C-130 J - foto 2 Lockheed Martin

Nesta terça-feira, 2 de março de 2010, a Lockheed Martin informou que o governo da Tunísia assinou um contrato para aquisição de duas aeronaves de transporte C-130 J Super Hércules, na versão alongada. As entregas estão programadas para 2013 e 2014. A cerimônia de assinatura foi realizada no mês passado, no Ministério da Defesa da Tunísia, em Túnis. Atualmente, a frota de aeronaves C-130 do país é composta por versões B e H, tendo as primeiras aquisições ocorrido em meados dos anos 1980.

Segundo a Lockheed Martin, a Tunísia é o décimo segundo país a selecionar o C-130J Super Hercules. As outras nações que operam ou encomendaram a aeronave são Austrália, Canadá, Dinamarca, EUA, Índia, Iraque, Itália, Noruega, Oman, Catar e o Reino Unido.

FONTE / FOTO: Lockheed Martin

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JACUBAO

Simbora EMBRAER. Vcs estão perdendo clientes, acelerem o KC-390. 😀

brujhar

Amigos,

Me surgiu a seguinte duvida, a Lockheed Martin vai ficar de mãos cruzadas enquanto a Embraer desenvolve o KC-390, um otimo rival?

Existe algum projeto por parte de Lockheed Martin para substituir o C-130?

Abraços.

Mauricio R.

Ótimo rival aonde??? No power point??? Pq de encomendas e aeronaves em serviço o C-130J, tá dando um banho e c/ sobras…
Sem uma clara necessidade das ffaa americanas qnto a isto, nada de novo.
Se interesse houver, a Lockheed poderia deslanchar o “C-130XL”, um Hércules anabolizado p/ carregar 27 toneladas de carga, em uma fuselagem mais larga.
Mas tdo depende de haver necessidade, daí haveria a novela conhecida, RfI; RfP; GAO; quem sabe um vencedor e por fim uma nova aeronave escolhida.

Sabre

Linda foto! As turbinas não ‘engasgam’ com toda essa areia? 🙂

Ronaldo

Tai um avião que como diz o ditado “é pau pra toda obra”!
A Embraer ate que tem boa vontade de fazer o KC-390, ele pode servir para mandar ajuda humanitária em países que necessitem, mas para logística militar seria melhor um projeto que leve mais carga paga, na minha opinião.

The Captain

Com motorização a jato puro o KC-390 espalharia tanta poeira como o Hercules C-130J, ou enguliria toda ela?

JACUBAO

Caramba. Já começaram a malhar o KC-390? Vcs não ficam satisfeitos com nada que é feito aqui? Vamos dar uma ajudinha ao Brasil gente. Ao menos com o pensamento positivo ou a torcida a favor. 😀

Mauricio R.

Malhando não, mas quem sabe tentando incutir um pouco de realidade naquilo que se pensa a respeito desse projeto, um tanto oportunista da Embraer. O C-130J não foi essa barbada tda no início, mesmo c/ a Lockheed pondo $$$ do dela p/ desenvolve-lo. O programa inteiro teve de ser reorganizado, pois estava um lixo, na mesma toada por exemplo, que levou ao cancelamento do ARH-70. E o não menos problemático A-400M, tá aí p/ não nos deixar esquecer de como tdo pode ser posto a perder mto facilmente. Pois será que vão deixar barato, se a Embraer disser NÃO, p/… Read more »