F-18 Super Hornet from atlpaul on Vimeo.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

Entendem o que eu falo agora? pois é… PESADÃO!

G.Galante

Mas mesmo assim, eu achei que ele manobra Leve….

Luan

Não tive essa impressão em momento algum.

“leve como uma borboleta com a picada de uma abelha”-Mohamed Ali 🙂

Até o Ali é Super Hornet 🙂

[]’s

Tales

Luan:
com certo atraso, respondi teu comentário no post “Venda do F/A-18 ajudaria aprofundamento das relações entre EUA e Brasil”.
Abr.

Tales

Farncisco:
pois é…também não fiquei impressionado…

Tales

Desculpe, “Francisco AMX”

Tales

Galante:
mas no vídeo do vôo que fizeste no simulador do Gripen durante a LAAD, a aeronave parece MUITO MAIS ÁGIL…

RodrigoMF

Dizer que o SH não é ágil é forçar a amizade demais.

Como gosto de sempre frizar…
Todos os idiotas devem estar na USN que o terá por quase 30 anos como o principal caça da frota, o F35 será complemento, e os espertos estão em fóruns de internet.

Felipe Cps

Ah é, de fato, horrível: lento, pesado, bobo, feio, chato e… americano!

Nem sei porque ele está no final do FX2 e cotado como o preferido pela FAB… ah esqueci, ele entrou no FX2 pra desclassificar os russos…

Felipe Cps

Nossa, deve ser muito louco ouvir de pertinho o sonic boom de uma aeronave como essa, rsrs. Nunca tive essa oportunidade.

Felipe Cps

Francisco AMX: cuidado, vc está atraindo a si toda a fúria e terror da 7a Cavalaria, rsrsrsrs 🙂

Abs.

Luan

É,como eu acabei de ler em um forum,é pensamento de “video-game” que um avião é melhor por ser mais manobravel.

Não vou começar a falar de assuntos pendentes em outros tópicos pois ficaram para tras.

Tales,li e gostei do que vc disse,mas a muito que não concordo.
Se tiver MSN me adicione,sera um grande prazer “prozear” contigo 🙂

luanvlopes@hotmail.com

grande abraço a todos.

Luan

Felipe Cps em 05 nov, 2009 às 7:46

“Ah é, de fato, horrível: lento, pesado, bobo, feio, chato e… americano!”

Também…
Ficam engordando avião com Mcdonalds e Coca-Cola.Americans Suck!

🙂

abraços

Francisco AMX

Sei disso Felipe! he he mas sou guerreiro! 🙂 Poh amigos, eu tenho vários elogios para o SH como arma de guerra, suas suite, seu poder de fogo, sua robustez, sua aprovação operacional, já escrevi isso! mas agilidade não é seu ponto forte! me desculpem! vcs querem ir contra a lei da física! façam o seguinte: comparem números de desempenho, vídeos do NG e do Rafale ou do F-16, nem falo dos Mig-29/35 ou dos SU-30MKI TVCs… RodrigoMF, não se trata de “espertos”, o amigo deve embasar suas opiniões e não sentar o pau sem nenhum critério técnico! Para o… Read more »

kaleu

Achei poderosão … impõe respeito !

RodrigoMF

Vou confirmar… Não é questão de ser melhor ou pior. Isto é comparaçãozinha de videogame, como disse o colega acima. É questão de qualidade, custo e capacidade de adaptação e evolução.. A USN não ia confiar 30 anos como um caça primário a um avião engessado e ineficiente. Nem tampão para o F35 ele é. Se fosse meia-boca seria substituído gradualmente ou a USN tem propensão ao sofrimento ? Só sendo cabeça-dura para afirmar o contrário. O Rafale somente faz defesa aérea, mal com os Micas e aguarando o Meteor, Deus sabe quando. Até que o tal de F3+ entre… Read more »

Luan

Francisco. O Corsair era o caça mais rapido a pistão da marinha americana,pode ser pesado,mas não faz sentido. Ele desbalanciou o combate aéreo com a marinha japonesa que teve como seu principal vetor de combate o A6M5,após isto,os EUA investiu em terra para fazer frente aos caças do exercito japones.P-51,P-47,P-38 e la vai. nenhum destes,tinham condições de ser lançado em um porta-aviões,claro,que na época o que vc poder imaginar de testes feitos com aviões eles fizeram. Na coreia,os aviões embarcados eram tão bons quanto os da USAF,na época ainda valia muito do piloto,Chuck Yager provou isso.e o ponto era que… Read more »

Luan

“A USN confia no SH e pelo andar da carruagem a FAB também, só vejo críticas do GF e da massa de manobra do PT.”

para vc ver o quanto o avião é bom,as unicas criticas que vejo é me relação a isso.

Se for falar dos defeitos do rafale,ixxxxx.mas não deixa de ser o melhor vetor(sera),como se isso fosse o bastante.o Colega Rodrigo explicou o por que.

abraços.

Dalton

Francisco… não esqueça que avioes baseados em porta-avioes podem operar a partir de bases terrestres, porém o oposto não é possivel, e esta é uma vantagem significativa quando leva-se em conta que porta-avioes sao bases aereas moveis. Achei interessante vc citar o F86 e o MIG15 como primeiro e segundo melhor caça e particularmente concordo com voce, mas, muitas vezes o piloto melhor treinado voando um aviao “inferior” fará a diferença. “Chuck” Yeager pilotando um mig 15 capturado em um combate simulado “derrubou” um F86. Depois, embarcou no mig e “derrubou” o F86. No mais a US Navy e mesmo… Read more »

Dalton

“Chuck” Yeager pilotando um mig 15 capturado em um combate simulado “derrubou” um F86. Depois, embarcou no mig e “derrubou” o F86.

A pressa é inimiga da perfeiçao…, leia-se, “Depois embarcou no F86 e “derrubou” o mig.

Francisco AMX

Amigos, sei de tudo isso que vcs estão falando, leiam meu post anterior, por favor, estou falando de capacidade aeronáutica! é difícil de entender?! poh já falei mais de uma vez que se for SH que seja! e apoio pelos simples fato de que ele viria acompanhado de uma aliança com os USA! e se for NG tb! vamos em frente! mas este blog tem um fim muito maior que politicagem, retórica e estratégia política, ele é para quem curte aviões! penso eu! então falemos de aviões também! Luan, o Corsair tinha 6 toneladas, um grande motor, atingia velocidade maior… Read more »

Tales

RodrigoMF em 05 nov, 2009 às 6:42
“Todos os idiotas devem estar na USN que o terá por quase 30 anos como o principal caça da frota, o F35 será complemento, e os espertos estão em fóruns de internet.”

30 anos?
Principal caça?
Ué?
A Navy não anunciou que vai retirar o SH de operção a partir de 2025? Isso não dá 30 anos!!!
E o F-35? Não é essa a aeronave que será o principal vetor da US Navy, enquanto o SH será o “complemento” (usando teus termos) para atividades “secundárias”, de ataque ou guerra eletrônica (EF-18)?
Sauds.

Tales

Luan em 05 nov, 2009 às 11:52

Valeu Luan. Tbm gostei do teu comentário, apesar das divergências.
Vou ler tua reposta em seguida.
Pena que não adepto do MSN. Mas a gente conversa e troca uma idéias por aqui mesmo.
Abraço guasca

Tales

Francisco AMX em 05 nov, 2009 às 12:16 Pô Chico… Vou discordar da tua avaliação do F-4 Vouight Corsair… Certo, ele era grande, mas tinha uma boa relação peso/potência. Lento e pesado mesmo era o P-47 Thunderbolt. Só ganhava agilidade por causa do compressor. Mas era um “brutamontes” extremamente robusto. Sempre achei que o pessoal da FAB teve sorte em possuir esse vetor. Se tivessem um vetor menos robusto, acho que os abates por “flak” seriam bem piores. Vale lembrar que se cogitou, quando do treinamento, dos brasileiros pilotarem o P-51. Acho que muita gente iria morrer. O P-51 podia… Read more »

Francisco AMX

Epa epa, Tales, não me entenda mal! O Corsair foi o melhor caça naval já construido! ágil e poderoso, mas não tão ágil quanto um Mustang ou FW-190 (que eram menores)… só isso! e naquela época isso fazia uma imensa diferença! O Amigo conhece os Hawker Tempest e Sea-fury? o que acha deles? MAs, lembrando um pouco da WWII, sobre o Me-262, sorte dos aliados que Hitler e Herman Goering postergaram o projeto, que já existia antes da guerra e poderia estar em plena produção já em 1941… este caça, nas mãos dos Alemães(como chegou a ser porem tarde demais),… Read more »

Tomcat

Francisco AMX,

Eu estava lendo quieto, mas você tocou no meu ponto fraco:

“O Corsair foi o melhor caça naval já construido!”

Tá querendo ganhar um inimigo? 🙂 rsrsrsrs

Concordarei com você, se nos limitarmos à II WW, mas seguindo adiante, não tem como negar que o F-14 foi o maior… Nem o F-18 SH o supera.

Tomcat

Esqueci de completar: o que matou o F-14 foi o custo operacional, pois havia projetos para novos upgrades e novas versões, tal como aconteceu com o SH.

[ ]’ s

Tales

Ok, Chico. Agora você explicou melhor. Não tenho certeza se o F-4U Vought Corsair foi o “melhor” caça naval “já construído”, como tu afirmou, mas que era um EXCELENTE avião para época, não tenho dúvida de que foi (acho essa afirmação de ser o “melhor” complicada, como todas “verdades absolutas”. Antes dele teve o Mitsubishi A6M3 Zero e, posteriormente, teve o F-14, o Sea Harrier e o SH, entre outros tantos, que marcaram época e que também podem ser considerados o melhor caça naval já construído. Diga-se, de passagem, que são todos excelentes vetores). Sou fã declarado do P-51 Mustang… Read more »

Tales

EM TEMPO:
eu quis dizer que o P-51D Mustang foi o melhor caça monoposto a pistão da segunda guerra mundial fabricado em MASSA.
Eu já ia esquecendo do Focke-Wulf Ta 152…
Ocorre que só fabricaram uns duzentos desses… Nenhum número que pudesse alterar o rumo da guerra…

Dalton

No inicio da guerra, Goering declarou que, se os aliados bombardeassem a Alemanha, poderiam chama-lo de Meyer, um nome
bastante comum na Alemanha. Não demorou muito para que Goering
virasse motivo de piadas.

Em 1944, um ano antes do fim da guerra, Goering observou que a partir do momento que viu “mustangs” sobre Berlim, sabia que tudo estava perdido.