danish_defence_minister_copywright-gripen-international-photo-per-kustvik-condesignDiferentemente da foto do Ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, que aparecia apenas olhando o cockpit de um simulador de Gripen do lado de fora (clique aqui para acessar matéria ” De olho no Gripen”), a foto de hoje do site da Gripen International mostra a contraparte dinamarquesa de Jobim bem instalada no assento. Trata-se do Ministro da Defesa dinamarquês Søren Gade que, acompanhado de comitiva composta por aproximadamente 20 políticos dinamarqueses, incluindo membros do comitê de defesa do parlamento, visitaram a Saab para receber mais informações sobre o Gripen NG. Na agenda, discussões sobre capacidades, custos e cooperação industrial.

Segundo a notícia divulgada pela Gripen International nesta segunda-feira, 4 de maio, o diretor da empresa para a promoção do caça para a Dinamarca, Michael Olofsson, afirmou que podem ser oferecidas 48 aeronaves Gripen NG para o país por um preço fixo e garantido, incluindo todos os custos relativos ao ciclo de vida. Além disso, Olofsson afirmou que a Saab pode garantir cooperação industrial com empresas dinamarquesas equivalentes a 180% do valor do contrato, de forma a garantir empregos na Dinamarca.

Fonte e foto: copywright Gripen International – foto de Per Kustvik, Condesign.

Nota do Blog: para matéria do Blog do Poder Aéreo sobre os países onde o Gripen concorre em programas com definição prevista para 2009, como é o caso da Dinamarca até agora, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zero Uno

Ja tinha comentado que Dinamarca, Holanda e Noruega poderiam adquirir o Gripen devido à demora e estouros de custos do F-35.

Dinamarca já está avaliando. Mais virão…

Edmar

Caros Amigos.:

No momento de crise internacional, o “Saab Gripen NG” está sendo bem vindo por vários países.

“Saab Gripen NG” é um caça moderno, agíl, bom e barato.

Sua hora voo é a mais barata de todos os caças de “4 e meia” Geração, e além disso, sua manutenção é barata.

Sentando a Pua

è o melhor custo benefício de todos. òtimo avião, bom supercruise, autonomia, tecnologia. Serve como uma luva para a FAB.

Patriota

o gripen NG é a melhor opção para o Brasil em todos os sentidos
tá na hora de fechar logo contrato com a Saab.

saudações

Cantarelli

Rafale tem maiores capacidadas que o gripen é um caça mais moderno pena que é muito caro nao sei nao eu acho o gripen muito pequeno parece que tem poca autonomia pelo seu tamanho .

kaleu

Amigos, Acredito, nossa melhor escolha passa a ser o Gripen NG, que, além dos aspectos já mencionados pelos amigos (acima), as características técnicas do vetor são absolutamente FANTÁSTICAS … São algumas características, abordados pelo “Leta” Jornalista e Piloto da Revista Força Aérea : … “os melhores Data-Links do mundo … podem conectar simultâneamente outros caças, AEW, radares de solo, navio de guerra… altamente resistentes a contramedidas eletronicas e alcance de 500 KM … permite separar a formação muito além do alcance visual, varrendo os céus, atuando numa área muito maior, … possibilidade de efetuar ataques em total silência-rádio sendo o… Read more »

Felipe Cps

Nem falo mais nada, só não vê quem não quer, a melhor escolha foi e sempre será o Gripen NG…

Baschera

Off-Topic….. direto do inferno da Venezuela… Mi-17 V5 da Venezuela cai e 18 morrem Caracas: Pelo menos 18 pessoas morreram hoje num acidente com um helicóptero militar na Venezuela. Segundo informações a aeronave patrulhava a fronteira com a Colômbia. O acidente ocorreu na zona do povoado de El Alto de Rubio, estado de Táchira, no sudoeste do país, informou a agência estatal de notícias ABN. O aparelho, um helicóptero russo modelo MI 17, havia perdido contato com a base às 12H10 local (13H40 Brasília). Morreram no acidente o General Domingo Faneite, comandante do Teatro de Operações Número 2, além de… Read more »

João Curitiba

Sob a queda do helicóptero venezuelano, o primeiro a dar a notícia foi o Chávez no seu programa de rádio. Li isso no Terra. O mais incrível é que ele pos a culpa pelo acidente nos EUA. Isso mesmo. Nos EUA. Segundo ele, o helicóptero fazia patrulhamento na fronteira com a Colômbia, para fiscalizar a atuação das Farcs. Ainda segundo ele, se os EUA não incentivassem o enfrentamento do governo colombiano contra as Farcs, a situação já estaria resolvida e a Venezuela não precisaria vigiar as fronteiras.
Acredite quem quiser…..

Higgins

Chávez cada vez mais ridículo… Gripen: Isso é uma roubada! O projeto NG… Projeto pq nem o demnstrador será igual a aeronave pretendida, declaradamente pela própria SAAB, terá comunalidade com a versão C/D do caça, na ordem de… 60%!! Ou seja, se adquirirmos o projeto, teremos que o fazer em números massivos, 120 ou mais, para não termos adiante problemas de spares… Outra: Essa história maluca de se adquirir a SAAB… Qual é o produto civil, portanto rentável desta empresa? Os seus turbohélices foram suplantados pelos jatos regionais. Ela está no sufoco contando com encomendas do NG!!!!!!! De longe, a… Read more »

Higgins

A Dinamarca vai de F-35…

Zorann

Acho muito engraçado o número de “viúvas” que postam comentários neste site. São apaixonados e desconsideram fatos claros. Não estou aqui defendendo o Gripen como o melhor caça da atualidade. Mas devemos considerar sim suas qualidades e suas vantagens em relação aos seus adversários. Muitos países que hoje participam do projeto F-35, consideram a possibilidade de substituir seus atuais vetores pelo SAAB Gripen NG. Os atrasos e constantes aumentos de custo unitário do F-35, estão causando em seus possíveis compradores a expectativa de não receber a aeronave antes de 2020 – 2025 e por um custo muito maior do que… Read more »

Edmar

Caros Amigos.:

Como eu sempre disse des de o começo:
Para o Brasil ou é “Saab Gripen NG” ou “Dassault Rafale F-3”.
O “Boeing F/A-18 Super Hornet” já é um caça considerado um pouco velho, já que logo vai ser substituido pelos “F-35”, e além disso o “Boeing F/A-18 Super Hornet” é uma aeronave um pouco mais velha e mais lenta do que as novas e mais rápidas aeronaves caças “Saab Gripen NG” e “Dassault Rafale F-3”.

E com tristesa dou meus “sentimentos” as familias das vítimas da queda do Helicóptero na Venezuela.

Abraço a todos.

Zero Uno

Zorann em 05 mai, 2009 às 3:10

Concordo contigo, apesar de apreciar mais o RAFALE para a FAB. Eu mesmo já havia postado em outros tópicos deste Blog esta opinião e que provavelmente haveria uma solução Pan-Nórdica com o Gripen.

Embraer e Saab:

Na minha opinião, acho que se essa associação ocorrer, o Gripen NG decolará mais rápido e a Embraer conseguiria participar mais ativamente deste projeto, absorvendo toda a tecnologia que ele possui e também contribuindo com soluções. Acho eu que só teríamos a ganhar…

Além do mais, fincaríamos de vez o pé na Europa…

Marlos Barcelos

Ou Gripen ou Rafale será fantástico para o Brasil, o Rafale acho mais moderno e é birreator o gripen super cruiser e baixo custo de manutenção, mas os 2 são grandes caças, gosto dos dois, prefiro Rafale, mas se o Gripen ganhar, também terá sido uma grande escolha.

Marlos Barcelos

A SAAB montadora de carros declarou sua insolvência em 20 de fevereiro deste ano, se a legislação for parecida com a do Brasil, por se tratar de um grupo, a SAAB que cuida da aviação terá que saldar essa dívida ou ser decretada também sua insolvência, talvez por isso a suposta aquisição da embraer.

Se houver comprometimento financeiro por parte da SAAB que cuida da aviação devemos ter cuidado e compra Rafales, mas se a embraer comprar a SAAB devemos ir de gripen, minha opinião.

Higgins

SAAB afundando…
Mas a galera quer o Gripen New Ghost!
Vá entender…

kaleu

Higgins,

qual é teu preferido ??? … pra que eu possa “malhar” … rsrsrsrs

abraço
Kaleu

kaleu

Háá …Higgins,

Espero que pelo menos esteja no short-list … sinceramente … não vai me dizer que é uma dessas VIÚVAS né ??? … se for não vou nem responder heimmm !!! rsrsrsrs

abraços
Kaleu

FLIGHTER

Pessoal, papai noel não existe. Vocês acreditam em tudo que aparece na mídia, vamos pensar pois somos seres racionais e inteligentes, boato é boato, de verdade nesta história não tem nada, uma junção talvez, agora compra ???, acho praticamente impossível, até porque finalizaria o FX-2, repercutindo muito mal para o BRASIL.

Zero Uno

FLIGHTER. “acho praticamente impossível, até porque finalizaria o FX-2, repercutindo muito mal para o BRASIL.” Será mesmo? Afinal, caso realmente aconteça essa “compra”, a FAB simplesmente pode sim dar o fim na concorrência do FX2. Com a “compra” da SAAB pela EMBRAER nós teríamos todo o conhecimento cinetífico/tecnológico do Gripen que, afinal, é o que a FAB preconiza no FX2 não é mesmo? Transferência de Tecnologia, códigos fontes e etc… Esse é o maior interesse da FAB segundo o RFI que ela lançou para a escolha do nosso futuro caça. Normal portanto se o Gripen NG ganhar mesmo que seja… Read more »

dumont

Já se falou na RFA, acho uma noticia importante foi a compra de 6 Gripens pela Tailandia. O preço: ~530 milhões de usd.

Pelo orçamento da fab ficariamos com 2 esquadrões de Gripens (24) e 1 e pouquinhos de Raf ou F18…

Ou, quem sabe, 12 Raf e + 24 f2009…

Zero Uno

dumont.

Acho que a Tailândia comprou o Gripen C mais suporte logístico, peças e quantidade expressiva de armamentos. Por isso, este preço…

Abração.

Zero Uno

Ja tinha comentado que Dinamarca, Holanda e Noruega poderiam adquirir o Gripen devido à demora e estouros de custos do F-35.

Dinamarca já está avaliando. Mais virão…

Edmar

Caros Amigos.:

No momento de crise internacional, o “Saab Gripen NG” está sendo bem vindo por vários países.

“Saab Gripen NG” é um caça moderno, agíl, bom e barato.

Sua hora voo é a mais barata de todos os caças de “4 e meia” Geração, e além disso, sua manutenção é barata.

Sentando a Pua

è o melhor custo benefício de todos. òtimo avião, bom supercruise, autonomia, tecnologia. Serve como uma luva para a FAB.

Patriota

o gripen NG é a melhor opção para o Brasil em todos os sentidos
tá na hora de fechar logo contrato com a Saab.

saudações

Cantarelli

Rafale tem maiores capacidadas que o gripen é um caça mais moderno pena que é muito caro nao sei nao eu acho o gripen muito pequeno parece que tem poca autonomia pelo seu tamanho .

kaleu

Amigos, Acredito, nossa melhor escolha passa a ser o Gripen NG, que, além dos aspectos já mencionados pelos amigos (acima), as características técnicas do vetor são absolutamente FANTÁSTICAS … São algumas características, abordados pelo “Leta” Jornalista e Piloto da Revista Força Aérea : … “os melhores Data-Links do mundo … podem conectar simultâneamente outros caças, AEW, radares de solo, navio de guerra… altamente resistentes a contramedidas eletronicas e alcance de 500 KM … permite separar a formação muito além do alcance visual, varrendo os céus, atuando numa área muito maior, … possibilidade de efetuar ataques em total silência-rádio sendo o… Read more »

Felipe Cps

Nem falo mais nada, só não vê quem não quer, a melhor escolha foi e sempre será o Gripen NG…

Baschera

Off-Topic….. direto do inferno da Venezuela… Mi-17 V5 da Venezuela cai e 18 morrem Caracas: Pelo menos 18 pessoas morreram hoje num acidente com um helicóptero militar na Venezuela. Segundo informações a aeronave patrulhava a fronteira com a Colômbia. O acidente ocorreu na zona do povoado de El Alto de Rubio, estado de Táchira, no sudoeste do país, informou a agência estatal de notícias ABN. O aparelho, um helicóptero russo modelo MI 17, havia perdido contato com a base às 12H10 local (13H40 Brasília). Morreram no acidente o General Domingo Faneite, comandante do Teatro de Operações Número 2, além de… Read more »

João Curitiba

Sob a queda do helicóptero venezuelano, o primeiro a dar a notícia foi o Chávez no seu programa de rádio. Li isso no Terra. O mais incrível é que ele pos a culpa pelo acidente nos EUA. Isso mesmo. Nos EUA. Segundo ele, o helicóptero fazia patrulhamento na fronteira com a Colômbia, para fiscalizar a atuação das Farcs. Ainda segundo ele, se os EUA não incentivassem o enfrentamento do governo colombiano contra as Farcs, a situação já estaria resolvida e a Venezuela não precisaria vigiar as fronteiras.
Acredite quem quiser…..

Higgins

Chávez cada vez mais ridículo… Gripen: Isso é uma roubada! O projeto NG… Projeto pq nem o demnstrador será igual a aeronave pretendida, declaradamente pela própria SAAB, terá comunalidade com a versão C/D do caça, na ordem de… 60%!! Ou seja, se adquirirmos o projeto, teremos que o fazer em números massivos, 120 ou mais, para não termos adiante problemas de spares… Outra: Essa história maluca de se adquirir a SAAB… Qual é o produto civil, portanto rentável desta empresa? Os seus turbohélices foram suplantados pelos jatos regionais. Ela está no sufoco contando com encomendas do NG!!!!!!! De longe, a… Read more »

Higgins

A Dinamarca vai de F-35…

Zorann

Acho muito engraçado o número de “viúvas” que postam comentários neste site. São apaixonados e desconsideram fatos claros. Não estou aqui defendendo o Gripen como o melhor caça da atualidade. Mas devemos considerar sim suas qualidades e suas vantagens em relação aos seus adversários. Muitos países que hoje participam do projeto F-35, consideram a possibilidade de substituir seus atuais vetores pelo SAAB Gripen NG. Os atrasos e constantes aumentos de custo unitário do F-35, estão causando em seus possíveis compradores a expectativa de não receber a aeronave antes de 2020 – 2025 e por um custo muito maior do que… Read more »

Edmar

Caros Amigos.:

Como eu sempre disse des de o começo:
Para o Brasil ou é “Saab Gripen NG” ou “Dassault Rafale F-3”.
O “Boeing F/A-18 Super Hornet” já é um caça considerado um pouco velho, já que logo vai ser substituido pelos “F-35”, e além disso o “Boeing F/A-18 Super Hornet” é uma aeronave um pouco mais velha e mais lenta do que as novas e mais rápidas aeronaves caças “Saab Gripen NG” e “Dassault Rafale F-3”.

E com tristesa dou meus “sentimentos” as familias das vítimas da queda do Helicóptero na Venezuela.

Abraço a todos.

Zero Uno

Zorann em 05 mai, 2009 às 3:10

Concordo contigo, apesar de apreciar mais o RAFALE para a FAB. Eu mesmo já havia postado em outros tópicos deste Blog esta opinião e que provavelmente haveria uma solução Pan-Nórdica com o Gripen.

Embraer e Saab:

Na minha opinião, acho que se essa associação ocorrer, o Gripen NG decolará mais rápido e a Embraer conseguiria participar mais ativamente deste projeto, absorvendo toda a tecnologia que ele possui e também contribuindo com soluções. Acho eu que só teríamos a ganhar…

Além do mais, fincaríamos de vez o pé na Europa…

Marlos Barcelos

Ou Gripen ou Rafale será fantástico para o Brasil, o Rafale acho mais moderno e é birreator o gripen super cruiser e baixo custo de manutenção, mas os 2 são grandes caças, gosto dos dois, prefiro Rafale, mas se o Gripen ganhar, também terá sido uma grande escolha.

Marlos Barcelos

A SAAB montadora de carros declarou sua insolvência em 20 de fevereiro deste ano, se a legislação for parecida com a do Brasil, por se tratar de um grupo, a SAAB que cuida da aviação terá que saldar essa dívida ou ser decretada também sua insolvência, talvez por isso a suposta aquisição da embraer.

Se houver comprometimento financeiro por parte da SAAB que cuida da aviação devemos ter cuidado e compra Rafales, mas se a embraer comprar a SAAB devemos ir de gripen, minha opinião.

Higgins

SAAB afundando…
Mas a galera quer o Gripen New Ghost!
Vá entender…

kaleu

Higgins,

qual é teu preferido ??? … pra que eu possa “malhar” … rsrsrsrs

abraço
Kaleu

kaleu

Háá …Higgins,

Espero que pelo menos esteja no short-list … sinceramente … não vai me dizer que é uma dessas VIÚVAS né ??? … se for não vou nem responder heimmm !!! rsrsrsrs

abraços
Kaleu

FLIGHTER

Pessoal, papai noel não existe. Vocês acreditam em tudo que aparece na mídia, vamos pensar pois somos seres racionais e inteligentes, boato é boato, de verdade nesta história não tem nada, uma junção talvez, agora compra ???, acho praticamente impossível, até porque finalizaria o FX-2, repercutindo muito mal para o BRASIL.

Zero Uno

FLIGHTER. “acho praticamente impossível, até porque finalizaria o FX-2, repercutindo muito mal para o BRASIL.” Será mesmo? Afinal, caso realmente aconteça essa “compra”, a FAB simplesmente pode sim dar o fim na concorrência do FX2. Com a “compra” da SAAB pela EMBRAER nós teríamos todo o conhecimento cinetífico/tecnológico do Gripen que, afinal, é o que a FAB preconiza no FX2 não é mesmo? Transferência de Tecnologia, códigos fontes e etc… Esse é o maior interesse da FAB segundo o RFI que ela lançou para a escolha do nosso futuro caça. Normal portanto se o Gripen NG ganhar mesmo que seja… Read more »

dumont

Já se falou na RFA, acho uma noticia importante foi a compra de 6 Gripens pela Tailandia. O preço: ~530 milhões de usd.

Pelo orçamento da fab ficariamos com 2 esquadrões de Gripens (24) e 1 e pouquinhos de Raf ou F18…

Ou, quem sabe, 12 Raf e + 24 f2009…

Zero Uno

dumont.

Acho que a Tailândia comprou o Gripen C mais suporte logístico, peças e quantidade expressiva de armamentos. Por isso, este preço…

Abração.