Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Robson

Caramba, essa aeronave eu gostaria de pilotar!!

Assim como o F-5,F-16, F-15, F-14, F-18, F-86, mig 21, mig 29, su-30, su-35, A-4 skyhawk e sem esquecer do P-38 Lightning.

Brincadeira a parte, será que ela foi restaurada ou é uma replica?

Fsinzato

É uma réplica. Utiliza motores General Electric J85, em lugar dos originais Jumo-004.
Mais: http://www.stormbirds.com/project/index.html

Tito

Fantástica aeronave, muito a frente de seu tempo, pena servir no lado errado da guerra.

Alexandre Galante

Off-topic não são permitidos.

Marco Antonio Lins

Ilmo Srs.

Sera que o Gloste Metor foi baseado nele? Existe coisas muito paarecido.

Grato

Ricardo

Me262 e o Gloster não tem nada entre si, são contemporâneos e os Aliados não tinham conhecimento do 262 até que entrou em operação, pelo menos eh o que diz a lenda 🙂

Rodrigo Cesarini

Com um M61 Vulcan no nariz, ainda dava um caldo em apoio aproximado e ataque ao solo.

Cor Tau

No final da guerra este caça era feito dentro do mato entre as arvores porque as fabricas estavam todas acabadas……..Mas não teve a devida prioridade chegando tarde demais para mudar o curso da guerra……..A adversidade desperta em nós capacidades que em circunstâncias favoráveis teriam ficado adormecidas……..As dificuldades devem ser usadas para crescer não para desencorajar………O espírito humano cresce mais forte no conflito……..

Rodrigo Cesarini

Pelo contrário, os alemães deram prioridade a essa armas “inovadoras” que iriam “mudar o curso da guerra”; se tivessem tido o pragmatismo soviético e investido no feijão com arroz…

No final, a quantidade superou a qualidade, por larga margem.

Cor Tau

“se tivessem tido o pragmatismo soviético e investido no feijão com arroz…

No final, a quantidade superou a qualidade, por larga margem.”

Messerschmitt Bf 109 ………Foi um Avião de Caça alemão monoposto que teve uma produção de mais de 33.000 unidades….Uma das aeronaves mais produzidas na história……………..

Rafael Tunes

Esses alemães tinham uns engenheiros muito bons mesmo. Ainda bem que não levaram a 2ª guerra e espertos os Russos e Americanos que captaram as idéias.

Felipe Cps

É vendo essas coisas da tecnologia nazista que eu penso que se essa guerra durasse mais cinco anos não iria acabar nunca…

Muito show.

Brasileiro

Ainda bem que não ouve tempo nem recursos para eles reagir.

Giordani RS

Interessante notar o porquê dos engenheiros alemães terem optado pelo motor em nacele “quase” pendurado…será que eles já conheciam os efeitos do “flotter”?

Eu acredito, que o bombardeiro B-47 Stratojet, teve o seu projeto baseado no Me-262…

Lindo avião! E propulsionado pela J85, a mesma do F-5…

latino

Esse era para ser um caça puro ou ( interceptador) As primeiras unidades fabricadas foram de bombardeiro (por ordem de Hitler, os aviões foram modificados para carregar bombas), apresentando resultados sofríveis, devido à alta velocidade de aproximação. Somente em 1944 foram utilizados na sua função natural de interceptador, com alguns sucessos frente aos numerosos bombardeiros e caças aliados. Esse caça me faz lembrar uma lendária figura ;Adolf Galland Nos anos de 1943 e 1944, Galland lutaria por uma força de caça mais poderosa como único modo de enfrentar a ofensiva de bombardeios conduzida pela RAF e pela USAAF, a despeito… Read more »

Leonardo

O mais impressionante de tudo é que ao contrário do Gloster Meteor com seus Rolls-Royce Derwent, como a grande maioria dos primeiros jatos aliados no pós-guerra utilizavam compressor centrífugo, os motores Jumo-004 do Me 262 já utilizava compressor axial.

Cor Tau

“se tivessem tido o pragmatismo soviético e investido no feijão com arroz…”

Os soviéticos sempre investiram em feijão com arroz porque nunca tiveram outra opção na vida…A não ser a fazer as coisas dessa forma……Devido a estas circunstancias tornaram-se mestres nisto que vc chama de pragmatismo soviético…….

Rodrigo Cesarini

Cor Tau, com o material e tempo necessários para produzir cada Tiger II, quantos T34 poderiam ser feitos? Os alemães já usavam vários capturados, duplicar não seria nenhum desafio.

O que quero dizer, é que gastaram a pouca capaciade que restava desenvolvendo V2, Tiger, mais de um jato; que nunca poderiam ser produzidos em quantidade naquelas condições.

[]s

entusiasta

Eu queria ter visto a cara da primeira tripulação de um bombardeiro sendo inteceptada por essa maravilha.
Mas mais impressionante era o 162 Komet.

Cor Tau

Rodrigo Cesarini em 18 mar, 2010 às 22:40

Rodrigo Cesarini…………Sim compreendo……..E alias essa conversa toda de feijão com arroz ta me dando fome aqui……..To com vontade de uma feijoada…….Olha só o que vc fez comigo…..rssrsrsrssrs……………

Abraços………..

black_762

Que pintura bonita!

Leandro

Parece um tubarão branco com asas, muito lindo…tenho um livro (do Adolf Galland) que conta um pouco da história de quem pilotou essas aeronaves!
O título em português é: “Os primeiros e os últimos ases dos Messerschmitt” (Die Ersten und die letzten, Die jagdflieger im zweiter weltkrieg)!
A capa são dois Me-262!!!!

Zé Mané

Um dos aviões de combate mais bonitos já fabricados.

entusiasta

correção 163 Komet

PC

Lindo de ver voar, com a sua cabeça de tubarão.
Foi o primeiro caça a jato a servir em esquadrilhas e em combate.
Também foi o primeiro com asas enflechadas, tendo servido de base ao salto no desenho aeronáutico de russos e americanos, com o MIG15 e o Sabre.
Foi caça diurno, noturno e bombardeiro ou seja, verdadeiro pau pra toda obra.

Wolfpack

Se fossem os alemães a contarem a história da WWII esta seria a aeronave mais fantástica da Guerra, mas como foram os americanos, sempre se puxam a sardinha para o P51- Mustang. Eu não tenho dúvida que o Me262 foi a aeronave mais fantástica do século passado pois desbravou a operação de motores a reação para aeronaves de combate.

Gilberto

Conta-se que um dos melhores pilotos da força aérea britânica, ao testar
um Me-262 alemão capturado, primeiro caça a jato do mundo em operação normal,
foi inquerido pelos técnicos com a pergunta:
– O que podemos aproveitar para os nossos caças?
O oficial piloto simplesmente respondeu:
– Façam um igual!!!