F-105 Thunderchiefs

Mais um dos fantásticos documentários da USAF, com imagens históricas impressionantes. Vale a pena assistir a cada minuto e observar o estrago que ataques de canhões, foguetes e bombas de napalm fazem no solo.

Vários aviões clássicos aparecem, incluindo F-105, F-100, Voodoo, F-4, F-111 etc.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

por incrível que pareça, pelo vídeo, nesta época 60/70 a URSS oferecia mais paridade em meios convencionais…. e alguma superioridade em meios nucleares móveis… depois a casa caiu! rsrsrsrs… mesmo assim continua sendo a segunda maior potência aerea. Se o SU-50 for o que promete, e acho que é quase, vamos ver um cenário muito diferente dentro de 10/20 anos…

Belo vídeo Galante!

candelabro

Belo video,passa o link!

vinicius

alguem sabe de qual epoca e este video???

Galileu

Video muito bom, mostra quanto é importante uma aeronave tipo c-130.

Alguem sabe dizer quantos c130 o brasil tem somando as 3 forças??

G-LOC

Traduzindo algumas partes interessantes do vídeo: “isso é a demonstração de uma força aérea de verdade, com caças grande, bimotores e de longo alcance. Não é uma força aérea de bicha com cacinhas monomotores que se apresentam por ai em algumas concorrencias. Força Aèrea de verdade compra avião macho e não avião que para pronunciar tem que fazer beicinho.”

HKozamek

Galileu
Não sei o quanto esta atualizado esse numero
Mas segundo o site http://www.militarypower.com.br/brasil.htm
Nos temos 22 Hercules C130 E/H !!

Marco Carvalho

É um vídeo promocional produzido para o povo estadunidense. Várias cenas foram forjadas em Hollywwood (rsrsrsrsrs), mas servem de parâmetro para conhecer o poder de fogo do Poder Aéreo Tático da USAF nos final dos ’60. Mesmo assim, o vídeo é muito bom e, o blog está show de bola.

Noel

Galileu e HKozamek, são 23 aeronaves, subordinadas a V Força Aérea, e operadas pelos: 1 Grupo de Transporte de Tropas, sediado na Base Aérea dos Afonsos; e pelo 1/1 Grupo de Transporte, sediado na Base Aérea do Galeão.