Índia perde segundo Su-30MKI este ano

7

vinheta-clippingUm caça Sukhoi Su-30MKI da Força Aérea da Índia acidentou-se no último dia 30 de novembro no estado de Rajasthan, noroeste do país. Ambos os tripulantes ejetaram-se em segurança.

Este é o segundo acidente com um Su-30MKI neste ano. O primeiro deles ocorreu em 30 de abril e foi noticiado aqui no blog.

FONTE: Flightglobal

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

Mais um post da série do Aéreo “cai-cai balão”… 🙂

Hare baba!

flaviodepaula

São aviões que nem precisam de inimigos para cair….

Welington

Os índices de perda desta aeronave são excelentes, apenas duas aeronaves perdidas em 7 anos de serviços, visto a grande quantidade vetores na força em questão…
Os Indianos estão super satisfeitos com seus vetores e pretendem possuir até 2015 cerca de 230 vetores…
Um grande abraço a todos…

Baschera

Olá Welington, Pode até ser… mas por via das dúvidas colocaram todos os Su-30 (cerca de 100) em stand-by…. IAF Grounds All Sukhoi Fighter Planes After Jaisalmer Crash (Source: ddi Indian government news; issued Dec. 2, 2009) Two days after a Sukhoi fighter jet crashed, the second this year, the Indian Air Force (IAF) has grounded its entire fleet of 100 SU-30 aircraft. “Following the crash at Jaisalmer in Rajasthan on Monday, the IAF has stopped flying all its Sukhoi planes and is conducting precautionary checks on each of the aircraft,” an IAF official said in New Delhi on Wednesday.… Read more »

Welington

É verdade Bosco, mas este é um procedimento normal, na queda da primeira aeronave em agosto foi enviada uma equipe Russa par avaliação dos destroços da primeira aeronave, porem nada foi divulgado…
Os SU-30 MKI estavam com um Record de 12 anos de operação na índia sem nenhum acidente, e 7 anos de operações intensas com grande numero de vetores operacionais, ou seja os índices de perda destas aeronaves é incrível..
A índia planeja ter 280 caças SU-30 MKI, até o presente momento, números que podem ser acrescidos com o crescente poderio bélico de seus visinhos..
Um grande abraço Bosco…

Felipe Cps

Éééé meu caro russófilo Welington, mas incrivelmente tudo que é russo é cercado desse misttéééééério… o que no mínimo é muito suspeito para um país que se quer democrático…

Sds.

Welington

É esta é a forma de atuação deles, mas o que importa é que os dados foram repassados para os Indianos e os mesmos estão felizes com suas aeronaves. Mas que é intrigante com certeza é…
Um grande abraço Felipe Cps…