Antonio Ribeiro

O ministro Nelson Jobim jantou ontem, 16 de julho, no Chateau Dassault, propriedade da família que controla o fabricante do caça Rafale, um dos três aviões litigantes, escolhidos pelo Ministério da Defesa, na concorência para renovar a esquadrilha da Força Aérea Brasileira (FAB). O projeto FX-2 prêve compra de 36 aviões , cada um custa entre 100 e 150 milhões de dólares. Jobim vistou antes o Centro de Testes Militares Aéreos de Mont-de-Marsan, no sul da França, onde voou o jato que até hoje, além da França, nunca foi comprado por nenhuma força aérea no planeta. A agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion.” Informação vaga que permite imaginar até que o ministro iria terminar sua estadia na França visitando os famosos vinhedos da região. Nada sobre o jantar. De novo, there is no free lunch.

FONTE/FOTO: Abril

COLABOROU: ‘Drcoakroach’

NOTA DO BLOG: como disse um dos participantes do blog, não há almoço grátis.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

A ficha já ta caindo até na França

http://abonnes.lemonde.fr/ameriques/article/2010/07/16/l-achat-d-avions-de-chasse-se-complique-au-bresil_1388749_3222.html

No UOL tem a matéria em português, na área reservada.

Ivan

Drcoakroach,

Esta foi venenosa, mas merecida… ka ka ka.

Ivan :).

Rodrigo

O problema não é o almoço ser grátis eu não..

Pior que eu vejo são os Governistas comendo m….., achando que estão comendo picanha, só porque um imbecil qualquer acha que eles devem comer uma coisa e achar outra.

Isto sim é depressivo.

Ivan

A diferença é que os editores do Blog não omitem onde foram almoçar e não ocupam cargos públicos.

Ivan.

Everton

É marcante como alguns comentários e notícias são cheios de motivações políticas e ideologias. Como podem pessoas que se dizem brasileiras desejarem que seu país continue a mercê do Império americano. O Rafele, além de ser um ótimo vetor, é o único que não esta a disposição dos embargos dos EUA. O que adiantaria adquirir o Gripen se a turbina é americana. Alguém já viu avião voar sem turbina? Eu não!

URUTAU

Caro PIVETE Caro PIVETE ha muito eu te alertava cansei de avisa-lo quem alimenta cobras amanhece picado rrrrrsrsrsrs Mas fazer-se o que não destes ouvidos ao velho mas amigo URUTAU rsrsrs Agora só me resta te dizer descasca e chupa que a cana é doce PIVETE rs Mas retornando ao post de forma exaustiva e repetitiva volto a dizer caso confirmadas todas as denuncias ou em havendo indicios sufientemente fortes deve o DOUTO MPF se manifestar e caso assim se fizer necessário retirar o caça frances da disputa assim como abrir os processos cabivéis civéis e criminais no STF contra… Read more »

Rodrigo

“Império americano”, foi legal!

Me deu até saudade da minha adolescência, quando eu falava estas coisas e piores ainda..

Graças a Deus eu cresci!

Darkman

Acho que não existe nenhuma dúvida de que o Rafale vai ser anunciado.
Agora que ele vai levar o Fx2 aí não sabemos, pois o MPF pode entrar na jogada.
Mas d equalquer forma estão apenas acertando as arestas sabe como é né uma miga ali outra aqui e por aí vamos.

Agora muito dizem o Imperio americano, depois deles somente os Russos….
Perdemos oportunidade de termos o melhor vetor depois dos vetores americanos, Su35 e PAKFA

Abs.

Nick

Não precisa ser dito nada com uma foto dessas… é emblemática.

[]’s

grifo

No UOL tem a matéria em português, na área reservada. Não seja por isto. Aqui está ela: Sucessão de Lula pode atrasar compra de caças pelo Brasil Por Anne Gasnier, Le Monde “Estamos esperando”. Assim respondem, resignadas, as pessoas envolvidas na conclusão da venda de caças para o Brasil. Elas esperam há meses a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A licitação destinada a substituir 36 aviões de caça expira no fim do ano. O Rafale, caça construído pela francesa Dassault, é considerado favorito desde que o chefe de Estado manifestou sua preferência, quando recebeu seu colega Nicolas… Read more »

ZE

Isso tudo, porque o F-X2 é IMPARCIAL !!!!

A palavra imparcial foi dita pelo senhor Jobim e publicada nos meios de comunicação.

Eu não sei o porquê, mas alguma coisa me diz que o Jobim é, na verdade, bem parcial. Parcial a favor do Rafale, diga-se.

Outra coisa que essa nota não fala, é de, pelo menos, uma outra visita feita ao tal castelo por outros membros do Ministério da Defesa.

Como vocês podem ver, nada como ter um F-X2 IMPARCIAL, TRANSPARENTE, ÍNTEGRO !!!!

Ps: Apo$to que o vinho estava uma delícia !!!

[ ]s

Fernando Sinzato

O mais correto seria garantir o acesso aos dados de Segurança Nacional sobre esta aquisição ao representante máximo do MPF, ao qual se RESPONSABILIZARIA pelo sigilo de estado, e aval positivando ou negativando tal ato administrativo. Se der m… em quesitos de execução de política de Defesa de Estado que leve ao seu risco em médio prazo, temos os nomes tanto de um lado como no de outro para responsabilizar.

Abs.

ZE

O problema são os paraquedistas !!! Império americano ??? Império…o quê ?? Ame….ãaah ?? O único que não esta a disposição dos embargos dos EUA. Único ??? Embargos ??? Embargos americanos ??? Como assim ??? Como aquele embargo francês contra Israel semanas antes da Guerra dos 6 dias ? Exatamente como aquele embargo francês, onde Israel já tinha FINANCIADO E PAGO POR COMPLETO o desenvolvimento da respectiva verão do Mirage ?? Como aquele mesmo embargo francês contra Israel acerca dos 10 navios torpedeiros que deixaram de ser entregues (Israel, depois, engenhosamente, conseguiu levá-los) ?? Como o voto dos nossos “aliados… Read more »

Vplemes

Esquece Poggio. Ele ainda deve estar naquela fase sado-mazoquista de barba, boina e camiseta do Chê. Enquanto não crescer e aprender um pouco mais sobre o mundo não adianta falar nada. Qualquer coisa que esteja fora da cartilha universitario-esquerdista, não entra na cabeça.

Vader

Rodrigo disse:
17 de julho de 2010 às 13:50

Hehehe, Rodrigo, pode crer. Sorte que um dia deixamos a graduação e os centros acadêmicos das madrassais do PeTralhismo, hehehe…

Tem uns que é por burrice ou ingenuidade. Mas tem uns outros que jamais crescerão: serão eternos adolescentes fanfarreiros…

Abs.

tiagojl

Bom saber que o blog reconhece que não existe “Free Lunch”.

Temos aqui um confissão?

Fernando "Nunão" De Martini

“tiagojl em 17/07/2010 às 15:22
Temos aqui um confissão?”

Não, Tiago, mas se você quiser confessar alguma coisa aqui, fique à vontade. Sou todo ouvidos.

Alexandre Galante

Pois é Tiago, você é um dos que usufruem do Poder Aéreo desde o início e reclamou quando fechamos só para assinantes. Gosta de um “free lunch” né? 😉

Luiz Eduardo

Parafraseando Boris Casoy: Isso é uma verrrrgonha!!!

E ainda tem gente aqui pra defender uma coisa dessas…

Fernando Sinzato

“ZE disse:
17 de julho de 2010 às 14:30”

Zé o problema não são embargos dos americanos. O império cometeu um erro fatal, ao transferir boa parte de sua indústria de semi condutores para a China. O pentágono avisou várias vezes sobre o risco de ter componentes comerciais em eletrônicos militares.

Abs.

Calheiros

Geennnnnnte vendo a foto acima pensei: nunca na estoria deste pais, um ministro da defesa teve seu ego tão massageado,polido e lubrificado qt. do nosso NJ alguem duvida disto e qual o motivo, num intendi rssss. zé vc esqueceu de mais uma coisinha ( dos misseis comprados pela Argentina que não foram entregues devido o conflito com a Inglaterra).

Michel Lineker

Se o FX sair ele será produzido onde; no ABc ou em Gaviao Peixoto?

Calheiros

Fernando o pb. não foi a transferencia das fabricas para a China, é que os americanos querendo levar vantagen sobre a mão de obra barata, esqueceu de que por lá nada se perde tudo se aproveita e tudo se copia.

Vplemes

Sem querer puxar o saco do blog, mas não entendo toda esta agressividade. Pessoalmente, se não gosto do que é escrito em determinado site, procuro não entrar no mesmo. Afinal para que me aborrecer a toa? De novo, pessoalmente gosto muito das matéria publicadas aqui na trilogia, e portanto continuo a visitar e comentar. Não entendo alguém que acha que a trilogia faz loobie, e mesmo assim, ainda entra no site, lê as matérias e comenta. Ou a pessoa tem um que de masoquismo, ou é alguém que só se interessa em fazer trolagem.

Edu Nicácio

A cada dia me convenço mais de que o Gripen E/F e um futuro projeto de 5ª geração com a Suécia, a Coreia do Sul e a África do Sul seriam a melhor opção para a FAB.

Só nos resta esperar, pois nem conjecturas mais me atrevo a fazer…

Abraços a todos e, gente, por favor, essas brigas aqui parecem coisa de extremistas…

Jakson Almeida

O rafale não esta a merce do embargo americano.
Ele so usa processador americano que controla o computador de missão.

Marcos

Parabéns aos Editores e ao Drcoakroach.

Pois certa vez falei que, essa visitinha do Sr.Nelson Lobim, iria dar uma boa matéria ha ser bedatida aqui no blog.

É Viva a imparcialidade do Sr. Ministro.

Sds

Marcos

Descupem o erro de portugues

Debatida e não bedatida

Vader

Everton disse:
17 de julho de 2010 às 21:40

EDITADO: FORA DO TÓPICO E OFENSIVO

Nick (In) Fury

Se o Brasil fosse um país serio o sr. Lobim depois disso teria sido sumariamente demitido e processado. Isto em qualquer lugar onde impera o Estado de Direito é conhecido como favorecimento ilícito. Mas no país do jeitinho, do não sei de nada, passa, passa tudo.

kaleu

Hornet disse:
17 de julho de 2010 às 13:37

Em matéria de “almoço grátis” o blog entende bem. É verdade.

abraços a todos
———————————————————————————————

Infeliz este teu comment em brother … gostaria de te lembrar que o Galante não recebe dinheiro dos contribuintes brasileiros para representar seus interesses … não é um ministro de estado … e NÃO OMITIU sorrateiramente um “visita” free louch … a ninguém …

Nas Buenas … acho que vc deve desculpas !

abc
kaleu

kaleu

Olá

Rodrigo disse:
17 de julho de 2010 às 13:31

A ficha já ta caindo até na França

Poderia postar o link novamente não consegui ler o artigo !

abc
kaleu

Rodrigo
Alexandre Galante

Senhores, o Poder Aéreo não vai mais aturar comentários de leitores antigos que insistem em ofender os editores. Democracia não significa que temos que aceitar neste espaço todo tipo de acusação gratuita. Ser democrático é uma coisa, ser otário é outra. Então os que insistem em nos agredir com sua grosseria e falta de respeito, terão seus comentários indo direto para a lixeira, como já ocorreu com outros. Os que insistem em falar mal dos editores em outros Blogs, podem ficar por lá, não precisam vir aqui repetir a mesma ladainha. Infelizmente muitos brasileiros têm esse comportamento, não podem ver… Read more »