Índia quer comprar mais 50 Sukhoi-30MKI

31

su-30mki-red-flag-08-4-d1

vinheta-clippingCom a melhoria do poder aéreo da China e do Paquistão, a Força Aérea da Índia não quer ficar para trás e pretende comprar mais 50 caças Sukhoi-30MKI.

Estes 50 novos Sukhois se juntarão aos 230 que a índia já negociou com a Rússia, sendo que 105 já foram entregues.Alguns destes caças já estão operando de bases próximas à fronteira.

O comandante da IAF General P V Naik confirmou ao jornal Times of India que existe interesse da Força Aérea em adquirir mais Sukhois, a espinha dorsal da aviação de caça da Índia no futuro próximo.

FONTE: Times of India

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alecsnder

Esta foto do Sukhoi SU-30MKI é muito linda.

Bruno Rocha

E nós com 36 alguma coisa. Da pra ver que Índia tem envolvimento com a Rússia junto à China. Mas o Brasil parece estar sem ninguém para comprar o que quer. FInalmente estamos independÊntes, mas da pior maneira possivel. Queremos o que ninguém pediu antes (somos pioneiros), depois do Brasil comrar os 36, vai ter país querendo propor um Fx igual ao nosso, com TT e tudo.

BRASIL SIL SIL SIL SIL SIL

Bruno Rocha

E como fica a Rússia nessa? Sim! eles vendem seus caças mas o que eles tem? devem estar sobrando SUkhois. O Brasil bem que poderia comprar também.

*autor do post, não fique nervoso, está errando mais que eu*

saudações

Cor Tau

“Estes 50 novos Sukhois se juntarão aos 230 que a índia “njá” negociou”

“njá”

Fail………….

Bruno Rocha

Como conseguiram destruir um caça desses batendo numa montanha? Isso é incrível! São pilotos mau trinados. Disperdício de jatos.

Bruno Rocha

Por favor, descosiderem meu comentário a cima. Bruno Rocha em 02 out, 2009 às 19:35
Brigado.
(errei de post)

Fábio Mayer

E tem gente que insiste em dizer que o material militar russo é ruim…se fosse, a Índia não comprava de cacho…

Baschera

Aproveitemos que o Lula vai tomar umas “51” neste final de semana e façamos ele assinar a compra de uns cinquentinha para nós também…….

Sds.

Francisco AMX

Como são ruins estes caças, tão ruins que um país sozinho comprou e está comprando 280 unidades! é porcaria mesmo, só consegue abater o F-15E! coisa muito feia mesmo! hahuahuhau
Vai ver que os Indianos são burros mesmo… se tem gente que acredita em papai noel… pq não acreditar nisso??

Francisco AMX

Seria um SH capaz de fazer frente a este caça? eu sou convicto que não! e digo mais, acho que o Rafale teria um adversário a altura!

Repsol

Sou mais o Rafale do que qualquer outro caça Russo.

Felipe Cps

Chicão: De fato o pessoal exagera, não é tão ruim assim (é pior, rsrs – brincadeira, rs). É um verdadeiro cavalo de batalha e a Índia aposta nele porque tem uma quantidade crítica para poder contar totalmente com ele. O que é ruim é a manutenção e a logística russa, que não apenas é ruim, mas péssima. E russo por russo, não sei porque, mas ainda sou mais Mikhoyan Gurevich, que nunca fez caças acrobáticos… Agora, quanto a bater o Super Hornet, não me faça rir, rsrs.. Com o melhor radar AESA operacional do mundo, e altíssima tecnologia dentro do… Read more »

Christiano

Os americanos tomaram um pau dos indianos em exercicios ,entre F-15 e Su-30,nas mãos certas é um avião perigoso.

Cássio

Inveja… :/

FN

Gosto do Su-30 como avião de “ataque” com sua incrível autonomia e capacidade de combate ele é quase perfeito para os dias de hoje (perfeito para essas missões na minha opinião é o F-35)

Agora imaginem esse avião para proteger os nossos mares!!!!! Sua autonomia e suas armas fariam qualquer nação á pensar duas vezes antes de chega perto do Brasil.

E esse avião ficaria muito bem ao lado do Gripen ou do Rafale, fala serio…

Jotapecosta

É verdade Francisco. O SH não chega nem pras pernas em relação ao SU-30. Mas como o Hornet usa o radar AESA, todos apostam as fichas nele, esquecendo de lições como as que aconteceram na guerra do Vietnã: Os F-4 eram muitíssimo mais avançados do que os MIGs em capacidade BVR e só usava mísseis. E o número de aeronaves abatidas foi enorme. Eu estive lendo uma matéria na ASAS sobre o F-105 que era um caça igualmente sofisticado, mas pasme: quase 240 aeronaves foram abatidas, o suficiente pra compor uma força aérea inteira. Muitas pessoas aqui são amadoras, desconhecem… Read more »

FN

A e os americanos também se deram mal contra os Mig-21 modernizados da Índia… não é brincadeira, juro!!!

Jotapecosta

O MIG 21 sempre vai ser um caça perigoso… É numeroso, barato, supersônico e aceita várias modernizações.

FelipeTP

A famosa Cope India 2004, que as pessoas adoram falar e não sabem da missa a metade. Muito ruim quando pessoas comentam resultados e não conhecem os parametros utilizados.

Paulo Renato

Os caças Russos com bons pilotos fica show ou seja Brasil+bons pilotos = Sunkoi
Muito bom seria se isso tivessemos uns desses por aki.

Fazer oque agora é só chorar.

Abs.

Jotapecosta

Aliás, aquele exercício que aconteceu envolvendo a Rússia com os Flanker e a Inglaterra com os Tornado também não foi nada, os pilotos ingleses apenas sairam com lágrimas nos olhos…

Tiago Jeronimo

Caças americanos são um lixo! Viva os Sukhois!

/sarcasm

Tiago Jeronimo

Corrigindo: *sarcarsm

Tiago Jeronimo

Isso que dá postar bêbado, corrigir o certo uahauhauh.

JZG_Pedro

hahahaha

eu ia fazer algo parecido, mas desisti dps de ver o tiago

Virtualxi

Essa dos 50 caças de verdade é pra humilhar o Brasil.

welington

280 realmente é uma porcaria, os indianos gostam de queimar dinheiro…
Acho que as perspectivas de 500 PAK FA’s podem aumentar futuramente com o crescente poderio bélico da região….
Um grande abraço a todos…

Klevston kvowster

Os Rafale resolvem o caso…Que venham Rafales!!!!!!!!

Getulio - São Paulo

É o caça BOM, BONITO e BARATO. Se ninguém quiser pode jogar um no meu quintal.

muscimol

A China vai levar a India a falencia….
a Uniao Sovietica nao aguentou a corrida ao armamento com os EUA e a China vai fazer o mesmo com a India!!

pobres …. no lugar de tratarem da economia jogam dinheiro pela janela.

Pegasus

Pra começar, ninguem vai levar a India a falencia, segundo, se a China quizer acossar a India, não pode esquecer que ela tambem tem armas nucleares, por isso não é besta de começar algo impenssado e terceiro, o tratado Russo/Indiano trata de transferencia de tecnologia, montagem e fabricação de algumas peças na propria India, então esqueçam o problema de logistica dos russos, a India foi quem primeiro resolveu esse problema de logistica simplesmente colocando contratos bem fechados com um pais que precisa de dinheiro e parceiro e não pode perder dinheiro com falhas de manutenção de seus produtos.