‘Patrouille de France’ em Brasília no 7 de setembro

16

patroille-de-france-foto-site-patroulle-de-france

A “Patrouille de France”, a Esquadrilha da Fumaça francesa, terá uma participação especial nas comemorações do Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. Entre os militares da equipe está a piloto-adjunta Virginie Cuyot, única mulher na história a participar de um grupo militar de acrobacias aéreas.

O esquadrão de demonstração da Força Aérea Francesa sobrevoará a Esplanada dos Ministérios e fará uma passagem tingindo o céu com um rastro de fumaça bleu, blanc, rouge, cores da bandeira francesa. Como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, a Patrouille de France também se apresentará no Rio de Janeiro, 12 de setembro, e em Natal (RN), no dia 26 de setembro.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (61) 3966.9640 e 3966.9658.

FONTE: FAB
FOTO: Patrouille de France

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
karlus73

Estou a ver que esse dia vai ser grande para os amantes da aviação… era bom se houvesse alguém que tirasse umas fotos ou mesmo em vídeo para pessoal depois maravilhar com essas acrobacias.
Bem pessoal os “Asas de Portugal” voam com aviões semelhantes para os pessoal ficar a conhecer os Tugas com asas, fica aqui uma reportagem que foi feita no dia da cidade na ilha onde eu vivo. (2008)
http://www.youtube.com/watch?v=0TliSNYHQc8

A promover o produto nacional

Lucas

Grande Coisa…
A esquadrilha da fumaça não deve nada a eles,e acho ainda melhor.

CosmeBR

Concordo. E mais uma coisa: Eles tinham que soltar fumaça das cores da bandeira do Brasil, afinal é o nosso dia.

brazilwolfpack

Viva O Brasil…e Vile La France

brazilwolfpack

vile=vive

Lucas

Apóio severamente a parceria brasileira na compra de armamentos franceses, mais se por um acaso não dér França nos tratados de compra de aviões do FX2, não quero entar no blog por pelo menos 1 semana, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Hornet

Não chega a ser assim uma Carla Bruni, mas não é de se jogar fora também:

http://secretdefense.blogs.liberation.fr/defense/2008/04/une-femme-bient.html

hehe

abraços a todos

Caipira

Também acho que deveriam tingir o céu com as cores da bandeira brasileira, mas…

E que venham os RAFALES!!!120 OU MAIS(sonhar não paga imposto, ainda)!!!

Peguem o Pombo!

Bem, ninguém pode esquecer que 2009 é o “Ano da França no Brasil”! Na sequência do “Ano do Brasil na França”… mais do que justificada a presença da Patrouille!

RPiletti

Alguém checa…
Pelo que me lembro a EDA quando foi a França usou fumaça nas cores da nossa bandeira e não da deles…

GUPPY

Com a Carla Bruni na terra e a Virginie Guyot no céu de Brasília, ninguém vai lembrar dos Rafales.

Azul&branco

Grave erro. justamente o espaço que deveriámos ocupar. O das decadentes e antigas potências coloniais europeias.Os assentos no CS ocupados por frança e inglaterra deveriam ser ocupados por Brasil e India.Deveríamos trabalhar para que ficassem exclusivamente restritas suas influências à europa.

ARC

É mas não podemos esquecer que eles têm exércitos mais equipados misseis nucleares, e arcam com muito mais dinheiro a ONU. A economia de França e Inglaterra ainda são maiores que a nossa, a educação é melhor, tecnologia etc. Visto que os subamrinos mais modernos da nossa marinha serão Franceses os caças provavelmente tb. Os países em desenvolvimento merecem vagas no CS mas não vão tirar França e Inglaterra

Rodrigo

Pessoal sou de são paulo estou a fim de ir no Rio p/ ver a Patroulie de france , alguem sabe onde vai ser a apresentação deles e o horario?

Obrigado

francisco

Parabéns pelos rafale são muitos anos de tradição mas prefiro a experiência porquê as mulheres procuram sempre os mais velhos e experientes justamente por segurança e maturidade po isso fico com a experiência, f/18 ou vai ou racha!!! se é pra comprar compre bem.

ADI

ANTI – PATRIOTICO QUE O PRESIDENTE FEZ SE CONTINUAR ASSIM O BRASIL VAI ACABAR NAS MAOS DOS EUROPEUS HORRIVEL ESTA ATITUDE_88_