the_voice_of_russia

Notícia veiculada pelo site “Voz da Rússia”. Quinze anos depois, é o primeiro contrato de aquisição de material bélico russo desde a entrega dos sistemas de defesa antiaérea portáteis russos “Igla”, concluído em 1994.

Segundo o site, o contrato está avaliado em 160 a 170 milhões de dólares, algo como 14 milhões por unidade.

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
th98

14 milhões por unidade.
isso é caro ou barato???
eu sei que parece pergunta idiota mas eu não tenho base para comparação, se alguem puder me responder ficarei agradecido

Skill

O Brasil na mídia estrangeira é ótimo!

Assim faz-se poder político…e o Brasil fica conhecido.

th98

só pra saber, estas crionças vieram com brinquedinhos????

Top Gun

Não é tão barato assim não. O AH-64 Apache tá custando ~15 milhões de dólares. http://en.wikipedia.org/wiki/AH-64_Apache

E um blackhawk tá ~14 milhões de dólares. http://en.wikipedia.org/wiki/UH-60_Black_Hawk

É claro que existem países que pagaram mais caro. Tudo depende do plus do pacotinho de compra.

vlw

Fsinzato

Alguém saberia informar porque daquela camuflagem horrível esmaecida para nossos?

Pelo pouco que entendo, em épocas de paz no T.O. em que ele seria utilizado, seria interessante uma padronagem de alta visibilidade, para ostentar a presença do Estado na região.

Poderia ser até uma pseudo camuflagem (padrão de uma cobra por. ex.), explorando a parte de arma psicológica que já é natural nesta aeronave (se resistir vai estar f… meu chapa…rs.).

O que acham?

Abs.

F-15

A FAB podia ter pelo menos uns 50 desse ;~~ como ja comprou 12 faltaria 38 o que daria 532 milhoes o que nao é muito eu acho =p

emerson

Olá a todos, 1) esse preço esta bem esquisito, pois em outros lugares temos a informação que o contrato foi de 300 milhões de dólares, simplesmente o dobro. 2) pelo que entendi, pescando uma noticia aqui e outra ali, foi que os AH2 vieram desarmados, pois ele será equipado com armamento nacional. Isso significa que o preço de cada aeronave deverá ser ainda acrescido do que for usado na integração do armamento 3) ele também veio “limpo” em relação aos equipamentos auxiliares, como capacetes e visão noturna, que a FAB preferiu usar os equipamentos que já possui de origem americana,… Read more »

vinicius

po tam barato assim??
esquece os helicopteros europeus e compra logo hums 50 desse

emerson

A discussão sobre preços de helicópteros é bem complexa. No post Depois de 30 anos montando helicópteros, Brasil pode ter ‘fábrica completa’ de 20 de março de 2010, em Indústria Aeroespacial, por Guilherme Poggio, eu e o Tiago discutimos bastante sobre esse assunto. Gostaria de recolocar três comentários que mostram como é complicado levantar valores unitários apenas usando notícias. Editei os comentários para não ficar muito longo, mas tentei preservar a informação, mas mantive a data para buscar a referencia original. emerson disse: 21 de março de 2010 às 0:36 encontrei rapidamente uma informação sobre a compra de seis blackhawcks… Read more »

Russo

Junte os US$15 milhões do Apache mais os US$14 milhões do Blackhawk que resultam em UM Mi-35, ou seja, o que o russo faz com uma aeronave os americanos precisam de duas! Nós compramos 2 aeronaves pelo preço de uma e manutenção barata! Vá saber quanto é a manutenção desses americanos pra entender pq o Sabre aki é um ótimo negócio.

emerson

Caro Russo, Não tenho valores em mãos para debater, mas tenho a impressão que a manutenção dos equipamentos russos não seja barata. E no caso brasileiro, será mais complicado por que não há uma logistica instalada, ficando a FAB dependente das oficinas na própria Russia ou visita dos técnicos russos, por um longo tempo até nossos mecanicos adquirirem suficiente conhecimento sobre a máquina. Em relação aos equipamentos americanos ou franceses (helibras) existe manutenção homologada no Brasil há muitos anos e uma grande tradição no emprego dos aparelhos, o que facilita a manutenção dos helicopteros. Torço pela FAB, mas não tenho… Read more »

Galileu

Junto dos Leo1 a5 os Mi35 foram a unica coisa boa que nossas forças adquiriram nas ultimas décadas, não gosto nem um pouco dos novos VBTP….

Espero que os tapados preconceituosos das forças vejam bem a qualidade e funcionalidade das armas russas.

lucas

eles taão barato porque vem limpo sem nenhum armamento