Dogfight

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EAFAL

Muito boa a foto.
Agora a dúvida: aquelas suásticas representam quantos alemães o piloto da aeronave abateu não é ?
Abs

Alexandre Galante

Positivo, EAFAL.

Alexandre

Contei 6 abates no mínimo. Esse cão é com certeza um ás. Abraços

Matheusts

oloco esse ai sim sabe faser um dodfight e sair vivo
ele deve ser bom contra os tomcats hoje em dia…..

Galileu

hahahahha com certeza ia dar uma briga boa contra os TOMcaters

ditongo

au au au au!
Esse é o por acaso o cão que aparece numa foto junto de Hitler e a namorada Eva?

bem que podia ser um pastor alemão, em vez dessa raça.

egreg

Hitler tinha pastores alemães pretos. Recomendo, esses são os melhores.

Fernando83-RJ

Não concordo com essas suasticas nas fotos.

Acho que vocês deveriam retirar urgentemente essa foto do site.

O Simbolo do nazismo, se deus quiser, não é uma representação do pensamento dos colaboradores desse blog, mas não deixa de ser……o simbolo do nazismo.

Marco

Blondie era uma cadela de Pastor Alemão tipo standard. Não era o pastor preto, nem belga.

Samuel Henrique

Está foto é otima!!!! Se fosse de um pastor alemão eu colocava como pano de fundo (em homenagem ao meu)! Se vocês contaram 06 abates é por que estão considerando o pedacinho de circulo que aparece no canto inferior esquerdo? O que me diz que ele tem mais abates que isso! Então este Ás seria um duplo Ás????? Bom…Acabei de ver um de meus DVDs sobre o aniversario de 70 anos do grande conflito e nele aparece o abrigo de inverno do “Bigode”. O cão (cadela) que aparece e que o narrador informa ser o dele, é um pastor normal… Read more »

Fsinzato

Um pouco off…

Sempre tive a curiosidade de saber qual é o “goró molha beiços” do “tonelzinho” abaixo da coleira do distinto cão.

Abs.

PS. Para tentar identificar o avião, pelo cachorro e pelo “tonelzinho”, acredito que pelo menos da para saber onde o mesmo estava operando.

madvad

“Não concordo com essas suasticas nas fotos. Acho que vocês deveriam retirar urgentemente essa foto do site. O Simbolo do nazismo, se deus quiser, não é uma representação do pensamento dos colaboradores desse blog, mas não deixa de ser……o simbolo do nazismo.” Antes de mais nada, isso não é um símbolo do nazismo. Esse tipo de símbolo existe a centenas de anos, vem desde a Idade ´média e quer dizer boa sorte. infelizmente, ficou associado ao Partido nazista, mas não foi este quem o criou, e seu significado não possui nenhuma conotação política. até a Força Aérea finlandesa o utilizou… Read more »

Fernando Diniz Cabral

Este ás merece um biscoito.

Edcreek

Olá,

Bom não sou exatamente especilista, mas os tom de cores e o formato da cara do cão me parece um São bernando?

O que acham?

Abraços,

José Maria Bravo

Ok, o “piloto” ´eum São Bernardo, mas qual garça ele pilota?

Fabio Mayer

Como diria o Pepe Legal:

Você vai receber um deliciiiiioooosooooo biscoito canino por este bom serviço!!!

A suástica é usada ate hoje na Índia, ela representa um deus brâmane, se não me engano. Foi apropriada pelos nazistas e é estigmatizada no ocidente.

Fsinzato

Olhando embaralhadamente a foto:

1- É aliado

2 – Os frames do cockpit não é em bolha.

3 – É um cão São Bernado com o tonelzinho, tradição nos alpes.

4 – Qual país dos Alpes? E que época (os frames ajudam)?

5 – Que aviões os aliados utilizavam neste teatro de operações.

Abs.

Fsinzato

Hi..hi… É a insônia.

embaralhadamente = detalhadamente.

Abs.

Paulo

Prezado Fsinzato

O goró usado até anos atrás era o conhaque. Hoje não sei mais. A explicação técnica é que aquela bebida produzia um “calorão” instantâneo com pequena dose.

Abraços

Danilo

” Fernando83-RJ em 29 mar, 2010 às 3:00 Não concordo com essas suasticas nas fotos. Acho que vocês deveriam retirar urgentemente essa foto do site. O Simbolo do nazismo, se deus quiser, não é uma representação do pensamento dos colaboradores desse blog, mas não deixa de ser……o simbolo do nazismo.” Ao contário do que você imagina, a cruz suastica é um simbolo Hindu e não alemão, esta cruz para os hindus significa a PAZ e até hoje é usada em casamentos e grandes festas e cerimoniais, foi Hitler que adotou este simbolo, em sua mentalidade debil ele estaria supostamente criando… Read more »

Latino

Danilo em 29 mar, 2010 às 12:07 realmente pessoas mal informadas ,sobre esse simbolo . No oriente a suástica ou cruz gamada como também é conhecida é um dos símbolos místicos mais difundidos e antigos do mundo. Mas no ocidente .Por mais nobre que seja sua linhagem ancestral, o símbolo da suástica foi manchado para sempre pela sua associação com o nazismo. Pena que o idiota do Hitler tenha pego esse símbolo e invertido a direção de suas “pás”, provavelmente no sentido de roubar energia do universo para seus propósitos, além de incliná-la a 45 graus. A idéia dele com… Read more »

egreg

A Suástica não é apenas um símbolo Hindu.
É um símbolo cultural e religioso que acompanha todos os povos Indo-Europeus e outros também, como por exemplo, aborígenes daqui da América.

E Hitler tinha outros cães. Me lembro de ter visto um Pastor Alemão Preto em uma foto.

Alexandre Galante

Senhores, nunca imaginei que um post bem humorado com um cão dentro de um cockpit iria dar origem a um debate sobre a suástica.

As suásticas pintadas representam o número de aviões abatidos, só isso.

Fsinzato

“Paulo em 29 mar, 2010 às 11:53

Prezado Fsinzato
O goró usado até anos atrás era o conhaque. Hoje não sei mais. A explicação técnica é que aquela bebida produzia um “calorão” instantâneo com pequena dose.
Abraços”

Valeu Paulo! Mataste minha curiosidade que tinha desde pivete.

Faz todo o sentido, já que no frio, um “quente” como o conhaque cai super bem, além de reconfortar um sujeito em ambiente frio.

Abs.

Alexandre

Eu chuatria que nosso amigo pilotou um Hurricane. “Tally Ho” Au Au.

MA

Só um pequeno off. O goró na verdade não esquenta, apenas dilata os vasos capilares da pessoa, aumentando a area de contato do sangue, diminuindo a sensação de frio nas extremidades. Por isso as bochechas rosadas ou avermelhadas nos mais brancos com doses da bebida…
Muito legal, mas creio ser impossível determinar precisamente que aeronave o bichão se encontrava somente com essa foto.

Eddy Wallan

vaaai axando q são bernado é bonzinho… q salva gente e talz… esse ae mandou uns 6 pra pilotar pro demo. xD

brunoholtz

Meu tio avô….

Paulo

Considerando que o TO é a Europa, indicado pelo “piloto” São Bernardo, e analisando o pedaço do canopy que aparece, tudo leva a crer que se trata de um Hurricane.

Ilya Ehrenburg

Provável que seja o cão do piloto, ou adotado pelo esquadrão.

SO

Cara, juro que pensei que ja tinha visto de tudo aqui, mas este aqui eh o top dos top, este coment deveria ser tombado pelo condephat cara, de que planeta vc veio ??????? Ah claro que desnecessario dizer que aquele simbolo representa avioes alemaes abatidos em nada tem a ver com o nazismo alem do que seguindo sua linha de pensamento, deveriamos então apagar as igrejas catolicas do mapa (lembra da inquisição) Sem contar que desnecessario dizer que a bandeira em questão era a bandeira da alemanha no periodo enttre guerras e II GM e que nem todo alemao era… Read more »

SO

São Bernardo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! um dos caes mais maravilhosos de todos os caninos canideos que falam Au Au que saudade do meu São Bernardo de Nome Bernardo, legitimo, pois nasceu em Saint Bernard of the Field e infelizmente faleceu em 28.10.08 Bernardo, nunca lhe esquecerei, apenas uma pena e consolo ao mesmo tempo, Vc foi pro Ceu .. otimo, Guarda and Unidade de Resgate do Paraiso, mas cara, pro ceu, virou aviaozinhum … sobre o Goró, eram conhaque mesmo, para salvamentos de vitimas de congelamente nos alpes suissicos da Suiça PS: o Bernardo, se fosse regatar alguem tinha que chamar um… Read more »

SO

hehehe Fernadinho

Mas vai pro condephat este ne .. este foi incrivel AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SO

Fernando "Nunão" De Martini

SO,

Vc tem razão, mas não me surpreende não. O mundo está ficando cada vez mais violento, por um lado, e tenta ser cada vez mais politicamente correto, por outro. E os dois lados não chegam a um acordo decente na experiência cultural coletiva e blá blá blá. O humor perde por um lado, mas ganha por outro, se é que me entende…

Mas perde muito mais.

PC

Galante,
Vc poderia aproveitar e fazer um desafio – pelo canopi, qual é a aeronave.
De minha parte, estou entre o P40 e o P47. Não acho que seja um Hurricane pois a parte deslizante era em angulo e a da imagem não parece ser. Sei lá…
Sds

Alexandre

PC

Vc está certo. Falei Hurricane mas está mais para P 47 Razorback. Eta cãozinho porreta.

renatohm

Eu que não iria querer encarar esse piloto aí rsrs. De DOGfight ele manja tudo. Pelo menos 6 aviões alemães ele abateu… um ás! rsrs

renatohm

Ao Fernando38-RJ – a culpa da suástica de ser mal empregada não é dela. Além do mais, nesse contexto – nas laterais de um caça aliado – indicam o número de abates do piloto da aeronave. Então, não houve descuido do site, que aliás é muito bem feito. Seria o mesmo que criticar por pornografia o site se aparecessem desenhos de mulheres estampadas nos narizes dos bombardeiros da USAAF.
Concordo que o uso indiscriminado da suástica e da nudez devam ser contidos e até banidos, mas nos contextos supracitados esse pensamento não se aplica.

Vader

Nunão em 29 mar, 2010 às 19:02: “Vc tem razão, mas não me surpreende não. O mundo está ficando cada vez mais violento, por um lado, e tenta ser cada vez mais politicamente correto, por outro” Nunão, o filósofo, rsrsrs. Pois é, é bem isso mesmo: o politicamente correto é o refúgio dos estúpidos e dos preguiçosos. Quanto à cruz gamada ou suástica: os hindus e, antes dele, os drávidas, e antes ainda, os indo-europeus do Planalto de Pamir, incluídos entre estes os povos-derivados gregos, romanos, celtas e germânicos, utilizam este símbolo, de forma invertida, há milhares de anos (há… Read more »

Alexandre

renatohm em 29 mar, 2010 às 22:20

“Concordo que o uso indiscriminado da suástica e da nudez devam ser contidos e até banidos”

A nudez também??? Não aí já é demais!!!!

Paulo

Cavalheiros
Sobre o avião, o P 47 não pode ser, pois seu canopy era em bolha. Quanto ao P 40, a parte de baixo do canopy era mais larga (em duas partes) do que este da foto. Ainda me parece ser o Hurricane.
Abraços

Paulo

Cavalheiros
Uma retificação: o P 47 que era em bolha era o Thunderbolt. O Razorback também tinha o canopy igual ao da foto. Agora fiquei na dúvida.
Abraços

Fsinzato

Também concordo com os colegas, parece o P 47 Razorback.

Abs.

José Maria Bravo

A estrutura do canopy era enflechada (para trás, a partir da base)no Hurricane, e muito mais larga na base no P-40. Por hora voto no P-47, do “B” ao “D-20”, mas sem muita convicção. Ainda acho que pode ser outra garça. Pode até mesmo ser o Mustang II (P-51 B, na RAF). E deixo claro para quem quiser: a vida tem lado e o meu lado é, claramente, o da “foice e martelo”. A propósito, se acharem próprio debater ideologia aqui, estamos às ordens, mas não creio que seja. NOTA DOS EDITORES: DE FATO, JOSÉ MARIA, NÃO É PRÓPRIO DEBATER… Read more »

José Maria Bravo

Retificando: a estrutura do canopy do Mustang II (P-51 B) tinha os cantos vivos internos cobertos por pequenos reforços em triângulo. Resta apenas o P47?

PC

Também é bastante parecido com o Martlet, que é como foram conhecidos na Royal Navy os F4F até 1944.
Mas estou mais para o P47.
Sds

José Maria Bravo

Canopy: tem mais um detalhe. A longarina mais baixa, a do trilho, claramente fica mais larga para trás, como no canopy “bolha” do P-47 D-25 RE e posteriores (que obviamente não é).

Salvo erro meu, essa mesma longarina na cobertura estruturada dos “Razorback” era paralela. Ou seja, não sei e ponto!

PC

Prezado José Maria Bravo,
Dê uma olhada na foto deste link (achei na busca do Google). Amplie a foto e veja se a longarina inferior não é igual
O P47 em questão tem até as cores inglesas. Acho que desta vez vai.
Sds
PC

http://www.btinternet.com/~lee_mail/P47-5.jpg

PC

Galante,
Vc tem a foto comum pouco mais detalhes para podermos conferir ou ela é assim mesmo?
Sds

José Maria Bravo

Grande “Papa Charlie”! Bingo!

É um P-47 nas ilhas de Sua Majestade. Pode ser da RAF ou da USAAF, pois os primeiros desta por aquelas banadas usavam cores e marcações da RAF, com as asas americanas. Estou convencido.

Valeu!

Deivid

kkkkkkkkkkkkk legal essa foi boa!