a-29-4

vinheta-clippingNesta guerra econômica que se trava entre empresas aéreas estrangeiras e brasileiras, a Embraer acaba de vender para os EUA, nada mais nada menos, que 100 tucanos. E não para por aí. Uma nova remessa de tucanos será vendida para aquele país. A informação foi dada a este colunista pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

E em relação ao “blá blá blá” sobre a compra dos jatos supersônicos, ainda não há nada de concreto. Como eu disse, não passa de um “blá blá blá”.

FONTE: http://www.gilbertoamaral.com.br – Via NOTIMP / COLABOROU: Eduardo Farias

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Excel

The Capitain,
Deixemos a Carla Bruni fora desta conversa que com ela por perto vamos perder o foco da conversa fácil, fácil … se é que você me entende, rsrsrsrs

FN

to com vcs turma o Super tucano é o melhor, mas eles tem o Texan II que é parecido, fabricado lá e dando emprego lá… só esperando mesmo pra ve.

(dificil)

robert

Eu nao acredito.

CorsarioDF

Se for verdade, uma excelente notícia, pois o país mais “forte” militar e tecnológicamente usando um produto nosso.

A Embraer está de parabéns.

Sds

luis

Alguem pode me informar se os super tucanos vão pra USAF, treinamento???

Aí tem, o que os USA tem de melhor são armas…..dai compra nossos tucanos…aí tem.

Abraço

André Castro

Os americanos compraram Super Tucanos ????????A maioria achava mais fácil uma vaca dar leite em pó entalado e cantar opera em Latin do que a Embraer faturar está .
vi que a Colômbia esta negociando um lote de 10 ST por U$$ 70 mi , a Indonésia esta negociando a compra de 16 ST.

Luiz Sibut

Só acredito, VENDO! Até mesmo porque, a fonte está mais para colunista social que político.
A hora que sair o anúncio oficial, beleza! Grande e importante venda. Vale, então, um parabéns à Embraer.

Braziliano

A se confirmar a venda dos ALX.

Será que é a desforra contra a promessa de futura compra dos 12 KC-390 pela França?

Super Hornet à caminho?

RL

Tomara que seja verdade e das puras.

Se for, parabens a EMBRAER.

Li tb sobre a colombia, más a indonesia é novidade.

Se firmarem todos os contratos, o ST tem de tudo para se igualar ou superar o Tucano.

Vamos torcer.

william

SE DER TUDO CERTO ESSE ACORDO FAZ PARTE DAS VENDAS DO F 18 PARA O BRASIL, FOI A MELHOR COISA A SER FEITA PELO NOSSO GOVERNO PARA NÃO FICAR DEPENDENDO SÓ DA FRANÇA.

Paulo Victor

Tambem só acredito quando for realmente confirmada a compra.

Se for verdade, excelente noticia.

Parabens pra Embraer.

gaspar

nao li e nem ouvi nada a respeito, entao…

Tiago Jeronimo

Só acredito vendo.

The Captain

Venda casada: Super Tucano pra lá, Super Hornet pra cá?
E como fica o que o Lula disse pro Sarkozy e o Sarko declarou por ocasião da reunião da Assembléia da ONU?

renato

Caso se confirme ….parabens a nossa Embraer !!!

Leigo

Ouwww !!! 100 ST ?

Francisco AMX

Olha só! tomara que seja vedade! que o USA estejam nos vendo com “outros” olhos! show!

Começo a simpatizar com os SH na FAB… he he..
que sabem os USA não mandam o F-15SE…

mas não estou acreditando ainda! 🙂 me belisquem!

Luiz Antônio Cavalcanti

Caracas, quer dizer, Cacildis!! (se não vão dizer que eu sou Bolivariano…)

Se for verdade, o Obamis tá querendo nos agradar mesmo… Então devemos ter perdido na votação do COI para 2016. Como prêmio de consolação, a Casa Branca resolveu comprar uns tucaninhos pra nos consolar, he, he, he!! Agora, falando sério, boa notícia mesmo. Mas será que está atrelada de alguma forma ao FX-2?

Outra coisa: a Embraer está mesmo desenvolvendo uma nova versão do Super Tucano? É a versão naval? Como disse o xará Luís, em outro comentário, “aí tem…”.

[]s a todos do blog.

Luiz

PilotoVirtual

MAS BAH, TCHÊ!!! 100 SUPER-TUCANOS PARA A TERRA DO TIO SAM??? ESPERO QUE VENHAM OS FA-18 BR PARA O BRASIL. DENTRE OS TRÊS DO FX-2, EU PREFIRO O TESTADO E APROVADO EM COMBATE… ‘;’

André Castro

A Indonésia estaria interessada no ST para substituir os OV-10 Bronco faz tempo que isso era cogitado, algumas pessoas que eu conheço que trabalham na Embraer disseram que está em negociação, espero que seja verdade.

thiago98

não creio que esta compra mude algo no FX-2, mas eu sou apenas um entusiasta em defesa

Wilson Johann

Se for verdade, o blog deu um grande furo de reportagem, pois essa notícia ainda não saiu em nenhum lugar. Ficamos na espera de confirmação.
Agora, certo mesmo é a venda de mais dez unidades para a Colômbia. Quanto a venda para a Indonésia também nada foi divulgado até o momento.
Mesmo contando como certo apenas a aquisição pela Colômbia, o Super Tucano vai abrindo o seu espaço, comprovando que, em sua categoria, não existe avião mais avançado e qualificado para o combate do que ele.

Abraços!!

FelipeTP

A venda dos ST não está amarrado no FX-2. Mesmo o F-18 perdendo, a venda poderá ser feita.

Essa notícia já corria por ai de forma não oficial. Mas eu acredito que não está tão proximo de afirmar que já está vendido.

karlus73

Bem, se realmente é verdade isso é uma bomba, embora não seja notícia oficial. Luiz Antônio Cavalcanti também tenho a mesma opinião “Mas será que está atrelada de alguma forma ao FX-2?” Quem se lembra dos meus posts mais antigos eu dizia sempre se os EUA querem ver o Brasil com SH terão que jogar por igual para o mesmo lado, veremos se é isso que vai acontecer. Assim que for confirmado esta notícia isto pode ficar assim. SH no Brasil, ST no EUA e parceria na construção do K-390… ok posso estar a dizer anormalidades. Espero que não. A… Read more »

karlus73

ira = iria

Bozzo

não sei não… tem algo errado nisso. intuição…

quanto a uma nova versão do Super Tucano, alguem tem mais novidades, mais informações ?? Uma versão naval seria interessante…

Paulo

SÓ ACREDITO VENDO!!!!
Paulo

Mauricio R.

Embraer participa de exposição aonde será exibido o ST, segue link:

(http://www.embraer.com/english/content/imprensa/press_releases_detalhe.asp?id=2616)

Pedro Henrique

Aqui mesmo no blog li uma notícia de que os americanos queriam um novo caça mais apropriado para combater guerrilheiros no afeganistão, só não lembro de que data era a reportagem. Nela diz que o ST estava cotado. A mesma reportagem deixava a entender que este avião era mais apropriado que um F22 ou F35 da vida pra este tipo de missão.

Estou sem tempo de procurar o post…

Mauricio R.

A Indonésia opera aquele treinador sul-coreano, existe e faz tempo, concorrência p/ algumas aeronaves FAC na qual ambos os designs seriam concorrentes.

konner

Sou fã deste avião, e digo, é só uma questão de tempo e ” oportunidade ” e ele aínda vai dar muito o que falar.

Fábio Mayer

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!!! O cara que escreveu isso tem imaginação, deveria se candidatar a escrever estórias infantis. 1. Não há anúncio oficial; 2. Não houve nem especulação sobre assunto parecido com este; 3. Nos EUA, se produz avião nacional similar o Texan II; 4. A Boeing estpá ressucitando o OV10 Bronco; Uma notícia assim seria dada pela grande imprensa antes de chegar em um blog, por enquanto, é especulação ou delírio, sem contar que a matéria cita “tucanos” e não “super-tucanos”. Acredito que a Colômbia tenha interesse em mais 10 ST(s) e mesmo que a Indonésia pretenda comprar 16. Essas são notícias… Read more »

Excel

Eu vou com o Silvio Santos nesta … só acredito …. vendo !!!!
Mas se for verdade (e tomar que seja mesmo) Parabéns ao Brasil, e como contra partida que venham os Super Hornets, pois aí o Brasil vai ter feito as barbas, bigode e as unhas juntos tudo no mesmo lugar ou seja, no salão de beleza do Tio Sam.
Neste caso, o Zarcosi não vai ter lugar para esconder o narigão dele de tanta vergonha rsrsrs

JC

Bull shit!

RenanZ

Hmm…

Sei não hein
Parece-me muito irreal esta informação
!!!

The Captain

O pior é que ele vai ter sim um lugar para esconder o narigão, pergunta só pra Carla Bruni.

Jonas Rafael

Calma, esse cara pra mim está passando um cachorro. Tá me cheirando a lorota isso aí…

gerson

caros amigos,

Como já foi comentado neste site eles já haviam testado com sucesso um tucano para a nova estrategia de combate aproximado e acho que agora estão comprando. veja que para uma suposta tomada de regiões amazonicas o tucano seria ótimo para eles devido sua manobrabilidade e baixo custo de operação.

Mauricio R.

Vamos aguardar o enterro passar…

Wolfpack

Senhores,
Já pode mandar entregar os Super Hornets F18E/F.
O pior é que mesmo com esta encomenda dos Tucanos, fala mais alto o anti-americanismo do governo atual.
Abs

Emerson Fully

Acho que sem dúvidas o ST é o melhor em sua categoria,os americanos nao fariam uma aquisição dessa expreção apenas para vender 36 caças F-18 para o Brasil. No caso de aquisição de material eles sempre foram profissionais,porém quando a esmola é muita,o santo desconfia,e com todo esse murmuro de assuntos que interessam diretamente aos EUA,(Chavez,Amazônia,bases na Colombia,etc…)tudo isso pode fazer parte de algo maior que apenas compra de material bélico.O resto é esperar pra ver!!

Esdras

Esta noticia não está completa. Tem algo bem errado aí mas ainda não descobri.

A-Bomb

100 ST para Tio Sam?
Nada mal.

Mas dai quando que chegam os Super Hornet para o Brasil?
Caso seja verdade esta cheirando virada de mesa.
Sera que vão puchar o tapete da França?

gerson

Caros amigos, Portal G1 A Embraer confirmou nesta sexta-feira (6) que vendeu um caça turboélice para uma unidade da Blackwater Worldwide, maior empresa de serviços de defesa do mundo, e afirmou que o aparelho não será usado em operações no Iraque. A venda do Super Tucano, primeiramente informada no domingo, foi liberada pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos, segundo Fernando Ikedo, vice-presidente de inteligência de mercado para mercados de defesa e governo, durante coletiva de imprensa em Paris. “Vendemos um Super Tucano para a (subsidiária da Blackwater) EP Aviation, mas somente para uso de treinamentos nos Estados Unidos”,… Read more »

Tocão

Simplesmente duvido que seja verdade…

DV

A Embraer é uma sociedade de capital aberto. Se tivesse firmado um documento vinculante sobre uma venda deste porte teria que ter publicado um “Fato Relevante”. Esse colunista social confundiu possibilidade e estudo com negócio fechado.

Francisco AMX

É cilada Bino!????

JC

E a compra de Rafale nao eh bla bla bla, eh mais do que jah definido pelo governo. Soh enrolaram pq o mulla abriu o bico antes da hora.

gerson

Caros amigos,

Quanto a uma virada em cima dos franceses acho muito dificil, nem que eles compracem dos os tucanos da embraer. se os EUA quizessem ganhar esta concorrencia teriam colocados algo como a liberação da venda do etanol do Brasil lá e tirado as taxas do algodão e da laranja, ai sim o Lula ia ficar feliz e comprar os SH.

eduardo

Esse Gilberto Amaral é um jornalista caquético que vive de vender espaço publicitário na sua coluna.
Não sabe diferenciar um avião de uma tartaruga.
O NJ deve ter falado da avaliação que a US Navy está fazendo do Tucano e o cara já noticia uma venda.