agm-158-jassm 6

O Lockheed Martin Joint Air-to-Surface Standoff Missile (JASSM) completou com sucesso o programa de testes de confiabilidade de voo do Lote 7, com um recorde de 15 voos bem sucedidos entre 16.

Os testes foram conduzidos pela USAF no White Sands Missile Range, usando aeronaves B-52 e F-16, contra um amplo leque de alvos em diferentes cenários.

O caminho foi aberto para a assinatura do contrato de produção do Lote 8, possibilitando a produção seriada do míssil para a entrada em serviço.

O míssil designado AGM-158 pesa 970kg e é dotado de cabeça de guerra de penetração/fragmentação. O JASSM voa autonomamente em tempo adverso, de dia ou noite, usando um sensor de infravermelho e GPS anti-bloqueio para acertar seus alvos com precisão. O design “stealth” do míssil o torna extremamente difícil de detectar. O JASSM tem alcance de cerca de 400km.

agm-158-jassm 2

agm-158-jassm 3

agm-158-jassm 4

agm-158-jassm 5

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walderson

Para mim, as armas são a única vantagem da proposta americana. O problema é que eles não iriam liberá-las também. Então…

Bosco

Graças a sua característica Stealth esse míssil dispensou o vôo a ultra baixa altitude comum nos mísseis de cruzeiro. De quebra ganhou um incremento no alcance. Só pra comparação o míssil Apache pesa 1,2 t e tem um alcance de apenas 150 km. O JASSM pesa menos que 1 t mas seu alcance é de quase 400 km para a mesma carga. Muito desse ganho de alcance é devido a possibilidade do mesmo voar em grandes altitudes já que confia sua sobrevivência na furtividade em detrimento do perfil de vôo. Tal característica traz outra vantagem que é a não necessidade… Read more »