Crazy Ivans

sukhoi-ejection-in-flight-1

O site English Russia revelou estas fotos (clicar nas imagens para ampliar), que teriam sido feitas durante as tomadas de um filme russo sobre jatos. Um dos episódios deveria mostrar um caça Su-35UB voando sem o canopy. O piloto russo disse que chegou a voar a Mach 2 (!) com o avião assim e que a temperatura da cabine subiu bastante com a fricção do ar, além do barulho ensurdecedor.

A ejeção da foto acima teria sido feita durante as filmagens, mas alguns dizem que é fotomontagem. Qual a opinião dos nossos leitores?

sukhoi-ejection-in-flight-3

sukhoi-ejection-in-flight-2

sukhoi-ejection-in-flight-4

sukhoi-ejection-in-flight-6

sukhoi-ejection-in-flight-5

COLABORARAM: Marcos S Tancara e Luciano Santos

Compartilhe:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • RSS
  • Yahoo! Bookmarks
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Orkut
Sem posts relacionados
Tagged with:
 

160 Comentários to “Crazy Ivans”

  1. Caipira disse:

    Esperarei pelos comentários enlouquecidos dos amigos welington e Raphael Barros….

  2. Caipira disse:

    Esperarei pelos comentários enlouquecidos dos amigos welington e Raphael Barros….

  3. André Castro disse:

    Mach 2 sem canopy !!! por acaso esse piloto era algum parente do gasparzinho!!

  4. André Castro disse:

    Mach 2 sem canopy !!! por acaso esse piloto era algum parente do gasparzinho!!

  5. Ricardo GF disse:

    Acredito no voo sem canopy, mas não acredito em Mach 2 SEM canopy…

  6. Ricardo GF disse:

    Acredito no voo sem canopy, mas não acredito em Mach 2 SEM canopy…

  7. Wilson Johann disse:

    Esta notícia tá girando por aí e em outros blogs também. Parece ser verdadeira, e as fotos subsequentes mostram a fuselagem, logo atrás do cockpit, com uma grande área suja pela fuligem dos foguetes do asento ejetor. Num jato menor talvez houvesse algum perigo, mas num avião com o tamanho e potência desse Sukhoi não haveria maiores problemas.

    Abraços!

  8. Wilson Johann disse:

    Esta notícia tá girando por aí e em outros blogs também. Parece ser verdadeira, e as fotos subsequentes mostram a fuselagem, logo atrás do cockpit, com uma grande área suja pela fuligem dos foguetes do asento ejetor. Num jato menor talvez houvesse algum perigo, mas num avião com o tamanho e potência desse Sukhoi não haveria maiores problemas.

    Abraços!

  9. Iron disse:

    Quer dizer que se o piloto da frente ejetar primeiro ele mata o de trás?

  10. Iron disse:

    Quer dizer que se o piloto da frente ejetar primeiro ele mata o de trás?

  11. Alfredo_Araujo disse:

    Mach 2 com o cockpit aberto é forçassão!!!

    “Ion em 28 jul, 2009 às 15:03

    Quer dizer que se o piloto da frente ejetar primeiro ele mata o de trás?”

    Não… existe uma sequencia de ejeção…
    Agora, se tem a opção de somente o segundo ejetar, isso eu nao sei!

  12. Alfredo_Araujo disse:

    Mach 2 com o cockpit aberto é forçassão!!!

    “Ion em 28 jul, 2009 às 15:03

    Quer dizer que se o piloto da frente ejetar primeiro ele mata o de trás?”

    Não… existe uma sequencia de ejeção…
    Agora, se tem a opção de somente o segundo ejetar, isso eu nao sei!

  13. Marcos disse:

    Meu os caras são loucos mesmo

    1-O piloto ir sem o canapoy
    2-O cara de tras apertar o gatilho sem medo de enjetar

    Bem o q fica provado é q o avião aguenta bem ir sem canopy e q se o piloto enjetar antes o de tras pode virar churrasco…hehee

    Abraço a todos

  14. Marcos disse:

    Meu os caras são loucos mesmo

    1-O piloto ir sem o canapoy
    2-O cara de tras apertar o gatilho sem medo de enjetar

    Bem o q fica provado é q o avião aguenta bem ir sem canopy e q se o piloto enjetar antes o de tras pode virar churrasco…hehee

    Abraço a todos

  15. FelipeTP disse:

    Lindo este padrão de cores.

  16. FelipeTP disse:

    Lindo este padrão de cores.

  17. Vinicius Modolo disse:

    como o amigo de cima disse

    a julgar pela fuligem parece ser real a ejeção.

    A julgar pelo estado das FA russas, eles aceitam fazer o lançamento de um bulava por dinheiro.

  18. Vinicius Modolo disse:

    como o amigo de cima disse

    a julgar pela fuligem parece ser real a ejeção.

    A julgar pelo estado das FA russas, eles aceitam fazer o lançamento de um bulava por dinheiro.

  19. Mateus_LB disse:

    Querem um bom filme de aviação? Assistão cavaleiros do ar!!!

  20. Mateus_LB disse:

    Querem um bom filme de aviação? Assistão cavaleiros do ar!!!

  21. Angelo Nicolaci disse:

    Esta imagens são do filme “mirror wars reflection one”, que foi lançado no Brasil com titulo “Ataque Aereo”, tem ótimas tomadas aereas, a estória é meia inconsistente, mas vale a pena assistir, muito bom. e a imagem é real, não é montagem, e eles chegaram a atingir mach 2 em alguns momentos. Mas o fantastico Sukhoy deveria estar na short list do FX-2, pois é uma aeronave fantastica.

  22. Angelo Nicolaci disse:

    Esta imagens são do filme “mirror wars reflection one”, que foi lançado no Brasil com titulo “Ataque Aereo”, tem ótimas tomadas aereas, a estória é meia inconsistente, mas vale a pena assistir, muito bom. e a imagem é real, não é montagem, e eles chegaram a atingir mach 2 em alguns momentos. Mas o fantastico Sukhoy deveria estar na short list do FX-2, pois é uma aeronave fantastica.

  23. Leigo disse:

    Só acredito vendo. Ou se o Galante for lá e ver … hehehe

  24. Leigo disse:

    Só acredito vendo. Ou se o Galante for lá e ver … hehehe

  25. Zero Uno disse:

    Mach 2 acho improvável. Más a foto é verdadeira.

    Como disse o Mateus acima, o filme que ele citou tem uma sequência de um Mirage-C ou D em que aparece o piloto decolando sem o canopi, se não me engano.

    De qualquer maneira, é uma bela sequencia.

  26. Zero Uno disse:

    Mach 2 acho improvável. Más a foto é verdadeira.

    Como disse o Mateus acima, o filme que ele citou tem uma sequência de um Mirage-C ou D em que aparece o piloto decolando sem o canopi, se não me engano.

    De qualquer maneira, é uma bela sequencia.

  27. Marcos T. disse:

    Mach 2 ?
    Não estouraria os timpanos com a pressão do ar?
    Fala o pessoal mais entendido aí.

  28. Marcos T. disse:

    Mach 2 ?
    Não estouraria os timpanos com a pressão do ar?
    Fala o pessoal mais entendido aí.

  29. Leigo disse:

    Essa cena do filme cavaleiros do ar, só o 2º homem está sem o capone … o primeiro continua com o dele.

  30. Leigo disse:

    Essa cena do filme cavaleiros do ar, só o 2º homem está sem o capone … o primeiro continua com o dele.

  31. Patriota disse:

    Esses caras são malucos!

  32. Patriota disse:

    Esses caras são malucos!

  33. Baschera disse:

    Iiiiii….Ivan esquecer os zalzichões no gabine…..ohohohoh non…gueimar tudo… rsrsrsrsrsssss.

    Sds.

  34. Baschera disse:

    Iiiiii….Ivan esquecer os zalzichões no gabine…..ohohohoh non…gueimar tudo… rsrsrsrsrsssss.

    Sds.

  35. Leigo disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=CVzQmSHPKt0

    No trecho 2:08 desse vídeo dos cavaleiros do ar, mostra o avião voando sem caponi e em pause parece que não tem ninguém como 2º .

  36. Leigo disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=CVzQmSHPKt0

    No trecho 2:08 desse vídeo dos cavaleiros do ar, mostra o avião voando sem caponi e em pause parece que não tem ninguém como 2º .

  37. luciano disse:

    Será que os mísseis são de verdade?

  38. luciano disse:

    Será que os mísseis são de verdade?

  39. luciano disse:

    Ele ia fazer M2 para quê? E fazer essas velocidades não é tão fácil como alguns devem pensar.

  40. luciano disse:

    Ele ia fazer M2 para quê? E fazer essas velocidades não é tão fácil como alguns devem pensar.

  41. Vovódka da Lua disse:

    A veia aqui participo desse filme e ia fazer a ejecao eu mais tinha tomado vodka demais e tavam com medo de que a veia pegasse fogo tambem e nao quiseram arriscar que eu ja´ tava treinando pra bater o recorde de veio no espaco que era do Joao Glenn e a veia ja´ bateu!!!

    E o Sukhoi que o meu Pavelzinho querido projetou consegue ate mais que Mach 2 sem o canopi e eu ainda fiz a cobra do Pugachev sem canopi que a veia aqui e´ piloto da grande guerra patriotica!!!

    Meus netinhos a veia agora ta´ na lua que deu um problema com meu voo no espaco que era so´ umas orbitas mais deu errado e foi culpa dos franceis de biquinho que sabotaram a veia!!!!

    Os Rosoboronexportes amigos meus fizeram um acordo com os franceis bicudinho que eles forneceram a champanhe propria pra gravidade zero pra comemorar meu voo no espaco mais foi so´ sair da estratosfera que a rolha do champanhe abriu sozinha e bateu no botao do motor do foguete e saiu tudo de controle e a capsula saiu de orbita na direcao da lua!!!!!

    Agora eu to aqui na lua e depois eu falo como to sobrevivendo aqui que esse e´ uma das descobertas cientificas mais importantes do seculo mais a vovo´ veia ta´ muito sozinha aqui na lua e com saudade dos netinhos e das viuvas de sukhoi do Brasil mas vou conseguir voltar pro espaco e pra Terra se eu juntar as pecas todas dos modulos de Apolo aqui da Lua!!!

    E mandem noticias pra vo´ veia aqui no Blog meus netinhos!!!!!

  42. Vovódka da Lua disse:

    A veia aqui participo desse filme e ia fazer a ejecao eu mais tinha tomado vodka demais e tavam com medo de que a veia pegasse fogo tambem e nao quiseram arriscar que eu ja´ tava treinando pra bater o recorde de veio no espaco que era do Joao Glenn e a veia ja´ bateu!!!

    E o Sukhoi que o meu Pavelzinho querido projetou consegue ate mais que Mach 2 sem o canopi e eu ainda fiz a cobra do Pugachev sem canopi que a veia aqui e´ piloto da grande guerra patriotica!!!

    Meus netinhos a veia agora ta´ na lua que deu um problema com meu voo no espaco que era so´ umas orbitas mais deu errado e foi culpa dos franceis de biquinho que sabotaram a veia!!!!

    Os Rosoboronexportes amigos meus fizeram um acordo com os franceis bicudinho que eles forneceram a champanhe propria pra gravidade zero pra comemorar meu voo no espaco mais foi so´ sair da estratosfera que a rolha do champanhe abriu sozinha e bateu no botao do motor do foguete e saiu tudo de controle e a capsula saiu de orbita na direcao da lua!!!!!

    Agora eu to aqui na lua e depois eu falo como to sobrevivendo aqui que esse e´ uma das descobertas cientificas mais importantes do seculo mais a vovo´ veia ta´ muito sozinha aqui na lua e com saudade dos netinhos e das viuvas de sukhoi do Brasil mas vou conseguir voltar pro espaco e pra Terra se eu juntar as pecas todas dos modulos de Apolo aqui da Lua!!!

    E mandem noticias pra vo´ veia aqui no Blog meus netinhos!!!!!

  43. Leonardo Besteiro de Almeida Alves disse:

    Essas cenas são do filme “Ataque Aéreo” as cenas dos jatos são emocionanres, mas a estória é meio chata, mas para quem gosta de aviação vale a pena ver.

  44. Leonardo Besteiro de Almeida Alves disse:

    Essas cenas são do filme “Ataque Aéreo” as cenas dos jatos são emocionanres, mas a estória é meio chata, mas para quem gosta de aviação vale a pena ver.

  45. Zero Uno disse:

    Se bem que…

    A que velocidade o então Maj.Dale Zelko se ejetou do seu F117 a que velocidade quando foi atingido por um míssel SA-6 após uma missão em Belgrado?

    Não me lembro bem. Alguém pode nos dizer?

  46. Zero Uno disse:

    Se bem que…

    A que velocidade o então Maj.Dale Zelko se ejetou do seu F117 a que velocidade quando foi atingido por um míssel SA-6 após uma missão em Belgrado?

    Não me lembro bem. Alguém pode nos dizer?

  47. Sonic Wings disse:

    Leigo,

    E tome Mirage neste video, não identifiquei o sukoi não! Abs

  48. Sonic Wings disse:

    Leigo,

    E tome Mirage neste video, não identifiquei o sukoi não! Abs

  49. Clésio Luiz disse:

    Senhores, por favor … Atingir mach 2 sem canopi ….

    Notar que na primeira foto o caça tem a deriva de topo inclinado característico do Su-30. Vejam também que os estabilizadores estão tão inclinados que a aeronave estaria em manobra de forte G negativo, ou simplesmente estaria estacionada no solo, como dá pra notar em qualquer foto do Flanker em que mostra ele em repouso. Nas outras fotos aparece com a deriva reta do biposto do Su-35.

    Fazer ejeção voando todo mundo faz, os caças são construídos pensando nessa possibilidade, mas soltar essa de voar a mach 2 sem canopi eu não engulo.

  50. Clésio Luiz disse:

    Senhores, por favor … Atingir mach 2 sem canopi ….

    Notar que na primeira foto o caça tem a deriva de topo inclinado característico do Su-30. Vejam também que os estabilizadores estão tão inclinados que a aeronave estaria em manobra de forte G negativo, ou simplesmente estaria estacionada no solo, como dá pra notar em qualquer foto do Flanker em que mostra ele em repouso. Nas outras fotos aparece com a deriva reta do biposto do Su-35.

    Fazer ejeção voando todo mundo faz, os caças são construídos pensando nessa possibilidade, mas soltar essa de voar a mach 2 sem canopi eu não engulo.

  51. Clésio Luiz disse:

    o e caça da primeira foto está sem o bocais de pós combustão!!! hahaha

  52. Clésio Luiz disse:

    o e caça da primeira foto está sem o bocais de pós combustão!!! hahaha

  53. kaleu disse:

    Bem observado Wilson Johann … a foto não é montagem …

    Marcos … se o 1º ejetar o 2º vira churrasco … rsrsrs, boa !

    FelipeTP : lindo essas cores … gosto é gosto, amigo …

    Baschera : … Ivan esquecer os zalzichões no gabine….. rsrsrs

    Sonic Wings : Caveleiros do ar é filme Francês … vc não vai achar Sukhoi, nem F-15 … rsrsrs

    abração galera !
    Kaleu

  54. kaleu disse:

    Bem observado Wilson Johann … a foto não é montagem …

    Marcos … se o 1º ejetar o 2º vira churrasco … rsrsrs, boa !

    FelipeTP : lindo essas cores … gosto é gosto, amigo …

    Baschera : … Ivan esquecer os zalzichões no gabine….. rsrsrs

    Sonic Wings : Caveleiros do ar é filme Francês … vc não vai achar Sukhoi, nem F-15 … rsrsrs

    abração galera !
    Kaleu

  55. kaleu disse:

    Clésio Luiz : muito bem observado … iiiiihhhh agora já não sei mais nada ! rsrsrs

  56. kaleu disse:

    Clésio Luiz : muito bem observado … iiiiihhhh agora já não sei mais nada ! rsrsrs

  57. Tomcat disse:

    O Angelo e o Leonardo estão certos, a cena é do “Mirror Wars”. De fato, vale pelas tomadas aéreas, mas a história é muito fraca. Nem o Malcolm MacDowell como vilão slava o filme.

    A cena do Mirage é do “Les Chevaliers du Ciel”, um filme com história “menos pior”, mas de tomadas aéreas sensacionais.

    Para quem viu, lembram das tomadas do vôo do Alpha Jet?

    Quem ainda não viu, recomendo, mas não levem em consideração o roteiro… :)

    Um abraço

  58. Tomcat disse:

    O Angelo e o Leonardo estão certos, a cena é do “Mirror Wars”. De fato, vale pelas tomadas aéreas, mas a história é muito fraca. Nem o Malcolm MacDowell como vilão slava o filme.

    A cena do Mirage é do “Les Chevaliers du Ciel”, um filme com história “menos pior”, mas de tomadas aéreas sensacionais.

    Para quem viu, lembram das tomadas do vôo do Alpha Jet?

    Quem ainda não viu, recomendo, mas não levem em consideração o roteiro… :)

    Um abraço

  59. kaleu disse:

    Clésio Luiz,

    … tens razão … se deu tempo da turbina do acento ejetor chamuscar a fuselagem é provável que a nave esteja estacionada … o que acham?

    abc
    Kaleu

  60. kaleu disse:

    Clésio Luiz,

    … tens razão … se deu tempo da turbina do acento ejetor chamuscar a fuselagem é provável que a nave esteja estacionada … o que acham?

    abc
    Kaleu

  61. kaleu disse:

    Não quer dizer que a ejeção tenha sido montada, porém o avião provávelmente não estava voando …

  62. kaleu disse:

    Não quer dizer que a ejeção tenha sido montada, porém o avião provávelmente não estava voando …

  63. Clésio Luiz disse:

    Resumindo: a primeira foto é de um caça estático no solo. TALVEZ a ejeção seja real.

    Quanto ao resto das fotos, TALVEZ seja de uma aeronave que já decolou sem canopi e sem acento. Mas dizer que voou sem canopi a mach 2 é lorota da boa. Mesmo que a situação do piloto fosse suportável, como a aeronave venceria o arrasto causado pelo cockpit, praticamente um freio aerodinâmico aberto?

  64. Clésio Luiz disse:

    Resumindo: a primeira foto é de um caça estático no solo. TALVEZ a ejeção seja real.

    Quanto ao resto das fotos, TALVEZ seja de uma aeronave que já decolou sem canopi e sem acento. Mas dizer que voou sem canopi a mach 2 é lorota da boa. Mesmo que a situação do piloto fosse suportável, como a aeronave venceria o arrasto causado pelo cockpit, praticamente um freio aerodinâmico aberto?

  65. Harry disse:

    Sera, que o piloto ta vermelho de vergonha por conta que chegou a voar a Mach 2 sem o canopy?

  66. Harry disse:

    Sera, que o piloto ta vermelho de vergonha por conta que chegou a voar a Mach 2 sem o canopy?

  67. Tomcat disse:

    Também duvido que tenha voado a M2 sem canopy.

    Clésio, vc tá certo sobre as fotos do Su-30 e 35

  68. Tomcat disse:

    Também duvido que tenha voado a M2 sem canopy.

    Clésio, vc tá certo sobre as fotos do Su-30 e 35

  69. Prezados
    O texto não diz que a ejeção foi com mach 2 e sim após ou seja ele deveria esta ou subsônico ou em mach 1.
    Eles parecem (os russos) meio loucos (rsrs)é possível.
    sds

  70. Prezados
    O texto não diz que a ejeção foi com mach 2 e sim após ou seja ele deveria esta ou subsônico ou em mach 1.
    Eles parecem (os russos) meio loucos (rsrs)é possível.
    sds

  71. Tiago Jeronimo disse:

    Impossivel voar a mach 2 sem canopi, se as asas chegam a 450° graus celcius imagine os pilotos…

    Russo já gosta de mentir.

  72. Tiago Jeronimo disse:

    Impossivel voar a mach 2 sem canopi, se as asas chegam a 450° graus celcius imagine os pilotos…

    Russo já gosta de mentir.

  73. Rodrigo disse:

    imagine o atrito do cockpit com o ar…. nunca atingiria mach algum sem canopy,não há aerodinâmica favorável para cruzar a barreira do som e outra que corpo aguenta uma pressão dessas?

    imagine uma poeirinha na direção dele.

    Peso = massa * velocidade²

    ______

    se a nave estivesse voando, provavelmente não chamuscaria tanto fuselagem, pq o acento não ficariam tempo o suficiente na mesma velocidade do avião….

    dá pra ficar fala um dia todo falando das impossibilidades de tais “fatos”

    abraços!

  74. Rodrigo disse:

    imagine o atrito do cockpit com o ar…. nunca atingiria mach algum sem canopy,não há aerodinâmica favorável para cruzar a barreira do som e outra que corpo aguenta uma pressão dessas?

    imagine uma poeirinha na direção dele.

    Peso = massa * velocidade²

    ______

    se a nave estivesse voando, provavelmente não chamuscaria tanto fuselagem, pq o acento não ficariam tempo o suficiente na mesma velocidade do avião….

    dá pra ficar fala um dia todo falando das impossibilidades de tais “fatos”

    abraços!

  75. Fil disse:

    As imagens são todas verdadeiras excepto aquela da ejecção que me levanta algumas suspeitas.

    O facto é que muita gente não sabe disto, mas o Su-35 UB (8019, foi submetido a diversos testes de ejecção no solo, como tal, essa fuligem nas outras fotos podem ser o resultado desses testes, e não desta ejecção que aqui vemos.

    Mais, possuo uma foto de um desses testes no solo e as semelhanças são incriveis, de facto, com alguns retoques, a imagem dos testes no solo fica igual a essa aí.

    Outra coisa, a ejecção é extremamemte perigosa, existem casos de compressão das vértebras em que pilotos perderam até 3cm! Para além de que podem ocorrer outros danos permanentes.

    Isto para dizer o seguinte: Nenhum piloto que realmente ame voar e que ame a sua vida se iria arriscar a ficar com lesões permanentes que os impedissem de voar ou até mesmo de prosseguir a sua vida normalmente, dito isto, fica ao vosso critério decidir se é verdade ou mentira.

    Em relação a voar a Mach 2, importa referir que o piloto apenas diz que chegou a atingir essa velocidade, mas não afirma quanto tempo voou nela, como tal, talvez seja possível, mas só durante curtos periodos de tempo e a altitudes mais elevadas ou a temperatura é mais baixa e permitiria controlar mais facilmente o aumento de temperatura.

  76. Fil disse:

    As imagens são todas verdadeiras excepto aquela da ejecção que me levanta algumas suspeitas.

    O facto é que muita gente não sabe disto, mas o Su-35 UB (8019, foi submetido a diversos testes de ejecção no solo, como tal, essa fuligem nas outras fotos podem ser o resultado desses testes, e não desta ejecção que aqui vemos.

    Mais, possuo uma foto de um desses testes no solo e as semelhanças são incriveis, de facto, com alguns retoques, a imagem dos testes no solo fica igual a essa aí.

    Outra coisa, a ejecção é extremamemte perigosa, existem casos de compressão das vértebras em que pilotos perderam até 3cm! Para além de que podem ocorrer outros danos permanentes.

    Isto para dizer o seguinte: Nenhum piloto que realmente ame voar e que ame a sua vida se iria arriscar a ficar com lesões permanentes que os impedissem de voar ou até mesmo de prosseguir a sua vida normalmente, dito isto, fica ao vosso critério decidir se é verdade ou mentira.

    Em relação a voar a Mach 2, importa referir que o piloto apenas diz que chegou a atingir essa velocidade, mas não afirma quanto tempo voou nela, como tal, talvez seja possível, mas só durante curtos periodos de tempo e a altitudes mais elevadas ou a temperatura é mais baixa e permitiria controlar mais facilmente o aumento de temperatura.

  77. Henrique disse:

    A primeira foto certamente deve ser uma montagem já as demais parecem reais.
    Notar na última foto que parece ser o canopi encoberto por um laminado dourado com alguém agachado ao lado..
    Quanto a Mach II … aí já é demais…..rs
    Abraços.

  78. Henrique disse:

    A primeira foto certamente deve ser uma montagem já as demais parecem reais.
    Notar na última foto que parece ser o canopi encoberto por um laminado dourado com alguém agachado ao lado..
    Quanto a Mach II … aí já é demais…..rs
    Abraços.

  79. Marco Carvalho disse:

    isso tudo é computação gráfica. afinal, cinema é cinema. rsrsrsrsrsrs

  80. Marco Carvalho disse:

    isso tudo é computação gráfica. afinal, cinema é cinema. rsrsrsrsrsrs

  81. Fil disse:

    Outra coisa que acabo de notar, faltam os bocais do motor, tal e qual como na foto dos testes de solo, como tal, é definitivamente falsa.

    Os tailerons também estão inclinados para baixo, ou seja, o avião estaria a descer a elevados G, ou então estaria a iniciar uma descida a elevados G, no entanto, o avião permanece na horizontal sem fortes indicios de começar tal manobra, novamente, é falsa a foto.

    Por fim, alguém aqui perguntou se os mísseis são verdadeiros,a resposta é não, tratam-se de mísseis de teste.

    Para quem não sabe, é muito fácil saber se um míssil russo é de teste ou não, basta ver se eles têm 3 aneis pintados,ou 4 anéis dependendo do míssil.

    Os mísseis verdadeiros são, normalmente, todos brancos sem qualquer anel.

  82. Fil disse:

    Outra coisa que acabo de notar, faltam os bocais do motor, tal e qual como na foto dos testes de solo, como tal, é definitivamente falsa.

    Os tailerons também estão inclinados para baixo, ou seja, o avião estaria a descer a elevados G, ou então estaria a iniciar uma descida a elevados G, no entanto, o avião permanece na horizontal sem fortes indicios de começar tal manobra, novamente, é falsa a foto.

    Por fim, alguém aqui perguntou se os mísseis são verdadeiros,a resposta é não, tratam-se de mísseis de teste.

    Para quem não sabe, é muito fácil saber se um míssil russo é de teste ou não, basta ver se eles têm 3 aneis pintados,ou 4 anéis dependendo do míssil.

    Os mísseis verdadeiros são, normalmente, todos brancos sem qualquer anel.

  83. germa disse:

    quero também a fila começa aki eu sou o Nº 1
    hehehe

    qq diga a minha familia que…
    foi a coisa mais emocionante depois que o cometa Harley colidiu com a lua.
    hehehe

  84. germa disse:

    quero também a fila começa aki eu sou o Nº 1
    hehehe

    qq diga a minha familia que…
    foi a coisa mais emocionante depois que o cometa Harley colidiu com a lua.
    hehehe

  85. welington disse:

    Caipira em 28 jul, 2009 às 14:47
    Welington
    ………………………………………..
    A primeira foto é uma montagem tosca, como bem observado pelo amigo Fil o Flanker não possui os bocais dos motores, ou seja, a ejeção foi feita em solo e foi acoplado um fundo “falso”…
    As demais fotos são verdadeiras, houve sim diversos testes(Vôos) com esta aeronave sem cockpit…
    Sobre chegar a Mach 2 é totalmente possível, porem se é verdade….
    As vestes são desenvolvidas para suportar altas temperaturas, tensão, atrito, fogo, ETC. A frente do cockpit corta o vento e diminui o fluxo de vento direto contra o piloto, diminuindo o desconforto causado pela pressão e temperatura provocada pela velocidade e pelo atrito contra o vento, o maior problema seria o barulho…
    Sobre a aeronave em si chegar a Mach 2 sem o cockpit, totalmente possível vide que esta é um vetor pesado de alto desempenho, o arasto provocado pela cabine sem o canopy não é suficiente para incapacitar o Flanker de atingir Mach2, feito impossível de ser alcançado por um vetor médio e médio leve, simplesmente pela falta de potencia para compensar o “arasto extra”…
    Um grande abraço a todos.

  86. welington disse:

    Caipira em 28 jul, 2009 às 14:47
    Welington
    ………………………………………..
    A primeira foto é uma montagem tosca, como bem observado pelo amigo Fil o Flanker não possui os bocais dos motores, ou seja, a ejeção foi feita em solo e foi acoplado um fundo “falso”…
    As demais fotos são verdadeiras, houve sim diversos testes(Vôos) com esta aeronave sem cockpit…
    Sobre chegar a Mach 2 é totalmente possível, porem se é verdade….
    As vestes são desenvolvidas para suportar altas temperaturas, tensão, atrito, fogo, ETC. A frente do cockpit corta o vento e diminui o fluxo de vento direto contra o piloto, diminuindo o desconforto causado pela pressão e temperatura provocada pela velocidade e pelo atrito contra o vento, o maior problema seria o barulho…
    Sobre a aeronave em si chegar a Mach 2 sem o cockpit, totalmente possível vide que esta é um vetor pesado de alto desempenho, o arasto provocado pela cabine sem o canopy não é suficiente para incapacitar o Flanker de atingir Mach2, feito impossível de ser alcançado por um vetor médio e médio leve, simplesmente pela falta de potencia para compensar o “arasto extra”…
    Um grande abraço a todos.

  87. Esta é uma foto do SU-35. Um ótimo caça, este sim, deveriamos ter comprado. Depois do F-14, só este para encher os olhos. O piloto é mesmo corajoso ficando no avião e este demonstrou ser muito resistente inclusive ao jato do assento. Se fosse um desses aviões pequenos, teria explodido, ou o piloto incinerado.

  88. Esta é uma foto do SU-35. Um ótimo caça, este sim, deveriamos ter comprado. Depois do F-14, só este para encher os olhos. O piloto é mesmo corajoso ficando no avião e este demonstrou ser muito resistente inclusive ao jato do assento. Se fosse um desses aviões pequenos, teria explodido, ou o piloto incinerado.

  89. Giovani disse:

    Em se tratando de Russia, acredito em tudo.

  90. Giovani disse:

    Em se tratando de Russia, acredito em tudo.

  91. Em tempo 1: Eu não trocaria o SU-35 pelo Rafale. Respeito o F-18 por ter substituído o F-14, só por isso. O Gripen é virtual, infelizmente, também seria um ótimo caça.

  92. Em tempo 1: Eu não trocaria o SU-35 pelo Rafale. Respeito o F-18 por ter substituído o F-14, só por isso. O Gripen é virtual, infelizmente, também seria um ótimo caça.

  93. Em tempo 2: O melhor programa de cooperação da força aérea da Índia foi o do Sukhoi 30, premiado pela mídia indiana. O acesso que os indus tiveram com o SU-30 lhes permite avançar no seu caça de 5a. geração. Deveríamos ter feito o mesmo.

  94. Em tempo 2: O melhor programa de cooperação da força aérea da Índia foi o do Sukhoi 30, premiado pela mídia indiana. O acesso que os indus tiveram com o SU-30 lhes permite avançar no seu caça de 5a. geração. Deveríamos ter feito o mesmo.

  95. Comprando o RAFale só teremos acesso ao MICA, que no final pode ser um MICO.
    Deixar de ter acesso ao AMRAAM e AIM9 para depois nossos engenheiros estudarem é um erro grave.

  96. Comprando o RAFale só teremos acesso ao MICA, que no final pode ser um MICO.
    Deixar de ter acesso ao AMRAAM e AIM9 para depois nossos engenheiros estudarem é um erro grave.

  97. Não sei como se perde uma oportunidade de ter um avião deste porte! As desculpas e questão de idioma, infra-estrutura e mais bobagens. Ate hoje nenhum pais se arrependeu.

  98. Não sei como se perde uma oportunidade de ter um avião deste porte! As desculpas e questão de idioma, infra-estrutura e mais bobagens. Ate hoje nenhum pais se arrependeu.

  99. Felipe Cps disse:

    MACH 2 SEM O CANOPI????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Esses russos são uma comédia mesmo, rsrs :)

    Senhores: na melhor das hipóteses derreteria todo o cockpit da aeronave, por mais que esta seja a melhor hiper power thunder super mega master folder blaster aeronave de toda a Via Láctea e do Grupo Local de Galáxias… Alguém precisa dizer o que aconteceria com o pobre “churrasquinho” atrás dos controles, se a simples pressão do ar não desmembrasse o sujeito um mach antes???

    Francamente, tem uns cabras que viajam na maionese, rsrs…

    Abs.

  100. Felipe Cps disse:

    MACH 2 SEM O CANOPI????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Esses russos são uma comédia mesmo, rsrs :)

    Senhores: na melhor das hipóteses derreteria todo o cockpit da aeronave, por mais que esta seja a melhor hiper power thunder super mega master folder blaster aeronave de toda a Via Láctea e do Grupo Local de Galáxias… Alguém precisa dizer o que aconteceria com o pobre “churrasquinho” atrás dos controles, se a simples pressão do ar não desmembrasse o sujeito um mach antes???

    Francamente, tem uns cabras que viajam na maionese, rsrs…

    Abs.

  101. Wolfpack disse:

    Outra questão, quando há uma ejeção em um jato biplace, os dois assentos são ejetados com diferença de fração de segundos. É automático. Isso é bem estranho, a não ser que desligaram/alteraram a programação de ejeção. Não tenho opinião formada sobre a foto. É possível, sim é possível a ejeção como foi realizada na foto, mas voar a mach 1 sem o canope, acho difícil, muito difícil pois o frio e som iriam causar danos ao piloto, imagino.

  102. Wolfpack disse:

    Outra questão, quando há uma ejeção em um jato biplace, os dois assentos são ejetados com diferença de fração de segundos. É automático. Isso é bem estranho, a não ser que desligaram/alteraram a programação de ejeção. Não tenho opinião formada sobre a foto. É possível, sim é possível a ejeção como foi realizada na foto, mas voar a mach 1 sem o canope, acho difícil, muito difícil pois o frio e som iriam causar danos ao piloto, imagino.

  103. Bosco disse:

    Ultrapassar Mach 1, perder o canopy e continuar voando eu até posso acreditar. Agora, ultrapassar a barreira do som sem o canopy aí eu acho difícil.
    Não é só questão de arrasto/calor, que muito provavelmente a forma aerodinâmica do bico do avião deve poder ‘desviar’ a massa de ar de modo a que não atinja o canopy no vôo supersônico, mas do meu ponto de vista, tem mais a ver com a integridade estrutural devido a vibração da onda de choque no momento de romper a barreira da som.
    Tal onda de choque pode interagir com o cockpit sem o canopy de modo imprevisível podendo levar a um colapso da estrutura ou a uma perda da ‘atitude’ do avião que poderia ser fatal.
    Eu acho.

  104. Bosco disse:

    Ultrapassar Mach 1, perder o canopy e continuar voando eu até posso acreditar. Agora, ultrapassar a barreira do som sem o canopy aí eu acho difícil.
    Não é só questão de arrasto/calor, que muito provavelmente a forma aerodinâmica do bico do avião deve poder ‘desviar’ a massa de ar de modo a que não atinja o canopy no vôo supersônico, mas do meu ponto de vista, tem mais a ver com a integridade estrutural devido a vibração da onda de choque no momento de romper a barreira da som.
    Tal onda de choque pode interagir com o cockpit sem o canopy de modo imprevisível podendo levar a um colapso da estrutura ou a uma perda da ‘atitude’ do avião que poderia ser fatal.
    Eu acho.

  105. Bosco disse:

    Agora, quanto à ejeção, eu bem que avisei a Dna. Korshunova para não ir passear no ‘banco de trás’ do avião do seu genro.rsrrs…..

  106. Bosco disse:

    Agora, quanto à ejeção, eu bem que avisei a Dna. Korshunova para não ir passear no ‘banco de trás’ do avião do seu genro.rsrrs…..

  107. Bosco disse:

    Outro fato interessante que deve ocorrer em um caça em vôo supersônico sem o canopy é que o ar do interior do cockpit deve interagir com o ar externo em alta velocidade e seria sugado e o oxigênio fornecido pela máscara poderia não ser suficiente para dar conta da vazão já que o traje não é hermético e haveria uma perda como se ocorresse uma descompressão explosiva.
    Se ele estivesse usando trajes para grande altitude como os usados pelos pilotos do U-2 e SR71 isso não ocorreria.
    É só achismo meu também.

  108. Bosco disse:

    Outro fato interessante que deve ocorrer em um caça em vôo supersônico sem o canopy é que o ar do interior do cockpit deve interagir com o ar externo em alta velocidade e seria sugado e o oxigênio fornecido pela máscara poderia não ser suficiente para dar conta da vazão já que o traje não é hermético e haveria uma perda como se ocorresse uma descompressão explosiva.
    Se ele estivesse usando trajes para grande altitude como os usados pelos pilotos do U-2 e SR71 isso não ocorreria.
    É só achismo meu também.

  109. Sonic Wings disse:

    Kaleu,

    Marquei toca mesmo, pensei que o link deixado se referia ao filme citado na materia hehe.

    Abs

  110. Sonic Wings disse:

    Kaleu,

    Marquei toca mesmo, pensei que o link deixado se referia ao filme citado na materia hehe.

    Abs

  111. Tiago Jeronimo disse:

    Só o wellington mesmo pra acreditar que isso é possivel…

  112. Tiago Jeronimo disse:

    Só o wellington mesmo pra acreditar que isso é possivel…

  113. madvad disse:

    Fil diz:

    “Outra coisa, a ejecção é extremamemte perigosa, existem casos de compressão das vértebras em que pilotos perderam até 3cm! Para além de que podem ocorrer outros danos permanentes.
    Isto para dizer o seguinte: Nenhum piloto que realmente ame voar e que ame a sua vida se iria arriscar a ficar com lesões permanentes que os impedissem de voar ou até mesmo de prosseguir a sua vida normalmente, dito isto, fica ao vosso critério decidir se é verdade ou mentira.”

    Na década de 80, quando o Irã comprou nossos Tucanos, durante um vôo de treinamento, um piloto iraniano que estava no assento traseiro, acionou do nada seu assento ejetor, enqto o piloto brasileiro voltava com a aeronave totalmente estupefato e sem canopy.

    Após o resgate o piloto iraniano, ao ser questionado o pq de sua atitude ele responde: “Recebi ordens de ver se o assento ejetável funcionava.”

  114. madvad disse:

    Fil diz:

    “Outra coisa, a ejecção é extremamemte perigosa, existem casos de compressão das vértebras em que pilotos perderam até 3cm! Para além de que podem ocorrer outros danos permanentes.
    Isto para dizer o seguinte: Nenhum piloto que realmente ame voar e que ame a sua vida se iria arriscar a ficar com lesões permanentes que os impedissem de voar ou até mesmo de prosseguir a sua vida normalmente, dito isto, fica ao vosso critério decidir se é verdade ou mentira.”

    Na década de 80, quando o Irã comprou nossos Tucanos, durante um vôo de treinamento, um piloto iraniano que estava no assento traseiro, acionou do nada seu assento ejetor, enqto o piloto brasileiro voltava com a aeronave totalmente estupefato e sem canopy.

    Após o resgate o piloto iraniano, ao ser questionado o pq de sua atitude ele responde: “Recebi ordens de ver se o assento ejetável funcionava.”

  115. MOsilva disse:

    Caros colegas de Blog

    Acredito que esteja havendo uma confusão: acreditar que as imagens e o texto da matéria contem a mesma história na mesma sequência.
    No texto, em momento algum é dito que houve uma ejeção em vôo. Da mesma forma, como já foi (e muito bem) identificado por outros colegas, o aparelho da primeira foto deve estar no solo, sendo esta uma montagem. Também não é dito que as fotos do aparelho em voo (que parecem ser reais) foram feitas quando o avião alcançou mach 2. O Sukhoi até pode alcançar mach 2 voando sem o canopy, mas o piloto deve vestir um traje apropriado para o feito. Não é o caso do piloto das fotos.
    Os russos podem não ter mentido. Mas não divulgaram as fotos corretas.
    Minha opinião.
    SDS.

  116. MOsilva disse:

    Caros colegas de Blog

    Acredito que esteja havendo uma confusão: acreditar que as imagens e o texto da matéria contem a mesma história na mesma sequência.
    No texto, em momento algum é dito que houve uma ejeção em vôo. Da mesma forma, como já foi (e muito bem) identificado por outros colegas, o aparelho da primeira foto deve estar no solo, sendo esta uma montagem. Também não é dito que as fotos do aparelho em voo (que parecem ser reais) foram feitas quando o avião alcançou mach 2. O Sukhoi até pode alcançar mach 2 voando sem o canopy, mas o piloto deve vestir um traje apropriado para o feito. Não é o caso do piloto das fotos.
    Os russos podem não ter mentido. Mas não divulgaram as fotos corretas.
    Minha opinião.
    SDS.

  117. kaleu disse:

    Lucas Calabrio,

    é realmente impressionante a manobrabilidade dos flanker´s … sem dúvida … porém vc percebe que tais manobras tem que ser feitas a baixíssima velocidade, o avião até parece que flutua ou cai como uma folha …, diferentemente dos vídeos do Rafale e Gripen (que assistimos em tópico anterior) … isso tem duas implicações :

    1º é o fato de que em combate, tais manobras são suicídas qualquer avião a essa velocidade em combate vira alvo …

    2º se tais manobras fossem feitas em alta velocidade a força-G mataria o piloto …

    Sendo assim, repito é lindo de se ver, porém de pouca aplicabilidade em combate …

    Alguns vão argumentar que o OVT é de grande importância em manobras de escape ao ataque de mísseis ar-ar ou terra-ar … porém não podemos esquecer das limitações humanas uma manobra de extrema radicalidade ao tentar se desivar de um míssel pode salvar a aeronave e ao mesmo tempo matar o piloto …

    abraço
    Kaleu

  118. kaleu disse:

    Lucas Calabrio,

    é realmente impressionante a manobrabilidade dos flanker´s … sem dúvida … porém vc percebe que tais manobras tem que ser feitas a baixíssima velocidade, o avião até parece que flutua ou cai como uma folha …, diferentemente dos vídeos do Rafale e Gripen (que assistimos em tópico anterior) … isso tem duas implicações :

    1º é o fato de que em combate, tais manobras são suicídas qualquer avião a essa velocidade em combate vira alvo …

    2º se tais manobras fossem feitas em alta velocidade a força-G mataria o piloto …

    Sendo assim, repito é lindo de se ver, porém de pouca aplicabilidade em combate …

    Alguns vão argumentar que o OVT é de grande importância em manobras de escape ao ataque de mísseis ar-ar ou terra-ar … porém não podemos esquecer das limitações humanas uma manobra de extrema radicalidade ao tentar se desivar de um míssel pode salvar a aeronave e ao mesmo tempo matar o piloto …

    abraço
    Kaleu

  119. paulistinha disse:

    Apenas para complementar a aventura do Crazy Ivan

    QUEBRA DA BARREIRA DO SOM POR UM PARAQUEDISTA

    Quem conhece a história, vale apena ler, ouvir (mesmo que seja em espanhol), e ver novamente. Divirtam-se.

    Joseph William Kittinger II (Tampa, 27 de Julho de 1928) foi um piloto da força aérea dos Estados Unidos da América. Ele ficou famoso por participar do projeto Excelsior onde ele saltou de um balão de hélio de uma altitude de 31,3 quilômetros (102.800 pés), no dia 16 de agosto de 1960. Kittinger foi designado pelo Aerospace Medical Research Laboratories da base aérea de Wright-Patterson AFB em Dayton, Ohio, para o Projeto Excelsior. O projeto consistia em uma série de saltos, para testarem o sistema Beaupre de pára-quedas de multi-estágios que fosse confiável após uma ejeção a grandes altitudes e a velocidades supersônicas. No dia 16 de Agosto de 1960, ele realizou o salto final, o Excelsior III a 31.300 m (102.800 pés). Ele ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) antes de abrir seu pára-quedas a 5.500 m (18.000 pés). Ele bateu os recordes para a maior altitude alcançada por um balão, maior altitude de um salto de pára-quedas, maior queda livre e maior velocidade atingida por um homem através da atmosfera. O tempo total do salto durou 13 minutos e 45 segundos e Kittinger foi exposto a temperaturas de até -70 Celsius. De acordo com Kittinger, ele quebrou a barreira do som chegando a 1.148 km/h (714 milhas por hora) durante seu famoso salto. Isto pode ser discutível, já que outras referências dão como a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) ou mach 0.9. Além do fato de certas fontes não confirmarem que Kittinger chegou a quebrar a barreira do som, existem também divergências de que o salto de Kittinger não foi uma queda livre real, já que ele usou um pequeno pára-quedas, que se abriu 13 segundos após pular da gôndola, para estabilizar sua queda. Kittinger teria percorrido então cerca de 25.800m de queda livre.

    Há também o fato de que o salto foi para fins militares, o que não consta como recorde. Além do fato de certas fontes não confirmarem que Kittinger chegou a quebrar a barreira do som, existem também divergências de que o salto de Kittinger não foi uma queda livre real, já que ele usou um pequeno pára-quedas, que se abriu 13 segundos após pular da gôndola, para estabilizar sua queda. Kittinger teria percorrido então cerca de 25.800m de queda livre. Há também o fato de que o salto foi para fins militares, o que não consta como recorde. De acordo com o Guinness book of records, Eugene Andreev (USSR) detém o recorde oficial da FAI (Fédération Aéronautique Internationale) de maior queda livre. No dia 1 de novembro de 1962, perto da cidade de Volsk, Andreev percorreu a distância de 24.500m, depois de pular de uma altitude de 25.458 m (83.523 pés) e só abrindo seu pára-quedas a 958m do solo. Andreev aterrisou com segurança perto da cidade de Saratov.

    http://www.youtube.com/watch?v=_iCWPa46drg&feature=related

  120. paulistinha disse:

    Apenas para complementar a aventura do Crazy Ivan

    QUEBRA DA BARREIRA DO SOM POR UM PARAQUEDISTA

    Quem conhece a história, vale apena ler, ouvir (mesmo que seja em espanhol), e ver novamente. Divirtam-se.

    Joseph William Kittinger II (Tampa, 27 de Julho de 1928) foi um piloto da força aérea dos Estados Unidos da América. Ele ficou famoso por participar do projeto Excelsior onde ele saltou de um balão de hélio de uma altitude de 31,3 quilômetros (102.800 pés), no dia 16 de agosto de 1960. Kittinger foi designado pelo Aerospace Medical Research Laboratories da base aérea de Wright-Patterson AFB em Dayton, Ohio, para o Projeto Excelsior. O projeto consistia em uma série de saltos, para testarem o sistema Beaupre de pára-quedas de multi-estágios que fosse confiável após uma ejeção a grandes altitudes e a velocidades supersônicas. No dia 16 de Agosto de 1960, ele realizou o salto final, o Excelsior III a 31.300 m (102.800 pés). Ele ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) antes de abrir seu pára-quedas a 5.500 m (18.000 pés). Ele bateu os recordes para a maior altitude alcançada por um balão, maior altitude de um salto de pára-quedas, maior queda livre e maior velocidade atingida por um homem através da atmosfera. O tempo total do salto durou 13 minutos e 45 segundos e Kittinger foi exposto a temperaturas de até -70 Celsius. De acordo com Kittinger, ele quebrou a barreira do som chegando a 1.148 km/h (714 milhas por hora) durante seu famoso salto. Isto pode ser discutível, já que outras referências dão como a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) ou mach 0.9. Além do fato de certas fontes não confirmarem que Kittinger chegou a quebrar a barreira do som, existem também divergências de que o salto de Kittinger não foi uma queda livre real, já que ele usou um pequeno pára-quedas, que se abriu 13 segundos após pular da gôndola, para estabilizar sua queda. Kittinger teria percorrido então cerca de 25.800m de queda livre.

    Há também o fato de que o salto foi para fins militares, o que não consta como recorde. Além do fato de certas fontes não confirmarem que Kittinger chegou a quebrar a barreira do som, existem também divergências de que o salto de Kittinger não foi uma queda livre real, já que ele usou um pequeno pára-quedas, que se abriu 13 segundos após pular da gôndola, para estabilizar sua queda. Kittinger teria percorrido então cerca de 25.800m de queda livre. Há também o fato de que o salto foi para fins militares, o que não consta como recorde. De acordo com o Guinness book of records, Eugene Andreev (USSR) detém o recorde oficial da FAI (Fédération Aéronautique Internationale) de maior queda livre. No dia 1 de novembro de 1962, perto da cidade de Volsk, Andreev percorreu a distância de 24.500m, depois de pular de uma altitude de 25.458 m (83.523 pés) e só abrindo seu pára-quedas a 958m do solo. Andreev aterrisou com segurança perto da cidade de Saratov.

    http://www.youtube.com/watch?v=_iCWPa46drg&feature=related

  121. paulistinha disse:

    Apenas complementando…

    Como medida extra de segurança, ambos os loucos, digo, paraquedistas utilizaram camadas de 10 cuecas extras…

  122. paulistinha disse:

    Apenas complementando…

    Como medida extra de segurança, ambos os loucos, digo, paraquedistas utilizaram camadas de 10 cuecas extras…

  123. welington disse:

    Como bem dito pelo amigo MOsilva (Alias deveria ter especificado) se tal feito foi realizado não foi com os trajes habituais de combate dos Flankers e sim com trajes pressurizados para altas altitudes, similares aos dos astronautas é como bem dito pelo amigo Bosco os trajes de grandes altitudes são herméticos, desta forma não “interagindo” com o meio externo seja pressurizado ou não…
    Um ponto levantado pelo amigo Bosco deve ser analisado, a resistência estrutural do cockpit as grandes forças exercidas, porem a de se levar em conta que com a alta velocidade a maioria do cockpit seria preenchida com ar atmosférico criando uma camada de alta pressão interna o que seria benéfico para a estrutura da aeronave, pois esta sofre a ação de forças externas permanentemente, desta forma aumentando resistência do cockpit, porem a parte traseira do cockpit ainda sofreria a ação direta de arasto provocada pelo vento, mas com toda a certeza esta suportaria esta carga…
    Ou seja, é plenamente possível de ser executado, mas se realmente foi…
    Um grande abraço a todos…

  124. welington disse:

    Como bem dito pelo amigo MOsilva (Alias deveria ter especificado) se tal feito foi realizado não foi com os trajes habituais de combate dos Flankers e sim com trajes pressurizados para altas altitudes, similares aos dos astronautas é como bem dito pelo amigo Bosco os trajes de grandes altitudes são herméticos, desta forma não “interagindo” com o meio externo seja pressurizado ou não…
    Um ponto levantado pelo amigo Bosco deve ser analisado, a resistência estrutural do cockpit as grandes forças exercidas, porem a de se levar em conta que com a alta velocidade a maioria do cockpit seria preenchida com ar atmosférico criando uma camada de alta pressão interna o que seria benéfico para a estrutura da aeronave, pois esta sofre a ação de forças externas permanentemente, desta forma aumentando resistência do cockpit, porem a parte traseira do cockpit ainda sofreria a ação direta de arasto provocada pelo vento, mas com toda a certeza esta suportaria esta carga…
    Ou seja, é plenamente possível de ser executado, mas se realmente foi…
    Um grande abraço a todos…

  125. LUCIANO SANTOS disse:

    eu tenho esse filme ataque aereo na minha locadora, mas nunca vi. vou ver hj. e tnho tambem cavaleiros do ar esse e muito bom

  126. LUCIANO SANTOS disse:

    eu tenho esse filme ataque aereo na minha locadora, mas nunca vi. vou ver hj. e tnho tambem cavaleiros do ar esse e muito bom

  127. Este avião é o SU-35UB primeiro da série apresentado no Show aereo de Moscou (MAKS) de 2003, fotografado por Claudio Luchesi para a edição especial de Asas – SU-35 – Sukhoi SU-35, que é um caça multifuncional de combate, equivalente diretamente ao F-15 Strike Eagle. UB vem do russo “Uchebno-Boevoi” (treinador de combate), mas esta função é apenas adicional, sua função é de combate aéreo. É o caça!!

  128. Este avião é o SU-35UB primeiro da série apresentado no Show aereo de Moscou (MAKS) de 2003, fotografado por Claudio Luchesi para a edição especial de Asas – SU-35 – Sukhoi SU-35, que é um caça multifuncional de combate, equivalente diretamente ao F-15 Strike Eagle. UB vem do russo “Uchebno-Boevoi” (treinador de combate), mas esta função é apenas adicional, sua função é de combate aéreo. É o caça!!

  129. Raphael Barros disse:

    Olhando as fotos parece ser verdade sim mais o piloto deve estar usando alguma roupa especial tipo um traje espacial. Mais é sinistro essa foto me faz voltar no tempo quando os aviões fabricado até os anos 30 não tinha canope.

  130. Raphael Barros disse:

    Olhando as fotos parece ser verdade sim mais o piloto deve estar usando alguma roupa especial tipo um traje espacial. Mais é sinistro essa foto me faz voltar no tempo quando os aviões fabricado até os anos 30 não tinha canope.

  131. dumont disse:

    alguem já escreveu que pode ser um boneco?… ejeção do solo com um boneco no acento trazeiro (e no diateiro)… nem tão impossível assim…

  132. dumont disse:

    alguem já escreveu que pode ser um boneco?… ejeção do solo com um boneco no acento trazeiro (e no diateiro)… nem tão impossível assim…

  133. Jacubao disse:

    PQP, os capacetes russos são horríveis.

  134. Jacubao disse:

    PQP, os capacetes russos são horríveis.

  135. Felipe Cps disse:

    Jacubão: Formiga Atômica… :)

  136. Felipe Cps disse:

    Jacubão: Formiga Atômica… :)

  137. daniel disse:

    é verdade ou é mentira?

  138. daniel disse:

    é verdade ou é mentira?

  139. karlus73 disse:

    Boas pessoal, de facto esta historia de voar mach 2 sem canopy… não acredito… muito abaixo dessa velocidade é credível.
    O arrasto provocado a essa velocidade dentro do canopy, simplesmente desintegrava o caça. Nem piloto nem caça para contar a história.
    O principal aqui é a aerodinâmica nesse caso o avião ficaria instável e abaixo de mach2 e já haveria peças do SU a saltar.
    Meus amigos não sejamos ingénuos… o caça lá bom é… não vamos promove-lo a coisas de ficção. Assim não vale.

  140. karlus73 disse:

    Boas pessoal, de facto esta historia de voar mach 2 sem canopy… não acredito… muito abaixo dessa velocidade é credível.
    O arrasto provocado a essa velocidade dentro do canopy, simplesmente desintegrava o caça. Nem piloto nem caça para contar a história.
    O principal aqui é a aerodinâmica nesse caso o avião ficaria instável e abaixo de mach2 e já haveria peças do SU a saltar.
    Meus amigos não sejamos ingénuos… o caça lá bom é… não vamos promove-lo a coisas de ficção. Assim não vale.

  141. karlus73 disse:

    http://thietre-blogdothietre.blogspot.com/2009/07/su-35ub-voando-sem-o-canopy.html

    Na 1 foto… também observem bem o canopy… quando está a voar e no chão…

  142. karlus73 disse:

    http://thietre-blogdothietre.blogspot.com/2009/07/su-35ub-voando-sem-o-canopy.html

    Na 1 foto… também observem bem o canopy… quando está a voar e no chão…

  143. Marcelo Martins disse:

    Photoshop hj em dia faz qualquer coisa!!!!!!

  144. Marcelo Martins disse:

    Photoshop hj em dia faz qualquer coisa!!!!!!

  145. Paulo Renato disse:

    :) Seria ótimo os Russos ainda estarem no pareo do FX2 com seus SU35.

    Mas infelizmente vamos de Rafale epraticamente quase todos os armamentos Franceses.

    Abs.

  146. Paulo Renato disse:

    :) Seria ótimo os Russos ainda estarem no pareo do FX2 com seus SU35.

    Mas infelizmente vamos de Rafale epraticamente quase todos os armamentos Franceses.

    Abs.

  147. Guilherme Jacobs disse:

    o nome do filme é Ataque Aeréo (O titulo original é Mirror Wars)

  148. Guilherme Jacobs disse:

    o nome do filme é Ataque Aeréo (O titulo original é Mirror Wars)

  149. Bruno de BH MG disse:

    Aqui está mais imagens desse grande feito (se for verdade)

    http://englishrussia.com/?p=3524

    Podem reparar em alguns detalhes que na foto da ejeção, o caça não tem misseis na barriga. Já no caça que etá pusando com o paraquedas abertos,ele tem misseis em baixo.
    ENTÃO: O caça q teve o piloto ejetado era um e o que pousou era outro.

    Reparem também que o caça q teve o piloto ejetado tem nas asas misseis com aneis pretos, e nas outras fotos não há esses aneis.

    Outro fato curioso é que. Reparem nas asas verticais traseiras há uma pintura cinza q é decrecente (na primeira foto da ejeção)
    Já nas fotos abaixo e na penultima, essa pintura é reta em relação a asa.

    Ou houve uma erro de interpretação na noticia de que um caça chegar a MACH 2 sem canopy, ejeção com marca no jato e etc. Ou esses Russos são bons ontadores de causos.

  150. Bruno de BH MG disse:

    Aqui está mais imagens desse grande feito (se for verdade)

    http://englishrussia.com/?p=3524

    Podem reparar em alguns detalhes que na foto da ejeção, o caça não tem misseis na barriga. Já no caça que etá pusando com o paraquedas abertos,ele tem misseis em baixo.
    ENTÃO: O caça q teve o piloto ejetado era um e o que pousou era outro.

    Reparem também que o caça q teve o piloto ejetado tem nas asas misseis com aneis pretos, e nas outras fotos não há esses aneis.

    Outro fato curioso é que. Reparem nas asas verticais traseiras há uma pintura cinza q é decrecente (na primeira foto da ejeção)
    Já nas fotos abaixo e na penultima, essa pintura é reta em relação a asa.

    Ou houve uma erro de interpretação na noticia de que um caça chegar a MACH 2 sem canopy, ejeção com marca no jato e etc. Ou esses Russos são bons ontadores de causos.

  151. Bruno de BH MG disse:

    Outra coisa.
    Reparem na pintura do primeiro caça que ejetou, e no caça pousando.
    A pricipios são iguais mas percebendo detalhes são diferentes.
    Reparem nos desenhos na lateral externa da cabime e nos lemes.

    Usaram aviões diferentes.

    Um abraço pra toda a turma e TCHAUuuu

  152. Bruno de BH MG disse:

    Outra coisa.
    Reparem na pintura do primeiro caça que ejetou, e no caça pousando.
    A pricipios são iguais mas percebendo detalhes são diferentes.
    Reparem nos desenhos na lateral externa da cabime e nos lemes.

    Usaram aviões diferentes.

    Um abraço pra toda a turma e TCHAUuuu

  153. Bruno de BH MG disse:

    Somais uma coisinha.
    Olhem no bico da primeira foto. Na perte de baixo pode-se ver uma leve desnivel. Como se o bico reclinace pra cima.

  154. Bruno de BH MG disse:

    Somais uma coisinha.
    Olhem no bico da primeira foto. Na perte de baixo pode-se ver uma leve desnivel. Como se o bico reclinace pra cima.

  155. Bruno de BH MG disse:

    A ejeção pode seer verdadeira mas a foto sofreu edições q a deixaram muito falsa e exagerada.

  156. Bruno de BH MG disse:

    A ejeção pode seer verdadeira mas a foto sofreu edições q a deixaram muito falsa e exagerada.

  157. Bruno de BH MG disse:

    Olhem essas fotos desse caça. meu fiquei puto. Se for verdade eu vou ficar baando pra ver ele voando. parece o caça daquele filme americano STEALTH.

    http://englishrussia.com/?p=3268

  158. Bruno de BH MG disse:

    Olhem essas fotos desse caça. meu fiquei puto. Se for verdade eu vou ficar baando pra ver ele voando. parece o caça daquele filme americano STEALTH.

    http://englishrussia.com/?p=3268

Comente

Dê sua opinião sobre o tema, seguindo as regras abaixo:

O uso de gravatar é obrigatório na Trilogia. Se você ainda não tem, acesse o site do Gravatar e crie o seu.

1. Seja educado, respeite os outros leitores;

2. Mantenha o blog limpo, não use palavrões;

3. Mantenha-se no tema proposto. Não use esse espaço para propaganda política.

Caso não siga as regras, seu comentário poderá ser apagado sem aviso prévio, seu e-mail poderá ser marcado como spam e seus futuros comentários cairão diretamente na lixeira.