Histórica aeronave Albatroz em exposição em Florianópolis

7

No dia 4 de outubro, a histórica aeronave Albatroz ficou em exposição estática na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), durante o evento “Portões Abertos 2009”.

Em todo o período de exposição, o modelo, que pertenceu ao 2°/10° GAv na década de 70 e brilhou nos céus de Florianópolis como aeronave de busca e salvamento, ficou com suas portas abertas para visitação pública.

Há uma réplica da referida aeronave em exposição permanente na BAFL. Esta homenagem foi dedicada aos homens e às máquinas do 2°/10° GAV, Esquadrão Pelicano, que construíram parte da história da Base Aérea de Florianópolis.

FONTE: BAFL

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
R_Cordeiro

esse da foto é uma réplica, um modelo estático, ou ainda voa?

Player Of Dark

errei, troquei o F pelo V, era pra ser Feias… apesar de que tb eram velhas mesmo… rsrs

Player Of Dark

Foram importantes na historia da FAB… mas era veias pra caramba… haushuasuas

R_Cordeiro

valeu pessoal!

SERGIOCIN

Dia 18-10 os portões abertos serão no MUSAL – Rio, das 9 às 16hs., e nós da turma de comentaristas rotineiros da região Rio, podemos nos encontrar lá, próximo a entrada do acervo histórico. Se o tempo permitir terá a EDA.

SERGIOCIN

R_Cordeiro

No Musal, tinha um mas não era com essas cores, mas a tradicional prata e laranja ( amarela) e o indicativo SAR. Motores funcionando, assim como varios dos acervos. Presenciei um T-23 Uirapuru voando e faz parte do acervo. Se restauraram e pintaram o Albatroz e com motores funcionando tudo é um passo!

Gunter

R_Cordeiro! Esse da foto é real, chegou voando para a “festa”. Alias, lindo e grandioso evento, o público lotou a base durante todo o dia.
Apresentação estática de 2 F-5AM, 105 Amazonas, A-29, T-27, T-25, C-95, P-95, Corisco, Caravan, etc e apresentação da gloriosa esquadrilha da fumaça.
Tenho fotos, mandarei em breve para o Poggio.
Um abço a todos!