A VII Semana de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo será realizada nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Agosto de 2010.

Com o intuito de aproximar o aluno de Engenharia Aeronáutica ao mercado de trabalho, o evento promove a interação universidade-empresa, contando, ao longo dos anos, com a presença de palestrantes renomados do setor, como se pode citar: Prof. Dr. Eng. Joseph Kovacs (projetista do T-25), Eng. Astronauta Marcos César Pontes, Prof. Dr. Eng. Ozires da Silva, Eng. Cláudio Passos Simão, Prof. PhD Michael Brennan, Alper Erturk, Eng. Ruy Amparo, e Eng. Adalberto Febeliano da Costa Filho.

Durante a Semana, os alunos terão noções das oportunidades que os esperam e conhecerão diferentes áreas de atuação do engenheiro aeronáutico. Além disso, a VII SEA possui o interesse de promover o intercâmbio cultural e científico entre as universidades, expor novas tecnologias e tendências do mercado aeronáutico e também debater assuntos atuais, possibilitando a atualização de profissionais e interessados em geral.

Em sua VII edição, a Semana de Engenharia Aeronáutica tem-se tornado o único fórum nacional de discussão na área, com um crescimento contínuo ao longo de suas edições.

Ao final da VII Semana de Engenharia Aeronáutica, os alunos terão uma visão mais ampla das possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho e os profissionais terão recebido informações importantes para sua constante atualização. Dessa maneira, espera-se um aumento substancial na procura de projetos de Iniciação Científica, assim como de Pós-Graduação.

Há também o extremo interesse em se formar uma rede de contatos que possibilite uma maior integração dos alunos e professores da EESC com empresas e outras Universidades.

Para maiores informações, clique aqui para baixar a programação do evento.

COLABOROU: Roberto Petri

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments