Home Noticiário Internacional Rafale para os Emirados: conversações estão avançando, segundo Morin

Rafale para os Emirados: conversações estão avançando, segundo Morin

188
20

Rafale - foto via MBDA

Barra de Cinco Pixels

Sobre o F-X2 da Força Aérea Brasileira, o Ministro da Defesa francês disse que continua confiante na vitória do Rafale

Barra de Cinco Pixels

O Ministro da Defesa francês, Herve Morin, disse que as conversações técnicas sobre a venda de caças Rafale para os Emirados Árabes Unidos estão avançando, segundo notícia veiculada pela AFP. Sobre as melhorias que os EAU desejam para o Rafale, Morin disse que “essa é uma discussão em que estamos engajados há meses e que está no caminho de ser finalizada”.

Os custos para essas modernizações seriam de aproximadamente dois bilhões de euros, segundo o Ministro, e não de quatro a cinco bilhões como vem sendo especulado. Morin acrescentou que a França poderia absorver parte desses custos, pois já haveria planos para arcar com os mesmos de qualquer forma.

Sobre a venda para o Brasil, Morin afirmou que continua confiante de que o Rafale, fabricado pela Dassault, vencerá seus concorrentes da Boeing e da Saab, num programa cujos custos variam entre quatro e sete bilhões de dólares, dependendo de detalhes como armamento, manutenção e envolvimento industrial.

“Nós estabelecemos uma relação de confiança com os brasileiros e eles nunca nos decepcionaram”, disse Morin.

FONTE: AFP, via yahoo news FOTO: Dassault, via MBDA

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

“…França poderia absorver parte desses custos, pois já haveria planos para arcar com os mesmos de qualquer forma…”

Caças subsidiados pelo contribuinte francês para os Emirados?!?!? Essa caça é mesmo para quem tem “bala na agulha” !!!!!

A Dassault agradece.

E não sei não. O GF está esperando o resultado dessa licitação para justificar ser o 2ª comprador ao invés do resultado na Índia……..

Vader
Vader
9 anos atrás

Bem, ambas as notícias são da AFP…

Wilson Giordani de Souza
9 anos atrás

(…)

“Nós estabelecemos uma relação de confiança com os brasileiros e eles nunca nos decepcionaram”, disse Morin.

(…)

Já os franceses, quanta decepção…

curvo
curvo
9 anos atrás

Antonio M, o presifdente está esperando por qualquer um que compre, para dizer que não fomos os 1ºs, se bem que para mim, depois da notícia da Dilma Má na França, o FX2 subiu no telhado e se suicidou !!!!

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

Pois é sr. Curvo, e seria mais fácil se entrasse algumas safras de vinhos franceses para LuLLa, aí o Rafale já estava escolhido desde 2002 ……

curvo
curvo
9 anos atrás

Antonio M, pode me chamar apenas de Curvo, odeio ser chamado de Sr., até algum tempo atrá (muuuito , hehehe) eu é que tinha de chamar aos outros de Sr., ainda não me acostumei com isto (hehehehe), e à propósito acho que esse é que foi o problema, explico-me, sê fôsse de água-ardente nosso Poderoso Chefe Mullah LuLLah LLá já tinha se definido (hehehehehe) ha muito tempo !!!

curvo
curvo
9 anos atrás

Ops atrá = atrás

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

Ok!

2demaio
2demaio
9 anos atrás

Esta na hora de algum pais além da França comprar o Rafale, assim não haveria tanta expectativa pela decisão do FX-2 na França.

Relação de confiança ? E o acordo inicial que obtivemos do Iran…depois era uma questão de flexibilizar mais, porem os Srs foram atras das opiniões do Tio Sam.

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Resumo
Essa historia de venda para os Emirados é pura BALELA
A Modernização terá que ser feita mesmo, por que, principalmente as turbinas são HORRIVEIS (empuxo, consumo, desempenho, etc)

Quanto aos custos certamente seram bem mais de 2 Bilhões (ha não ser que sejam poucas as unidades a serem feitas)
Sobre a venda no Brasil, que antes era tão certa, agora é totalmente incerta ou seja em portugues, DANÇAMOS

ZE
ZE
9 anos atrás

Trata-se de mais um factoide.

Em 2016, vamos ler a mesma manchete.

[ ]s

ZE
ZE
9 anos atrás

“Nós estabelecemos uma relação de confiança com os brasileiros e eles nunca nos decepcionaram”, disse Morin. Realmente, nós nunca os decepcionamos. Mas eles já nos sacanearam 2 vezes em menos de 2 meses. O Acordo de Parceria Estratégico não foi cumprido pelos franceses. Pelo Acordo, eles teriam que acabar com o protecionismo agrícola que tanto fere o nosso agrobusiness (a França é a principal opositora ao plano de acabar com os odiosos subsídios agrícolas). Vejam o texto do Acordo de Parceira Estratégica: “II – Cooperação econômica e comercial O Brasil e a França reiteram seu compromisso no sentido de ampliar… Read more »

Tito
Tito
9 anos atrás

Somente mais uma noticia plantada pela Dassault. Como era que chamaram mesmo?

Lembrei: “contra loby”

🙂

Vader
Vader
9 anos atrás

Hehehe Tito, tinha me esquecido dessa, rsrsrs: quando é a Dassault, é “contra-lobby”, hehehehe…

Gênios, essas rafaletes… 🙂

Wilson Giordani de Souza
9 anos atrás

Nunão disse:
16 de junho de 2010 às 16:22

Achei, também, que questionar a fonte da informação (e não a informação em si) fosse coisa de “vermelhuxo”…

Vader
Vader
9 anos atrás

Giordani, não me entenda mal, por favor: como amante da liberdade de expressão, defendo até à morte o direito que a AFP tem de publicar o que bem entender, inclusive “contra-lobby” (rs) da Dassaulto, se ela quiser. Liberdade de expressão TOTAL (bem ao contrário da vermelhuxada, que adora um “empastelamento”).

Mas como leitor tenho todo o direito de atribuir à notícia o valor que entender devido.

Sds.

Ivan
Ivan
9 anos atrás

Felipão Skyhawker, 😉 Não permita que o lado negro da força o domine! Lute com firmeza… e deixa de sacanear com tudo que é francês. Putz! A AFP é uma Agência de Notícias séria, bem como vários jornais e revistas francesas e de vários países. Não caia na tentação simplista de jogar tudo na vala comum, caso contrário seus bons argumentos correm o risco de merecer o mesmo tratamento. Eu, particularmente, gosto muito dos vinhos, queijos e caças franceses, só não tenho grana suficiente para pagar por eles… Abç, Ivan. 🙂

Vader
Vader
9 anos atrás

Ivan, quanto à AFP ser séria, não disse o contrário. Mas mesmo os bons podem errar (de boa ou de má-fé), afinal uma redação é feita por pessoas, não por máquinas. E pessoas erram. Mesmo que coletivamente.

Enfim, totalmente irrelevante. Como eu disse, eles podem e devem publicar o que bem entenderem. Cabe ao leitor decidir o valor que empresta à notícia.

Sds.

Tito
Tito
9 anos atrás

Nunão disse:
16 de junho de 2010 às 16:22

Wilson Giordani de Souza disse:
16 de junho de 2010 às 16:31

Wilson e Nunão, não acho que a noticia é plantada não, só estou sendo irônico. Quando sai uma noticia favorável ao Gripem não tem uma turma que diz a mesma coisa?

Abs.