Mirage 2000. Tão resistente quanto um Su-30?

53

Dramática cena de um Mirage 2000 tentando se recuperar depois de executar um “meio oito cubano”. Mesmo após atingir o solo o avião consegue ganhar altitude e voar nivelado antes do piloto ejetar-se.

Quando um Su-30 MKI acidentou-se em Le Bourget em 1999, muitos afirmaram que a aeronave só foi capaz de continuar voando  após colidir com o solo (por um breve período – claro) porque a estrutura da família Sukhoi é muito robusta.

E agora? O que falar da estrutura do Mirage 2000 depois deste vídeo?

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Musashi

[Sem comentários]
Incrivel a robustez da célula.

Leandro_O.

Com certeza e muito resistente!

So não sei se foi muita sorte ou se foi a abilidade do piloto, de ter evitado uma colisão direta com o solo, logo apos executar o “meio oito cubano”. (OU TALVEZ OS DOIS)

Vovódka da Lua

Isso e’ uma heresiiiiiaaaaa!!!! nunca que esse mirage mirrado vai ser mais forte que o Sukhoi do meu Pavelzinho querido!!! Esse video so’ pode ser montagem que a veia meismo quando voava o Sukhoi feiz a mesma bestera do home la’ de le Borget e nem tive que ejetar e o Sukhoi so’ teve que fazer lanternagem!!!! O problema foi que a vovo’ veia tava muito gorda e a bunda ficou pra tras do centro de gravidade e o meu Sukhoi raspo a pista toda mas nao teve tempo ruim nao!!! Ai’ a veia teve que emagrecer pra ir pro… Read more »

RodrigoBR

Parece ser resistente, mas também foi a forma como se chocou. Fiquei com a impressão de que talvez ele não precisasse ejetar. Talvez fosse possível pousar, não sei se o piloto percebeu que o avião iria se desintegrar ou foi o susto.

RodrigoBR

Perceberam como o Mirage cai e não plana a baixa velocidade?(após a ejeção) Por isso que na FAB dizem que quando o Mirage não tem sustentação ou o motor falha ele cai como uma JACA! 🙂

Nao há o que fazer, não dah para planar por um período ou tentar pousar o Mirage, ele “cai”.

Clésio Luiz

Deltas precisam de ângulo de ataque para gerar sustentação. Se esse daí tivesse recuperado 20 cm mas tarde, hoje ele estaria na cova com certeza. Acho que o piloto viu que o motor falhou após o impacto. Tentar pousar seria burrice. Naquela altura e velocidade, não daria para reacender o motor de nenhum jato. Ele só poderia considerar essa possibilidade se ele estivesse muito alto e em alta velocidade. Na posição que ele estava ali, não tinha chance de tentar o pouso. Nem o Mirage 2000, nem nenhum outro caça a jato. Esse tipo de acidente é até comum. Lembram… Read more »

Felipe Cps

Amigos, é claro que o Mirage 2000 é um excelente avião, extremamente ágil e robusto; seu problema é de outra ordem: tudo nele é caro e difícil de manter.

Essa véia é doida, rsrsrsrsrs…

Sds.

Caipira

“…e nem tive que ejetar e o Sukhoi so’ teve que fazer lanternagem!!!! …”

hahahaha

Sobre o vídeo: fantástico….show de bola mesmo…principalmente o toque no solo e a explosão né!!

hehehehe

Dalton

Clesio… nao acho que os franceses sejam covardes,mas me fez lembrar: o que há de piadas a respeito do assunto é impressionante! Coisas como: “A unica heroina combatente foi Joana DArc e eles a entregaram ao inimigo” “O que significa maginot em ingles: Bem-vindo” “Qual a primeira coisa que se ensina no treinamento basico do exercito frances: Como dizer rendo-me em dez idiomas” “Eu prefiro ter uma divisao alemã na minha frente do que um unico frances na retaguarda” George Patton Este ultimo nao sei se foi uma piada ou Patton acreditava realmente nisso. Mas enfim…apenas uma pausa nos comentarios… Read more »

RenanZ

Nossa…

Esse sim é bom para o F-X2….
hahahahahahaahha

Felipe Cps

Dalton:

“Eu prefiro ter uma divisao alemã na minha frente do que um unico frances na retaguarda” George Patton

Essa frase resume bem o que é a França, rsrs: traiçoeira, velhaca.

Um país que não ganha uma guerra desde Napoleão Bonaparte. E ainda querem comprar armas deles…

Abs.

karlus73

Na minha opinião e embora possa parecer semelhante a colisão é diferente na força que é exercido no impacto da aeronave. Avaliar se um é mais resistente que outro é sempre complicado, embora o SU parece ser um avião mais forte, não querendo dizer o mais fiável. Foi referido que a asa do mirage necessita um determinado ângulo de sustentação, penso que é também melhor para “agarrar” o bicho numa situação de desequilíbrio, pois a superfície assim o permite, deste que a asa não esteja danificada . Se foi perícia do piloto ou não faço ideia. Claro que isto é… Read more »

karlus73

Enganei-me; quero dizer:
Se foi perícia do piloto ou não, nem faço ideia.

Raphael Barros

Um avião com 2 motores é mais resistente que um avião com 1 motor

LBacelar

“Qual a primeira coisa que se ensina no treinamento basico do exercito frances: Como dizer rendo-me em dez idiomas”

Desculpem o off topic, mas chamar eles de covarde chega a ser hipocrisia. Lembram de Dien ben phu ?

Felipe Cps

Raphael Barros em 13 ago, 2009 às 9:08

Não é o que as imagens mostram caro Raphael.

______________

LBacelar em 13 ago, 2009 às 9:12

Eu me lembro de Dien ben phu. Covardes eles podem até não ser, mas invariavelmente perdem, rsrs.

Sds.

Mario Pimenta

Esse vídeo me cheira a montagem….

Andre Luiz

Qualé, no mundo antigo (gauleses) e na idade média eles foram grandes guerrerios

Nos tempos modernos é que eles nao ganharam mais nada, he,he

Alexandre

Bonito em Major. Fazendo m…!

Marcelo Tadeu

RodrigoBR,

Vc deve estar se referindo ao Mirage III que a baixa velocidade era como pilotar uma vaca voadora, inclusive instalaram uns canards para melhorar a parformance a baixa velocidade, como no pouso, por exemplo. O Mirage 2000 já tem tecnologia fly-by-wire, a sustentação já é muito melhor do que o antecessor.

Sds

RodrigoBR

Caro Marcelo Tadeu,

Que bom que esse problema foi minorado. Pensei que todos os caças em delta possuiam essa desvantagem, meu comentário estava baseado no Mirage III mesmo. Por isso acreditava que o Gripen também tinha esse problema dos Mirages III, já que seu design é parecido e possui apenas um motor.

Um abraço.

Fabio

Amigos…muito cuidado ao analisar a história de um povo ou de um país…pois existem muitas variaveis e não apenas a observação de um período de 15 ou 30 anos. A tão famosa RUSSIA idolatrada por tantos, tomou pau do afeganistão, tomou pau até do japão…hehe…então muita calma na hora de uma olhada muito simples e sem profundidade…hehe

Alecsander

Isso não é nada, teve um F-15 que se chocou com uma outra aeronave, perdeu a asa, e ainda sim conseguiu pousa. isso é que é força aérea, só mesmo um F-15 para realizar tal efeito. O que os caças Mirage 2000 e SU-30 não da nem pro Cheiro.

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=96507

Um grande abraço.

Giovani

Afinal, qual o objetivo desse tipo de manobra tão proximo ao solo?

ISAMU

Se matar o mais rápido possível!

SERGIOCIN

Em uma das cenas do filme se observa o quanto é grande a superficie alar, realmente comprovando q para sustentação sómente com certa velocidade, o efeito físico do ar correndo sob a superficie fica notadamente prejudicada pois tem que passar por mais espaço, mesmo c/ a tecnologia fly-by-wire, é uma manobra de risco, principalmente a baixa altitude. Se falhar o sistema deve projetar as famosas mãos fazendo o “top-top”.

Mario Pimenta

Esse vídeo me cheira a montagem….

Musashi

[Sem comentários]
Incrivel a robustez da célula.

Leandro_O.

Com certeza e muito resistente!

So não sei se foi muita sorte ou se foi a abilidade do piloto, de ter evitado uma colisão direta com o solo, logo apos executar o “meio oito cubano”. (OU TALVEZ OS DOIS)

Vovódka da Lua

Isso e’ uma heresiiiiiaaaaa!!!! nunca que esse mirage mirrado vai ser mais forte que o Sukhoi do meu Pavelzinho querido!!! Esse video so’ pode ser montagem que a veia meismo quando voava o Sukhoi feiz a mesma bestera do home la’ de le Borget e nem tive que ejetar e o Sukhoi so’ teve que fazer lanternagem!!!! O problema foi que a vovo’ veia tava muito gorda e a bunda ficou pra tras do centro de gravidade e o meu Sukhoi raspo a pista toda mas nao teve tempo ruim nao!!! Ai’ a veia teve que emagrecer pra ir pro… Read more »

RodrigoBR

Parece ser resistente, mas também foi a forma como se chocou. Fiquei com a impressão de que talvez ele não precisasse ejetar. Talvez fosse possível pousar, não sei se o piloto percebeu que o avião iria se desintegrar ou foi o susto.

RodrigoBR

Perceberam como o Mirage cai e não plana a baixa velocidade?(após a ejeção) Por isso que na FAB dizem que quando o Mirage não tem sustentação ou o motor falha ele cai como uma JACA! 🙂

Nao há o que fazer, não dah para planar por um período ou tentar pousar o Mirage, ele “cai”.

Clésio Luiz

Deltas precisam de ângulo de ataque para gerar sustentação. Se esse daí tivesse recuperado 20 cm mas tarde, hoje ele estaria na cova com certeza. Acho que o piloto viu que o motor falhou após o impacto. Tentar pousar seria burrice. Naquela altura e velocidade, não daria para reacender o motor de nenhum jato. Ele só poderia considerar essa possibilidade se ele estivesse muito alto e em alta velocidade. Na posição que ele estava ali, não tinha chance de tentar o pouso. Nem o Mirage 2000, nem nenhum outro caça a jato. Esse tipo de acidente é até comum. Lembram… Read more »

Felipe Cps

Amigos, é claro que o Mirage 2000 é um excelente avião, extremamente ágil e robusto; seu problema é de outra ordem: tudo nele é caro e difícil de manter.

Essa véia é doida, rsrsrsrsrs…

Sds.

Caipira

“…e nem tive que ejetar e o Sukhoi so’ teve que fazer lanternagem!!!! …”

hahahaha

Sobre o vídeo: fantástico….show de bola mesmo…principalmente o toque no solo e a explosão né!!

hehehehe

Dalton

Clesio… nao acho que os franceses sejam covardes,mas me fez lembrar: o que há de piadas a respeito do assunto é impressionante! Coisas como: “A unica heroina combatente foi Joana DArc e eles a entregaram ao inimigo” “O que significa maginot em ingles: Bem-vindo” “Qual a primeira coisa que se ensina no treinamento basico do exercito frances: Como dizer rendo-me em dez idiomas” “Eu prefiro ter uma divisao alemã na minha frente do que um unico frances na retaguarda” George Patton Este ultimo nao sei se foi uma piada ou Patton acreditava realmente nisso. Mas enfim…apenas uma pausa nos comentarios… Read more »

RenanZ

Nossa…

Esse sim é bom para o F-X2….
hahahahahahaahha

Felipe Cps

Dalton:

“Eu prefiro ter uma divisao alemã na minha frente do que um unico frances na retaguarda” George Patton

Essa frase resume bem o que é a França, rsrs: traiçoeira, velhaca.

Um país que não ganha uma guerra desde Napoleão Bonaparte. E ainda querem comprar armas deles…

Abs.

karlus73

Na minha opinião e embora possa parecer semelhante a colisão é diferente na força que é exercido no impacto da aeronave. Avaliar se um é mais resistente que outro é sempre complicado, embora o SU parece ser um avião mais forte, não querendo dizer o mais fiável. Foi referido que a asa do mirage necessita um determinado ângulo de sustentação, penso que é também melhor para “agarrar” o bicho numa situação de desequilíbrio, pois a superfície assim o permite, deste que a asa não esteja danificada . Se foi perícia do piloto ou não faço ideia. Claro que isto é… Read more »

karlus73

Enganei-me; quero dizer:
Se foi perícia do piloto ou não, nem faço ideia.

Raphael Barros

Um avião com 2 motores é mais resistente que um avião com 1 motor

LBacelar

“Qual a primeira coisa que se ensina no treinamento basico do exercito frances: Como dizer rendo-me em dez idiomas”

Desculpem o off topic, mas chamar eles de covarde chega a ser hipocrisia. Lembram de Dien ben phu ?

Felipe Cps

Raphael Barros em 13 ago, 2009 às 9:08

Não é o que as imagens mostram caro Raphael.

______________

LBacelar em 13 ago, 2009 às 9:12

Eu me lembro de Dien ben phu. Covardes eles podem até não ser, mas invariavelmente perdem, rsrs.

Sds.

Andre Luiz

Qualé, no mundo antigo (gauleses) e na idade média eles foram grandes guerrerios

Nos tempos modernos é que eles nao ganharam mais nada, he,he

Alexandre

Bonito em Major. Fazendo m…!

Marcelo Tadeu

RodrigoBR,

Vc deve estar se referindo ao Mirage III que a baixa velocidade era como pilotar uma vaca voadora, inclusive instalaram uns canards para melhorar a parformance a baixa velocidade, como no pouso, por exemplo. O Mirage 2000 já tem tecnologia fly-by-wire, a sustentação já é muito melhor do que o antecessor.

Sds

RodrigoBR

Caro Marcelo Tadeu,

Que bom que esse problema foi minorado. Pensei que todos os caças em delta possuiam essa desvantagem, meu comentário estava baseado no Mirage III mesmo. Por isso acreditava que o Gripen também tinha esse problema dos Mirages III, já que seu design é parecido e possui apenas um motor.

Um abraço.

Fabio

Amigos…muito cuidado ao analisar a história de um povo ou de um país…pois existem muitas variaveis e não apenas a observação de um período de 15 ou 30 anos. A tão famosa RUSSIA idolatrada por tantos, tomou pau do afeganistão, tomou pau até do japão…hehe…então muita calma na hora de uma olhada muito simples e sem profundidade…hehe

Alecsander

Isso não é nada, teve um F-15 que se chocou com uma outra aeronave, perdeu a asa, e ainda sim conseguiu pousa. isso é que é força aérea, só mesmo um F-15 para realizar tal efeito. O que os caças Mirage 2000 e SU-30 não da nem pro Cheiro.

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=96507

Um grande abraço.

Giovani

Afinal, qual o objetivo desse tipo de manobra tão proximo ao solo?