C-130 J - foto Lockheed Martin

A Lockheed Martin informou nesta quinta-feira, 27 de maio, que recebeu um contrato do Governo dos EUA para uma venda via FMS ( Foreign Military Sale) de três aviões-tanque KC 130J tanker aircraft para o Kuwait. O valor divulgado do contrato é de 245 milhões de dólares (aproximadamente 449 milhões de reais), e o programa será administrado pela Marinha dos EUA (USN).

Essas novas aeronaves da Força Aérea do Kuwait deverão realizar missões de Reabastecimento em Voo (REVO) para a frota de F-18 do país, reforçando a frota atual de três Lockheed Martin L-100. Os  KC-130J também realizarão missões de transporte e de ajuda humanitária. Segundo a empresa, o  KC-130J tem uma capacidade de fornecer 57.500 libras de combustível em missões REVO, estocados nas asas e em tanques externos. A aeronave também está configurada para receber um tanque na fuselagem, o que acrescenta 24.392 libras de combustível a disponibilizar, por meio do sistema probe-and-drogue (cesta).

A capacidade de transporte de carga dessa versão, segundo a Lockheed Martin, mantém-se a mesma das versões de transporte do avião. As entregas estão programadas para os anos de 2013 e 2014.

FONTE / FOTO: Lockheed Martin

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MatheusTS

menos 3 KC-390 xD

Antonio M

Pois é. Se tivessem interesse, já teriam fechado um consórcio Gripen NG com a Suécia e outros países, ampliando esse consórcio para fabricação do KC390.

Mas enquanto a politicanalha não conseguir levar suas propinas e vantagens, dane-se ….

Alex Nogueira

O KC-130j Tem o preço de aproximadamente 81 milhões de dolares, vai ser bom se a EMBRAER conseguir fazer uma versão mais light com pelo menos 10% menos de valor.

Mauricio R.

O valor divulgado do contrato, não é somente o da aeronave básica, mas inclui as hdus, o tanque extra interno, aviônica diferenciada (rádios e esm), engenharia, sobressalentes e treinamento. Vejam como exemplo o detalhamento de uma notificação, anterior ao atual contrato, da DSCA ao legislativo americano: “…a possible sale of: 8 KC-130J Multi-mission Cargo Refueling Aircraft with 32 AE-2100D3 Turbo propeller engines, 8 spare AE-2100D3 Turbo propeller engines, 4 AN/ALR-56M Radar Warning Receivers, 4 AN/AAR-47 Missile Approach Warning Systems, 4 AN/ALE-47 Countermeasures Dispenser Sets, 20 AN/ARC-210 (RT-1851A(U)) Very High Frequency/Ultra High Frequency HAVEQUICK/Single Channel Ground and Airborne Radio Systems, spare… Read more »