República Tcheca escolhe C-295 para substituir An-26

    342
    22

    c-295-rep-theca

    O Ministério da Defesa da República Tcheca assinou um acordo com a Airbus Military (subsidiária do grupo EADS) para o fornecimento de quatro aeronaves C-295. Estas aeronaves substituirão os Antonov An-26 atualmente em serviço naquele país.

    A primeira aeronave deverá ser entregue no final deste ano e a última antes do final de 2010. Existem atualmente mais de 250 CN-235/C-295 em uso por diversas forças militares espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil.

    FONTE/IMAGEM: EADS

    22
    Deixe um comentário

    avatar
    22 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    6 Comment authors
    F-5HigginsJoão CuritibaRobson BrMauricio R. Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    F-5
    Visitante

    otimo substituto do AN-26

    F-5
    Visitante

    otimo substituto do AN-26

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.

    Robson Br
    Visitante
    Robson Br

    Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.

    Robson Br
    Visitante
    Robson Br

    Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Desculpem ter apertado duas vezes.

    Abraços

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Desculpem ter apertado duas vezes.

    Abraços

    Higgins
    Visitante
    Higgins

    Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »

    Higgins
    Visitante
    Higgins

    Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »

    F-5
    Visitante
    F-5

    por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?

    F-5
    Visitante
    F-5

    por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    “Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”

    Não há escala e a concorrência já está estabelecida.

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    “Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”

    Não há escala e a concorrência já está estabelecida.

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    “Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
    A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
    O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”

    Absolutamente correto!!!

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    “Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
    A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
    O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”

    Absolutamente correto!!!

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Caro Maurício R.

    Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.

    Abraços

    João Curitiba
    Visitante
    João Curitiba

    Caro Maurício R.

    Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.

    Abraços