Pesquisa mostra que compra de caças pela FAB está entre as principais notícias nacionais

12

Apesar da publicidade que o governo vem fazendo em torno da exploração das reservas de petróleo na camada geológica conhecida com pré-sal, pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira demonstrou que 39% dos entrevistados, ainda não conhecem ou nunca ouviram falar na exploração de petróleo na camada pré-sal.

Por outro lado, outros 59% já ouviram falar do assunto e 2% não responderam.

No índice da pesquisa que mede a percepção da população em relação ao noticiário nacional, cresceu o número de pessoas que consideram que as recentes notícias são “desfavoráveis” ao governo Lula. Enquanto em junho 16% avaliavam que existem mais notícias desfavoráveis do que favoráveis ao governo, em setembro o percentual passou para 21%.

Entre as notícias mais conhecidas entre os entrevistados lideram: a exploração do petróleo na camada de pré-sal (16%) e a crise do Senado (15%), seguida pela informação da compra de caças franceses pela Força Aérea Brasileira (FAB) (11%). A pergunta da pesquisa era: “pelo que se lembra, quais foram as duas principais notícias sobre o governo do presidente Lula que sairam na imprensa nas ultimas semanas”?

FONTE: Portal Terra

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Noronha

Qual a novidade? Quando for finalmente adquirido o modelo de caça, no mês seguinte poderá retornar ao servidor compartilhado, pois não haverá tantos acesso as este blog, o que não justificará o pedido de esmola e medidor de doações.

Rafael Barreto

Pelo menos demostra um maior interesse da imprensa nacional pelo tema !

Noronha

Qual a novidade? Quando for finalmente decidido o modelo de caça, no mês seguinte poderá retornar ao servidor compartilhado, pois não haverá tantos acesso as este blog, o que não justificará o pedido de esmola e medidor de doações. E procurem não publicar notícias irrelevantes.

Asterix
Bruno Rocha

Em parte o Noronha tem razão. Mas a popularidade do Blog não vai acabar. Tenho certeza!
Nessas ultimas semanas vimos um grande acesso devido ao publico dos outros blog, o pessoal do Naval e Terrestre veio para cá.
Mas muita gente que acessava aqui antes voltou para ver o resultado.
Acredito que a situação poderá se normalizar quando o FX2 for decidido.
Mas esse Blog, se continuar assim (excelente), não irá perder publico de jeito nenhum.

Abraços meu povo

Asterix

Esse é um dos melhores blogs que tive o privilégio de conhecer

Marcelo Ramos

Independente de FX-2 ou futuro FX-3 continuarei a frequentar o blog.

Ainda bem que o elaborador do blog pensa grande e se esforça para oferecer o melhor aos seus visitantes.

O mesmo nao se pode falar dos políticos safados que se esquecem do povo e principalmente dos gastos militares;

Baschera

Senhor Noronha,

Podes pagar o serviço do servidor, assim não precisa-se pedir “esmolas”….. ora vá plantar…..

Sds.

CADU

Tem cada um que aparece por aqui, que é pior que encosto.

Eric Hartmann

É brincadeira? Tem cada mala que aparece de vez em quando…

Sobre e notícia per ser,bem toda essa movimentação e repercussão em torno da compra de caças se deu infelizmente pela falta de tato e ou impropriedade do chefe do Executivo em tomar partido à despeito do processo de escolha anúnciar (talvez prematuramente …) a escolha do Rafale.

paulo

Como o Brasil vai salvar o caças rafale porque não o caça Grepin.
porque não os dois diferente caças na defesa do Brasil é uma optima opção.
O que vcs do blog acham?
São as mesmas proposta de transferencia que o Brasil quer.

abraço

Marco Antonio Lins

Trata-se de apenas uma opinão!… Por trata-se monomotor de, pode ter ate custo benificio superior, mas militarmente ou melhor estrategicamente o Rafale é superior;maior raio de ação,tem versão maritima, poder de fogo superior transferencia tecnologica irrestrita, redução de seu valor. Poderemos tambem ter o Grifeen, não vejo nada de mais de ter dois tipos de vetores cada qual com sua função. É quando o Brasil com a tecnologia dos dois para construir o seu.Essa historia de o Rafale não vender tem o preço, mais tambem deve ter politica no meio.Se não as forças armadas francesa não ia comprar, substituindo todos… Read more »