Su27-Night-Ramp-800

Cockpit1_gradient-300A empresa americana Pride Aircraft Inc. colocou à venda dois caças Su-27 Flanker-C (modelo UB, biplace), desarmados e licenciados para voar nos EUA.

Os aviões estão em excelente estado, com fuselagens e motores revitalizados e acabaram de passar por inspeções extensas e ocidentalização da instrumentação por técnicos qualificados. Todas as marcações do cockpit mudaram para o inglês.

As aeronaves têm instrumentação completa para IFR e mantém todas as características de voo do Su-27 Flanker, em serviço em forças aéreas estrangeiras.

NOTA DO EDITOR: seria ótimo se algum empresário pudesse adquirir essas aeronaves para voá-las no Brasil, sem dúvida o lugar no mundo onde existe o maior número de fãs do caça russo.
Se fosse possível fazer um preço razoável por hora de voo na aeronave, vender voos no Su-27 seria um bom negócio e ainda faria muita gente feliz.

O Poder Aéreo se prontifica a entrar como sócio junto a quem queira comprar esses aviões. Daremos todo suporte e consultoria técnica necessária e ainda faremos a propaganda!

Flanker16800T-c

SU27-hangar-11oclock-01

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hornet

quem quiser comprar…quer dizer, ver o primeiro “SU-27 civil” do mundo em vôo, aqui tem um vídeo: http://www.revistaasas.com.br/index.php?ASA=show_news&id=1257&LE=atual Welington, anota aí o email, o telefone e o nome do vendedor (hehe): “Os interessados em adquirir uma (ou as duas aeronaves) podem contactar John Morgan no e-mail prideaircraftinc@aol.com ou no telefone +1 815-969-7743. Prevendo uma avalanche de ligações de curiosos e entusiastas de aviação, os proprietários pedem para que apenas clientes “sérios” e em potencial entrem em contato.” abração ps. Será que o Brasil é o lugar no mundo onde existe o maior número de fãs do caça russo? Eu acho… Read more »

Hornet

Welington,

um off-topic,

Como eu sei que vc se interessa, conhece e gosta de equipamentos russos, já viu este vídeo?

http://pbrasil.wordpress.com/2009/12/16/supremacia-aerea-ameacada-pelos-sistemas-de-defesa-russos-e-chineses/#comments

abração

Thierry

“desarmados e licenciados para voar nos EUA.”

I find that strange that US civil (and military) regulators can give the OK for any buyer owning and flying this fighter jet in the US sky.In France authorities would refuse I am 100% sure.Terrorist threats etc nuclear installations etc
Abraçao

Welington

Hornet amigão, com certeza aeronaves steaths não são invulneráveis, porem esta característica traz uma vantagem ímpar, mas achar que estes passariam facilmente pelos sistemas de defesa anti aérea como o S-400 ou aeronaves de alerta antecipado e suas escoltadas é um erro e que muitos cometem…
NOTA DO Welington: Eu me prontifico junto ao Poder Aéreo a entrar como sócio com quem queira comprar esses aviões. Darei todo suporte, polimento e consultoria técnica necessária e ainda farei propaganda!
Um grande abraço a todos…

Pancho

Manda os dois pra cá via UPS!

robertobozzo

pena que não cabem na minha garagem rsrsrs

Felipe Cps

Isso aí deve ser f. de voar sem canards não?

Francisco AMX

Já que tem gente “oferecida”, eu tb entro como parceiro! posso imprimir os volantes! e fazer as fotos! 🙂 Hornet interessante o vídeo que tu mandou para o Welington! ele deve ter se deliciado! As vezes fico pensando na prematura desativação do F-22…, na do F-117 eu tenho convicção de sua obsolência total, quando perdeu sua capacidade de ser furtivo… ele deixou de ser eficiente, ficou totalmente vulnerável… e por isso saiu de cena! foi decoberto seu único trunfo… seria este tb a possível morte do F-22? sua furtividade convencional não compensar seus custos elevados de aquisição? seriam os russos… Read more »

Francisco AMX

Felipe o SU-27 vooa melhor que F-16, F-15, Gripen, M2000, F-35… sem TVC… lembre-se dos vídeos nas feiras… a maioria é com este vetor! sem canards!

abraço bro!

cmte.felix

Já que existe gente se oferecendo como parceiro dos futuros donos das naves. Me ofereço como piloto, só não me ofereço para voar de graça porque um profissional da aviação gasta muito dinheiro para manter suas licenças rssssss. Mas será um grande privilégio colaborar e pilotar esse incrível avião.

Hornet

Chicão, Boa pergunta. Não saberia lhe responder. De qualquer modo, acho que o que o Welington disse é muito razoável, faz muito sentido. Uma coisa é ter uma vantagem a mais, outra coisa é ter todas as vantagens (do jeito que é feita a “propaganda” dos caças stealth passa um pouco a impressão de serem indestrutíveis, invulneráveis, e sabemos que não é bem assim, pois máquina nenhuma é indestrutível). Sendo assim, acho que, no caso do F-22, o Pentágono deve ter pesado os custos-benefícios…vai saber… E mesmo no caso do F-35 precisamos ver como ele se sairia num cenário semelhante… Read more »

JACUBAO

Eu quero comprar.
Quanto custa?
Pode pagar com cheque para o “findu”? 😀

Welington

A bagatela de $4,950,000,00 Dólares. A se eu tivesse…
Um grande abraço JACUBAO…

Humberto

Gostaria de ser corrigido, mas não creio que o F22 tenha sido desativado e sim que o mesmo não será construido na quantidade originalmente ventilada. Eu acho que não serão feitas novas encomendas (a curto prazao), pois além de carissimo e de manutenção idem, a USAF/Pentagono não ve qq adversário que justifique o mesmo, isto sem contar o fato dos gringos estarem em guerra, ou seja, outras prioridades tem que ser atendidas.
Abraços
Humberto