MSF09-0179 Series

A Boeing revelou que completou duas semanas de testes de seção reta radar do protótipo do F-15 Silent Eagle.

Os testes, que empregaram vários revestimentos “stealth”, ocorreram entre agosto e setembro, segundo Mark Bass, vice-presidente do setor dos F-15 da Boeing. Os técnicos da Boeing selecionaram o melhor revestimento e disseram que o RCS desejado foi alcançado.

Especificações do revestimento e números de RCS não foram revelados.

Na foto, o F-15E1, de testes da USAF, que foi usado para testes na câmara anecóica RCS da Boeing. A foto foi editada no fundo para não revelar as capacidades da câmara.

FONTE: Aviation Week

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

Uai! Mas o SE não tem os estabilizadores verticais inclinados? Esses aí pra mim estão retos.

Alexandre Galante

Bosco, esse aí na foto é um F-15E, ainda não é o Silent Eagle. O SE ainda non ecsiste.

Felipe Cps

Sou meio cético em relação a esse tipo de projeto, duvido que esse F-15 chegue a ter uma assinatura radar stealth, mas mostra que capacidade de fazer uma aeronave de baixa assinatura a Boeing tem.

Sds.

Ivan

Felipe,

Seu ceticismo procede.
O F-15 nunca será um caça de geração 5.0, mas vai chegar bem perto, talvez um 4.75 (he he he).
Contudo a Boeing estará oferecendo uma solução intermediária e imediata aos países que precisam e podem pagar por isso.
Ainda mais considerando a enorme capacidade de combate (armamentos e aviônicos) e grande autonomia deste monstro da aviãção de combate.

No meu entender, tirando os F22 Raptor, os caças mais poderosos do momento serão o F-15 Silente Eagle e o Sukhoi SU-35 BM.

Mas vamos esperar um pouco para ver estas crianças voando…

Abç,
Ivan.

Bosco

Talvez uma classificação “5G-” seja mais conveniente. rsrs..

Clésio Luiz

Galante, o blog poderia noticiar mais os problemas e criticas que estao surgindo na mídia americana sobre o programa do F-35. A ultima que eu vi diz que a USN acha que o o custo por hora de voo do F-35 sera de 38 mil dolares. O aviao esta se transformando numa bola de neve em termos de custos. Ja estao falando em mais de 100 milhoes de dolares por unidade. Nesse ritmo ele chegara a custar o mesmo que um F-22 daqui para 2015.

JACUBAO

Sonho de consumo.

Ivan

Bosco,

“5G-” ?
Será o lado negro da força a tentar lhe dominar?
He he he he.

Ivan.

ZE

Um pequeno off topic. A notícia não é nova, mas como recordar é viver… “Robert Hewson Jane’s Air-Launched Weapons Editor Londres A decisão do governo brasileiro de indicar a França como o seu fornecedor preferencial para o caça dentro do Programa F-X2 tem causado reações diversas. A Embraer nesta semana foi forçada a emitir uma declaração contradizendo o seu VP Executivo para a Área de Defesa, que sinalizava que a oferta do sueco Gripen NG como a que oferecia total transferência de tecnologia e controle industrial ao Brasil. Os três competidores do Projeto F-X2 submeteram as suas propostas “Best and… Read more »

Welington

Acredito que o F-15 SE consigna um bom nível de RCS, visto que o SU-35 BM consegui a marca de 0,6 m2 no setor frontal. Em minha opinião se o F-15 SE conseguir um RCS de 0,1m2 será espetacular visto que o mesmo levara suas armas internamente o que não elevara o seu RCS ao contrario do SU-35 BM, mesmo que a valores baixos graças à baixíssima assinatura dos armamentos e pilones atuais, desta forma o F-15 SE terá uma significativa vantagem frente a todas as aeronaves de 4.5G, sem contar que o mesmo será uma aeronave pesada de alto… Read more »