Configurações de armamento do Gripen NG para a Índia

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Antonio M

Pois é.

Raquítico não ?!?!?!?!? rsrsrsrsr!!!!

Eduardo

Pois é antonio e ainda tem gente que fala que o gripen tem pouca capacidade de carga!

Ta aew a resposta! hehehehe

Marcos

Há alguma JACA para encarar esta Fera?
Duvido muito….rsrsrsrsrsr!!!!!!

Bronco

E – infelizmente – lá vamos nós para mais uma discussão infindável sobre o FX-2…

Vader

A primeira configuração é ar-ar, com 6 BVRs (AIM-120?) e 2 WVRs (Python-5?).

A segunda é ar-terra, com 8 bombas (Paveway-II?) e 2 WVRs (Pyton-5?).

A terceira é uma configuração mista.

Mas esqueci que pod é esse.

De qualquer maneira, é armamento pra caramba. Mais do que suficiente para as necessidades atuais e futuras da FAB.

Vader

Errr, agora que me liguei que é o FLIR/LDP. 🙂

Michel Lineker

Vader não seriam R-Darte. E a configuração do NG para o BRASIL?

Antonio M

E, quem sabe, na versão brasileira com bombas inteligentes nacionais e o míssil a-darter.

Entre outros é claro, e poderia ter o Meteor também!

renatohm

Uau. Seria uma beleza. Considerando-se o Link-39 que permite interligar 4 desses monstros entre si e mais um R-99 pra dar apoio, acho que mesmo os Sukhois do Chavez teriam problemas, e olha que sou fã de carteirinha do Flanker rsrs. Alguém tem informação de quanto seria o raio de combate (não a autonomia) do Gripen em hi-lo-lo-hi nessa configuração? Vader: o pod deve ser o Litening da Rafael/NG. Os mísseis R-Darter/Derby (BVR) e Python-5 (WVR) e as LGB Opher/Lizzard, tudo israelense, pois Israel e Índia tem boas relações, que tem melhorado ultimamente. Observe o FLIR que aparece na configuração… Read more »

Antonio M

E se na versão naval do Gripen, que prevê 16500kg o peso máximo de decolagem sendo com essas configurações, a capacidade de dissuasão é garantida!

E o Nae São Paulo com uns 20 desses mais os 12 AF1-M lançam o porta-aviões em outro patamar. Mas isso se precisamos de um e se de fato fariam uma força respeitável, fica para outro blog. rsrsrsrssrr !!!!

Nick

Caro renatohm,

Em configuração típica de patrulha CAP o raio de ação é de 1300km, com permanencia on station de 30 minutos. Não há informações sobre qual seria o alcance em missões Hi-Lo-Lo-Hi. O alcance máximo é de 4030km. Então, pode-se supor um alcance entre 1200 e 1800km para missões de interdição.

Esse FX-2 está estranho… se o Lula anunciar o Rafake poderá acontecer muita coisa mesmo. Melhor coisa que pode acontecer é iniciar um FX-3 com regras mais claras, sem o apoio declarado do MD por um dos concorrentes.

Aguardemos
[]’s

Francisco AMX

“Uau. Seria uma beleza. Considerando-se o Link-39 que permite interligar 4 desses monstros entre si e mais um R-99 pra dar apoio, acho que mesmo os Sukhois do Chavez teriam problemas, e olha que sou fã de carteirinha do Flanker rsrs. Alguém tem informação de quanto seria o raio de combate (não a autonomia) do Gripen em hi-lo-lo-hi nessa configuração?” Caro Renato Os SU-30 da Venezuela tem um radar que detecta o R-99 a 200/250km de distância, carregam o R-27 (e provavelmente o R-77 tb) em sua última versão, capaz de destruir o nosso R-99 a 100/120km de distância… bem… Read more »

Antonio M

“…O Rafale carrega 8 BVRs e 2 tanques subalares……”

Pois é. Como mostra a primeira foto, o Gripen não carrega absolutamente nada…..

Antonio M

“…Os SU-30 da Venezuela tem um radar que detecta o R-99 a 200/250km…”

R99 – radar multimissão Ericsson PS-890 Erieye superior a 350 km.

Não se preocupe, o Gripen dispara primeiro !! rsrsrsrsr!!!!

Vplemes

“Uma perguntinha: se um Gripen C/D tem alcance de 800km e o NG carregaria 40% de combustível a mais, porém será mais pesado e maior, com maior arrasto tb pelas asas… como pode alguém considerar que ele alcançará 1800km? mágica? rsrsrsrss”

Fácil, o Gripen C/D usa o motor GE F-404 e o Gripen NG o motor F-414 G. Que além de ser mais potente, é mais economico. E com a dupla R99 e Gripen NG, mais o missil Meteor (que já virá integrado), não temos que ter medo de qualquer coisa que o chavito possa mandar.

Sds,

toni

aqui estão umas das caracteristicas do gripen ng,tirados do proprio site da saab,e ou não e o melhor para o brasil?? Características do Gripen NG * Caça centrado em rede – Um caça multiemprego de última geração, efetivamente conectado em rede, com o datalink mais seguro e desenvolvido do mundo, operando em várias freqüências. * Superior fusão de dados de sensores – Um sistema de aviônicos de missão com alto poder de computação, operando em highways de barramentos de dados digitais em altíssimas velocidades. * Cabine digital inteligente – Um avançado layout de cabine, 100% digital, com grandes mostradores coloridos… Read more »

toni

olhem tambem este site que mostra todas as vantagens de comprarmos o gripen ng
como 40% do projeto
80% da celula produzida no brasil
100% de transferencia de tecnologia
e a possivel compra de super tucanos e kc-390 pela força aerea sueca

http://defesabrasil.com/site/noticias/projeto-f-x2/gripen-ng-brasil-sera-mais-nacional-do-que-o-amx-diz-saab.php

Jefferson

Se a India vai de Gripen NG e o brasil vai de que acho que de Rafale ou Gripen NG se essa novela não demora para acabar tanto o gripen e o Rafale são toodos bom

Deivid

Lindo de se ver,é isso que me preocupa para o Brasil,senhores a verdade é que não temos armamentos para usar em uma aéronave como esta,precisamos é aprender com os melhores a construir misseis de longo alcançe,bombas inteligentes en fim,o Brasil só tem um missel de curto alcançe em desenvouvimento.
E oque me preocupa no gripen ng é o alcançe.

Francisco AMX

Só 2 palavras para as Gripetes: “meu Deus!”

fui!

Marcos

Gripen o caça perfeito para o desenvolvimento Brasileiro.
RaFAIL o caça perfeito para o atraso Brasileiro.

Nick

É Toni…..

Mas ele tem um defeito imperdoável: Não é de uma fábrica francesa, então tá fora.
Segundo alguns insiders, ele foi o que obteve melhor pontuação nos Tots, e com ctz na questão custo operacional (quer dizer mais horas de voo para nossos pilotos).

[]’s

renatohm

Obrigado, Nick e Antonio M. Meu ponto de vista e curiosidade estão satisfeitos. É um payload-range excelente.

Francisco AMX: 8 BVR do Rafale x 6 do Gripen, tendo mais Gripens que Rafale, a um custo de operação menor… é, eu corro o risco. Como eu disse, sou fã de carteirinha do Flanker, mas felizmente a Venezuela não tem AEW, então o maior alcane das armas do Flanker não seria plenamente utilizada. O Gripen em silêncio-radar poderia disparar o Meteor antes que qualquer míssil do Flanker.

Robson Br

A tradição indiana é Russia e França. Agora os EEUU estão correndo por fora.

A india já tem o Tejas. inclusive está concluindo uma nova base para testes do Tejas Naval (vide http://www.defesabrasil.com).

Portanto….o pseudo…..deixa para lá….lá fora todos sabem da verdade..aqui no blog…..muitos (agora poucos) ainda acreditam…..

ZE

Senhores, como já mencionei aqui, um dos ítens de maior peso no programa indiano é o PREÇO TOTAL DE COMPRA E OPERAÇÃO DO CAÇA POR 30 ANOS.

Deste modo, o Rafale já pode ser considerado carta fora do baralho.

[ ]s

Ricardo-Recife

A seção reta de radar (RCS) de um Flanker é igual de um 737, grande, muito grande. O do Gripen NG de 0,05m2, bem pequeno, equivalente a outros caças de 4,5 geração. No radar do R-99 (alcance entre 350 a 450, dependendo da altura de voo) ele iria parecer logo e bem destacado na tela do radar. O Gripen NG nem precisaria ligar seu radar de baixa frequência, com o data link iria chegar e derrubar o Sukhoi tão fácil que o piloto do caça russo nem iria saber o que o atingiu. Outros caças pod externo fixo também seriam… Read more »

Antonio M

“…Só 2 palavras para as Gripetes: “meu Deus!” …”

É exatamente o que dizem os responsáveis dentro do governo francês e Dassault a cada concorrência que o Rafale participa: “Mon Dieu!!!!”. rsrsrsrsr!!!!

Vader

Ricardo-Recife disse:
4 de julho de 2010 às 8:19

Excelente comentário, Ricardo.

renatohm

Ricardão, vc expandiu meu modesto comentário e tornou-o compatível com o maior número possível de leitores. Meus parabéns. Aos que acham que o Gripen não pode levar 8 x BVR, repare que na 1ª foto que o centerline está vazio, talvez seja possível usar os suportes duplos que estão sob as asas nos suportes ventrais, aproveitando o espaço deixado pelo centerline, ou usar um suporte duplo no próprio centerline.