F-35 decolando

Um relatório classificado da Lockheed Martin sobre o nível de ruído do F-35 vazou na Noruega e está tendo grande repercussão.

No documento o nível de ruído do F-35 é apontado como sendo 4 vezes superior ao da última versão do F-16, que é mais ruidosa que a versão usada na Noruega.

Vários países europeus, incluindo a Noruega, Holanda e Suíça, têm leis muito rigorosas que regem os níveis máximos de ruído dos aviões que os residentes nas proximidades dos aeroportos, aeródromos e bases aéreas podem ser submetidos.

Essas leis podem obrigar medidas de redução de ruído, incluindo a remoção de casas obrigatoriamente, por conta do governo.

Na Noruega pensa-se em desativar bases muito próximas à população ou afastar casas de moradores para mais longe das bases. Mas ambas as medidas terão custo elevado.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

É o preço que se paga por ter o mais potente turbofan do mundo. 20% mais potente que o F-119 do F-22, no qual foi baseado.
Estranho que os 2 F-119 do F22 não causam as mesmas reclamações. Sem dúvida são devido às modificações que lhe dão maior empuxo.

flaviodepaula

Tao reclamando é????? manda pra cá que eu aceito

Felipe Cps

Bem isso Flávio, rsrs.

Francisco AMX

Pq será que faz tanto “baruio”?? poh 4x mais? não é exagero!?

No mais, eu escuto este barulho sem problemas tb! 🙂
revestiria minha casa com materiais acústicos, com muito prazer! rsrsrs