Salitre II na segunda quinzena de outubro

6

chilean-f-16-block

vinheta-clippingO Exercício Salitre II, manobra de responsabilidade do Comando de Combate da Força Aérea do Chile (FACh), concebida para treinar o planejamento e a execução de operações aéreas multinacionais, que simula uma força de coalizão para expulsar países vizinhos de uma área invadida, acontecerá entre os dias 19 e 30 de outubro na cidade de Antofagasta, no norte daquele país. Os países realizarão o treinamento com base em procedimentos do padrão adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Em setembro de 2004, a Força Aérea Brasileira (FAB) participou da primeira edição do Exercício Salitre II, na Base Aérea de Los Condores, em Iquique – Chile, juntamente com as Forças Aéreas da Argentina (FAA) e dos Estados Unidos da América (USAF).

Este ano, além da aeronáutica chilena, a manobra contará com as forças aéreas da Argentina (FAA), da USAF e da Força Aérea da França (FAF). A FAB participará do exercício militar com seis aeronaves A-1 da Base Aérea de Cerro Moreno. Para tanto, o Comando Geral de Operações Aéreas constituiu a Força Aérea Numerada 103 (FAE 103), sob o comando do Brigadeiro-do-Ar Antônio Carlos Egito do Amaral, comandante da Terceira Força Aérea.

FONTE: Correio do Brasil

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu

“Base Aérea de Cerro Moreno”? Gente, estive desacordado nestes últimos anos? Onde fica esta Base da FAB? Não seria Base Aérea de Santa Maria e os A-1 são do 3º/10º.

A FAB aprendeu uma lição: Os F-5EM estavam derrubando muitos Mirage 2000 dos Franceses, além de saírem muito bem na última Red Flag, agora ela resolver esconder mais o jogo e participar com aviões de ataque.

Sds,

RL

Gostaria de ver o A-1 já modernizado nesse exercicío.

Chacal

Esse f-16 é o super-viperou não ,e de que país é este da foto.sou fá dele.

Danilo José

Este é o F-16 Block Fighter, o irmão menor do F-16 Falcon Fighter, a diferença esta somente na tecnologia de navegação e na configuração de armas o do chile tem uma gama menor de armas que pode usar.

Sds.

Rodrigo

Marcelo Tadeu, acho que os AMX vão operar a partir da Base Aérea de Cerro Moreno. E olha que não temho diploma universitário, já posso ser jornalista rsrsrs

Klevston kvowster

Pena que o Brasil ainda não tem caça de superioridade aérea.