Real Força Aérea da Dinamarca corta número de pilotos de caça de 48 para 30

14

RDAF F-16

Danish F-16 PilotO jornal dinamarquês Copenhagen Times noticiou que a Royal Danish Air Force (RDAF) está cortando seus pilotos de linha de frente de 48 para apenas 30, num movimento radical de corte de custos.

Doze pilotos que seriam enviados para os EUA para treinamento foram avisados que serão resdistribuídos para funções em terra. Um porta-voz da RDAF disse que seria uma loucura mandar para treinamento pessoas que depois não terão aviões para voar.

Recentemente, a RDAF anunciou que está para aposentar 18 aviões F-16 e ampliar a vida útil dos restantes 30 F-16AMs até 2020, antes de sua substituição.

RDAF F-16 2

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Tudo bem. É a Dinamarca, diminuto espaço aéreo e territorial. Dentro do “chapéu” protetor da OTAN e da CE. Pode se dar a esse luxo… A Nova Zelândia, em ação mais ousada, extinguiu sua aviação de caça aposentados seus vetustos A4. Esta pertence a Commonwealth que historicamente tem por objetivo promover a integração entre as ex-colônias do Reino Unido, concedendo benefícios e facilidades comerciais, assistência educacional aos seus países-membros e a harmonização das suas políticas, mas pode transbordar para um apoio militar. Mas quem tem…, e grande…, como Brasil, deveria ter medo… Lá, na Dinamarca e Nova Zelândia, pelo menos… Read more »

czarccc

Mais F-16 pro Chile? 🙂

Marcos

Poderiam ser nossos tapa buracos até Fx3.

Ricardo

O que a Dinamarca deve ser visto como um aviso. Cuidado com os custos, apostar em um avião caro de comprar e de manter é um suicídio. É melhor um pássaro de uma turbina voando do que um de duas no chão.

claudio (rj)

Ozawa, simplesmente perfeito.

FighterSkill

Pudera…que adianta voar com F16??!!!

Vai fazer o que com F16???? Num cenário como o Europeu???

Ainda mais em versões antigas.

Se tivessem alguns F35 ainda va lá..dá pra causar algum respeito em países vizinhos ou apoiar a OTAN,…Europa em algum lugar..
Mas F16??!!!

Genivaldo

Vamos comprar os 18 F-16 noruegueses e atualiza-los, já que não se dicide as comprar dos franceses, americanos e suecos.

Matheusts

nossa deve ser uma droga você la com um F-16 do nada chega seu comandante disendo que seu caça vai dar baixa nossa o cara deve estar até agora triste literalmente.
Ozowa ja viu o tamanho de nosa fronteira pra falar isso?
sem falar que a maioria dos paises em volta da gente não tem nada de (amisade) com agente intaum prefiro modernisar caças doque dar baixas e comprar mais sucatas.
Logo agora que estamos voltando ao normal com o FX-2 com Tot.

RL

Ah, bem que poderiamos repassar nossos F-5EM para os Dinamarqueses, o Chile pegar os F-16 deles e ainda vendermos Super Tucanos para a Dinamarca. Sem contar em Gripens NG lá para meados de 2020 para os nordicos.

Ehehe

Vader

30 F-16 pra Dinamarca é avião demais… Srs, esses países são democracias consolidadas há séculos, vivem numa região onde jamais haverá outra guerra (pois fazem questão de se lembrar das duas últimas) e são mais integrados entre si que estados-membros dos EUA (por exemplo). Nunca duas democracias entraram em guerra. Países pequenos e localizados em regiões seguras como Dinamarca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Lichtenstein, Suíça, Áustria e até mesmo Portugal, poderiam muito bem abrir mão de suas Forças Armadas em prol de uma Força Comum de proteção contra agressões extra-bloco, ou mesmo simplesmente da OTAN. Só não o fazem… Read more »

Mauricio R.

Noticia curiosa, então se faltar piloto, por doença, acidente, malandragem, seja lá o que for, fica uma aeronave no chão???

Giordani RS

Baita parceria para a OTAN…mereciam ter uma bota russa pisando em seu solo…no fundo, isso não passa de decisões de políticos burros!(e disso o brasilzão de deus entende…) Vejam se os gastos com o Parlamento ou com a Coroa Real foram reduzidos? Óbvio que não! A Nova Zelândia, como bem disse o Ozawa, encerrou sua aviação de caça, só esqueceu de contar que o governo neozeolandes, havía fechado a compra de caças novos(para eles!), se não me engano(aí alguém poderá me corrigir) de A-4´s MLU ou F-16´s MLU, porém, após a assinatura do contrato, assumiu um novo Governo, que era… Read more »

Flanker

Se quiserem, Portugal está para vender alguns M4 e sem JHMCS

Robson

Como é a escala de piloto de caça? são quantos por aeronave, um piloto sempre voa o mesmo avião ou ha um revezamento?