AMX Salitre II - 1

AMX Salitre II - 3As delegações participantes do Exercício Salitre II saudaram afetuosamente a Força Aérea Brasileira em seu dia.

O dia 23 de outubro é uma data muito importante para os aviadores do Brasil, já que há 103 anos Alberto Santos Dumont foi o primeiro homem a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico.
Cumprindo o circuito estabelecido, sob supervisão oficial de especialistas na matéria, jornalistas e cidadãos parisienses, foi neste dia, que voou cerca de 60 metros, a uma altura de 2 a 3 metros do solo com o 14-bis, no campo Bagatelle em Paris.

Para o tenente-coronel Alexandre Spengler, oficial encarregado da Comunicação Social, celebrar esta imporante data no Chile significa “um dia que nos enche de orgulho, e estar acompanhado com nossos camaradas chilenos é muito gratificante”, expressou.

A delegação brasileira presente na Salitre II está composta por 79 pessoas, oficiais e pessoal que diariamente desempenham esta importante atividade.

A Lei n° 218 no Brasil, de 4 de julho de 1936, estabeleceu 23 de outubro como o “Dia do Aviador”, em homenagem ao primeiro voo da História, realizado nesta data, há 103 anos.

AMX Salitre II - 2

AMX Salitre II - 4

FONTE e FOTOS: FACh

NOTA DO EDITOR: Observar que os A-1 da FAB estão equipados com mísseis MAA-1 Piranha de manejo, na cor azul.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clesio Luiz

Estava reparando a segunda foto, aquilo é água por dentro do para brisas?

Alexandre Galante

Clésio, tá parecendo. Causada pelo ar condicionado?