Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JACUBAO

Vou processar os EUA por terem copiado os sistemas do Harpia, rsrs… 😀

E teve um brasileiro que disse:
“Esse avião não serve para o Brasil”
Hoje ele faz de tudo para comprarmos o Rafale.

Francisco AMX

O que realmente faz diferença no DAS, pelo que percebi, são as câmeras laterais…, no mais, sem falar de efetividade claro, o Spectra tem sensores diversos para detectar qualquer tipo de ameaça, o SU-30/Mig-29/SU-33 e 34 podem lançar mísseis pelo HMD… mas creio que o que faz a diferença mesmo são o conjunto destes sensore + capacidade furtiva do F-35… já me serve! rsrsrss Mas este vídeos explicativos são hilariantes, colocam caças rivais, atuais, como patinhos… tanto do lado russo como do lado ocidental… poderiam colocar caças com menos capacidades para demonstrar o que acontece… mas neste caso do vídeo… Read more »

Bosco

Chicão, o que diferencia o DAS dos sensores do Espcetra é que ele é mais que uma suite defensiva, embora também o seja. Ele aumenta o nível de consciência situacional a um ponto muito alto tanto pela alta definição das câmaras de formação de imagem térmica de 3ª geração quanto pelo alto nível de IA embarcada que possibilita tanto ao DAS quanto ao IRST e ao AESA uma capacidade imensa de processamento de imagem. Como mostrado no segundo vídeo seu IRST é capaz de reconhecer veículos específicos e acompanhá-los, podendo atacar aqueles que o piloto julgar necessário. O DAS e… Read more »

Vovódka Abduzida

Os home do Obama agora derruba Sukhoi com bolha assassina!!!!! Tao vendo muito filme de terror da epoca que a veia aqui era mais nova!!!!!!!

A bolha assasina do F-35 vem pra cima dos aviao e depois bum!!!! Nao vale!!!!! MAis espera pra ve a resposta do meu Pavelzinho querido que vai sair um bolhao muito mais grandao do bicao do PAKFAzaoe vai por esses aviaozinho ai tudo no chao!!!!!!!!!

Bosco

Vovódka,
na verdade não deixa de ser uma bolha assassina, mas é uma “bolha de consciência”.
Na PGM e na SGM a “bolha de consciência” era de 3 a 5 km e a “bolha de atuação” de 1 km.
Hoje já existe tecnologia para que a “bolha de consciência situacional” de um piloto se estenda por todo o globo terrestre graças a tecnologia de NWC.
Já a “bolha de atuação” de um caça como o F-35 e similares deverá se estender por pelo menos 1000 km nós próximos 10 anos.
Um verdadeira “bolha assassina”.rsrsrr
Um abraço.

Francisco AMX

VlW Bosco!

Me dá um medo sistemas de AI, escolhendo se atacam ou não… já dá um monte de M… com o piloto na nacele comandando… imaginem isso…

Abraço dear Mestre!

Vovódka Abduzida

Entendi tudinho meu netinho Bosco querido e proveitando pra avisar voce que a veia gosta muito de aviao russo e pra voce nao ligar nao quando esses menino mal educado por ai falam que voce nao gosta de aviao russo que a veia aqui sabe que voce e´ sempre muito bem educado pra falar de aviao de russo e de Sukhoi, meu netinho!!!! Nao liga pra esses molecada nao que voce e´ que nem o Wellinton e mora no coracao da veia!!!!! Mais voce falou meu netinho de segunda guerra e eu nao chamo assim nao que foi a Grande… Read more »

Bosco

KKKkkkk….
Valeu Vovó.
Outro abraço.

Felipe Cps

Francisco AMX em 09 mar, 2010 às 12:41 “Me dá um medo sistemas de AI, escolhendo se atacam ou não… ” Chicão, salvo melhor juízo a AI do JSF não terá autorização para engajamento de alvos, especialmente em solo, a não ser quando em caráter emergencial (o piloto não estiver com condições de assumir a tarefa de preservar a integridade do equipamento), embora obviamente esse tipo de decisão dependa do conjunto das rule of engagement (numa “guerra total” esse tipo de regra poderia ser amenizada). No mais, fantástico o DAS do F-35. Não à tôa que será parte essencial do… Read more »

JACUBAO

Só tem que tomar cuidado para que essa AI não beba algumas “loiras geladas” no final de semana e fique doidona,rs 😀