Mais sobre a repercussão internacional da entrega dos ‘Sabres’

27

Sabre_na_midia_internacional

Sabre_na_midia_internacional-defpro

NOTA DO EDITOR: observar a foto da reportagem inferior. Este não é um dos modelos adquiridos pela FAB. O sensor FLIR/LLTV é da versão mais antiga e as asas são maiores.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bzo

Olá,
Me desculpe a ignorância mas na primeira nota o que ele informa é que um porta-aviões é que tá trazendo os AH-2 ?
E tão sendo entregues de 3 em 3 ?
PS. ficou meio esotérico né ? 3 ah-2 a cada 3 meses 🙂 (mal a piada)

ALDO GHISOLFI

Pergunto qual o nível de transferência de tecnologia que os companheiros nos repassaram neste negócio.

pp_muscimol

LOL….O bicho de frente parece um heli montado sobre um aviao. Um monstro. Com naves dessas ja podem mandar um grupo de tropas para o afeganistao!!

Godoy

acho que a unica tecnologia é a de manutenção dos m otores.

RodrigoBR

Pessoal, vejam a criatura voando sobre a Base de Porto Velho!

http://www.youtube.com/watch?v=IwgmiJTJ_iE

Poggio, já tem mais vídeos do AH-2 Sabre no Youtube, põe num post pra galera ficar doida! 😉

LBacelar

Pena que os dispersores de calor não vieram no pacote, eles devem pesar bastante, talvez interfiram no desempenho final com o helicoptero totalmente carregado

CADU

Mais videos sobre o batizado do SABRE:
http://www.youtube.com/watch?v=tWiyFEUZdGI&NR=1

PS: LBacelar disse:
19 de abril de 2010 às 11:50
Bacelar, o sabre veio com os dispersores de calor, só não estão sendo utilizados no momento, pois a missão não comporta.
Abraço.

RodrigoBR

Um dos Sabres na cerimônia em Porto Velho está com o dispersador de calor! Eles vieram sim com este componente. Só é instalado quando necessário.

Alex Nogueira

Pena que a versão brasileira não é a mais completa 🙁 A foto da versão “TOP” é monstruosa, o inimigo tem um treco só de ver o bixo.

fredy

Sou mais o Apache (esse sim um helicoptero de ataque puro sangue). Será que o Governo Federal consultou os americanos sobre a possibilidade de nos vender alguns ou já foram direto no MI-35? Alguém sabe me responder?

Godoy

O apache n entrou na licitação.

JClaudio

Já é um bom começo. O Brasil precisa agora investir em mísseis de longo ancance, que possam ser lançados por submarinos e defesa antiaerea.

GSV

Alguem sabe se o Chapollin Colorado tem uns brinquedinhos desses tb?

e em equivalência de força o Sabre concorre com quais helicopteros de ataque pelo mundo afora?

Dinho

GSV, sobre o Chapollin, sim ele também tem os brinquedinhos.

Quanto à equivalência, acredito que os Apaches americanos, porém os russos pode ser usado como transporte de pessoal.

robert

hey

eu vi o video que o CADU mostrou ali

Aquele ventiladorzinho de kombi que ta na frente do piloto é ventilador de kombi mesmo ou serve pra algo mais que ventilar?
eahoehoiaehioaehioaeh

se for ventilador soh falta coloca um simbolo da volks e uma cortininha vermelha.
eaoihoaiehioaeioeahoiea

Fora a piada, esses heli são um orgulho pra FAB! que venham trocentos mais!

Cor Tau

Uma boa alternativa ao FX-2…Comprar de prateleira mais desses modelos(versão completa) ou então mais de outros modelos melhores e entrar no PAK FA…..Ou…..Comprar Su-35 de prateleira e entrar no PAK FA…Afinal…Parceria não deve ser feita apenas com França…..O SU-35 é o unico caça verdadeiramente capaz de cobrir e defender este pais…..

Marcos

Cor Tau,
parece que só o NJ não sabe disso.

GSV

Dinho disse:
19 de abril de 2010 às 12:44
“sim ele também tem os brinquedinhos.”

Valeu amigo!!!

Pancho

Bzo,

Estas belezinhas vieram em um avião de carga Antonov 124, não em um porta-aviões…

Não tenho certeza (o pessoal que entende mais pode confirmar) mas parece q a Russia só tem um porta-aviões e o mesmo está sempre em manutenção…

abraço

Alecsander

Acho que a por esta se tornando uma potencia, o Brasil ganha cada vez mais espaço na mídia internacional, principalmente no quesito bélico. O mundo esta de olho nos BRIC, e os BRICs estão de olho no mundo. 😀

Um grande abraço.

Livre Pensador

Os camaradas confundiram Amazônia com Patagônia e puseram a titulo de brinde uma med.. de um ventiladorzinho ,pobre da trpulação que vai operar em Porto Velho e região sem ar condicionado eu não aceitaria,mas quem sou eu?O dr. sab tudo é quem manda..Tem quem gosta.

ALDO GHISOLFI

Para Godoy: existe motivo para usarmos de dois pesos duas medidas? Refiro-me à condução do FX2 e à compra destes helicópteros, que aconteceu praticamente sem nenhum alarde.

LBacelar

CADU disse:
19 de abril de 2010 às 11:55

Obrigado por tirar a minha dúvida brother, realmente eu achava estranho um helicóptero desse porte vir sem um equipamento tão primordial.

forte abraço

Livre Pensador

A NASA enfim vai resolver o problema de super aquecimento na reentrada do onibus espacial .O super o poderoso, o super secreto ,tecnologia jamais vista na historia deste pais,O fabuloso ventiladorzinho RUSSO.

japalu

Livre Pensador disse:
19 de abril de 2010 às 22:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,muito boa!!!!!!!!!o ventiladorzinho pegou mal na filmagem!!!!!parece uns coroas que rodam aqui no Rio de janeiro de brazilia com um ventiladorzinho ligado no painel!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nautilus

Cor Tau disse: 19 de abril de 2010 às 13:02 “O SU-35 é o unico caça verdadeiramente capaz de cobrir e defender este pais…” Isso de forma alguma é verdade. Mesmo o Gripen C pode cobrir o país. Depende da estratégia utilizada. O Su35 demanda uma enorme estrutura para ser desdobrado em bases remotas (na Amazônia, por exemplo). Enquanto isso, 12 Gripen podem ser levados para a Base Aérea de Uaupés, em São Gabriel da Cachoeira, no extremo Noroeste da Amazônia e todo o equipamento necessário para apoiá-los cabe em um C-130. O pessoal tende a achar que a adoção… Read more »

Nautilus

robert disse: 19 de abril de 2010 às 12:46 “hey eu vi o video que o CADU mostrou ali Aquele ventiladorzinho de kombi que ta na frente do piloto é ventilador de kombi mesmo ou serve pra algo mais que ventilar? eahoehoiaehioaehioaeh” Esses ventiladores são uma constante nos cockpits das aeronaves russas, com exceção dos caças. Parece que as pás são de borracha, pois não seria nada agradável para um piloto enfiar a cara num negócio desses num pouso forçado, hehehe… Espero que sua tecnologia tenha sido incluída no acordo de compra das aeronaves… Huahuahua 🙂 Mas, piadas à parte,… Read more »