Poder Aéreo em entrevista à rádio ‘Jovem Pan’ sobre o Programa F-X2

31

O jornalista Alexandre Galante, editor do Poder Aéreo, deu entrevista ontem à rádio Jovem Pan, juntamente com Roberto Godoy, do Estadão. Ouça o áudio da entrevista clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo_Araujo

Só nao estou conseguindo acessar o link… estaria quebrado ??

Repsol

HAhahahaha
Pow, bacana d+
Parabéns é o reconhecimento do bom trabalho que fazem nesse blog.
Abçs.

Flavio

Parabéns Galante.

Isso mostra que os três blogs são sim, referencias para muitos que buscam sobre assuntos de defesa.

Isso sim são 3 blogs PROFISSIONAIS.

abraços a todos e vamos a frente.

RAFALE, SOBERANIA, BRASIL!!!

Edilson

Grande Galante, muito bem, e meus parabéns pela entrevista. gostaria apenas de completar o que falastes um ex piloto de testes da Embraer fez uma consideração da qual completa o que dissetes. Publico aqui um post relevante de um amigo e especialista em assuntos aeronáuticos, ex piltoto de testes do AMX e que faz uma importante observação à respeito da proposta da Boeing referentemente à liberação total e irrestrita dos Off set tecnológicos afirmados e divulgados onde se afirma ter já, todo o aval do congresso e do governo americano, entretanto como chama atenção o autor, parece que de fato… Read more »

richard

Parabéns, Galante.

É assim, de forma serena e equilibrada, que conseguiremos convencer a sociedade que o assunto Defesa deve estar sempre em pauta. O envolvimento de todos os setores do país nessas discussões é fundamental.

GUPPY

Parabéns Galante,

Fico feliz principalmente porque li aqui há alguns dias atrás que você estava meio cansado disso tudo, meio desanimado e, no entanto, o momento histórico que as FFAA brasileiras atravessam “exige” mão de obra especializada neste campo de atuação como o Blog. Nem você, nem o Nunão, o Marcelo Ostra e etc. podem sair agora e essa entrevista na Jovem Pan é um exemplo disso.

Felicidades.

Rique

Não vi nada sobre este assunto nos blogs, achei relevante postar:
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/09/05/e050928838.asp
ou
http://www.defesanet.com.br/energia1/nuc_4.htm

welington

To falando, o povo tá importante rsrs, mas é isso ai o reconhecimento vem com o trabalho árduo, esforço e persistência…
Um parabéns especial ao Galante.
Um grande abraço a todos…

Lucas Calabrio

Parabéns Galante

Lucas Calabrio

e a toda comunidade do blog

Martini

Ai sim em galante ta importante mesmo! Agora vejam a entrevista so Saito a Folha! Para Juniti Saito, em nenhum momento Lula disse que o processo de seleção tinha acabado Comandante da Aeronáutica diz que faz apenas “análise técnico-comercial” e que “o governo tem uma estratégia que nós não conhecemos”. Eliane Catanhêde O comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, afirmou ontem que toda confusão da semana foi por “uma precipitação” da imprensa, porque o processo de seleção dos caças que vão renovar a frota da FAB continua e em nenhum minuto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse o… Read more »

BVR

Tá de sacanagem ?!!!???!!!

Agora cês vão de podcast também?!!!????

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!……..

Cara, mas cês tão ficando chatos mesmo, hein!!!!!

Parabéns por terem “cavado” mais um espaço pra esclarecer e tornar o tema defesa, uma discussão mais democrática.

Sds aos do Blog

DORNIER

AI Galante

Claudio/Itajai -SC

q. luxo

gaspar

eu estava indo pra Acumpuntura hj cedo por volta das 06:30 da manha…
ouco a JP todo dia indo pro trabalho…
de repente o locutor disse que o site “Poder Aereo” havia feito um comentario sobre o FX@, e nao eh que o Galante entrou no ar e deu as suas explicacoes…
achei o maximo…
o Blog Poder Aereo ja eh reconhecido como o de mais alta competencia em assuntos militares(aeronaucitos) do Brasil…

PARABENS

Leigo

Galante todo Galante hehehe …

Parabéns …

Poggio

Amigos do blog,

Em outras oportunidades o “Poder Aéreo” e o “Poder Naval” também auxiliaram e assessoraram reporteres da grande mídia. Na semana passada foi dada uma entrevista para a rádio CBN sobre os contratos dos S-BR.

Francisco AMX

Ao infinito e além…..

PArabéns ao profissionalíssimo Galante e seus colegas idealizadores e mantenedores destes excelentes blogs de defesa!

Grande e fraterno abraço!

Tiago Jeronimo

Parabéns Galante e a equipe do Poder Aéreo, essa entrevista e o numero de visitas, mostra que o blog vai se tornando um dos principais portais brasileiros de notícia na área de defesa.

Mas Galante o congresso americano e o própio governo americano, não já deu sinais que pretende liberar a transferência de tecnologia? Se realmente o congresso americano liberar essa transferência não seria igualmente vantajoso comprar o Super Hornet?

Alexandre Galante

Obrigado pessoal! O Poder Aéreo só é reconhecido por causa também dos seus leitores e colaboradores. Na entrevista eu falei sobre outras coisas também, mas na edição só ficou o que interessava à Rádio. Bom, respondendo ao Tiago, o histórico com os americanos não é muito bom, com relação a bloqueios de diversas naturezas ao acesso de tecnologias “sensíveis”. Que eu me lembro agora: – Negaram o acesso ao canhão Vulcan de 20mm para os nossos AMX; – … a aquisição do Phalanx 20mm para a MB – … os dados aerodinâmicos do F-5 para os ensaios do míssil Piranha;… Read more »

Adolf Galland

Lendo no blog do vinna em relação a o péssimo histórico americano em relação a tranferênrica de tecnologia, e como diziz o título, ” Quem bate esquece, quem apanha não.”

Tiago Jeronimo

É verdade Galante que os EUA já nos decepcionaram antes, mas que não decepcionou? Basta lembrar que a França também não é flor que se cheire, lembro de dois episódios distintos onde a França deixou seus clintes na mão. O embargo na venda dos Mirage III a Israel e a entrega dos códigos dos Exocet aos britânicos na guerra das Malvinas. Se os EUA sinalizam uma mudança e pretedem uma aproximação militar com o Brasil e se isso se mostrar verdadeiro e em um possivel contrato assinado conter clausulas de transferência de tecnologia não vejo problema em ser parceiro dos… Read more »

André Castro

Argentina aliada especial dos EUA, deve ser por causa disso que as forças armadas argentinas estão na penúria. rsrsrsr

gaspar

so achei o Galante meio “nervoso” na entrevista, gagejava… brincadeira…
poxa, so eu tive o prazer de ouvir a entrevista ?!?!?!!?!?!?!

postei num outro post sobre um acordo que a FAB tem com a India para o desenvolvimento de missil, alguem teria mais noticias a respeito ??

Poggio, calma amigo, os TRES BLOGS SAO OS MELHORES EM SEUS RAMOS…

gaspar

perdao, so vi o link da entrevista agora…

Hornet

Dá-lhe Galante! Voz de Almirante, hein? No caso, me refiro ao cantor e locutor de rádio Almirante (o Henrique Foréis Domingues).

parabéns! Gostei da entrevista! Muito bacana!

abração

J Curitiba

Alexandre Galante,

Parabéns pelo espaço conquistado.

Mas fala a verdade, você está levando quanto da França para ser tão parcial assim? Desculpe, mas você fez afirmações sobre o congresso americano com uma certeza absurda.

Talvez um pouco mais de imparcialidade te ajudasse um pouco e teria dado mais credibilidade para sua fala.

Em todo caso parabéns pelo espaço e lembre-se são criticas construtivas.

Alexandre Galante

J Curitiba, minha opinião é baseada no histórico das relações Brasil-EUA. Todo mundo que acompanha o tema Defesa sabe das restrições do Congresso americano, que não é igual ao brasileiro.

Com relação a levar uma grana da França: a mesma coisa me diziam no Blog Naval, com relação aos alemães. Mas até agora não conseguimos anúncios de nenhum dos dois. Quem sabe a gente não consegue?

No Brasil não pode haver convicção de nada que as acusações gratuitas começam a chover…

COMANDANTE MELK

Senhor Galante,

fico contente em saber que o esforço dos colegas começa a ser reconhecido pela midia, congratulações pelo esforço de todos vocês.

Grande abraço.

Lula

Embraer diz em comunicado que não participa da seleção do novo caça da FAB Projeto F-X2 Escrito por Defesa Brasil Ter, 29 de Setembro de 2009 18:00 Empresa reafirma apoio ao Comando da Aeronáutica e ao Ministério da Defesa. Da Redação A Embraer afirmou em comunicado divulgado no final da tarde que não participa do processo seletivo do Projeto F-X2 da FAB e que reitera “seu incondicional apoio” e “estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa”. A empresa disse também que, “diferente do publicado, não tem preferência por nenhuma das propostas encaminhadas”. A Embraer foi… Read more »

[…] Poder Aéreo em entrevista à rádio ‘Jovem Pan’ sobre o Programa F-X2 COMPARTILHE:FacebookLinkedInTwitterOrkutPDF Tagged with: F-X2 • Rafale  […]