República Tcheca escolhe C-295 para substituir An-26

    356
    22

    c-295-rep-theca

    O Ministério da Defesa da República Tcheca assinou um acordo com a Airbus Military (subsidiária do grupo EADS) para o fornecimento de quatro aeronaves C-295. Estas aeronaves substituirão os Antonov An-26 atualmente em serviço naquele país.

    A primeira aeronave deverá ser entregue no final deste ano e a última antes do final de 2010. Existem atualmente mais de 250 CN-235/C-295 em uso por diversas forças militares espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil.

    FONTE/IMAGEM: EADS

    Subscribe
    Notify of
    guest
    22 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    F-5
    F-5
    11 anos atrás

    otimo substituto do AN-26

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    11 anos atrás

    Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.

    Robson Br
    Robson Br
    11 anos atrás

    Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Desculpem ter apertado duas vezes.

    Abraços

    Higgins
    Higgins
    11 anos atrás

    Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »

    F-5
    F-5
    11 anos atrás

    por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    11 anos atrás

    “Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”

    Não há escala e a concorrência já está estabelecida.

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    11 anos atrás

    “Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
    A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
    O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”

    Absolutamente correto!!!

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Caro Maurício R.

    Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.

    Abraços

    F-5
    F-5
    11 anos atrás

    otimo substituto do AN-26

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    11 anos atrás

    Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.

    Robson Br
    Robson Br
    11 anos atrás

    Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Desculpem ter apertado duas vezes.

    Abraços

    Higgins
    Higgins
    11 anos atrás

    Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »

    F-5
    F-5
    11 anos atrás

    por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    11 anos atrás

    “Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”

    Não há escala e a concorrência já está estabelecida.

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    11 anos atrás

    “Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
    A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
    O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”

    Absolutamente correto!!!

    João Curitiba
    João Curitiba
    11 anos atrás

    Caro Maurício R.

    Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.

    Abraços