Um passeio pelo cemitério de aviões da USAF

    6743
    46

    Acompanhe Jeremy Clarkson num passeio pelo 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG), conhecido como “cemitério de aviões”, localizado na Base Aérea de Davis-Monthan, Tucson, Arizona.

    O cemitério foi aberto em 1946, começando como 4105th Army Air Base Unit, armazenando bombardeiros B-29 e aviões de transporte C-47.

    Hoje o AMARG tem mais de 4.000 aviões de 70 tipos diferentes, num valor de aproximadamente US$ 35 bilhões, valor referente ao custo das aeronaves quando eram novas.

    Tente identificar os tipos de aviões presentes, clicando na foto abaixo.

    FGH02568

    46
    Deixe um comentário

    avatar
    46 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    32 Comment authors
    carlos liraCarlos SoteroAugustoWagnerÉverton Luiz Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    humberto
    Visitante
    humberto

    Já fui em um cemitério de aviões no deserto de Mojave, é interessante que até nisto os gringos ganham algum troco, pois existem excursões no qual vc passeia entre os aviões. Apesar do calor, vale a pena.
    []

    serrano
    Visitante
    serrano

    alguns F15 davam jeito na FAP

    Hkozamek
    Visitante
    Hkozamek

    Esses cemitérios são impressionantes
    Quantos aos modelos tem quase tudo um pouco F111,F14, C130, C5, B1, A10, A6, B52, F4
    Daria para equipar quase umas 2 outras forças aereas

    Carlito
    Visitante
    Carlito

    Convenhamos, é de doer o coração ver tantos aviões parados no deserto desta maneira…

    Wilhelm
    Visitante
    Wilhelm

    Impressionante e humilhante para nós pobres.

    bruno luiz
    Visitante
    bruno luiz

    Esses materiais poderiam ser reciclados, como valor de metal.

    bruno luiz
    Visitante
    bruno luiz

    da pra ver no google earth

    RODRIGO - DF
    Visitante
    RODRIGO - DF

    B-52,f15,a-10,b1b… quem viu mais hehehehehehhe

    Pandemo
    Visitante
    Pandemo

    tem f-16 e f-18 lá …inacreditavel!

    bruno luiz
    Visitante
    bruno luiz

    vejam esse F-14

    comment image

    que tristeza

    Alexandre Galante
    Visitante
    Member

    É, pra quem realmente curte Aviação e aviões, é uma tristeza ver as fotos do AMARG.

    claudio/Itajai-sc
    Visitante

    Tem de tudo, praticamente um brecho de avião
    eu acho q. vi, F15, A6, C130, F4, F14, B1, B52, Boings, algums helis,F5 ou F16 e alguns aviões radares.

    Alguem sabe dizer qual é o esquema de guardar alguns aviões com asas “abertas” e outros com asas “fechadas”

    brazilwolfpack
    Visitante
    brazilwolfpack

    Cemitério de aviões da USAF= Supermercado da FAB.

    Galileu
    Visitante
    Galileu

    cry…….quanto f14, minha nossa….uma aeronave que nem tinha problemas,hahahah

    mas é de doer o coração, putz a MB podia ir lá buscar umas peças ou varias que estão em falta nas carroças ou a4. Se é que já não foram

    marcos adriano
    Visitante
    marcos adriano

    b52 reformando da para gasto!!!para fab seria para transporte de longo alcance!!tri legal se adquirise!!porque compram como fizerao com avioes radares que brasil comprou e esta reformando!!é imresao minha é harrier?e se for para marinha do brasil para sao paulo caia bem!!neste ceminterio tem avioes se reformar serve para brasi1!!eua tem porta avioes independence que ofereçeram ao brasil!!seria provisorio,mas dois sao melhor que ter um que esta na manutençao !!brasil deveria ter tres porta avioes com seu respecivo navioe e submarinos de proteçao!!nos naõ precisavos ser eua podemos ter frota que progetem nosso poder de dissuaçao !!vamos projetar nosso poder… Read more »

    humberto
    Visitante
    humberto

    Caro claudio/Itajai-sc Posso ter entendido errado a sua pergunta, se o foi, me desculpe. 1-) Existem aviões que podem ter asas com geometria variável (eles podem estar extendidas ou recolhidas dependendo da situação), como o F-111, F-14, B-2, creio que para armazenar o mesmo, recolhem a asa para economizar espaço. 2-) Existem nas fotos alguns B-52 inteiros e outros com as asas cortadas (parecem estar recolhidas), neste caso é para cumprir acordos de limitação com o Russos. Uma grande gilhotina corta as asas e a própria fuselagem e o avião é deixado lá (por um tempo pré-determinado) para que os… Read more »

    Nabil
    Visitante
    Nabil

    “marcos adriano em 25 fev, 2010 às 14:21 ”

    Concordo plenamente com vc.
    nossos governantes poderiam pensar mais em nossa defesa, investir em Porta Avioes, submarinos, caças, armas etc.. e investir nossa propria TT, Israel fez um otimo trabalho em investir em sua propria TT, até os EUA invejam seus armamentos.
    creio que logo a Embraer tera um projeto de um Caça, não esta longe disso.

    sauddos,

    BRASIL !!!

    Alex
    Visitante
    Alex

    amigos vocês estão todos enganados, esses aviões são TRANSFORMES, estão hibernado, quando EUA precisar, vão acorda-los, pra acabar com o HUGO CHAVES.

    brazilwolfpack
    Visitante
    brazilwolfpack

    Alex,tambem vi por la algums Tie-Fighters e Imperial Cruisers…o Chaves ta ferrado mesmo.

    Vinicius Kober (SNAKE)
    Visitante
    Vinicius Kober (SNAKE)

    Realmente é uma pena ver esses F-14 Tomcat parados no meio do deserto, mas o avião em maior quantidade que eu vi nessa foto são os C-141 Starlifter, os outros são F-16, C-5, F-4, F-111, P-3, A-10, C-130, B-1, B-52, F-5, F/A-18.

    Alfredo,Araujo
    Visitante
    Alfredo,Araujo

    Li uma vez q após a 2GM, os americanos estocaram lá milhares de Dc3, bombardeiros B17, B24, B29, etc…

    Na época, teve um leilão para vender os avioes como sucata, alguns 0km…
    Dizem q o comprador, obteve o investimento de volta só drenando e revendendo o combustível que restava nos tanques dos avioes estocados…

    Ricardo_Recife
    Visitante
    Ricardo_Recife

    Da para montar umas 15 forças aéreas super equipadas, por baixo, com o que tem la no lixo deles. E ainda tem gente que imagina dar um pau nos caras no ar! Assim tá difícil. Alguém viu um F-117? Será que os F-22 e F-35 vão parar neste cemitério no futuro?

    renato
    Visitante
    renato

    alguem sabe qual foi o destino dos blackbirds?

    RODRIGO - DF
    Visitante
    RODRIGO - DF

    Galera não e por nada não, mais isso ai para eles e ferro velho “sucatera mesmo :< ".

    humberto
    Visitante
    humberto

    Olha,
    Sucata também não, vários vão voltar a voar e muitos se aparecer algum grande conflito. Se a coisa andar normalmente, vão ser canibalizados para utilizar como fonte de peças e outros depois de um tempo vendidos para outros paises.
    Visitei um museu em Tucson no qual tinha um Blackbird e lá estava escrito que todos os aviões estavam em exposição ou sendo usado em pesquisas nos EUA com exceção de um que estava em um museu fora dos EUA (faz mais de 5 anos, mas creio que nenhum foi mandado para o cemitério).
    []

    BRAVURA
    Visitante
    BRAVURA

    O primeiro alvo predileto para os Tu-144 esse semitário que não tem nada de avião morto.

    Jacubão
    Visitante

    RB-47, C-130, P-3, C-27, KC-135, C-5, C-141, E-2, S-3, A-6, A-4, A-7, A-10, F/A-18, F-4, F-16, F-15, F-111, F-14, B-52, B-1.
    Esses foram os únicos que consegui reconhecer. 😀

    BRAVURA
    Visitante
    BRAVURA

    Foi de lá que vieram os F-16 do Chile kkkkkkkkkkkkk

    barracuda mocambicana
    Visitante
    barracuda mocambicana

    Eu pesquisei e nao achei alguem sabe me dizer pq os avioes ficam armazenados la, tipo se sao sucatas entao deveriam ser lixo e reciclado. Existe algum motivo para eles estarem em um cemiterio mas quardados?

    Baschera
    Visitante
    Baschera

    Sim…… aguardam enquanto, se for o caso, poçam virar panela.
    Alguns estão lá para suprir eventuais necessidades de peças de suprimento, já que não são mais fabricados. Outros estão armazenados por questões de segurança. Para não virarem reposição indesejada, ficam guardados.
    PS: Alguém sabe onde estão armazenados os famosos F-117 ??

    Sds.

    Justin Case
    Visitante
    Justin Case

    Pois é, Baschera.

    Estão lá também para serem comprados e reutilizados por países do Terceiro Mundo.
    Ah, e dizem que a liga de alumínio aeronáutico nem serve para fazer panelas, pois tem amianto.
    Já pensou? Comprar algo que não serve nem para fazer panela!
    Abraços,

    Justin

    “Justin Case supports Rafale”

    Vinicius Kober (SNAKE)
    Visitante
    Vinicius Kober (SNAKE)

    O destinodos SR-71 Blackbirds

    http://gmaps.tommangan.us/blackbirds.html

    humberto
    Visitante
    humberto

    Vamos por partes, Cemitério é jeito de se falar (ou escrever) o nome é AMARG – Aerospace Maintenance and Regeneration Group, ou seja, é claro que muitos vão acabar virando latinha de cerveja, mas a ideia básica é ter um local onde os aviões ficam encostados para serem utilizados se forem necessários (tem todo uma nomenclatura para os aviões, os que vão voar rapidamente.até os que vão viar sucata mesmo). Estes aviões também podem ser regenerados, ser fontes de peças etc etc..Tem um monte de documentários sobre isto. Com raras exceções, aviões que estão em uso nas forças armadas (creio… Read more »

    Justin Case
    Visitante
    Justin Case

    humberto em 26 fev, 2010 às 0:33, disse:

    “Não sabia do amianto no aluminio, sei que o mesmo era usado para ajudar a controlar o calor e por isto de repente era usado também em aviões, mas confesso que para mim é novidade esta mistura.
    []

    Humberto,

    Foi mal. Eu queria dizer Magnésio, que é altamente inflamável.
    Sorry.

    Justin

    “Justin Case supports Rafale”

    Dalton
    Visitante
    Dalton

    PS: Alguém sabe onde estão armazenados os famosos F-117 ??

    Baschera, os F-117 foram todos para Tonopah, Nevada, lar de origem
    dos mesmos e a principio deveriam estar sendo mantidos para possivel uso em caso de necessidade…mas…não se sabe ao certo.

    abraços

    Raphael Barros
    Visitante
    Raphael Barros

    Com certeza esses aviões estão praticamente “pelados” sem aviÔnicos, armamentos e alguns até sem motores.

    Se os americanos tem um cemitério assim imaginem o tamanho do cemitério de aviões Russos visto que o pacto de varsóvia tinha mais aviões que a Otan

    Raphael Barros
    Visitante
    Raphael Barros

    Eu tambem tenho várias estoques de processadores,memórias,placa-mãe e HDs para 386s,486s e Pentium 1.

    humberto
    Visitante
    humberto

    Caro Justin,
    Como vc é que tinha postado sobre o Amianto que levei mais a sério, pensei..esta é nova..
    Abraços
    Humberto

    tyrion
    Visitante
    tyrion

    Eu vi uma reportagem ano passado no history channel ( cemiterio de maquinas) sobre este lugar…la sao feitos todo tipo de manutenção em material belico do EUA e tambem é o distino final de muitos avioes..la eles sao canibalizados e no final sao sucateados…a cenas mais triste do documentario foi quando cortaram as asas de um b52 com a guilhotina…e mostraram um f14 esperando para ser destruido…outro totalmente canibalizado…mas pare alguns ha sorte melhor, vi um f4 sendo preparado para se transformar em alvo aereo um fim honroso par am veterano…espero que alguns gatoes tenham o mesmo destino.

    Éverton Luiz
    Visitante
    Éverton Luiz

    Os Blackbird,quase todos, foram doados a museus.Os F-117..Alguns tiveram o destino inglório de serem quebrados a marretadas para reciclagem.Tem videos no youtube falando a respeito.

    Dizem que depois da Segunda Guerra sobra de aviões da USAF e USN era tão grande que mais de 8 mil ficaram à disposição de compradores.Alguns compravam apenas os subalares para fazerem ”belly tanks”, carros de competição baseados em subalares.Os que tinham interesse civil,como DC-3, eram vendidos.F-4U, Mustang, etc…Muitos viraram sucata, panela, sei lá.

    Ricardo_Recife
    Visitante
    Ricardo_Recife

    Os F-16 chilenos vieram da Holanda, e em excelente estado.

    Wagner
    Visitante
    Wagner

    é de dar dó mesmo, eu fui um dos que cresceu com o Guias de Armas de Guerra, a Aviões de Guerra e a Guerra nos céus e realmente é triste ver essa gloriosa era da aviação ser abandonada. Belos aviões, não deveriam ser marretados.
    É triste mesmo.
    Excelente imagem !

    Wagner
    Visitante
    Wagner

    BRAVURA em 25 fev, 2010 às 17:34

    O primeiro alvo predileto para os Tu-144 esse semitário que não tem nada de avião morto.

    Ops, acho que vc quis dizer tu-160…

    Augusto
    Visitante
    Augusto

    Eles não doam para uso civil em outros paises?

    Carlos Sotero
    Visitante

    olá a todos os aficionados pela aviação militar, independentemente das opiniões uma coisa e certo, é muito bonito e muito bom ver e apreciar os aviões seja nesse cemitério pelo que sei um dos maiores do mundo, no meu caso ainda não tive o prazer de poder visitar um espaço desses seja esse nos estados unidos ou outro aqui na Europa, tenho que me contentar com o nosso parque da FAP em Alverca, apesar de não ser muito grande nem ter muita quantidade de aviões fora de serviço ainda assim tem alguns e muitos deles com historia e mais velhos… Read more »

    carlos lira
    Visitante
    carlos lira

    onde posso comprar ou ver alguma pagina de peças destes avioes que possa comprar ?
    alguma feira internacional ?