Cruzex 14nov08 068

Cruzex 14nov08 068 – AT-26 4620 do 1º/4º GAV – Natal, 14 nov 08 – Foto: Camazano

AT-26 4601 Pacau pint. espe8

AT-26 4601 Pacau Pint. especial  do 1º/4º GAV sobrevoando Natal em 29 jul 2007 – Foto Arq. Camazano, via 1º/4º GAV

Imagem 007

Dois AT-26A Impala do 1º/4º GAV sobrevoando Natal em 29 jul 2007 – Foto Arq. Camazano (via 1º/4º GAV

Cruzex 14nov08 035

Cruzex 14nov08 035 – Linha com cinco AT-26 do 1º/4º GAV – Natal, 14 nov 08 – Foto Camazano

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galileu

essa carroça ainda voa….também só faz isso e com restrições

André

Belas fotos. A segunda e a terceira, de cima para baixo, darão bons descansos de tela no PC. Alguém sabe me dizer até quando a FAB pretende operar com esses aviões? Li aqui mesmo no blog, salvo engano, que recebendo a FAB os aviões do F-X2, o teinamento avançado da aviação de caça deixaria de ser feito no Xavante/Impala – que seria desativado – e passaria a ser conduzido nos F-5. É isso mesmo?
Sds

Fernando83-RJ

Que vergonha…

Cabral

Aqui em Recife tem 4 aparelhos espetados.

Giordani RS

Lá vai o Governo querer doar pro paraguai…Notaram a falta de vontade dos Comandantes? A EMBRAER produziu sob licença o avião e pasmem, ele nunca foi desenvolvido localmente, ou seja, deram-se só ao trabalho de simplesmente copiar…nao desenvolver uma versão local, com aviônica melhorada e voltada para as necessidades e características da Força, entre outros é o cúmulo da falta de vontade…é assim que querem o gripen ng? para fazer uma simples cópia?

Alexandre Galante

Gente, as fotos são super legais, o avião tem história, vamos curtir, sem malhar e sem levar o assunto para o F-X2, por favor.

sergio

Lindas fotos!!!
Os AT-26 formaram quase todos os caçadores que estão na ativa.
Cumpriu seu papel, tem um lugar reservado nas boas lembranças de um monte de gente.
Ah sim! E foi um avião adequado ao nosso TO durante grande parte do período de operação. Ficou “velinho” não faz tanto tempo assim! Antes da atualização dos bicudos e da chegada dos A-29 dava conta do reinamento….

Adrik

Realmente, lindas fotos!

A única coisa que deixou a desejar mesmo foi a falta de desenvolvimento da plataforma. Poderia ter gerado conhecimento importante para a indústria nacional.

Abraços sinceros e fraternais

angelo

Belas fotos. Me trazem lembranças da infãncia, quando ficava olhando para o céu acompanhando o passar destes aviões. Nasci e cresci nas cercanias da BASM, e estes jatos sobrevoavam minha casa quando se dirigiam ou deixavam a pista. Boas lembranças.

RenanZ

Alexandre Galante:

Gente, as fotos são super legais, o avião tem história, vamos curtir, sem malhar e sem levar o assunto para o F-X2, por favor

Pois é galante, agente tenta, mas a tentação de
criar um barraco é grande… !!!

ricjam

São a paixão da minha vida voei muito nessas aeronaves, q saudades

emerson

Opa…
O pacau com pintura comemorativa é um barato.
Que tal um post sobre os comemorativos da FAB?

brazilwolfpack

Realmente um belo exemplar da historia da aviação militar brasileira,com muito apelo sentimental. Mas mesmo assim,um avião concebido em 1957…Em 2010,53 anos depois so no Brasil e algums paises da Africa ainda operam. Ate o Paraguay aposentou os seus. Melhor serviriam pelas praças do Brasil,para as crianças brincarem de piloto. Mas no Brasil,a realidade e outra. E ainda assim,algums sonham com assento no Conselho De Segurança.

alex

Alexandre Galante, as fotos são maravilhosas mas não dá, em uma entrevista recente o Vladimir Putin, disse que não é para ficar amarrado só no caça de 5º geração, e se concentrar em um bombardeiro estrategico, (enfase na modernização), sem mais comentário, Galante trabalho em um orgão público, sei qual é o interesse, nenhuma.

Nick

É… pesquisando..vi que o um dos motivos do Xavante ter sido escolhido foi o fato de poder ser montado aqui pela Embraer, À época deve ter gerado conhecimento nos processos de produção em série de aviões e fabricação de alguns componentes. A segunda grande empreitada foi o AMX que tantos criticam, mas as circunstãncias não foram favoráveis ao projeto, mas mesmo não sendo digamos 100%, gerou muitos dividendo em termos de Know-how que acabou sendo aproveitado nos produtos civis da Embraer. E para aqueles que dizem que foi um mal investimento, imaginem o valores faturados com o EMB-145, ERJ-170/175/190 e… Read more »

Robson Br

Alexandre Galante em 02 mar, 2010 às 17:39 É isso aí mesmo..vamos curtir. No início de carreira ele além de treinador foi o faz tudo na força. Seria proporcional se fosse introduzido o M-346 “Master” na FAB agora. Foi excelente escolha para o início da embraer, pois o ela não tinha muito conhecimento e nem estrutura para ir além disso na época. A mudança veio com o AMX e o Xingú. Como disse o sergio em 02 mar, 2010 às 17:47: Praticamente treinou todos os pilotos da ativa. Deu vida aos esquadrões de Santa Maria e serviu na transição para… Read more »

JACUBAO

Esse “veinho” vai deixar muitas saudades na FAB.

Felipe Cps

Tem muito colecionador aqui mesmo que gostaria de comprar, e o trataria como ele merece, não precisa doar pra nenhum cucaracho não…

ferreiraely

Belo avião, com uma folha de serviços importante na aviação nacional.

Felipe Cps

Off-Topic: Tia Hillary chegou… 🙂

caravlhomtts

É a paissagem ao fundo da segunda foto é muito bonita.

Paulo Renato

Todas as fotos são muito boas !!!
Um apena esses vetores estarem largados na FAB.
Acho que poderia ser feito alguma coisas por eles.
Um novo vetor baseado nele ou quem sabe até mesmo serem modernizados, já que não se pensa em um para seu lugar.

Abs.

Wilson Giordani de Souza

Felipe Cps em 02 mar, 2010 às 21:11

Todos de joelhos!

cmte.felix

Aí angelo, nasci e cresci em Santa Maria da boca do Monte também, morava distante cerca de 4NM da cabeceira 29. Ví muito este avião voar, alias, era com este avião que a BASM tinha bastante movementação, depois da chegada do AMX a coisa ficou bem “rala”. Gostava de ver eles saindo “carregados” para bombardear SAICÃ (SBR-535), que barulheira do caramba faziam. Muito bom. Sem falar também dos voos em grandes formações sobre a cidade. Uma vez lembro numa tarde, céu Cavok, 11 Xavantes voando em formação “Diamond” entrando e saindo das nuvens realizando loopings de grande raio. Como eu… Read more »