Governo de Ancara comprará Mi-28 usado segundo imprensa turca

0

mi28_gun_1

Fontes da mídia turca informaram que o governo daquele país pretende comprar cerca de 32 helicópteros de ataque tipo Mi-28 Havok. Estes aparelhos seriam usados, provenientes dos estoques da Força Aérea russa.

A Turquia atualmente passa por um programa de modernização de suas forças. Neste contexo, o governo russo procura aproximar-se de Ancara na área de cooperação militar, mesmo sendo a Turquia membro da OTAN.

Após a IDEF 2009, que está ocorrendo em Istambul no momento (um equivalente da LAAD daquele país), a delegação russa espera firmar alguns acordos com os turcos também na área de sistemas de defesa aérea de médio e longo alcance.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
lvs1303

Seria interessante pra o exercito , ter um vetor desse de ataque

Leonardo

Sem dúvida, este ou o KA-50 2 verdadeiros puros-sangues, aeronaves magníficas, inclusive houve a algum tempo atrás uma espécie de concorrência na Suécia que posteriormente foi cancelada, onde foram postos a prova o MI 28 e o Apache, sendo que o modelo americano ficou a maior parte do tempo em terra com problemas técnicos e o vetor russo fez uma apresentação espetacular impressionando a todos os especialistas presentes inclusive havia a bordo um piloto deste país que se disse impressionado com tamanha manobrilidade, reserva de potência e principalmente precisão dos tiros.

lucas lasota

esse helicopetero eh mais grosso do q cano de passar tolete! rsrs

Mauricio R.

“…sendo que o modelo americano ficou a maior parte do tempo em terra com problemas técnicos…”

Os “problemas técnicos” do “pache foram exaustivamente discutidos na ex-Iuguslávia, no Iraque 2 vezes e no Afeganistão.

“…e o vetor russo fez uma apresentação espetacular impressionando a todos os especialistas presentes…”

Se ao menos fosse uma “apresentação” semelhante a aquela do seu conterrâneo, o Mi-24 Hind no mesmo Afeganistão; eu me calava!!!

Lecen

Lembrem-se: para cerca de 70% dos leitores deste blog, tudo que é proveniente da Rússia, é perfeito, e tudo que é norte-americano, um enorme fracasso.

Isso se chama “lavagem cerebral no ensino médio das escolas brasileiras por professores de esquerda”.

Raphael Barros

Com certeza seria um bom vetor para o exército brasileiro melhor ainda se fosse transferida toda tecnologia e fabricado aqui pela Avibras.

Quer mais alienado que Brasileiro achar que o Patriot é o melhor sistema de defesa do mundo? O Abrams é o melhor MBT do mundo? O Apache é imbatível? Com todos aqueles problemas no deserto do Iraque

Os Americanos levam vantagens nas suas propagandas.

Rodrigo Rauta

Este, assim como o apache, o KA-50 ,o tiger e o MI-35 são excelentes helis de ataque, a diferença é que o apache deve custar o triplo do preço desse ai de cima…ehehehehe

Abraços!!

Mauricio R.

Bem os misseis Spike israelenses usados pelos georgianos, acharam os MBT russos mto “saborosos”.

Leonardo

Meu caro Lecen não vou entrar em discussões ideológicas, até porque no momento neste blog não há mais argumentação e troca de idéias sobre aviação, apenas isso, ou seja, os “antiamericanos” versus “anti russos”, perdeu completamente a essência. O fato que relatei eu li não me recordo pelo tempo, se foi revista ou na internet, porém ao que parece vc está agindo de maneira radical, só porque relata que a aeronave americana teve problemas técnicos e o vetor russo “surpreendeu” a todos os presentes, está agindo desta forma um tanto desrespeitosa, pesquise na internet sobre o que falei e tire… Read more »

Thomas D. Weiss

A Russia não dispõe de 32 helicópteros Mi-28 , pois o mesmo só agora esta entrando em produção, na versão Mi-28N.

Se houver uma duzia em operação, é muito.

Leigo - BR7

Toda essa discussão entre o pessoal do blog sobre Apache e Mi-28, me fez lembrar uma frase que eu vi num programa da Discovery:

” Se você ver um Apache, não corra, porque ai você só vai morrer cansado. ”

hahahaha Eu achei engraçado … os americanos são muito bons em propaganda.

Bronco

O bicho aí de cima pode destruir 16 tanques e ainda tem mísseis de sobra para destruir uma coluna de viaturas de apoio.

Fora o canhão.

Isso sim é uma máquinha de guerra (independentemente de ser russo, americano ou paraguaio).

Zero Uno

É mesmo uma bela máquina… Gostaria de vê-las no nosso exército…

joao terba

Se não me engano a Turquia tinha comprado 50 tiger frances de ataque, será que não gostaram.
Abraço.

Zero Uno

joão terba.

A Turquia comprou 50 AW129…

Paulo Renato

Um belo Heli de ataque, que poderia servir muito bem nosso EB. Ao meu caro Lecen, queria paenas dizer que não é bem assim que a banda toca, em relação aos Americanos e Russos temos algumas ponderações, Os americanos não passam tecnologia laguma além de fazer embargos em relação aos seus equipamentos. OS Russos podem muito bem servir ao nosso País sem problema algum, até pq na minha opinião o único país que pode fazer frente aos Americanos são os Russos, então pq não pegar os armamaentos Russos. Os Americanos não jogam pra perder de forma alguma e caso o… Read more »

Lecen

Eu ainda prefiro os homens-bombas muçulmanos… baratos, agéis, eficazes e numerosos.

Quero ver um helicoptero desse sobreviver… é só colocar um “Al-Qaeda-dude” num ultraleve e jogá-lo contra o Mi-28…. BUM!

joao terba

Zero Uno obrigado pela explicação,não deve ter gostado dos italiano,deve ter menos poder de fogo comparado com o Russo.abraço.

Francisco AMX

Este heli, faz o que o Apache faz, e mais um pouco, custando menos da metade do preço ….

Zero Uno

joão terba.

Valeu. Más acho que o AW 129 é um helicóptero de outra categoria. Na minha opinião erraram ao adquiri-lo. Melhor seria se comprassem nossos Super Tucanos.

Abraços.

Ulisses

Eu li uma vez na revista Tecnologia & Defesa(T&D)que a compra dos 12 MI-35 fora ainda um primeiro passo para a FAB nos produtos de procedência russa,se for assim mesmo é muito provavel que o MI-28 ou KA-52 também venha.

Sds.

Zero Uno

Lecen. Beleza meu velho? Não acho que a maioria ache os equipamentos Russos melhores que os equipamentos americanos. Na boa mesmo, acho que tanto equipamentos Russos quanto Americanos são bons. Afinal, ambos usam parâmetros iguais de avaliação ao progetar equipamentos bélicos. Isto é, criam tais e1quipamentos para combater ameaças mútuas não é mesmo? Por exemplo: MBT M1 Abrams = Para fazer frente ao T-62 soviético. T-84 soviético = Evolução do T-80 para fazer frente ao M1 Abrams Americano. F22 Raptor = Lançado em 1991 para fazer frente aos Su 27/30 dos Russos. Vôou pela primeira vez em 1993 e neste… Read more »

Robson Bandeira

Prezado Lecen É dificil deixar de ser coopitado pela propaganda dos produtos norte americanos, eu tenho amigos que são assim, é só falar que é russo que não presta, poís bem vale lembra que os produtos japoneses também foram discriminados pelo mundo “e” pelos americanos que depois tiveram seu mercado invadido pelos mesmos japoneses, lembre-se é sempre assim, o mais forte quer sempre impedir a ascenção dos seus concorrents, sejam eles russos, chineses, franceses, brasileiros… e por aí vai. Lembre-se dos canadenses contra a Embraer, dos americnos e ingleses contra a Engesa(Na Arabia Saudita), são tantas disputas pelo mundo afora… Read more »

Rodrigo

Depois da compra do mi-35 só vale a pena comprar o MI-28, ka 52 é de outro fabricante a a logística de manutenção iria ficar toda zuada.

Paulo Renato

O MI28 é bem mas em conta do que o Apache sem contar que os americanos cobram um valor bem bem alto por esse heli, que na verdade é fantástico, ficaria satisfeito com uns 30 desses por aki.

Abs.

Raphael Barros

O Mi-28 carrega 2500Kg de armas eu acho que é a mesma capacidade do F-5M uma opção para o Brasil seria o Italiano AW-129 Mangusta ou o AH-1W Cobra (claro esse ultimo sem as restrições e sabotagens americanas).

Marcelo Tadeu

É mais a vantagem de carregar um Grupo de Combate na cabine é demais , no MI-35, vcs não acham?

Patriota

Eu pessoalmente acho estas declarações contra os colegas que admiram os equipamentos russos um desrespeito, afinal muitos apresentam seus argumentos e motivos para terem sua opinião, é lamentavel ver pessoas que “dizem’ defender ideais democraticos agirem de forma tão contraditória. Voltando ao assunto o Mi-28 é uma tremenda maquina de guerra podem ser empregados nele uma gama de armamentos como o AT-9 Spiral 2 que possibilitam apoiar de forma extremamente eficiente uma incursão terrestre e contrapor alguns dos mais modernos blindados que temos hoje, o MI-28 tambem possui uma blindagem capaz de sustentar impactos de projeteis 12,7mm alem de granadas… Read more »

Mauricio R.

“Más acho que o AW 129 é um helicóptero de outra categoria. Na minha opinião erraram ao adquiri-lo.”

O AW-129 será fabricado sob licença na Turquia, pois os franceses deixaram os sul-africanos na mão ao negarem a fabricação sob licença da turbina Malika e avião por avião, os turcos adquiriram a versão de treinamento daquele coraeno, o Wong Bee.
Desbancando o ST, em concorrência internacional.

[…] Blog do Poder Aéreo publicou hoje que a Turquia pretende comprar Mi-28 usados da […]

EVANDRO

VEJAM SÓ… PARA ALGUNS AQUI NO BLOG OS EQUIPAMENTOS RUSSOS SÃO OS MELHORES DO MUNDO!!! O SU_35 É O MELHOR CAÇA, OS HELICÓPTEROS RUSSOS SÃO MELHORES QUE OS APACHES AMERICANOS E ETC… O ÚNICO EQUIPAMENTO RUSSO QUE EU ACHO QUE “AINDA” SÃO MELHORES QUE OS OCIDENTAIS SÃO OS SISTEMAS DE “MÍSSEIS SAM”(TOR, S300, S400, SA_7) PORQUE O RESTO É PURA “SUCATA”!!!

Ulisses

Olha eu aprecio tanto os equipamentos americanos quanto Russos,sem discriminação.Mas não sei porque tenho uma certa paixão pelos Helicópteros Russos.

E alem do que mais,o ST não pode ser comparado com nenhum helicóptero,são empregos diferentes,e como se você comparace um navio patrulha com uma fragata,assim não dá né!

Sds.

Ulisses

Agora eu me lembrei,se a galerinha que defende os equipamentos russos como melhores do que tudo,saibam que hoje ainda o exército russo usam alguns equipamento defasados,como tanques T-55(estes só estão na reserva)T-62,T-64,T-72,que sequer receberam alguma modernização.Isso nós vimos no conflito da Georgia no ano passado onde russos enviaram T-62,T64 e T-72 sem uma modernização recente.

Sds.

R.

Pois é, e qual foi mesmo o resultado? 2 dias o exército georgiano estava acabado.

Ulisses

R.

Realmente foi,mas a Rússia enfrentou um oponente fraco e toda a tarefa não se deve só aos blindados.

Roberto CR

Esta máquina pode até fazer chover, mas se um dia criarem o concurso de helicóptero mais feio do mundo o meu voto é nele. O bicho feio sô!!!

Abs

Francisco AMX

Amigo Ulisses, a Russia enfrentou um exército treinado, equipado e fomentado pelos USA, OTAM e Israel, com as melhores armas portáteis do mundo, além de, provavelmente, todas as “dicas” dos USA, com seus satélites militares… isso já é quase “confirmado”… vários artigos que sairam davam conta da humilhação que as forças da Georgia sofreram, frente a um inimigo que usava “sucata” de mais de 30 anos! o fato é que, nem tudo é o que parece ser! já li artigos que falavam sobre o T-90 ser o mais mortal tanque do mundo, perdendo no conjunto para o Leopard 2, pela… Read more »

Paulo Renato

Acho que como foi feita a compra dos MI35 foi legal, toda sua avionica será feita pela Elbit(senão me engano)poderia ser feito a mesma coisa com os MI28. Imagina só uma creinça dessa sobrevoando os morros daqui do Rio de Janeiro, os caras iam ficar loucos de medo, além do coloca-los nas fronteiras do Brasil, principalmente na Amazônia seria muito bom e teríamos mas respeito nas fronteiras. MAs tudo depende da boa vontade do nosso governo, senão as coisas não andam. Acho até que poderíamos ter adquiridos helis de transporte Russo em vez dos Franceses, seria bem melhor todos usando… Read more »

Sandro

Bom no quesito morros do Rio, temos que parar com essa mania de que armamento de guerra vai resolver o problema, na verdade o nosso problema e nossa lei podre que vive soltando bandido em indultos de natal, pasco e toda essa corja subversiva de nosso sistema carcerario, nosso problema e Lei, presidios que os detentos mandam e desmandam crimes de dentro da cadeia….. Voltando ao assunto sem duvida MI-35 pra forças especias e MI-28 como vetor de ataque é uma parceria mortal. Quanto aos MBTS ta na hora do Brasil selecionar um vetor de ponta e utiliza-lo em larga… Read more »

Brasileiro

Podem falar mil maravilhas dele mas que o bixo é mais feio que dor de barriga na madrugada a isso é, rs…

Abraços

Ulisses

Francisco

Obrigado pelo esclarecimento.

E só acrescentando mais uma coisa:me parece que a Rússia é o unico país do mundo a ter suas FA 100% nacionalizadas.Sendo que,ultimamente eles tem planos para comprar VANTs de Israel.

Abraços.

Zero Uno

Mauricio R. em 28 abr, 2009 às 18:29 “Más acho que o AW 129 é um helicóptero de outra categoria. Na minha opinião erraram ao adquiri-lo.” O AW-129 será fabricado sob licença na Turquia, pois os franceses deixaram os sul-africanos na mão ao negarem a fabricação sob licença da turbina Malika e avião por avião, os turcos adquiriram a versão de treinamento daquele coraeno, o Wong Bee. Desbancando o ST, em concorrência internacional. Vamos lá: 1 – Eu disse que o AW129 é sim um helicóptero de outra categoria e é mesmo, se comparanto ao Mi28 que não é mesmo?… Read more »

marujo

Já li que o Chaves já comprou 10 MI-28 para substituir os Super Tucanos que não puderam comprar no Brasil.

EVANDRO

PESSOAL OLHEM ISSO NO YOUTUBE!

http://www.youtube.com/watch?v=Dyisg9-Mwjw&feature=rec-HM-r2

LEGAL.

Zero Uno

EVANDROOOO!!!

Caracas velho!!! Esse bicho voa mesmo sem o rotor principal???? Dessa eu não sabia!

Muito bom o seu post. Esclarecedor mesmo.

Abração!

Zero Uno

Marujo…

Más a 1a opção mesmo foi pelos Super Tucanos não é mesmo?

Abração…

Zero Uno

joão terba.

A Turquia comprou 50 AW129…

lvs1303

Seria interessante pra o exercito , ter um vetor desse de ataque

Leonardo

Sem dúvida, este ou o KA-50 2 verdadeiros puros-sangues, aeronaves magníficas, inclusive houve a algum tempo atrás uma espécie de concorrência na Suécia que posteriormente foi cancelada, onde foram postos a prova o MI 28 e o Apache, sendo que o modelo americano ficou a maior parte do tempo em terra com problemas técnicos e o vetor russo fez uma apresentação espetacular impressionando a todos os especialistas presentes inclusive havia a bordo um piloto deste país que se disse impressionado com tamanha manobrilidade, reserva de potência e principalmente precisão dos tiros.

lucas lasota

esse helicopetero eh mais grosso do q cano de passar tolete! rsrs