C-130 J Noruega - foto Força Aérea Norueguesa

A Lockheed Martin informou nesta terça-feira, 11 de maio, que entregou os dois últimos de quatro aviões de transporte C-130J encomendados pela Força Aérea Real Norueguesa. A aquisição das quatro aeronaves foi realizada via FMS (Foreign Military Sales), por meio de um contrato concedido pelo Governo dos EUA à Lockheed Martin, em novembro de 2007, compreendendo também peças de reposição iniciais e trinamento. O primeiro C-130J da encomenda foi entregue em novembro de 2008 e o segundo em abril de 2009. Segundo a empresa, a encomenda norueguesa foi a primeira de aeronaves C-130J via FMS.

Ainda segundo o informe da Lockheed Martin, o C-130J representa para a Noruega um avanço significativo em eficiência operacional, comparado aos C-130H de 1968 que o país vem operando. As novas aeronaves podem voar mais longe, mais rápido, com mais carga e maior confiabilidade, proporcionando à Noruega cumprir seus requerimentos de missões de transporte, em âmbito nacional e internacional (Nações Unidas e Organização do Tratado do Atlântico Norte).

FONTE: Lockheed Martin FOTO: Força Aérea Real Norueguesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

O Hercules também será um recordista, deverá operar por 100 anos ! rsrsrsrs !!!

Alex Nogueira

Lindão esse avião.

Torcer para a EMBRAER andar rápido com o C-390 se não já terá perdido muitos clientes potênciais até sua chegada.

Audaz

Muito belo esta aeronave, pergunto: é da mesma categoria do c-390? Se for, a EMBRAER tem que correr mesmo!

Brandalise

Belissima foto!

Edu Nicácio

Bela foto, mas ficaria realmente perfeita se tivesse o KC-390 voando sobre a amazônia.

Acredito que C-130 e KC-390 sejam concorrentes, sim, mas ambos estão a anos-luz de distância em seus projetos. Sou mais o nosso, apesar de não termos o peso do nome Hercules.

Voa Brasil!

Galileu

Sim o KC390 e o C130 são concorrentes, mas pra mim concorrentes políticos, considero o KC390 superior, mas pelo jeito o C130 vai vender muito, não tem porque se preocuparem com o KC390, pois se sair do papel vai demorar………………..

A7X

O KC-390 é sem dúvida um vetor superior ao C-130. Porém penso que a influência americana sobre os possíveis compradores do KC-390, pode ser uma pedra no sapato da Embraer.

Paulo Rick

A chave para o sucesso internacional do KC 390 é o contrato do FX-2, com a França entrando em sociedade e comprando já logo dez unidades. O ST já tem seu futuro garantido, o importante para a Embraer é o KC-390, eu até proporia aos croassantes um aumento de encomendas de Rafales, se eles comprassem mais KC-390, além da participação no avião. O KC-390 pode representar um lucro muito maior para Embraer, muito mais empregos, que os ST/ALX´s.

[ ]´s

Mauricio R.

KC-390??? Qntos encomendados até o momento???

vassili

Mauricio,

Até o momento, a FAB encomendou cerca de 20 unidades, número este suficiente para substituir todos os C-130/KC-130E/H em operação.

abraços.

SO

Não querendo ser chato, mas o que que tem a ver o kc 390 voando sobre a amazonia com a encomenda da noruega ? assimilaçção com a pontinha de taiga la no norte ?

nao querendo ser chato, claro …

SO

Mauricio R.

Vassili,

“Até o momento, a FAB encomendou cerca de 20 unidades,…”

Não era p/ responder, era somente uma ironia p/ c/ as poucas encomendas desta aeronave.