Super Tucano do Equador 1

Fotos em alta resolução do Super Tucano do Equador, enviadas pela Embraer.

Super Tucano do Equador 2

FOTOS: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

belíssima imagem. Alguém saberia responder uma dúvida que tenho? O pacote de voo do A-29(excetuando-se a tecnologia e o grupo propulsor) é superior ou igual ao Siptfire britanico da WW II?

Felipe Cps

Muito legal essa camo do Tucanão do Equador. Muito mais bonita que a do Chile e a da FAB.

Giordani: não vejo como comparar essas duas aeronaves. O Spitfire era um caça, o Tucanão é um ataque. 55 anos depois, nem o combustível é o mesmo. Mas seria interessante um dogfight virtual entre os dois. Tenho pra mim que, neste caso, antiguidade não é posto: o AT-29 “dechava” o Spitfire, apesar da superioridade propulsão/aerodinâmica deste 🙂

Abs.

Flanker

“Muito legal essa camo do Tucanão do Equador. Muito mais bonita que a do Chile e a da FAB.”

Não concordo. Parece um “tetris” essa pintura. AHSduHASUD

André Castro

Giordani RS Como já disse o Felipe Cps são aeronaves de epocas diferentes ,mas mesmo o ST sendo um avião de ataque pode disparar misses ar-ar(piranha) acho que isso faz a diferença ,além da tecnologia embarcada .

Falando ST e misses , alguem sabe de algum video ou foto do ST disparando missil ,sei que ele é compativel ,mas nunca vi nada de concreto .Uma vez vi uma reportagem dizendo que o ST é um “helicopter killer ” ,Ele é eficente por exmplo para abater um helicoptero de ataque moderno ?

Manoel

tb gostei muito dessa camuflagem- se funciona mais que as doutras, não sei, mas que ficou bonita ficou

emerson

Comparando a camuflagem desse ST equatoriano (que se parece com a Chilena) e me lembrando com a pintura dos colombianos (com a boca de tubarão), me parece que o esquema de pinturas da FAB ainda é o mais discreto e por isso o mais elegante de todos. A combinação verde e cinza é mesmo linda.

Clésio Luiz

@Giordani RS

Acho que o correto seria dizer “envelope de voo” e não “pacote de voo”.

Quanto a sua pergunta, eu acho que o Spit (do Mk.IV em diante) venceria fácil, pois é mais veloz, tem melhor relação peso potência e menor carga alar. Fora que o armamento do ST é fraquíssimo perto do Spit, apenas um par de .50, enquanto o caça inglês, desde o Mk.V, tinha sempre um par de canhões de 20 mm, acompanhado de metralhadoras .50 ou .303.

bruno luiz

emerson em 03 fev, 2010 às 15:55

Ela é “linda” ou mais bem vista exatamente por não ser exagerada como a dos nossos vizinhos.

Challenger

O esquema de pintura de é bem legal.

Challenger

Gostaria que os foristas do Blog fizessem uma lista de comparações de sensores e armas empregados pelos diferentes operadores no EMB-314 Super Tucano.

Quais são os Super Tucanos mais bem armados da America Latina?

Noel

Só uma lembrança, camuflagem precisa ser eficiente e não bonita, isso fica em segundo plano, e esse padrão verde-cinza, hoje utilizado pela FAB, foi muito testado pelo 1/10 GAv, nos seus RA-1, antes de ser aprovado.

Livre-Pensador

É o rafale seja o que DEUS quiser.

Livre-Pensador

Vamos de rafale mesmo seja feita vossa vontade,não sou eu quem vai sentar na jaca.