ST em SC 1

Super Tucano A-29B 5936 fotografado na Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro, em dezembro de 2007. Vários detalhes da aeronave podem ser observados.

ST em SC 2

ST em SC 4

ST em SC 8

ST em SC 5

ST em SC 6

ST em SC 7

FOTO: Alexandre Galante/Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Augusto

Caraca! Será que eu tenho algum tipo de déficit mental? Fico arrepiado de orgulho por ver um produto brasileiro top de linha. =D
Putz… o recém surgido sentimento nacionalista tem conflitado com meu pensamento liberal um tanto…
Mas que seja! O TUCANO é lindo! “Oh, how lovely!”

Alexandre Galante

João, concordo com você e ver o bichão de perto é de arrepiar! O Tucanão é um verdadeiro puro sangue, mais um orgulho nacional. O melhor treinador e COIN do mundo, disparado!
T-6A, PC-9, KT-1 etc podem enfiar a viola no saco, não tem pra ninguém. 😉

dodloco_tomatão_gripen jajaj

e isso ai brasilsão mostra tua força muleque doido
agora so falta fabricar um supersonico veleuu!!!!

ORGULHO DE SER BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Tadeu

E o ruído dos 1.600 shp da PT6? É coisa de cinema, parece um P-51 voando!!!!

Icaro

Uma das melhores imagens/situações que jah “vi” um tucanão foi durante a certificação do mesmo aqui no RN…

Ele voando apagado(deveria estar no ovn)em formatura foi mto paw, pena q naum tinha como registrar…

caravlhomtts

Boa tarde a todos ,se permitido for,gostaria de sugerir ao pessoal do blog que falasse sobre esta estrutura que esta atrás do tucano,na base aérea de santa cruz,se não estiver enganado,acho que é um dos poucas hangares ainda em pé que podia abrigar um dirigível de grande porte,
desculpa ter fugido do tópico postado,mais acho que valeria a pena falar um pouco da historia da aeronáutica no Brasil.
abraço a todos.

Storm

Caravlhomtts
provavelmetne os editores do blog devem termais informações, mas sim o Hangar da Base Aérea de Santa Cruz, o único remanescente no mundo capaz de receber um dirigível do tipo do Zeppelin..

Quanto ao Tucanão é uma obra prima mesmo, sempre gostei dele e quando tive a oportunidade de ver o “bichão” de perto no “Portões Abertos no DCTA ano passo; aí mesmo que me apaixonei. Amor a primeira vista.

Storm

Corrigindo minha informação sobre o hangar ainda existem outros hangarens do tipo no mundo, mais são poucos e se conta nos dedos da mão: EUA: o Hangar Number One, em Lakehurst (Naval Air Station Lakehurst), e que se transformou em monumento nacional, existe ainda o Akron Airdock da Goodyear. Na Inglaterra:estão preservados, em Cardington, os hangares que se destinavam aos dirigíveis R-100 e R-101 Na Itália, encontra-se em mau estado o pouco conhecido “Hangar de Dirigíveis de Augusta” [4], na Sicília, construído após 1917. Os Hangares da França e Alemanha foramtodos distruidos por bombardeiros durane a II guerra ou demolidos.… Read more »

Sopa

Não é por nada não, mas é o mais TOP que existe, essa foto vista por tras nunca tinha visto, só aqui mesmo!! valeu galera pelas fotos !

Sds.

bruno luiz

Esse avião tem cara de invocado.
Vejam ele por tras e pela lateral, vejam a caulda, vejam que ele é estreito na suafuselagem olhando de tras. Esse avião é lindo mesmo, mas ficaria melhor com uma nova pintura, talves um tema digital, ia ser um sucesso.
Pena o leme ser muito grosso.

Challenger

gostaria de saber se os esquadrões de primmeira linha 1ºGC e GDA possuem ST para interceptações de baixa performance?

João Augusto

Sem dúvida, Galante. Tomara que o lobby nos EUA seja mal feito! PorquÊ além de ser melhor, o TUCANO é mais barato! XD

caravlhomtts

Sr STORM muito obrigado pela imformação.

Luis Santos

Galera há umcert tempo atrás foi postado uma matéria na qual dizia que a Tenente Aviadora Danieli Lins é a primeira mulher na esquadrilha da fumaça,e alguns amigos disseram quem sabe no futuro teremos caçadoras,quero lembrar que ela já é a primeira piloto de aviaçao de caça na FAB,é piloto oficail do Esquadrao Flecha localizado na Base aérea de Campo Grande-MS,ela combate na Operaçao Cruzex 2008,e comandou os voos de intercepataçao na operaçao prata junto com A FAA,que quiser ver fotos e materia sobre ela é só acessar o site da Cruzex 2008 na página da FAB,entrar no link mulheres… Read more »

Ricardo

Marcelo Tadeu disse:
3 de fevereiro de 2010 às 12:52
E o ruído dos 1.600 shp da PT6? É coisa de cinema, parece um P-51 voando!!!!

Não exagera, o Packard Merlim fala bem mais alto que o PT6 hahhah a

Realmente o Tucano eh nosso orgulho…

[ ]´s

Lena Trindade

Alexandre
curti demais as fotos e toda a historia do tucano e do hangar. Gostaria de saber, pois pretendo visitar o hangar, : vc saberia me dizer se a luz para fotos do hangar e melhor pela manha ou ‘a tarde?

Lena Trindade