Gripen Naval

Veja notícia completa sobre a versão embarcada do Gripen NG no Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

Não to podendo comentar no Naval… mas vou comentar aqui! “Meninas” antes de se alvoroçarem com o NG naval, peçam a SAAB para fazer o NG primeiro! esta história vai virar comédia! O NG não existe nem em protótipo e já tão falando em NG naval? meu deus! Daqui a pouco a Daasault vai propor o Rafale NG, a LM vai propor o F-16 NG, para licitaçõe smundo afora… se emplacar eles desenvolvem… com o dinheiro do contratante claro! assim até eu! e vai sair aum protótipo em 8 anos… imaginem o primeiro avião… Amigos a casa dos 4mil hora… Read more »

kaleu

Olá Chico, Não vejo o fato de o Gripen NG estar em desenvolvimento como uma deficiência, ou que ele seja pior ou de outra categoria, é uma questão de tempo, pelo contrário é um fator altamente positivo para a indústria nacional. Aliás este é o fator que o distingue das demais ofertas … enquanto optarmos por Rafale ou SH o máximo que o país poderá pleitear é fabricar algumas peças e montar aviões sob licença / concessão da Dassault ou Boeing, pergunto: é isso que desejamos para nós? Já um desenvolvimento conjunto capacita verdadeiramente nossa indústria, além de obtermos um… Read more »

robertobozzo

kaleu em 22 dez, 2009 às 21:52

Kaleu, concordo plenamente. Já escrevi no Naval mas repito, o Gripen é a melhor escolha para o país pois poderemos “aprender fazendo” e não comprar um projeto pronto. O NG tem alta comunalidade com o Gripen portanto não estaremos criando algo novo, estaremos melhorando o que ja existe, com isso seus custos caem, sua cadeia logistica se sustenta e seu preço final é baixo.

Robson Br

Esse assunto já deu o que tinha que dar. Ninguem sabe os verdadeiros custos do Gripem e nem quando seu radar vai ficar pronto. A decisão tem que ficar mesmo entre os dois caças que já estão prontos e com as doutrinas de emprego já consolidada. A SAAB ofereceu um produto que não está pronto e nem sabe se vai terminar, pois sem uma parceria ela não vai continuar. Parece que nem a FAB esta tão interessada em uma aventura desta. Concordo com o amigo Francisco AMX. A SAAB tem que pensar em como vai terminar NG, depois pensar se… Read more »

Hornet

Fiquei curioso com o fato de só a Jane’s reportar este assunto e mais nenhum outro site, blog, jornal ou coisa que o valha, em toda a internet, e fui pesquisar. Acho que entendi o que ocorre. Todo mundo (que está concorrendo no “FX” da Índia) diz (ou já disse) que vai fazer um “caça naval” pra marinha indiana. A Dassault e a Boeing já responderam ao RFI da Marinha da Índia, mas com caças navais de verdade e já operacionais. Mas até o Eurofighter (diz que) será naval… “Eurofighter Vice President and Head of India Campaign Directorate Dr Matthias… Read more »

ferreiraely

Estou faz tempo na torcida pelo grifo ,,mas na atual situação do FX-2 to na torcida por qualquer um dos tres ..

so não espero que fiquemos de novo com caças tampão …

sds

Francisco AMX

Kaleu, uma hora vcs defendem custos outra hora não. Explico: lembra-se do AMX, aquele que custou para o Brasil quase 3 F-16 Bloco da época, que nem entregue com um sistema de guerra decente foi, sem radar sem capacidade de lançar armas inteligentes, até o míssel AIM9-B é fake, e que hoje custa uma fábola para operar? claro que sim, quem não lembra. Foi bom para a EMBRAER mas para a FAB foi um desastre! pois a EMBRAER nem colocou o que aprendeu em um projeto de um novo caça, ela desenvolveu aeronaves civis! os sistemas do F-5M e A-29… Read more »

Luan

“Foi bom para a EMBRAER mas para a FAB foi um desastre! pois a EMBRAER nem colocou o que aprendeu em um projeto de um novo caça, ela desenvolveu aeronaves civis! os sistemas do F-5M e A-29 são israelenses com alguma TT para integração, nada mais! Se um Gripen novo for abraçado denovo pelo GF/FAB, denovo veremos a indústria se beneficiando e a instituição FAB tomando direitinho! vamos ver alguns fabianos aprendendo e depois indo trabalhar em empresas privadas, além do mais, os custos não podem ser fixos, ninguém vai abraçar isso, é sonho de vcs! a SAAB até pode… Read more »

Luan

Eita ta xeio de herros de portugueis hehe

Sorry

[]’s

Francisco AMX

“Existe uma diferença ai Chicão. O AMX foi desenvolvido do Zero,o Gripen NG tem a plataforma do Gripen C/D como base…apenas isso ja corta metade do custo de desenvolvimento.” Luan, o AMX já era um avião limitado quando foi projetado e concebido, um treinador “metido”, é isso que é o AMX. Modificar o Gripen C/D, do jeito que é proposto, integrar armas e sistemas sofisticados, ajudar a desenvolver radar, motor entre outras coiss menores, custará muito mais e dependerá de habilidades muito superiores ao que foi demandado no AMX! o AMX não é nada em tecnologia, em seu tempo, se… Read more »

Luan

Chicão vc não me convenceu rss O AMX continua sendo um avião de ataque leve,e que foi projetado do zero. O gripen NG não,e ainda tem uma boa comunalidade com os C e D. E uma significativa parte dele esta pronta no demostrador do NG. É importante aprender com os erros do passado,o AMX foi um fracasso comercial,o Gripen ja não é!o gripen tem mercado,alem dele e do F-16 Block 50,existe algum outro mono com capacidades parecidas? nos anos 80 ninguem precisava de um avião de ataque leve,o Mundo ja estava aprendendo e usando os “multi-roles” como o Tornado,que fazia… Read more »

Luan

Onde disse F-16 Block 50 eu quis dizer 60,ou as versões mais novas.

Francisco AMX

Luan, fazer o quê? vou tentar melhorar como “convencedor”! rsrsrsrs

Sobre feiura, sabe o “Bredespits” (como é conhecido aqui pelos gauchos)? adivinha quem é o doublê dele? rsrsrs

Abração! ah se a minha veia visse tu falando que eu sou feio…

Luan

Pra mim não faz diferença,pois acho o brédi piti feio tbm hehe.

Alias,homem bonito só meu irmão gemeo…Nossa,como aquele cara é bonito.

hehe brinks,sou filho unico.

abração

PS:a 10 anos atras minha mãe me achava bonito,agora…no comments hehehe

luciano30

acho o gripen uma ótimo opção,porém não acredito que ele vá levar essa!!!!!!!