Home Noticiário Internacional Gripen NG Demo na Índia

Gripen NG Demo na Índia

309
127

Gripen NG under

India_MRCA-6O Gripen NG Demo pousou na Estação Jamnagar em Gujarat, na Índia, na segunda-feira e passou nos testes de grande altitude hoje.

Fontes da Força Aérea Indiana (IAF) confirmaram ao site LiveFist que a aeronave passou por todos os testes de rotina que o Gripen-D fez no início deste ano.

Pilotos da IAF tiveram a oportunidade de voar o Gripen Demo na primeira semana de abril em Linkoping, Suécia, mas solicitaram a presença do avião na Índia para completar os testes necessários ao programa de testes de avaliação de campo (FET).

FONTE: LiveFist / SUGESTÃO: Fernando Zanella

LEIA TAMBÉM:

127
Deixe um comentário

avatar
127 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
46 Comment authors
AQUINOCurvoCarlosAudazEdmar Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gunsalmo
Visitante
Gunsalmo

Se os pilotos indianos já ficaram impressionados com o Gripen D, quando pilotarem o NG Demo não vai ter pra mais ninguem.
Esse MRCA tá no papo pra SAAB.

ZE
Visitante
ZE

Ué, o Gripen NG existe ???

Não é ele que não tinha sido homologado para voar ??

Xii, os pilotos indianos não tinham é voado o Gripen C/D na Suécia (em vez do Gripen NG) ??

Índia ??

Como assim ??

Testes ??

Passou por todos os testes até agora ??

Ué, eu não entendi !!!!

Ah, já sei:

Ele é apenas um demonstrador de tecnologia e blá, blá, blá e blá, blá, blá.

[ ]s

Wolfpack
Visitante
Wolfpack

Parabéns a Índia, desvirginando o LIFT Demo.
Onde estão as fotos do Viking na terra dos Marajás?
O MRCA é o maior benchmark da história, os pilotos indianos fazendo test drive em todos os modelos disponíveis no mercado, mas quem irá levar será o MIG35.
[]s

kojak
Visitante
kojak

Uma carcaça de Gripen D recheado de gambiarras…
O mundo quer ver como seria o protótipo do NG mais pesado com asas maiores e mudanças na fuselagem pra aumento de alcance e combustível…

Francisco AMX
Visitante
Francisco AMX

não é o máximo?! rsrrssrss

Kojak, falou tudo!

Marcos
Visitante
Marcos

Caro ZE;

Será que desta ainda surgira alguem para falar mal do gripen NG?
Algum defenssor de JACA?
Será????

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

O NG continua sem existir como protótipo completo, acredito que isto seja comum para todos.

Querem apostar que a partir de agora o NG vai começar a participar de todas as feiras européias ? Antes não podia voar fora da Suécia.

Edcreek
Visitante
Edcreek

Olá,

Então o Gripem D pode sair da Suecia, legal.

Enquanto isso mais um embargo Americano a compnentes eletronicos, mas tudo bem nosso Grande Irmão pode tudo.

Abraços,

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Bonzinhos são os que embargam a nossa munição! kkkkkkkkk

Cada uma que eu vejo aqui!

Vader
Visitante
Vader

É pois é… 🙂

ZE, falou tudo.

Paro por aqui. Melhor que esse, pro Brasil, só tem um: F-35 JSF. Mas aí é só de prateleira e tem que rezar na cartilhinha do Tio Samuca, ou seja: nada de bolivarianos no poder… 🙂

Sds.

Gunsalmo
Visitante
Gunsalmo

Ainda não tinham enviado o NG Demo pra India porque não queriam humilhar muito o vovô Rafale.
Vai ser um choque de gerações, hehehe.

Vader
Visitante
Vader

Sobre o MRCA, acredito que pelo histórico dê MiG. Pelo lado de variação do arsenal, pode dar SH. Mas pelo lado técnico e financeiro, pode dar Gripen. O resto é carta fora do baralho.

Sds.

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Agora falando sério…

Estes testes que os indianos querem fazer são para que ?

Edcreek
Visitante
Edcreek

Olá,

Imagino que seja voar nas condições extremas do país desde a base aerea mais alta no mundo, bases nas florestas humidas e não faltando no deserto.

Abraços,

ZE
Visitante
ZE

Marcos disse:

Amigo Marcos, eles não só existem, como estão por aí.

Alguns, inclusive, com 3 nicks !!!!

Ontem eu fiquei doido.

A coisa chegou a um ponto que eu não sabia se eu estava falando com A, B, ou C !!!

[ ]s

Alexandre GRS
Visitante
Alexandre GRS

Prezados,

Vejo como pouco provável a escolha do vetor sueco na referida concorrência. O mais certo é que ou Mig-35 ou F/A-18 E/F ganhem essa bilionária licitação com uma leve vantagem para o caça russo. Enfim, é esperar para ver.

Prezado ZE,

Não acho prudente trazer um discussão já encerrada pelos editores à esse post. Que possamos nos ater ao tema.

Sds.

ZE
Visitante
ZE

Vader disse:

O meu pensamento é muito parecido com o seu, Vader.

Só uma observação:

A aproximação da Índia com os EUA é um fato.

O HAL Tejas (novo caça indiano), usa motor americano (o F-404).

O motor do Super Hornet/Growler/Gripen NG (F-414) é o favorito para equipar o HAL Tejas. A encomenda total é de 120 motores em dois batches.

Assim, creio que a chance do Super Hornet seja muitíssimo grande.

[ ]s

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Então beleza, porque se fosse para testar equipamento de missão etc..

Não tinha o que o sub-protótipo-sueco ir fazer lá!

Concordo para mim está entre o Mig35 e o SH…

Como agora os indianos andam numa lambeção de saco com os gringos, acho que irão eles. Os indianos já tem muitos contratos com os russos.

ZE
Visitante
ZE

“Alexandre GRS disse:

Prezado ZE,

Não acho prudente trazer um discussão já encerrada pelos editores à esse post. Que possamos nos ater ao tema.

Sds”

Amigo Alexandre GRS, você está coberto de razão.

É que eu fiquei tão atordoado ontem com o surto de múltiplas personalidades, que o atordoamento está reverberando até agora.

Mas logo vai passar.

Como eu disse: você tem razão.

Vou me policiar.

[ ]s

Rodrigo Marques
Visitante
Rodrigo Marques

Ainda não vi o Gripen NG, aliás ninguém, já que ele não existe.

E nenhuma dúvida a respeito do vitorioso na India, MIG 35, assim como é certa a vinda do Rafale para o Brasil.

Levando a conversa para o nosso progama, eu já apoiei o Rafale com mais entusiasmo, hoje vejo que o mais sensato seria F-16Block 60 de prateleira e partirmos com algum fabricante estrangeiro para um modelo de 6ª Geração, gastando muito dinheiro é claro,pois estamos largando quase em último nessa “corrida”…

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Para mim o Gripen com motor/radar Europeu e componentes brasileiros já estaria ótimo, não precisa ser tudo tão HI-TECH.

Seria bom fazer um mix Rafale/Gripen.

Nick
Visitante
Nick

Algumas observações:

O Gripen Demo já tem a modificações estruturais que o diferem do Gripen D.

Levando-se em consideração que a célula do Gripen Demo é apenas 200 kilos mais pesada que a do Gripen C , E com um motor GE414 empurrando, ele deverá ter um desempenho cinemático muito bom. Com certeza poderám ficar entre os primeiros na competição Indiana.

Contra ele pesa o desenvolvimento do Tejas, que é pouco inferior ao Gripen C.

Agora ganhar vai depender de outros fatores que todos nós já sabemos.

[]’s

Hornet
Visitante
Hornet

Só uma dúvida: no site do Livefist fala-se em Gripen Demo, e não Demo NG. “The Gripen Demo aircraft, which landed at Air Force Station Jamnagar, Gujarat on Monday, cleared its high altitude trials in Leh today. Air Force sources confirmed to LiveFist that the aircraft went through the full routine of tests that the Gripen-D did earlier this year. IAF pilots already got a chance to fly the Gripen Demo in the first week of April at Linkoping, Sweden, but calling the Demo airplane to India was necessary to complete all the demands in the field evaluation test (FET)… Read more »

Alexandre GRS
Visitante
Alexandre GRS

Prezado ZE,

Ok. Obrigado pela compreensão. E sucesso nos seus comentários!

Sds.

Galileu
Visitante
Galileu

é um fantasma??

É uma Jaca??

NÃO, é o Gripen NG! lol…………….

hahahahah

Ivan
Visitante

Amigos, Sou Gripeiro, todos sabem, mas acredito que o MRCA está entre russos e norte-americanos. Creio inclusive que isto é quase um consenso por aqui. O Gripen NG poderia introduzir uma série de conceitos e táticas novas para os hindus, mas está muito próximo do tamanho do HAL Tejas em tamanho, pois este último poderá vir a usar a mesma excelente turbina GE F-414, que permitiria um aumento de peso. A capacidade eletrônica seria ainda incomparável, mas não sei se a Índia estaria procurando por isso. De qualquer forma é sitomático o fato da Força Aérea Indiana (IAF) estar abrindo… Read more »

grifo
Visitante
Member
grifo

Ao meu ver não são o mesmo avião.
Por que na tradução está Gripen Demo NG? Não entendi essa tradução feita pelo Blog.

Caro Hornet, se trata do mesmo avião. O nome “oficial” é Gripen Demo, sem NG. Acho que o blog quis deixar claro que se trata do demonstrador de tecnologias do Gripen NG.

drcoakroach
Visitante
drcoakroach

Eh o Gripen NG (http://livefist.blogspot.com/2010/04/gripen-ng-demo-to-land-in-bangalore-mid.html)

Eh bom lembrar tb que dos outros 5 concorrentes, 4 falharam no ar rarefeito de Leh (http://beta.thehindu.com/news/article267530.ece).

Vamos estorar uma champag… oops, melhor brindar com um schnapps sueco.

Momento do toprcedor:

Go Gripen Go :)!

Hornet
Visitante
Hornet

Grifo, na minha visão são duas coisas diferentes: um é um demonstrador de tecnologias. O outro seria (será) o avião NG. Além disso, segundo a própria SAAB, o Demo não é apenas um demonstrador de tecnologia visando o NG, mas sim a modernização dos C/D. “O Gripen Demo não representa apenas a primeira etapa do processo de construção de um novo Gripen – ele também impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias para os atuais clientes da Gripen, assim como para outras aplicações. Esta aeronave é uma plataforma para inserção de tecnologias para toda a família Gripen. Ela garante a todos… Read more »

drcoakroach
Visitante
drcoakroach

estourar, torcedor, …erros de spelling, deve ser a bebida…

[]s!

grifo
Visitante
Member
grifo

na minha visão são duas coisas diferentes: um é um demonstrador de tecnologias. O outro seria (será) o avião NG.

Correto Hornet, é isso mesmo.

Além disso, segundo a própria SAAB, o Demo não é apenas um demonstrador de tecnologia visando o NG, mas sim a modernização dos C/D.

Correto. Os C/D modernizados receberão parte das tecnologias (não todas, como o motor) que estão no Gripen Demo.

Então, eu acho que não faz sentido confundir o Demo com o NG, como foi feito na tradução do Blog.

Não acho que tenha tanta importância, mas se você acha relevante…

marcandrey
Visitante
marcandrey

Alex Nogueira disse:
19 de maio de 2010 às 13:59

Seria bom fazer um mix Rafale/Gripen.

Nossa isso seria um “Grifale”…. Teriamos uma Jaca perneta!!!!!

Hornet
Visitante
Hornet

“Não acho que tenha tanta importância, mas se você acha relevante…”

Acho relevante na medida em que foi uma tradução indevida.

abraços

Hornet
Visitante
Hornet

em tempo: tradução essa que poderia ser corrigida, pois como disse acima, no site do Livefist não se fala em Demo NG, e apenas Demo.

Quando se traduz algo, não se deve colocar palavras que no original não existe, pois isso já não é mais tradução e sim adaptação livre de idéia, que incorre no risco de falar algo que no original não tem.

É isso.

abraços a de novo

Ivan
Visitante

Hornet, 19 de maio de 2010 às 14:04 Hornet, Gripen DEMO, Gripen NG DEMO ou Gripen DEMO NG quer dizer a mesma coisa, é uma aeronave Gripen D modificada pela Saab com as modificações programadas para o Gripen NG. Como o próprio nome indica é um demonstrador de conceitos (e/ou tecnologia) do futuro Gripen NG. O Gripen NG, propriamente dito, fabricado desde o início para ser Gripen NG ainda não está voando, o que eu, particulamente, acho ótimo, pois significa uma enorme oportunidade do Brasil, possivelmente através da Embraer e de diversas empresas nacionais, participarem da fase final do projeto,… Read more »

Alexandre Galante
Visitante
Active Member

Hornet, não sei qual a razão de você encasquetar com o título da matéria. A própria Saab se refere ao Gripen Demo como Gripen NG Demonstrator :

http://www.aereo.jor.br/2009/11/04/o-gripen-ng-a-toda-velocidade/

Não gostou? Reclame com a Saab. 🙂

Carlos Augusto
Visitante
Carlos Augusto

Que legal, no ar uma salada de fruta. Esse aí é que é a verdadeira jaca. E tem amante dessa porcaria que ainda fala sobre a baixa produtividade do Rafale.

Vader
Visitante
Vader

Ivan, perfeito seu comentário, mas vou mais além: o que algumas pessoas não conseguem compreender é que o Gripen “NG” é um projeto, jamais existirá. O nome é “Projeto Gripen NG”. O resultado final do “Projeto Gripen Next Generation” será chamado de Gripen E/F. Jamais existirá uma aeronave “Gripen NG”. No mais, o Gripen Demonstrator já conta com todas as alterações que foram promovidas no Gripen D para que ele se torne um Gripen F (NG). Já está voando, com Radar AESA e tudo, sistemas, armas homologadas, enfim, tudo. Resta o que? Resta passar por toda a fase de planejamento… Read more »

Marko
Visitante
Marko

PRA QUEM FALAVA QUE O AVIAO ERA DE PAPEL. OLHE ELE AÍ ! ELE EXISTE.

Nick
Visitante
Nick

Caro Carlos Augusto,

Jaca é patente francesa não misture as frutas! 😀

No mais, fazer coro de torcida com drcoakroach:

GO Gripen GO!

[]’s

Alexandre GRS
Visitante
Alexandre GRS

Prezado Nick,

Gostei do Mote. Porém acrescento somente uma palavra a mais:

GO Gripen GO HOME !!!

rsrsrs.

Sds.

PS: Brincadeira.

cronista
Visitante
cronista

Paixões, conspirações, fábulas, mentiras…será que qualquer coisa relacionada ao FX-2 tem que ser novelesca? Será que sempre tem de haver desconfinaça…. O Gripen NG é um demonstrador…. O MRCA é uma competição na qual não vencerá propriamente o melhor mas auele que melhor antender ao que a Índia anseia… Para o Brasil acredito que a proposta da SAAB é a melhor em ternos industriais…o melhor avião da lista é o F-18 americano e a França corre por fora com o Rafale, talvez eles ganhem pela média (bom avião, boa proposta) talvez percam o FX porque ainda acha que somos uma… Read more »

Ivan
Visitante

Felipão,

Quem disse que eu escrevi ‘apenas’ para o Hornet?
He he he….

Abç,
Ivan.

Luiz Eduardo
Visitante
Luiz Eduardo

Creio que o Gripen só não leve essa por causa do Tejas. Indianos flertando com usamericanu??? Eles não tem medo de embargo, não querem ser 100% independentes como nós graças ao nosso parceiro estratégico?! Que absurdo os comentários daqui: Como os favoritos são Mig e SH, já que o melhor 4,5 +++ G semi-stealth super plus thunder power Rafale está na disputa?! Óbvio que ele é o melhor de todos!!! Esses indianos são muito burros mesmo! Ainda bem que inteligente e que sabe mesmo das coisas é nosso grande especialista super Lobim (ironic mode=off). É, parece que uma unica coisa… Read more »

Edcreek
Visitante
Edcreek

Olá,

Uma coisa é inquestionavel. Equanto os Indianos voam os aviões em condições extremas sobre o controle deles, nos por aqui “damos” uma voltinha em ambiente controlado e já podemos definir precisamente como é cada caça.

Vai entender….

Abraços,

LIVRE PENSADOR
Visitante

O estrago que o “ILUMINADO”e seus patetas conseguiram fazer com nossas relações internacionais vai custar caro para o Brasil.Adeus FX2.Amigo de meus inimigos é meu inimigo.Obama esta certo.

Nick
Visitante
Nick

Caro Alexandre GRS,

de boas….:)

Caro cronista,

Meu “plano” seria o Fx-2 sendo focado como o LO do mix para a FAB, e o HI seria um 5ª geração. Este poderia ser sendo realista um F-35 ou SU-50 de prateleira, ou sonhando um pouco mais, um 5ª geração desenvolvido em parceria Embraer / SAAB.

[]’s

X-nobe
Visitante
X-nobe

HAHAHAHAHAHA

Não sei porque os grinpezeiros ficaram tão eufóricos, esse não é o Grinpe NG e nem o Gripen Demo NG, e somente o Gripen Demo, que existe a um tempo, a prova máxima de que o NG não existe, é que ate hoje não foi apresentado nenhuma foto real dele, só por computação gráfica, como a imagem acima hehehehe. Alem do mais, mesmo que existisse o NG as perdeu para o Rafale no Brasil, e vai perder para o Mig-35 ou outro bimotor na Índia. Isso é um fato, não existe NG nem Demo NG, apenas o Demo.

Edu Nicácio
Visitante

São 126 aeronaves NOVAS em folha, com alguma ToT, por US$ 10 bilhões… Senhor, iluminai nossos políticos em Brasília!

Ah, Brasil… Como queria ver-te armado e mais amado…

Almeida
Visitante
Almeida

Kojak e Chicão, todos sabem que as alterações estruturais que deslocam o trem de pouso para raiz da asa / lateral da fuselagem e os novos tanques de combustivel no centro ja foram feitas no Gripen Demo. O futuro Gripen, seja chamado de NG ou E/F, sera, inclusive, mais leve que o Demo, uma vez que serao utilizados mais materiais compostos e novas tecnicas de construçao. Perguntem aos meus amigos da brasileira Akaer que estao la na Suecia neste exato momento participando do design da seçao central da fuselagem do Gripen E/F. Mesmo sem termos decidido o FX-2, o projeto… Read more »