F-X2: abaixo-assinado na câmara para forçar decisão da FAB

9

Caças Aéreos Durante a audiência, o deputado Wilson Picler (PDT-PR), anunciou que vai encaminhar aos presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, José Sarney, um abaixo-assinado sugerindo que o relatório elaborado pelo Comando da Aeronáutica sobre os modelos de aeronaves mais apropriados seja determinante na licitação de 36 caças que o governo brasileiro pretende fazer para reaparelhar a Força Aérea Brasileira (FAB). As empresas que disputam esse mercado são a norte-americana Boeing, a francesa Dassault e a sueca Saab.

Jobim, no entanto, minimizou a iniciativa, argumentando que o relatório do Comando da Aeronáutica é um documento técnico que não pode influenciar uma decisão maior do governo, referente à política industrial de defesa nacional, pois, entre os critérios para a compra dos aviões, está a transferência de tecnologia. “Quem define a política industrial é o poder civil. Temos longa experiência de embargos de países que prometeram transferência de tecnologia e não cumprem”, declarou. Picler informou que seu abaixo-assinado conta com 195 assinaturas de parlamentares.

FONTE: Jornal da Câmara

NOTA DO BLOG: Caças aéreos?!?!

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

Ihhhhhh, olhaí o que eu sempre “profetizei” aqui (parafraseando os Porky´s da PaTrulha, rsrs): se a compra do FX2 não obedecesse a critérios técnicos, e é óbvio que isso inclui a ToT (mas não apenas), mas sim a capricho pessoal do Grande Timoneiro ou ao projeto de poder de seus comparsas, iria chover mer.da… Agora a brincadeira tá começando. O relatório tá nas mãos do “cara” há uns dois meses. A FAB aparentemente não faz menção em alterá-lo. Já se fala em M-2000 dos EAU de novo… Sei não, mas acho que dessa vez foi pro beleléu de vez. Uma… Read more »

ZE

Pena que esse abaixo-assinado não vai dar em nada.

O relatório da FAB tem que ser determinante, pois serão eles que irão operar os caças. O relatório deveria vir com a pontuação no quesito preço de aquisição/operação; Tranferência de tecnologia…

Edmar

Caros Amigos.:

Como as coisas no Brasil são difíceis!!!

Lamentável.

Abraços.

MO

abaixo assinado ….

nossa que coisa mais rediocre ….

fim de feira eim meu !

SO

gildvan

No site poder aéreo poderia ser feito uma pesquisa, ou um abaixo assinado para que seja aberta ou divulgado o relatório da FAB, que foi entregue ao Sr. lula, e que é de direito da população saber de tudo por ser uma aeronave para defender o próprio povo, mas acho que isto não será possível, se não o governo acabaria tirando o site poder aéreo da internet para sempre e mandaria prender todos os que assinaram ou mandariam todos para o Iraque… Obs. Isto só para a população não ficar sabendo o que está por traz disto, o que ele… Read more »

Robson Br

Interessante: em todos os enquetes deu Rafale…será por que?

Fernando "Nunão" De Martini

Mauro, Felipe e demais que estejam interessados em provocar ou responder a provocações, Repito o teor do aviso de um post anterior (não é só para vocês, Mauro e Felipe, deixo isso claro): vamos procurar manter o debate nas idéias, argumentos e evitar provocações pessoais, mesmo gerais. Contar até dez, evitar iniciá-las e evitar fazê-las. Isso não contribui para o debate. Não quero ter que começar a editar comentários. Isso representa desgaste e uma perda de tempo que desejo evitar. Vejam o estilo do debate sobre outras questões e comparem com essa discussão sobre patrulha, viralatice, pigs, porkys etc. É… Read more »

Felipe Cps

Fica frio Nunão, já avisei o citado cidadão que não mais responderei a qualquer das provocações dele.

Abs.

kaleu

Mauro em 11 dez, 2009 às 9:48 Alguem deveria concientiza-lo que este blog não é político, assim como a escolha de um caça não é politica … nao existe caça ideológico amigo, só na cabeça do NJ e do Pres. Lula … deixe a decisão para quem entende do riscado, amigo … senão vai dar cacá … no fundo vc sabe disso … se tua escolha nada tivesse haver com defesa da posição “politica” do GF … seria digna de todo o respeito … porém assim como o GF vc teima em colocar a sua ideologia acima da razão …… Read more »