Super-Tucanos

Notícia em primeira mão. Está batido o martelo pelo Pentágono. A indústria aeronáutica americana não fornecerá mais os componentes do Super Tucano, caso o caça comprado por Lula seja o Rafale. Os americanos até aceitam que o escolhido não seja o F-18, mas que, então, o Brasil compre o sueco Gripen, onde eles têm participação importante em componentes. O Rafale é inaceitável. Se Lula teimar e bater pezinho, que resolva o problema da Embraer, que perderá os componentes americanos para os seus tucaninhos. Guerra é guerra. E os americanos conhecem este campo muito melhor que o torneiro mecânico e a sua turma.”

FONTE: http://coturnonoturno.blogspot.com/

NOTA DO EDITOR: Reproduzimos esta notícia para gerar mais discussão em torno da possibilidade dos EUA tentarem usar toda a sua força na questão dos caças da FAB.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

TREMEI VIUVADA!!! AHAHAHAHAHA!!! TIO SAM CHEGOU!!!! AHAHAHA!!! 🙂

Sds.

Francisco AMX

Se for verdade, que enfiem…., guera é guerra? como assim guerra? o que tem a ver o Brasil não escolher o SH com guerra? é a Boeing que tem estes componentes? só pq não compramos os SH não quer dizer que não vamos comprar mais nada! os BH são exemplos disso! acho que isso deve ser balela!

SDS!

Francisco AMX

se não, mostra quem realmente são os americanos, nada confiáveis neste território! os russo ameaçaram retaliar quando foram expurgados? a Alemanha? a Inglaterra? pq os USA fariam isso? para por a perder o resto? estranho!

Wolfpack

Inclusive as turbinas Pratt&whitney e eletrônica embarcada nos ERJ…
E também coca-cola, levis e programs de TV, chega de discovey and history channel pro Brasil.
Os remédios também e também vamos pedir para Ford, Chevrolet, fecharem as portas no Bananal e voltarem para onde vendem bem…
glaglaglaglagla…
😛

Eu aceito viuva de um SU35BM, pelo menos existem mais do um destes voando, mas viúva de DEMO, é triste demais…
Abs

Joel

FALA SÉRIO!!

COTURNO NOTURNO, COMO VOCÊS ACHARAM UM BLOG DESSES E O QUE É PIOR AINDA PUSERAM AQUI COMO FONTE DE INFORMAÇÕES…

APELAÇÃO DESNCESSÁRIA, vou aguardar uma fonte e informação mais séria publicar isso para depois me manifestar…

Abraços

P,s. VIVA a Liberdade de imprensa, mas que tal alguma responsabilidade na imprensa tb.

Francisco AMX

Felipe, que é viùva aqui? rsrsrsrs – dica, vá na frente de um espelho! rsrsrsrs

Chora não!

Abraço

Colt

Mas que bobagem.
Essa “notícia” é uma bogagem tão grande que é até dificil comentar.
!!!

ZE

Pô Galante, vamos com calma, muita calma. Trata-se de uma “fonte” própria de um Blog.

Não se trata de jornalistas profissionais de grandes redes de televisão, rádio.

Não se trata de matéria escrita por jornalistas atuantes na área de defesa que, podem ou poderiam ter informações tão sérias quanto essa.

De onde essa informação surgiu? A fonte desse blog simplesmente não existe!

Galante, para o bem da seriedade desse blog, você deveria, ou colocar uma observação bem grande acerca da dúvida da fonte dessa matéria, e por conseguinte, da veracidade da mesma. Ou apagá-la, pura e simplesmente.

[]s

Clésio Luiz

Qualquer informação que careça de fontes com “cara” e voz não passa de especulação. Que nem o relatório vazado da FAB. Falar todo mundo fala, já provar que é bom…

MILLOSKI

Olá, Os americanos continuarão pressionando muito, mas não acredito que deixem de vender seus produtos à Embraer. Com certeza, a industria americana estará fazendo de tudo para eliminar qualquer possibilidade do Super Tucano entrar no mercado americano, independentemente do Rafale ser escolhido, o que inclui ameaçar o não fornecimento de peças, turbinas etc. Isso tudo acontece porque o Lula conseguiu destruir um processo técnico, de alto nível, conduzido pela FAB, deixando todo mundo com a cara no chão, de vergonha ! O poder subiu na cabeça dele e já não existe mais diferença entre o que deve ser consensado e… Read more »

casag

Francisco AMX,

Coturnonoturno é blog de vivandeiras de muro de quartel.
Até o Castelo Branco, veja só, já se enojava delas, e isto em 1964.
Não perca seu tempo não.

Abraços.

Francisco AMX

Onde está escrito que o Rafale já ganhou? onde? cadê?….

acalmem-se!

cinquini

É pra rir né?
Algum idiota acredita nessa notícia?
Só tem uma pessoa mais idiota do que quem acredita, o acéfalo que escreveu!

Mas é bom pra dar risada!!!rsss

Abraços

Francisco AMX

Tõ vendo casag! só podia, eu já tava ficando fulo com o negócio!

Robson Br

ZE em 11 jan, 2010 às 21:54
Concordo contigo. APELAÇÃO NÃO.

Ainda mais que a França hoje é uma grande parceira comercial e militar dos EEUU. Seria uma afronta com eles. Os franceses são muito bairristas e radical. Nunca aceitariam uma afronta dessa.

Outra questão é o próprio Brasil. Hoje os EEUU precisam de nossa liderança na AL. Apesar de alguns vermelhinhos daqui, hoje somos os mais estáveis e quase um fiel na balança daqui. Também o itamaraty está costurando um acordo militar com os EEUU. Talvez faltou para eles um trato melhor com a gente.

casag

Aliás, do modo como foi decidida a colocação desta notícia no XAT, “entre a turma”, já mostra que não botam muita fé no alcance e seriedade do próprio trabalho. Uma desconsideração com todos os leitores e comentaristas. Uma pena mesmo.

Sds.

Paulo César

IHHH!!!! Virou aquele jornal antigo, o NOTÍCIAS POPULARES…..

AAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!

Luan

AHHHHAHAHAHHAHA.

Boa Noticia…eu ri…bastante!

[]’s

Alexandre Galante

Casag, a publicação da notícia foi democrática. Colocamos fé e seriedade no nosso trabalho, tanto é que fizemos uma nota e linkamos com outra notícia onde o Jobim “afirma que perdedores da disputa para fornecer caças podem retaliar”.

Nessa altura do campeonato, tudo pode acontecer. E que o Brasil se prepare para isso.

Robson Br

Este post reflete bem o que esta sendo publicado da mídia sobre esse assunto. NADA ou de muito pouco Valor. Segundo o Valor Econômico, a Folha publicou uma coisa e o Estadão outra completamente diferente. Indiferentemente o governo já escolheu o caça, vai sobrar para muitos militares lobistas e para a Embraer. Aliás, já tá na hora de aparecer uma nova empresa nacional de aeronáutica somente para produtos militares, pois desde conta uma empresa com fins lucrativos que inclusive foi formada com dinheiro público, pode decidir o que é melhor para nação. Engana-se que agora so tem bonzinho nela. Ela… Read more »

Wolfpack

Este post têm a assinatura do Galante, é que no outro o massacre tava muito grande então ele tá tentando dar uma equalizada.
Legal.
Agora se for pra rir, riam deste confronto entre o J-10 e o F22.
http://www.youtube.com/watch?v=WFCt_HKnuQE&feature=player_embedded#
Abs

Robson Br

MILLOSKI em 11 jan, 2010 às 21:58 “”Isso tudo acontece porque o Lula conseguiu destruir um processo técnico, de alto nível, conduzido pela FAB, deixando todo mundo com a cara no chão,…””” Processo técnico de alto nível, …..a verdade está começando a aparecer. Um processo que começou errado, onde não especificava, qual tipo de caça, qual a finalidade e qual nível de desenvolvimento e de progressao futura. Beleza…veja a short list…algum comentário. A FAB tinha que ter um projeto de reestruturação da força, reduzindo instações, diminuindo o cabide de cargos, para almejar coisa melhor que escolher pelo custo. Junto com… Read more »

Robson Br

Como o HORNET não apareceu e também como NÃO estou de férias

BOA NOITE A TODOS E QUE AMANHÃ TEMOS NOTÍCIAS MAIS REAIS.

Wolfpack

Sendo qual for o vencedor eu vou apoiar, já falei isso aqui. Agora também seja qual for o vencedor eu serie um crítico sempre deste processo FX2 que parecia ser encaminhado de forma correta e bem administrada, mas como o Robson Br colocou acima. A FAB deveria ter um critério único e não envolver projetos com aeronaves prontas. Projetos deveriam ser: PAK-FA T50 Tejas F35 Gripen NG SU35BM Também não deveria confrontar aeronaves cujos custos excedessem 40% – 50% de diferença. Grupo 1 – Gripen C/D, F16 Blk52/60, Mirage 2000-9, MIG35, SU30, J-10 Grupo 2 – EF2000 Typhoon, Rafale, F18… Read more »

Hornet

“É pra rir né?
Algum idiota acredita nessa notícia?
Só tem uma pessoa mais idiota do que quem acredita, o acéfalo que escreveu!”

Ah! E o mais grave de tudo: parece que o fornecimento de hamburger será supenso para os Mcdonalds do Brasil também. Agora danou-se tudo!…hehehehe

Ainda bem que só gosto de comida italiana caseira, não vou muito com a cara de fast food. Sorte minha!…hehe

abração

Wolfpack

Mauro você não viu a próxima ai encima, é de chorar e a crdibilidade do Blog acompanha a decadência da FAB e seus contatos.
Boa Noite.

Wolfpack

Calma, que irão cortar o sinal de GPS pra cá…

Quero só ver a confusão…

Tales

Essa FOI BRABA.
Minha nossa senhora…rsrsrs
Coturno Noturno? O cara que escolheu o norme desse blog só pode ser uma “libélula” ENRUSTIDA…

Tales

Acho que ele deviam mudar o nome do site para algo do tipo
“TAMANCO DE SALTO ALTO”…..

Tales

Wolfpack em 11 jan, 2010 às 23:02

CONCORDO contigo quando afirmas que a FAB misturou vetores/plataformas que não deveria misturar, como, por exemplo, monomotores e birreatores e projetos e caças operacionais.
É uma lambaça…como todo o programa FX (1 e 2).

carl94fn

Pura bobagem apenas conseguiriam mais um inimigo na America do Sul, eles não nos tem como aliados, mas somos uma nação amiga eles tem cérebro diferente de alguns…

sds

Hornet

Cinquini, citei vc, no comentário que fiz acima, mas não coloquei seu nome. Falha nossa! Deve ser mais um “boicote” dos EUA em andamento…ehehehe Só espero que os EUA não resolvam suspender o fornecimento de discos de Jazz, o fornecimento de Jack Daniels e o de Coca-Cola para o Brasil, o resto não faço muita questão, não!…hehehe Barbaridade, sô!…hehehe Wolfpack, Qual será a próxima? Uma comparação entre os custos do Rafale e a contratação do seu time para o campeonato deste ano? Com os custos do Rafale seu time poderia contratar 2 centro avantes, 4 zagueiros, dois goleiros, 3 meias,… Read more »

Tales

Felipe:
eu sinceramente não entendo quem tu chamas de “viúvas”, se a grande maioria dos comentaristas do blog concorda que, independentemente do relatório da FAB, o GF escolherá o “queijo fedido francês”?
Se o Rafale – salvo a hipótese de cancelamento do FX 2 – é o vencedor (e maioria já sabe disso desde 07 de setembro), as “viúvas” são os fãs do Gripen ou do SH????

Hornet

Mauro,

putz! Agora vc tocou num ponto que eu não havia pensado: desenhos do pato Donald.

Agora danou-se tudo!!!

Esses americanos são uns malvados mesmo…hehehe

Mas pode piorar ainda mais: fontes seguras (acabei de ouvir) afirmam que a casa Branca está disposta a retaliar o Brasil com a suspensão do Pica Pau na rede Record.

E as mesmas fontes garantem que já existe pressão por parte dos EUA sobre o México, para suspender o Chaves (o original) no SBT.

É mole ou quer mais?

Brinca com os “homi”, brinca!!!…hehehe

abração

Tales

Hornet em 11 jan, 2010 às 23:30

e aí meu velho? Não tens comentado muito ultimamente.
Estás observando da moita e se divertindo, ao invés de gastar forças desnecessariamente?
Seguinte, aproveitando tua deixa sobre o embargo de Jazz e Blues: já viste um filme dos anos 80, chamado de “A encruzilhada”, com o Raplh Macchio (será que é assim mesmo o nome do artista que tbm fez a séria Karate Kid?) e o guitarrista Steve Vai?
Embora não seja um “Around the midnight” ou “Bird” do Clint Eastwood, vale a pena, principalmente pelo duelo final das guitarras…
Abrs.

Hornet

Tales, tenho comentado sim. Mas esses dois últimos posts do Blog foram comédia – deve ser pra descontrair mesmo. vai saber?…hehe Então, já vi esse filme sim. É sobre a vida do Robert Johnson, meu bluseiro favorito (apesar de que eu não gosto do Steve Vai como guitarrista, mas no filme ele até vai…sem trocadilho…ele faz o papel do diabo, né?…hehe). Mas tem uma coleção de Blues que acho primorosa. São vários filmes, em uma caixa com 8 DVDs, cada filme dirigido por um grande nome do cinema mundial (de Scorsese a Win Wenders) e abordando um aspecto particular do… Read more »

caravlhomtts

Desculpem ,mais as pessoas responsáveis por esse blog deviam pelo menos verificar a veracidade desta noticia antes de colocar no blog.Os estados unidos nunca fariam isso com o Brasil por varias razões,sabe não acredito que estou postando sobre este assunto,no máximo que o EU podem fazer é tornar a venda do tucano mais complicada os caras são player,se fosse assim a ambev não compraria a budweiser,a friboi não comprava a swifty e outros frigoríficos de peso nos estados unidos.

Hornet

Mauro,

Se proibirem Chispita aí é caso pra rendição incondicional!…hehehe

Barbaridade!!!…hehehe

abração

carl94fn

tudo menos o Chaves… eu me rendo agora, mas não tire o Chaves o do “SBT” em rsrsrsrs

Tales

Hornet em 11 jan, 2010 às 23:58

valeu pela dica Hornet. Eu não conhecia essa coleção que tu indicou. Vou ver se consigo achar em alguma locadora.
Abrs.

PS: tbm não sou fã do Steve Vai. Prefiro muito mais o Stevie Ray Vaughn…

Hornet

Tales,

ah! sim…Steve Ray já é outra conversa, ele é um guitarrista (e não um prestidigitador, como o Steve Vai). Aí a coisa muda de figura. E muda bem.

Deixo aqui, no link abaixo, a “minha turma” reunida (hehe):

http://www.youtube.com/watch?v=F4OXrmxDp44

abração

Marine

Pronto ta decidido.

Depois de conversar com meu chapinha aqui Obama, decidimos embargar a Megan Fox e Jessica Biehl e esquecam de Rock n’ Roll tambem, de agora pra frente so Rap e Hip-Hop, olha isso e que e tortura!!

SF!

Hornet

Marine,

pera lá, vamos negociar esse embargo.

Tudo bem, se vc quer jogar sujo então vamos jogar: os EUA manda hip-hop pra cá e a gente manda Axé para vcs. E não adianta falar que não quer, pois não inventaram ainda míssil anti-Axé e vcs não tem como impedir nosso ataque, liderado pelo Chimbinha.

Vamos ver quem pode mais?…hehehe

abração

Hornet

“Esses tais realitys shows que inundaram a TV brasileira são de origem americana não são?”

Mauro,

a vida é dura. Só agora que me lembrei. Não são americanos, são holandeses. A origem dos Reality Shows é holandesa. O gênio que criou isso aí e deu essa enorme contribuição para a cultura da humanidade chama-se John de Mol, que criou a empresa Endemol para distribuir os “As fazendas da vida” mundo afora.

Mas não tem problema, não. A Holanda faz parte da Otan. Então…

Axé neles todos!!!…hehehe

abração

Felipe Cps

Tales em 11 jan, 2010 às 23:30:

Tales, o que me interessava era o relatório da FAB, o que o gf faria depois da FAB era problema sexual dele, rsrsrs… E a FAB escolheu seu caça em setembro, e foi o Gripen, com o Rafaleco em último… Então estou contente, e doravante só tiro sarro, rsrsrs… 🙂

Como alguns dizem: eu quero é Força Aérea. Política? Passo…

E Sua Majestade Imperial Dom Quatro Cascos Cefalópodis de Molluscus Vermelhus já avisou que a decisão será política… Então não tenho mais nada a discutir em relação ao FX2.

Abraço amigo.

grifo

A França mandou avisar que não vai mais comprar o KC-390 da Embraer, porque os mesmos tem motores americanos e portanto estão sujeitos a embargo.

Humberto

Olha, Se a noticia fosse, a compra por parte dos americanos dos ST será vetado caso o F-18 não seja o vencedor no FX seria bem mais plausivel (a Boeing já deixou bem claro que uma coisa não tem a ver com a outra, apesar de isto ser uma boa pressão para eles), agora proibir a venda de componentes já chega a ser risivel, um antiamericanismo (ou pro qq coisa) que chega no limiar da má fé. Agora uma coisa é certa, nem tanto pela não venda do F-18 (pois perder uma venda faz parte para qualquer vendedor) mas pelos… Read more »

Wolfpack

Agora que o Lula aprova o Rafale. Coisa que ele não gosta mesmo é de Tucano rsrsrsrsrsrsrsrs
😛

Wilson Giordani de Souza

Se não tiver mais gibi dos X-Men no Brasil eu viro serial killer!

🙂

[]s

Ivan

Hornet,
Obrigado pela dica do “The Blues”, produzido pelo Martin Scorsese e amigos… Foi a melhor coisa desta página.

Amigos,
Ontem a noite meu filho demandou minha atenção, o que forçou minha ausência no Blog.
Meu filho é incrível, parece que advinha a hora certa de chamar minha atenção.
Quanto a matéria desta página e sua fonte…
… ‘SEM COMENTÁRIOS’ …

Abç,
Ivan.