Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 em simulações na razão de 6:1

305

gripenng

Segundo o site Flightglobal, a Gripen International, depois da derrota na Noruega contra o F-35 (JSF), realizou 50 simulações envolvendo o Gripen NG e o JSF, contra uma força de interceptação de Sukhoi Su-35, usando todos os dados disponíveis, incluindo equipamentos de contramedidas e performance de mísseis.

As simulações das Saab teriam mostrado que o Gripen NG equipado com mísseis MBDA Meteor (BVR) e mísseis Diehl BGT Defence IRIS-T (WVR) derrotou o Su-35 na razão de 6:1, ou seja, a cada Gripen NG abatido, seriam abatidos 6 caças Su-35.

su-35bm

Subscribe
Notify of
guest

305 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FLIGHTER

Prin prin, 2º ROUND
vai recomeçar a luta!!!, acrobatas x grifos
quem ganhará???
vejam nos proximos comentários.
Saudações.

João Curitiba

Pergunta de leigo: como se pode avaliar um confronto entre dois aviões que ainda não existem?

Alecsander

A superioridade tecnológica e a sofisticação do Gripen NG sobre os caças russos mais avançados, são mesmo indiscutíveis. Mais não acredito muito em simulações, eu acho que não seria uma diferença tão grande em um combate real entre pilotos russos e pilotos suecos com seus SU-35 e Gripen NG, acredito que seria uma ração de abates, mais equilibrado.

Patriota

Alecsander

concordo plenamente com vc

mcv

mas que o Su 35 Ficou xique nessa foto ficou!!!Acho uma magnifica mquina e vai dar muita dor de cabeça aos concorrentes!!!O desing dele ficou muito bonito!!!Sem contar o conteùdo de enfeite (“misseis”) que ele pode carregar e lançar!!!
sds
(mas…torço pelo Rafale!)

RenanZ

Primeiro um F-18 que abateu um F-22
Depois um Gripen levando geral os Sukhoi’s

Qual virá agora ??

celio andrade

O tucano abatendo o F-35…rs.

transvasp

Quem tem boca vai a Roma. O SU-35 é um protótipo mas certamente será o principal avião Russo nos próximos anos. O Gripen tá precisando é vender !!! e nessa guerra vale tudo. Um grande avião sem dúvida mas 6/1 !!!! Vale lembrar que o SU-35 é SU-27 mas com inovações (vamos dizer ocidentais). Aviônicos digitais Motor com capacidade super-cruise misseis que não precisam provar nada como os R-73 e R-77 Radar AESA autonimia de deixar qualquer Gripen de boca aberta !!!! Bom. Usando a lógica gostaria de dizer que essas vitórias vão depender mais das táticas e de outros… Read more »

Raphael Barros

ahahahhaa é para rir Saab falando que seu Gripen é melhor que o Su-35BM? Eles estão apelando é a mesma coisa fala que um bagre é mais saboroso que um Robalo.

Francisco AMX

Caro Alecsander, de onde o amigo tirou para concluir que a Suecia tem maior tecnologia que os Russos no campo aeronáutico? o Gripen pode ser mais sofisticado, não mais capaz ou moderno! seria uma pretensão sem tamanho… precisamos parar de perpetuar uma grande mentira! os equipos russos são rusticos, é verdade, mas são dotados da mais alta tecnologia quando eles julgam necessário, em sua doutrina ou projeto. A verdade é que eles possuem tecnologia para rivalizar com os americanos, só não tendo dinheiro suficiente para pagar pelo produto… qual outra nação consegue tal feito? França.. talvez… mas Suécia? apesar de… Read more »

henriquerafa

Eu sempre preferi o SU-35 + quando ficou d fora do FX-2 comecei a gostar do Rafale e achei q era a melhor opção para a FAB porem com os últimos artigos as informações q tem no site da Saab e vendo que as empresa realmente não vão liberar as tecnologias vitais q era o ponto forte do Rafale agora estou começam do a gostar + do Gripen NG é + barato + econômico + moderno é o melhor em vários quesitos tem o melhor data-link do mundo copiado pelos americanos no f-22 e tbm acho q o BRASIL absorveria… Read more »

Baschera

Simulação ??
No computador ?? Bom aí até meu teco-teco tupiniquim derruba um ovni.
Mas que coisas rídículas esses caras inventam.
Bom, deixa pra lá, a Embraer tá quase com um pé na Saab. Aliás, embora tenha sido desmentido, as coisas podem mudar inclusive o rumo do FX-2.
E por falar em Su-35, mandei para o pessoal do Blog as fotos do protótipo acidentado recentemente………

Sds.

Colt

Bela peça de marketing!
Sem contar que a idéia é genial. Poxa! 6×1!
Detalhe. Marketing (somente rs) não vence conflitos.
Mas mantém um competidor na parada.
[]s

Colt

P.S
Essa foto do Flanker é 10!

RL

Galera.

Isso ai é pura verdade.
Hoje pela manhã conversei com o PAPAI NOEL e ele me confirmou, os Nórdicos estão realmente com toda essa MORAL.

Bom, mais uma coisa.

O Élvis mandou abraços a todos e o E.T pediu pra pararem de ficar duvidando de sua existencia, afinal o filme esta ai para comprovar isso.

kaleu

Hááá … simulação que o SU-35 perde não vale … só vale quando ele destroça o F-35 … aí sim o simulador é sério …

Tiago Jeronimo

Pronto agora as Russetes vão ter ataques de fúria. O Marlos ver isso vai ter um ataque epilético e o Wellington vai ter um infarto.

Se bem que não se pode levar em conta simulações téoricas com base em dados incompletos de aeronaves que não existem na prática ainda.

Eu acho que o Impala abate o F-22 numa razão de 1 sonho em 10.

Felipe Cps

Rá, e precisa fazer simulação avançada para saber disso? Tsc, tsc, tsc, essa Saab… gastando vela boa com defunto ruim… Deveria fazer a comparação com o Rafale, o F-18 ou o F-35, mas com o russo? Fico imaginando o que uma esquadrilha de Gripen NG armados até o dentes, com supercruzeiro, e o melhor e mais seguro datalink do mundo, voando com um E/R-99, e portanto com seus radares em modo integralmente passivo, não faria com alguns pobre aviões acrobáticos… Seria de dar pena… 🙂 GO GRIPEN! Abraços. Obs.: A simulação dos caras não é o playstation que a molecada… Read more »

Tiago Jeronimo

Mas como bem lembrou o migo Kaleu, quando apareceu dados dizendo que em simulação o SU-35BM(Melhor caça já inventado de todos os tempos na história da humanidade e o melhor projeto aeronaútico de toda via-lactéa) ganhava do F-35 os mesmos que estão chorando agora dizendo que “Simulação não vale, vou contar pro meu pai, buáááá” estavam todos muito satisfeitos com os dados do simulador.

Uma palavra: Hiprocrisia.

Carlos Augusto

É olhando a foto do SU 35, o gripen tem que ser escrito até com letras minúsculas pois fica ridículo perto do caça Russo.
Sukhoi, sem economia de motor
Sukhoi, sem economia de tamanho
Sukhoi, sem economia de beleza
Sukhoi, sem economia de raio de ação.
A minha dúvida é se o Gripen é realmente melhor do que esse caça, não da pra acreditar não, mas enfim (Propaganda)o papel aceita tudo.

Felipe Cps

Tiago Jeronimo:

“Simulação não vale, vou contar pro meu pai, buáááá”

AHUAHUAHUAHUAHUAHAHU…

Abs.

welington

……………………..

Hornet

Vixe! O Wellington até perdeu a “voz”!!!…

Brincadeira meu amigo!

abração

Lucas

È realmente de duvidar.

Agora como disse o caro amigo Felipe Cps, voando com o E/R99B acho que os Rafale sairiam melhor, pois tem maior autonomia(ideial para um país continental como o Brasil), velicidade (ideal para caça interceptador), e o melhor, a versão oferecida pela França é a F3, ou seja, já vem com o radar AESA, assim voando com o E/R99B, faria um belo estrago em qualquer F-22 ou F-35 e também ao Su-35B.

Que venham os Rafale. Para mostrar quem manda aqui na AL.

Hornet

# João Curitiba em 06 jun, 2009 às 13:49 Pergunta de leigo: como se pode avaliar um confronto entre dois aviões que ainda não existem? —- Resposta: no mundo do Marketing, tudo pode, né? leia o início da matéria de novo: “…a Gripen International, depois da derrota na Noruega contra o F-35 (JSF)…” Ou seja, temos que vender este caça pra alguém de qualquer modo senão o NG já nascerá morto. Pra mim a resposta é essa e está bem clara. Até porque, não confio em combates simulados. Nada contra o Gripen NG, mas tudo contra esse tipo de marketing.… Read more »

Mateus_LB

Eu to a muito tempo sem postar no blog esperando uma coisa bastante interessante e agora achei. Primeiramente eu queria saber quem fez a simulação,normalmente essas simulações são feitas por instituições sérias e simuladores ñ são simples videogames ou jogos de pc,as simulalões são feitas com a máximo de informações possíveis sobre a aeronave.Segundo,vcs já viram o tamanho do su-35bm em relaçao ao gripen ng?O gripen ng além de ser bem menor q o su-35 bm,é mais moderno tb o q resulta num RCS bem menor,o q em parte justifica as vitórias do gripen ng.Mas eu confesso q tb fiquei… Read more »

kaleu

Amigos, Pra mim não precisa de simulador … basta olhar para a história recente … os Russos “estacionaram” em 1989, com a queda do muro … sua economia e investimentos ficaram em frangalhos e foram necessários 15 anos para se reequilibrarem e se adaptarem a abertura do mercado … prova disso é que a “jóia da Coroa” da Força Aérea Russa o SU-35BM é apenas um upgrade do SU-27 uma plataforma que vôou inicialmente em 1985 (24 anos), ou seja um conceito já ultrapassado … enquanto a Suécia n/período possou incólume, sem problemas econômicos e com altos investimentos em tecnologia… Read more »

Mateus_LB

Eu queria saber tb q armas o gripen ng usava.Mica,Meteor…?

gustavo

ja apareceram as viuvinhas!

kkkkkkkkkkkk
acordem galera o su-35 não chega nem aos pés do gripen!

gripen para a FAB já!!!

Alecsander

Francisco AMX Caro colega, temos que intender que depois da guerra fria com o fim da União Sovietica, a Russia ficol falida, por uma decada ela estava com seu PIB equivalendo a metade do PIB brasileiro, e só teve uma recuperação no ano de 2001, depois dos atentados de 11 de Setembro, com o aumento do bario de petrolio, mais ainda sim o Brasil tem um PIB maior do que o da Russia. Eu concordo com você sobre o fato deles terem ciência para criar mais não tem recussos economicos. Mais a questão é que eles estão bem atrasados em… Read more »

welington

Hornet um grande abraço meu amigo, mas não perdi a voz não rsrs, quase rsrsrs, mas não perdi, acho que não é necessário nem comentar vide que já foi exposto por diversas vezes os RCS de cada aeronave, os respectivos alcances dos sensores VS RCS de cada vetor e os alcances dos armamentos de cada vetor alem do mais, o mais forçado é querer comparar uma aeronave pesada bi reator com uma aeronave media leve monoreator, o SU-35 BM é a aeronave mais poderosa que equipara os arsenais Russos a partir de 2011 está foi desenvolvida para diminuir a superioridade… Read more »

Ricardo Pereira.

A simulaçõe da Saab

A tá!!!da SAAB entendi da SAAB a simulação, falo PUTZ.

Bosco

Seja lá qual forem os computadores e os fantásticos programas que eles usam para fazer essas simulações, sem dúvida, é mais fácil simular combates BVR que WVR, já que os primeiros são muito mais previsíveis. O combate visual é mais dependente da qualidade dos pilotos enquanto o combate fora do alcance visual é mais dependente de fatores mais fáceis de serem transformados em dados para análise computacional, tais como altitude, trajetória, alcance, capacidade do radar, alcance dos mísseis, RCS das aeronaves, etc. É claro que tudo fica na média e média é uma coisa meia duvidosa, já que se uma… Read more »

Bosco

correção: seja lá “quais forem” e não “qual forem”.

Marco Antonio Lins

Srs. Quando existe um conflito é preciso vericar que nunca USA entra sozinho ,sempre estar com seu aliados. Vejão a guerra da Coreia ,Vietinan, Iraque, Afegnistão. Sempre tem ajuda das Nações Unidas, isto é vantagem logistica muito grande. E minha opinião o maior caça de interceptação ainda é o Mig, verifiquem que sua familia desde Mig 15 ate Mig-35 não saiu de linha.Em Todos os conflitos teve destaque.Sukhoy-27,30,35 e outros em treinamento ganhou para o F-15 Egle e foi considerado Revista especializadas como o avião do seculo 20. Claro que os avionicos ocidentais eles levam vantagem.Mas inda o maior patrimonio… Read more »

Hornet

welington,

senti sua falta nos últimos posts do blog…pensei até que vc estivesse ocupado demais, ou viajando, ou sei lá… O acidente com o Airbus é de se lamentar mesmo…eu te entendo.

O Mauro também anda meio sumido.

Sem as discussões de vcs dois o blog aéreo não é a mesma coisa.

abração

Hornet

Bosco,

boa essa imagem da “média”…hehehe

abração

Ricardo Pereira.

Os Livros Revistas e Sites Militares Falam que na Alemanha nos anos 80/90 com seu MIG-29 /R-73 /Capacete com Mira, deram um baile nos F-16s Tornados F-15s Tornados F-18, ate descobriram que estavam inferior uns 10 anos em relação à míssil, isso e os Livros e Revistas e Sites falam, na GUERRA DO GOLFO E NA BOSNIA, quem venceu foi o Pacote da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Atualmente ele deve vencer a maioria dos Países de 3 Mundo no Céus, no GOLFO na Terra estão tomando um Sacode igual no Vietnã.

transvasp

Sobre os Russos e sem paixão !!!! Tirando os EUA e França a Russia é o único país que ainda consegue criar um caça sozinho. O Gripem tem em seu motor a origem americana e o Eurofighter Typhoon existe devido ao consórcio Europeu. A China, e a India tem como base a Industria Russa. O Su-35 é um prótotipo mas como já falei será um grande caça quando estiver voando. Não é verdade sobre inferioridade Russa. O SU-30MK e suas várias versões são caças fantásticos que digam seus vários clientes. Sua vendas são muito maiores que as do Gripen e… Read more »

Rodrigo Rauta

Vem cá. quem fez a comparacão? A Saab neh…e quem fabrica o GRipen? Ih, olha que coincidencia…é a Saab tb!!!
Pelo amor de Deus..fala serio neh…vcs acham que a Saab ia falar oq? Que Avião dela perde pra todo mundo? Logico que independente do resultado da simulação dela,sempre o Gripen ia vencer,assim como nas simulaçoes da Sukhoi quem sempre vence é o Su-35!!
No simulador Rauta, eu com um Swordfish sempre ganho de uma Caça Asa “x”..com o Sr.Skywalker na cabine e tudo…
Abraços!!!

Ricardo Pereira.

Essa Geração teve sua mente lavada com os Filmes, IRON EAGLE – ÁGUIA DE AÇO I,II, III, Top Gun Ases Indomaveis , etc, escuta qualquer coisa e não tem nem um pouco de raciocínio, o raciocínio lógico exige um pouco mais de “esforço”, por isso que ate hoje falam da Rússia não ter equipamento bons

Ricardo Pereira.

Gripen Suina NG vence Su-35, Putz

Resc

só os vetores do Su35 estraçalham o Gripen, rsrsr

Zorann

Não vou entrar nessa polemica. Mas é claro que o Gripen é um excelente vetor, sendo o substituto ideal para quem quer ter vetores modernos mas não pode arcar com os custos do F-35, SU-35, F-18 e Rafale. Ele é apontado por muitos como o substituto natural do F-16 pelos seus custos menores. Ele é com certeza por muitos motivos o caça ideal para nossa FAB. Não estou aqui polimizando mas, ele é o nosso ‘número’ é do nosso ‘tamanho’ ele nos veste como uma ‘luva’. Acredito que nunca saberemos de fato quem é o melhor, até mesmo porque varias… Read more »

transvasp

Amigo Zorann,

Muito bem dito mas não esqueça das ligações políticas Brasil e França. Da venda de (01) SBN + (04) submarinos convencionais além é claro dos 50 Helicópteros, em troca muitas coisas que eu e vc desconhecemos. Além disso os Franceses nos estenderam as mãos e nos entregaram o Mirage III numa época onde era díficil ter aviões de caça de ponta. Em um desses momentos a FAB tentou comprar o F-4, quase perdeu o F-5 e por pouco ficou com o Mig-21 !!! Pode acreditar.

Para mim a surpresa seria o Rafale perder essa briga.

Grande abraço.

Ricardo Pereira.

O Rafale F1/2/3/4 não sei onde isso vai para, esta igual a um filmes do série sexta-Feira 13 – Parte IIII, é um bom caça para a França, para a França O F-18A Melhorado Super Hornet E/F, que estão tentando empurrar para nos Índios Brasileiro teria que troca seu nome, seria o F-18A Melhorado Super Restrições, vc acha mesmo que nos Índios Brasileiro vamos voar um F-18 Igualzinho o da Marinha Americana, Putz Enquanto ao Gripen NG, seria um tiro pela culatra um caça sem autonomia para voar nos céus do Brasil, recheado com tudo Americano, da Saab só a… Read more »

Francisco AMX

O próprio SU-30 MKI Indiano deve ser mais capaz que qualquer Gripen um dia será, é a realidade, o negócio é Rafale! este sim terá chance contra um SU-35 Venezuelano…
Acreditem amigos! um SU-27 modernizado a um padrão atual já supera a maioria dos modernos vetores em serviço hoje.. imagine uma versão atual deste vetor…

RAFALE! este é o caminho, o resto é tapa-sol-com-penera!

Patriota

Que venham os grifos

Gripen! Gripen! Gripen!

marlos barcelos

não dá pra saber quem venceria, depende dos armamentos disponíveis da quantidade de combustível, do piloto, do apoio, por exemplo se tem awacs, e além disso, ninguém sabe realmente a capacidade de cada caça, os americanos exageram nas capacidades dos caças stealths, os outros países fazem a mesma coisa com seus produtos militares, inclusive a saab e a dessault.

Lucas

Amigos, não podemos nos esquecer que esta decisão é pura e simplesmente da FAB, cada um dos aviões tem um ponto forte e um ponto fraco, exemplos disto seria a rapidez com que a Boeing entregaria os F-18SH no máximo até 2012 todos os aviões estariam prontos, por outro lado a transferencia de tecnologia é mínima, já para o Gripen seu ponte forte é o preço que por ser mais barato poderia estender essa encomenda inicial de 36 para quem sabe 45~50,por outro lado, para um país continental como o Brasil o Gripen tem pouca autonomia, além de ser o… Read more »