e190-mocambique

A Embraer entregou hoje (31 de julho) o primeiro jato EMBRAER 190 à companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, durante cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. O negócio foi anunciado em outubro de 2008 e inclui pedidos firmes para dois EMBRAER 190, mais direitos de compra para outros dois aviões.

“É uma grande satisfação entregar o primeiro EMBRAER 190 a um novo operador no continente africano”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos por desempenhar um papel importante na modernização da frota da LAM e por contribuir para a expansão da malha aérea dessa empresa no seu país e na região sul da África.”

O EMBRAER 190 da LAM é configurado com duas classes de serviço, com nove assentos na executiva e 84 na econômica. A aeronave ficará baseada na capital de Moçambique, Maputo, e substituirá antigos jatos narrowbody operados em rotas domésticas, principalmente nas cidades de Nampula e Pemba, e também será utilizada em vôos regionais para Luanda (Angola), Dar Es Salaam (Tanzânia), Nairobi (Quênia), Joanesburgo, e, em breve, Cidade do Cabo (África do Sul) e Adis Abeba (Etiópia).

“Estamos ansiosos para introduzir o primeiro EMBRAER 190 na região”, disse José Ricardo Viegas, Presidente do Conselho de Administração da LAM. “Escolhemos este jato para substituir nossas aeronaves maiores no intuito de melhor atender nossos clientes e oferecer mais freqüências de vôo, novas rotas e um grande nível de conforto e espaço na cabine. Tenho certeza que nossos passageiros apreciarão o conforto interno e o layout sem assentos
do meio será muito bem recebido.”

A LAM também assinou contrato de serviços para o programa Pool de peças de reposição da Embraer, para apoiar de forma fácil e efetiva sua frota de jatos EMBRAER 190. O programa fornece peças de reposição para aeronaves de forma rápida, eliminando a necessidade de investimentos em estoque, uma vez que a Embraer assume a responsabilidade pela manutenção do estoque nos seus centros de distribuição e de serviços, de modo a fornecer peças para os operadores tão logo elas sejam solicitadas.

FONTE: Embraer

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João Curitiba

Enquanto russos e chineses ainda engatinham com seus programas de EJets, a Embraer está anos luz à frente destas futuras concorrências. Acredito também que o KC 370 será outro duro golpe na concorrência.

Marcelo Tadeu

Pessoal, alguma notícia doa novos aviões do GTE – VC-2 que a Embraer vendeu para a FAB? Não está atrasada a entrega?

Nautilus

Pessoal, essa imagem que ilustra a notícia está em espaço de cor CMYK, em vez de RGB.

João Curitiba

Enquanto russos e chineses ainda engatinham com seus programas de EJets, a Embraer está anos luz à frente destas futuras concorrências. Acredito também que o KC 370 será outro duro golpe na concorrência.

Marcelo Tadeu

Pessoal, alguma notícia doa novos aviões do GTE – VC-2 que a Embraer vendeu para a FAB? Não está atrasada a entrega?

Nautilus

Pessoal, essa imagem que ilustra a notícia está em espaço de cor CMYK, em vez de RGB.