B-52 rumo a Guam - foto USAF

USAF afirma que envio de seis B-52 a Guam não tem relação com qualquer evento recente na região, tratando-se simplesmente de um rodízio.

Nas fotos divulgadas pela USAF (Força Aérea dos EUA) em 3 de junho, seis B-52H “Stratofortress” deixam no primeiro dia deste mês a Base Aérea de Minot, nos EUA, rumo à Base Aérea de Andersen, em Guam. Mais de 350 pessoas partiram também em direção àquela base, no Pacífico, entre pessoal de apoio e tripulantes.

Segundo a USAF, as aeronaves operarão desdobradas a partir de Guam por seis meses, na contínua rotação da força de bombardeiros que garante uma presença contínua na região (continuous bomber presence mission), para dissuasão de possíveis agressores aos EUA e seus aliados.

Os seis B-52H são da 5ª Ala de Bombardeiros, que compreende os esquadrões 23 e 69. O 23º esquadrão de Bombardeiros (23rd BS) se incumbirá dos primeiros três meses. A presença contínua de bombardeiros vem se desenrolando desde março de 2004, com os três modelos em operação na USAF: o B-52, o B-1 (Lancer) e o B-2 (Spirit), rotacionando continuamente os esquadrões e aeronaves (veja links abaixo para outras matérias a respeito de bombardeiros da USAF em Guam)

B-52 rumo a Guam - foto 2 USAF

FONTE / FOTOS: USAF

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JACUBAO

Isso aí é só um recado aos Norte Coreanos.

Walter Freitas

Hah, não é nada não! Simples rodízio…
Cada um levando 22 ton. de “diplomacia”…

Eduardo

Pura diplomacia! rs

Max

Diplomacia burra ou guiada a laser? rs

Top Gun

Caraca, olhem na primeira foto como os BUFFS poluem o ar haha. Quanta fumaça!

Vader

Bem, pode até ser mesmo um simples rodízio, mas que a coisa tá preta praqueles lados, isso tá. Hoje um General Sul-Coreano alertou a população que um ataque comuna pode ocorrer a qualquer momento.

De qualquer maneira, é bom Tio Samuel estar por perto, armado e “de farda preta” se for preciso intervir.

Sds.

Edmar

Caros Amigos.:

Amigo Top Gun, acho que estes Bombardeiros estão queimando óleo kkkkkk… Brincadeira, mas bem que o Brasil pelo menos poderia ter uns 3 destes!

Creio que se haver uma possível guerra entre “EUA + Coréia do Sul + talvez Japão” X “Coréia do Norte” acho que vai ser “a” Guerra.

Vejam só: Coréia do Norte com seus “mísseis de pequeno, médio e longo alcance” e mais “1 milhão de soldados” que conhecem seu território como ninguém!

É vamos ver o que ocorre!

Abraço aos Amigos.

Guilherme Poggio

Edmar disse:

mas bem que o Brasil pelo menos poderia ter uns 3 destes!

Edmar

Só pode ter um desses quem tem supremacia aérea. Portanto, antes de pensarmos nele temos que pensar em algo mais.

Dalton

Edmar… A Coreia do Norte pode ter um milhão de soldados, porém é notório que boa parte encontra-se em más condições e são utilizados para manter a sofrida população controlada. A Coreia do Sul pode colocar em serviço uma força de reservistas que em pouco tempo ultrapassaria os numeros da Coreia do Norte, sem mencionar a qualidade destas forças, além do que a população da Coreia do Sul é ao menos duas vezes maior que a do norte. A presença americana é mais de natureza politica…dos cerca de 28.000 militares americanos, cerca de 10.000 encontram-se longe da fronteira e dentro… Read more »

Edmar

Caros Amigos.:

Caro Amigo Guilherme Póggio…., aaaaaaaaaahhh, deixa eu sonhar um pouquinho!!! Afinal, quem não tem , ataca de “AMX A-1M”!!!

Caro Amigo Dalton….., mas e na questão dos mísseis? E se os Norte-Coreanos lançam um deles e derrepente acertam o alvo?
E lembresse, os Norte-Coreanos conhecem bem o seu território!

Abraço aos Amigos.

Dalton

Edmar…

a Coreia do Sul não tem a menor intençao de invadir…a politica é…
deixe que eles (norte) venham.

Os misseis norte coreanos podem não ser muito precisos mas inegavelmente muitos poderiam atingir seus alvos antes que os misseis de cruzeiro da Coreia do Sul causassem danos.

Mas na minha opinião, não há probabilidade de guerra, até porque
mesmo que a Coreia do Sul possa vencer rapidamente, mesmo assim
poderia ter um custo alto. Não seria uma vitoria fácil !

abs

Marcos

Guerra Mesmo que não aja uma ” Guerra Mundial”,e algo a se pensar, pois as Coreias tem seus defensores muito assiduos. No caso da Coreia do Norte, a China de forma alguma deixara a Coreia do Sul chegar a sua fornteira, não fez isto no passado e não fara agora. A China assim como os EUA, preservam muito bem as suas fronteiras, e só dela imaginar que os EUA possam se tornar seus vizinhos de fato, será um problema imenso, eles já tiveram que engolir a pouco tempo, literalmente um “gato de ré” (Taiwan). Eu acredito seriamente que isto não… Read more »