Gravatar obrigatório para a Trilogia

    77
    188

    Mostre que suas opiniões tem personalidade e identidade. Faça agora o seu gravatar

    Barra de Cinco Pixels

    wordpressgravatar09-18-12bGravatar significa “Global Recognized Avatar“, o que pode ser traduzido por “Avatar Globalmente Reconhecido”.

    Os gravatares são avatares que “acompanham” o utilizador em qualquer Blog WordPress, como os sites da Trilogia Blog de Defesa.

    Como funciona? Para obter um gravatar, basta ir ao site dos Gravatares. Lá você insere seu email e uma senha e envia uma fotografia ou uma imagem à sua escolha. Os gravatares têm o tamanho de 50×50 pixels.

    fighter-pilot1O uso dos gravatares na Trilogia Blog é obrigatório. Se você não tem seu Gravatar, vá agora mesmo no site dos Gravatares, registre o seu e faço o teste comentando neste post.

    stormtrooper-helmet-bdb01O primeiro passo ao acessar o site dos Gravatares é digitar seu endereço de e-mail. Logo após, lhe será enviado um link para que você possa ativar sua conta, gravar uma senha e subir sua imagem.

    O endereço de e-mail que você usar no Gravatar tem que ser o mesmo usado na Trilogia Blog, assim seu Gravatar acompanhará seus posts.

    COMO CRIAR SEU GRAVATAR: Acesse o site Gravatar e digite seu endereço de e-mail no campo E-mail (esse endereço de e-mail deverá ser utilizado nos blogs para que seu Gravatar apareça, é através do e-mail que o sistema vincula as fotos aos comentários). Clique em “Assinar” e aguarde um e-mail de confirmação. Após verificar o e-mail digite um nickname e uma senha.

    Como fazer o upload de uma foto ou imagem:

    Clique em “My Account” –> “Add an image” e escolha de onde deseja importar a foto ou imagem:

    • My computers hard drive – Computador local.
    • An image on the internet – Imagem hospedada na internet.
    • Your wordpress.com avatar – O avatar de sua conta no wordpress.com.

    Após inserir a foto clique em “Next” e aguarde o upload. Quando a foto aparecer, ela estará no tamanho “normal”, mas só irá aparecer o que está em destaque no quadrado tracejado. Com o mouse mova e redimensione o tracejado e observe ao lado as alterações. Agora clique em “Crop and Finish” e defina qual a classificação de seu Gravatar:

    • X – Imagem contendo sexo e/ou violência extrema.
    • R – Imagem obscena, nudez ou drogas.
    • PG – Imagem com gestos rudes, vestimenta provocante e/ou violência moderada.
    • G – Imagem que pode ser utilizada em qualquer tipo de blog.

    Escolha a classificação G. Agora você já possui um Gravatar, clique em “Check this Gravatar” e visualize como seu Gravatar irá aparecer nos blogs. Deixe um comentário para testar seu Gravatar!

    NOTA: o Gravatar tem um tempo de “carência”, um delay, que pode levar até algumas horas, para a imagem começar a aparecer. Às vezes, por causa do cache do navegador, ela aparece para os outros leitores, mas para o dono do Avatar demora mais a aparecer. Quando estiver testando seu Avatar, procure usar um navegador diferente também ou limpar o cache.

    NOTA 2: Alguns leitores perguntaram sobre a razão do uso obrigatório do Avatar. Aí vão as razões:

    1. Melhora a estética do Blog.
    2. Ajuda os leitores identificarem seus posts em longas discussões e posts de outros, pela imagem.
    3. Ajuda os editores a identificarem os novatos, que normalmente chegam sem Avatar.
    4. Muitos visitantes comentam com e-mails fake e normalmente escrevem sem muita responsabilidade quando assim o fazem. Obrigando todo mundo a ter um Avatar, o sujeito vai ter que usar seu e-mail verdadeiro ou vai ter que criar um.
    5. A imagem revela um pouco da personalidade do participante. Por isso escolham bem seus avatares.

    NOTA 3: Se você não estiver vendo seu avatar depois de configurá-lo, terá que zerar o cache do seu navegador.

    • Caso estiver usando o Firefox, vá no menu “Ferramentas”, depois na opção “Limpar histórico recente”, selecionando a caixinha “cache” na lista de ítens. No período vc pode escolher “tudo”.
    • Caso estiver usando o Internet Explorer, vá em “Ferramentas”, “Opções de Internet” e “Excluir”.
    Subscribe
    Notify of