Base Aérea de Canoas espera 50 mil nesta segunda-feira

3

Exposição se inicia às 10 horas

Lílian Patrícia

vinheta-clippingOs portões da Base Aérea de Canoas (Baco), na Augusto Severo, 1.700, bairro Nossa Senhora das Graças, estarão abertos por oito horas nesta segunda-feira para mais uma edição da Exposição de Aeronáutica (Expoaer 2009). O evento, que acontece anualmente sempre no Dia da Criança, se inicia às 10 horas e terá o ponto alto às 16 horas com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A novidade ficará a cargo do Hangar da Leitura, espaço dedicado à cultura durante a feira. A entrada é franca e para participar de sorteios é preciso doar um quilo de alimento não-perecível, agasalho ou brinquedo. A expectativa dos organizadores é de que 50 mil pessoas passem pelo evento que termina às 18 horas. Caso a chuva persista, as manobras aéreas serão suspensas.

Acrobacias, saltos de paraquedistas, exposições estáticas de aeronaves militares e civis e a apresentação de quatro bandas completam a programação. Para aqueles que levarem donativos serão sorteados dois voos panorâmicos pela cidade. Para ganhar uma lembrança da festa basta passar por uma das bancas de artesanato.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça será o ponto alto do evento com sete aviões tucanos desenhando no céu de Canoas. Os acrobatas do céu já estão em Canoas. Os visitantes poderão conhecer de perto o caça A-1, o Lockhead C-130 (o Hércules), o avião-radar R99, além dos caças F-5 e do Bandeirantes. Entre os helicópteros estarão os modelos Bell da Marinha de Rio Grande e Ximango da Brigada Militar.

Para incentivar a leitura a Secretaria Municipal de Cultural vai distribuir 9 mil kits de livros para as crianças que comparecerem à festa. A iniciativa é uma parceria da Baco e Prefeitura e conta com o apoio da Câmara Riograndense do Livro e doações da editora Paullus. No Hangar da Leitura o público contará com um amplo espaço para participar de diversas atividades culturais.

TRÁNSITO

A diretoria de Trânsito preparou para hoje esquema especial para a circulação de veículos e pedestres no entorno da Baco. Vinte e três agentes vão orientar motoristas e visitantes desde a avenida Guilherme Schell até a rua Augusto Severo, onde se dará o acesso à Expoaer 2009. Eles estarão também nas ruas Tobias Barreto e nas transversais. A avenida Farroupilha será bloqueada para veículos.

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida a população contará com passe-livre em todas as linhas urbanas. Os ônibus com destino à Expoaer vão circular com intervalos de 20 minutos. Haverá ainda um terminal a uma quadra da Baco, na esquina das ruas Itália e Alberto Bins. Os visitantes da feira contarão também com um ponto de táxi em frente ao Cssgapa.

FONTE: Diário de Canoas

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fritche

Estive na base aérea ontem a apresentação da fumaça estava muito boa, bem melhor do que a apresentação de 3 anos atrás. Infelizmente não consegui ver o A1, ao menos perto das 16Hs não o encontrei, achei interessante que desta vez (a última que fui não tinha) havia um F5 com o armamento amostra, incluindo o Piranha e o Phyton 3. Poderia colaborar com algumas fotos, mas infelizmente descobri ontem que a máquina da minha namorada esta indo pro beleléu, pena que vi isso só quando fui visualizar as fotos no PC. Mas enfim, caminhei muito (o acesso de carro… Read more »

Bruno Rocha

Sem comentários ainda?
Nossa Galante, procura informaç~es de um avião que caiu hoje, da uma atualizadinha irmão, queremos mais um tópico para discutirmos o Fx2, Lula, Jobim e etc você sabe.

rose

gostaria de saber se vai ter 12/10/10 , o show aéreo ?