AgustaWestland e Boeing concorrerão com helicóptero para a presidência dos EUA

0

AW101 - VXX

A Finmeccanica anunciou hoje o acordo entre a AgustaWestland e a Boeing Company para o fornecimento do novo helicóptero presidencial dentro programa da marinha norte-americana chamado “U.S. Navy’s Marine One” (VXX).

A Boeing assegurou os direitos de uso de propriedade intelectual, de dados e produção para a AgustaWestland integrar o AW101 em um produto da Boeing para o programa VXX. A AgustaWestland ficará com a tarefa de desenvolvimento neste programa e também será responsável por uma parte significativa na produção básica do helicóptero.

“A Finmeccanica e a Boeing mantém uma longa e bem-sucedida história de parceria por quatro décadas”, disse Pier Francesco Guarguaglini, Chairman e CEO da Finmeccanica. “Nós avaliamos a situação com muita cautela e tomamos a decisão estratégica de trabalhar com a Boeing porque a sua tecnologia e equipamento são as mais adequadas para a concorrência dentro do programa VXX. O acordo com a Boeing confirma a capacidade da AgustaWestland e da Finmeccanica – e o equipamento AW101 em particular –, para atuar no mercado norte-americano.

“Esta é sem dúvida alguma a aeronave ideal para esta missão. Existem muitas razões para este equipamento ter vencido a concorrência pela primeira vez neste mercado. Também é importante ressaltar que a AgustaWestland recebeu muitos elogios e destaque internacional por seu excelente desempenho na entrega de nove aeronaves encomendadas pela Marinha norte-americana”, completou Giuseppe Orsi, CEO da AgustaWesland.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments