Mais fotos do Exercício Cope North 09-1, que está sendo realizado entre o Japão e os EUA, nas proximidades da Ilha de Guam, no Oceano Pacífico.

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RJ

Daqui a pouco alguém vai dizer que aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som!

madvad

aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som?

Mirage

aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som?(2)

RJ

não falei

Rodrigo Cesarini

Só rompe a barreira do som em queda livre e sem as asas 🙂

Rodrigo Cesarini

Os F-18G não entraram em operação ainda?

Dalton

Rodrigo.

Os F-18G ainda nao entraram em operaçao. Isto ocorrerá na segunda metade deste ano ainda.

O primeiro esquadrao a opera-los será o VAQ 132, que faz parte da ala aerea 17 que atende os porta-avioes da frota do Atlantico.

abraços

Fábio Max

aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som?(3)

Fábio Max

Belas fotos!

Nunão

Não é a barreira, é a vibração do subwoofer.

Fábio Max

Se é vibração do subwoofer, ele estava ouvindo funk!

Novamente, os EUA curvam-se à “cultura” brasileira!!!!!

Dalton

Fabio Max!

O funk é brasileiro? Acho que nao!

Vamos trocar por samba, aí concordo!

abraços

Tiago Jeronimo

Olha só o B-52 rompendo a barreira do som!

Rs…

André C.

Alguem poderia me dizer que avião é o que aparece em primero plano na segunda foto ,poque eu não tenho a minima ideia!!!

Cicero

O jato que aparece na segunda foto é um A6 Intruder.

Dalton

Andre…

Trata-se do aviao de guerra eletronica da marinha americana, o
EA-6B Prowler.
Cada porta-avioes leva um destacamento de 4 aeronaves, e a funçao deles basicamente é confundir os radares inimigos.
A partir deste ano, começarao a ser substituidos pelo F-18G, mas a substituiçao total levará ainda uns tres anos .
abraços

Raphael

Putz, nao sabia que o B-52 conseguia romper a barreira do som!

André C.

Dalton , obrigado pela explicação.
Abraços

Bosco

Só complementando o que o Dalton falou, o EA-6 Prowler possuem capacidade de interferência ofensiva, ou seja, ele pode interferir nos radares de busca e não só no modo de autoproteção, que é o que geralmente ocorre com caças dotados de ECM, que só interferem nos radares de direção de tiro. Com essa capacidade, dada à grande disponibilidade de energia e a potência dos interferidores, ele não só pode ser útil em operações ofensivas protegendo toda um esquadrilha atacante quanto proteger o Grupo Tarefa de navios e aeronaves voando em círculos. Ele é tão bom que a USAF pede emprestado… Read more »

Adler Medrado

Caramba. Esses americanos são danados mesmo. Conseguiram fazer o B52 romper a barreira do som.

Rogerfer

Então os outros também estão quebrando a barreira do som! Inclusive o EA-6 Prowler. Mas como esta muito pertinho, não dá pra perceber direito, certo? :-O

Zero Uno

F18G Growler.

Mirage

Rogerfer

Na verdade o B-52 veio de traz e ultrapassou todos na formação. Como esses pilotos são muito bons ele calculou para dar o “thunder” na cara dos Japas e dos Marines. Capiti?

Bosco

O EA-6B é usado na tática de ataque à média altitude muito em voga hoje em dia já que a penetração em baixa altitude saiu de modo dada a existência generalizada de aviões radares e de radares e mísseis dos caças com capacidade de “olhar” e lockar em alvos abaixo, tendo o solo como fundo. Outra forma de ataque é fazendo uso de aviões stealths e de armas stand-off que são disparadas além do alcance dos radares e dos mísseis de defesa aérea. A USAF tinha o excelente EF-111A Raven para a tarefa de ajudar toda uma esquadrilha a fazer… Read more »

Bosco

Acho até possível que os EA-6B possam passar para a USAF após serem retirados de serviço e substituídos pelos F-18G.

jacubão

Serei mais um a perguntar.
O B-52 está ultrapassando a barreira do som???
rsrsrsrsrs

Será que vão tirar o meu comentário novamente???????????

Bosco

O EF-111 tinha a mesma capacidade do EA-6 mas era mais automatizado, contando com apenas 2 tripulantes. O EA-6B possui a característica singular de ser quadriplace, tendo 4 tripulantes, ficando 2 lado a lado e outros dois atrás.

Francisco AMX

Bosco, então dá para tranformar o EA-6B em táxi! 🙂

RJ

Daqui a pouco alguém vai dizer que aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som!

madvad

aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som?

Mirage

aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som?(2)

RJ

não falei

Rodrigo Cesarini

Só rompe a barreira do som em queda livre e sem as asas 🙂

Rodrigo Cesarini

Os F-18G não entraram em operação ainda?

Dalton

Rodrigo.

Os F-18G ainda nao entraram em operaçao. Isto ocorrerá na segunda metade deste ano ainda.

O primeiro esquadrao a opera-los será o VAQ 132, que faz parte da ala aerea 17 que atende os porta-avioes da frota do Atlantico.

abraços

Fábio Max

aquela condensação acima do B-52 é porque ele tá rompendo a barreira do som?(3)

Fábio Max

Belas fotos!

Nunão

Não é a barreira, é a vibração do subwoofer.

Fábio Max

Se é vibração do subwoofer, ele estava ouvindo funk!

Novamente, os EUA curvam-se à “cultura” brasileira!!!!!

Dalton

Fabio Max!

O funk é brasileiro? Acho que nao!

Vamos trocar por samba, aí concordo!

abraços

Tiago Jeronimo

Olha só o B-52 rompendo a barreira do som!

Rs…

André C.

Alguem poderia me dizer que avião é o que aparece em primero plano na segunda foto ,poque eu não tenho a minima ideia!!!

Cicero

O jato que aparece na segunda foto é um A6 Intruder.

Dalton

Andre…

Trata-se do aviao de guerra eletronica da marinha americana, o
EA-6B Prowler.
Cada porta-avioes leva um destacamento de 4 aeronaves, e a funçao deles basicamente é confundir os radares inimigos.
A partir deste ano, começarao a ser substituidos pelo F-18G, mas a substituiçao total levará ainda uns tres anos .
abraços

Raphael

Putz, nao sabia que o B-52 conseguia romper a barreira do som!

André C.

Dalton , obrigado pela explicação.
Abraços

Bosco

Só complementando o que o Dalton falou, o EA-6 Prowler possuem capacidade de interferência ofensiva, ou seja, ele pode interferir nos radares de busca e não só no modo de autoproteção, que é o que geralmente ocorre com caças dotados de ECM, que só interferem nos radares de direção de tiro. Com essa capacidade, dada à grande disponibilidade de energia e a potência dos interferidores, ele não só pode ser útil em operações ofensivas protegendo toda um esquadrilha atacante quanto proteger o Grupo Tarefa de navios e aeronaves voando em círculos. Ele é tão bom que a USAF pede emprestado… Read more »

Adler Medrado

Caramba. Esses americanos são danados mesmo. Conseguiram fazer o B52 romper a barreira do som.

Rogerfer

Então os outros também estão quebrando a barreira do som! Inclusive o EA-6 Prowler. Mas como esta muito pertinho, não dá pra perceber direito, certo? :-O

Zero Uno

F18G Growler.