Triste fim do Buffalo 2357

Foto: Poder Aéreo

Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

No Responses to “Triste fim do Buffalo 2357” Subscribe

  1. Wolfpack 11 de dezembro de 2008 at 21:03 #

    Parabéns a FAB… Juro que pensei que fosse uma foto na Bolívia, Venezuela, Equador, mas dai acordei pra vida e percebi que isso é BRASIL com letras bem grandes. BBBBBRRRRAAAASSSSIIIIIILLLLLL.

  2. Wolfpack 11 de dezembro de 2008 at 21:03 #

    Parabéns a FAB… Juro que pensei que fosse uma foto na Bolívia, Venezuela, Equador, mas dai acordei pra vida e percebi que isso é BRASIL com letras bem grandes. BBBBBRRRRAAAASSSSIIIIIILLLLLL.

  3. Raphael 11 de dezembro de 2008 at 21:07 #

    Asileira mesmo.

  4. Raphael 11 de dezembro de 2008 at 21:07 #

    Asileira mesmo.

  5. sarto sampaio 11 de dezembro de 2008 at 21:35 #

    Espero que os Xavantes tenham o mesmo fim.

  6. sarto sampaio 11 de dezembro de 2008 at 21:35 #

    Espero que os Xavantes tenham o mesmo fim.

  7. Hornet 11 de dezembro de 2008 at 21:40 #

    Virge porca miséria!!! Por um momento também achei que fosse em algum lugar perdido lá na África portuguesa ou então lá na miserável América Latina…Só depois percebi que era aqui na Europa, ops! Aqui no Brasil…Tá feia a coisa…ou melhor, tá medonha a coisa!!!

    Um museuzinho aéreo não caía mal pro “pobre coitado”…E hoje temos vários espalhados pelo país…tsc,tsc,tsc…Triste Fim de Policarpo Quaresma!…

    abraços a todos

  8. Hornet 11 de dezembro de 2008 at 21:40 #

    Virge porca miséria!!! Por um momento também achei que fosse em algum lugar perdido lá na África portuguesa ou então lá na miserável América Latina…Só depois percebi que era aqui na Europa, ops! Aqui no Brasil…Tá feia a coisa…ou melhor, tá medonha a coisa!!!

    Um museuzinho aéreo não caía mal pro “pobre coitado”…E hoje temos vários espalhados pelo país…tsc,tsc,tsc…Triste Fim de Policarpo Quaresma!…

    abraços a todos

  9. madvad 11 de dezembro de 2008 at 22:15 #

    Já vi este Buffalo!!

    esta num desmanche na cidade de Leme-Sp , a beira da rodovia.

  10. madvad 11 de dezembro de 2008 at 22:15 #

    Já vi este Buffalo!!

    esta num desmanche na cidade de Leme-Sp , a beira da rodovia.

  11. FD 11 de dezembro de 2008 at 22:17 #

    Esse buffalo sofreu um acidente anos atrás. PT.

  12. FD 11 de dezembro de 2008 at 22:17 #

    Esse buffalo sofreu um acidente anos atrás. PT.

  13. Bosco 11 de dezembro de 2008 at 22:18 #

    Ta com dó?
    Leva pra casa! No máximo dá pra fazer um quartinho de despejo.

  14. Bosco 11 de dezembro de 2008 at 22:18 #

    Ta com dó?
    Leva pra casa! No máximo dá pra fazer um quartinho de despejo.

  15. Cinquini 11 de dezembro de 2008 at 22:22 #

    Se vcs se chocaram com isso, olhe essa foto do Google, e eu digo que é verdade pois andei por eles!!!

    http://i48.photobucket.com/albums/f243/jcvcinquini/Fotos/MojaveBrasileiro.jpg

  16. Cinquini 11 de dezembro de 2008 at 22:22 #

    Se vcs se chocaram com isso, olhe essa foto do Google, e eu digo que é verdade pois andei por eles!!!

    http://i48.photobucket.com/albums/f243/jcvcinquini/Fotos/MojaveBrasileiro.jpg

  17. Marco Antonio 11 de dezembro de 2008 at 23:19 #

    Cinquini,
    É triste mas é verdade, essa foto é do PAMA-SP, já estive la tambem.

  18. Marco Antonio 11 de dezembro de 2008 at 23:19 #

    Cinquini,
    É triste mas é verdade, essa foto é do PAMA-SP, já estive la tambem.

  19. Invincible 12 de dezembro de 2008 at 7:20 #

    Olha! Para quem gosta realmente de aviação essa cena é bem triste. Mas isso para quem gosta de aviões.

    Agora isso é bem comum no Brasil. As B-25 e os P-40 que a FAB possuiu foram em sua maioria abandonados e se acabaram. Isso é uma vergonha.

    Em Curitiba há uma praça do expedicionário com um P-47 de enfeite. Detalhe que aquele avião voou na Europa na Segunda Guerra. Só em um país como o nosso que se coloca um avião que poderia ser conservado em um musel na praça ao relento.

  20. Invincible 12 de dezembro de 2008 at 7:20 #

    Olha! Para quem gosta realmente de aviação essa cena é bem triste. Mas isso para quem gosta de aviões.

    Agora isso é bem comum no Brasil. As B-25 e os P-40 que a FAB possuiu foram em sua maioria abandonados e se acabaram. Isso é uma vergonha.

    Em Curitiba há uma praça do expedicionário com um P-47 de enfeite. Detalhe que aquele avião voou na Europa na Segunda Guerra. Só em um país como o nosso que se coloca um avião que poderia ser conservado em um musel na praça ao relento.

  21. Vinicius Modolo 12 de dezembro de 2008 at 8:22 #

    Sempre vou a SP e passo por ele, e sempre me emociono…é uma tristeza ver uma aeronava acabar assim.

  22. Vinicius Modolo 12 de dezembro de 2008 at 8:22 #

    Sempre vou a SP e passo por ele, e sempre me emociono…é uma tristeza ver uma aeronava acabar assim.

  23. Fábio Max 12 de dezembro de 2008 at 9:47 #

    Um dos Búfalos já foi para o Musal.

    Outro, deve ir para o museu da TAM.

    Mas o que fazer com os outros 9? Achar que eles não devem virar sucata é bobagem, estarão tomando espaço e causando despesas, o negócio é se livrar deles mesmo, e muitos serão sucata, e só.

    Infelizmente não é possível preservar todas as aeronaves que se produzem. Eu gostaria de ver mais “Constellations” por aí, mas é pena, existem 3 ou 4 no mundo, e só. E com os Búfalos, acontecerá a mesma coisa.

    O baile segue, é da própria natureza humana.

  24. Fábio Max 12 de dezembro de 2008 at 9:47 #

    Um dos Búfalos já foi para o Musal.

    Outro, deve ir para o museu da TAM.

    Mas o que fazer com os outros 9? Achar que eles não devem virar sucata é bobagem, estarão tomando espaço e causando despesas, o negócio é se livrar deles mesmo, e muitos serão sucata, e só.

    Infelizmente não é possível preservar todas as aeronaves que se produzem. Eu gostaria de ver mais “Constellations” por aí, mas é pena, existem 3 ou 4 no mundo, e só. E com os Búfalos, acontecerá a mesma coisa.

    O baile segue, é da própria natureza humana.

  25. Leonardo Crestani 12 de dezembro de 2008 at 9:54 #

    Em porto belo – SC, tem um aviao, nao me pergunte qual, só sei que era da FAB, e dentro do aviao é uma pizzaria, as margens da BR 101

  26. Leonardo Crestani 12 de dezembro de 2008 at 9:54 #

    Em porto belo – SC, tem um aviao, nao me pergunte qual, só sei que era da FAB, e dentro do aviao é uma pizzaria, as margens da BR 101

  27. Hugo 12 de dezembro de 2008 at 10:17 #

    Cara, até dói ver isso… Tudo bem que estava velho e acabado mas merecia um fim mais digno.

  28. Hugo 12 de dezembro de 2008 at 10:17 #

    Cara, até dói ver isso… Tudo bem que estava velho e acabado mas merecia um fim mais digno.

  29. Nunão 12 de dezembro de 2008 at 10:41 #

    Passo freqüentemente na frente dos restos desse Buffalo e sempre penso como seria interessante recuperar essa fuselagem, botar em cima de um chassi e transformar em trailler… Mas haja $$$$$$ !!!

    Nem que seja trailler pra vender sanduíche na beira da estrada, hehe.

    Tempos atrás li uma reportagem (deve ter sido numa ASAS, não lembro) de um avião transformado em barco, acho que era um Boeing 307 Stratoliner, mas posso estar enganado. Estou sem tempo de confirmar isso, se alguém quiser… Só sei que, como toda obra do tipo, o orçamento inicial subiu exponencialmente depois de começar, tipo obra de puxadinho de casa.

    Mas enfim, anem acho assim tão triste o aspecto atual do 2357. Pelo menos está visível e sabe-se que dois irmãos dele estão preservados (num país que não tem muito mais do que dois museus aeronáuticos, até que a conta não está ruim, um em cada).

  30. Nunão 12 de dezembro de 2008 at 10:41 #

    Passo freqüentemente na frente dos restos desse Buffalo e sempre penso como seria interessante recuperar essa fuselagem, botar em cima de um chassi e transformar em trailler… Mas haja $$$$$$ !!!

    Nem que seja trailler pra vender sanduíche na beira da estrada, hehe.

    Tempos atrás li uma reportagem (deve ter sido numa ASAS, não lembro) de um avião transformado em barco, acho que era um Boeing 307 Stratoliner, mas posso estar enganado. Estou sem tempo de confirmar isso, se alguém quiser… Só sei que, como toda obra do tipo, o orçamento inicial subiu exponencialmente depois de começar, tipo obra de puxadinho de casa.

    Mas enfim, anem acho assim tão triste o aspecto atual do 2357. Pelo menos está visível e sabe-se que dois irmãos dele estão preservados (num país que não tem muito mais do que dois museus aeronáuticos, até que a conta não está ruim, um em cada).

  31. Almeida 12 de dezembro de 2008 at 14:44 #

    Entendo a paixao historica pelo Bufalo, por td o q eles fizeram pela FAB e pela integraçao do Brasil. Mas eu nunca gostei deles, ja foram tarde! :P

    Sejam mto bem vindos os C-295 e os C-390! :)

  32. Almeida 12 de dezembro de 2008 at 14:44 #

    Entendo a paixao historica pelo Bufalo, por td o q eles fizeram pela FAB e pela integraçao do Brasil. Mas eu nunca gostei deles, ja foram tarde! :P

    Sejam mto bem vindos os C-295 e os C-390! :)

  33. Vinicius Modolo 12 de dezembro de 2008 at 15:28 #

    Foi com o Bufalo queeu aprendi a gostar de avião.
    Em 1992, meu pai trabalhava como macanico no quartel da PM de Ribeirão Preto e eis que chega um pessoal do EB com problemas em um caminhão e é solicitaso ao meu pai que fizese os reparos no caminhão. Ao terminar o serviço meu pai foi convidado para fazer um vôo no avião que estava em serviço junto com o pessoal do EB no aeroporto da cidade. Era um treino de para-quedistas que estava sendo realizado. Então no dia seguinte meu pai foi até o aeroporto e levou eu, então com 5 anos para também fazer o vôo. Porém o comandante da aeronave disse que seria perigoso e como era muito pequeno sugeriu que não voasse. Meu pai foi e eu fiquei com a tropa lá no chão vendo os caras pularem.
    Lembro de cada momento, lembro das perguntas que fazia aos soldados, lembro que dei trabalho e lembro que um dos para-quedas não abriu, mas o cara tinha um reserva (ufa!!!).
    Quando o avião pousou meu pai me levou até ele e me mostrou o avião, nesse momento fui contaminado pelo aerococos.
    Lembro que ele era bem grande e tinha um degrau para subir na cabine, depois daquele dia meu sonho sempre foi ser um piloto. Culpa do Bufalo.
    Acho ele lindo e muito jeitoso para o que ele faz.
    Queria saber qual era esse bufalo para poder montar um plasti dele.

  34. Vinicius Modolo 12 de dezembro de 2008 at 15:28 #

    Foi com o Bufalo queeu aprendi a gostar de avião.
    Em 1992, meu pai trabalhava como macanico no quartel da PM de Ribeirão Preto e eis que chega um pessoal do EB com problemas em um caminhão e é solicitaso ao meu pai que fizese os reparos no caminhão. Ao terminar o serviço meu pai foi convidado para fazer um vôo no avião que estava em serviço junto com o pessoal do EB no aeroporto da cidade. Era um treino de para-quedistas que estava sendo realizado. Então no dia seguinte meu pai foi até o aeroporto e levou eu, então com 5 anos para também fazer o vôo. Porém o comandante da aeronave disse que seria perigoso e como era muito pequeno sugeriu que não voasse. Meu pai foi e eu fiquei com a tropa lá no chão vendo os caras pularem.
    Lembro de cada momento, lembro das perguntas que fazia aos soldados, lembro que dei trabalho e lembro que um dos para-quedas não abriu, mas o cara tinha um reserva (ufa!!!).
    Quando o avião pousou meu pai me levou até ele e me mostrou o avião, nesse momento fui contaminado pelo aerococos.
    Lembro que ele era bem grande e tinha um degrau para subir na cabine, depois daquele dia meu sonho sempre foi ser um piloto. Culpa do Bufalo.
    Acho ele lindo e muito jeitoso para o que ele faz.
    Queria saber qual era esse bufalo para poder montar um plasti dele.

  35. Gustavo 13 de dezembro de 2008 at 9:24 #

    Em Campo Grande (Bairro do Rio de Janeiro) tem um pedaço de “sapão” na mesma situação.

    Acho que o único problema desta situação é a poluição visual (caso de prefeitura), pois no Musal existe um buffalo preservado…ou espera-se a preservação de todas as unidades…?

  36. Gustavo 13 de dezembro de 2008 at 9:24 #

    Em Campo Grande (Bairro do Rio de Janeiro) tem um pedaço de “sapão” na mesma situação.

    Acho que o único problema desta situação é a poluição visual (caso de prefeitura), pois no Musal existe um buffalo preservado…ou espera-se a preservação de todas as unidades…?

  37. Vassily Zaitsev 13 de dezembro de 2008 at 21:14 #

    Gustavo,

    E o que se espera?????? que todos os soldados que participam de uma guerra recebam Medalha de Honra????????? claro que não, esse reconhecimento só é dado à quem merecer.

    Os DHC-5 Búfallo, ao final da vida útil, mereciam um descanso. Os que estavam em melhores condições viraram museu, um no MUSAL e outro no ASAS DE UM SONHO, do saudoso Comandante Rolim Amaro.

    Imagina um ex-tripulante dessa aeronave vendo essa foto? se o cara gosta do que fazia, ou ainda faz, com certeza que ele vai chorar.

  38. Vassily Zaitsev 13 de dezembro de 2008 at 21:14 #

    Gustavo,

    E o que se espera?????? que todos os soldados que participam de uma guerra recebam Medalha de Honra????????? claro que não, esse reconhecimento só é dado à quem merecer.

    Os DHC-5 Búfallo, ao final da vida útil, mereciam um descanso. Os que estavam em melhores condições viraram museu, um no MUSAL e outro no ASAS DE UM SONHO, do saudoso Comandante Rolim Amaro.

    Imagina um ex-tripulante dessa aeronave vendo essa foto? se o cara gosta do que fazia, ou ainda faz, com certeza que ele vai chorar.

  39. leonardo 27 de maio de 2009 at 20:28 #

    é muito triste ja morei na base do campo de marte, eu acordava com o barulho do retrocesso das hélices, estou pensando como foi parar lá esse pedaço de fuselagem. uma pouca vergonha… usar para apagar incendios é uma excelente idéia, teriam que investir e isso é muito dificel de acontecer

  40. leonardo 27 de maio de 2009 at 20:28 #

    é muito triste ja morei na base do campo de marte, eu acordava com o barulho do retrocesso das hélices, estou pensando como foi parar lá esse pedaço de fuselagem. uma pouca vergonha… usar para apagar incendios é uma excelente idéia, teriam que investir e isso é muito dificel de acontecer

  41. suzana 1 de junho de 2009 at 14:13 #

    meu pai nomeou seu carro de BUFALO DA FAB cargueiro…
    kkkkkkkkkk

  42. suzana 1 de junho de 2009 at 14:13 #

    meu pai nomeou seu carro de BUFALO DA FAB cargueiro…
    kkkkkkkkkk

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tianjin Airlines, do HNA Group da China, compra 20 E-Jets e 20 E-Jets E2

Brasília, Brasil, 17 de julho, 2014 – A Embraer concluiu um acordo para a venda de 40 aeronaves para a […]

‘Missão Bolívia’ revela os bastidores da operação de resgate do senador Molina

A saga do senador boliviano Roger Pinto Molina, que passou mais de um ano asilado na Embaixada do Brasil em […]

Ocidente pressiona Putin para repatriar corpos e investigar queda de avião

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, disse neste domingo (20) que sua prioridade é repatriar os restos mortais dos 193 […]

Conheça a versão digital da revista Forças de Defesa no aplicativo ‘O Jornaleiro’

A revista Forças de Defesa também está disponível para download pelo aplicativo O Jornaleiro, disponível para iPad, iPhone e smartphones/tablets […]

USN dá adeus ao C-9B Skytrain II

A Marinha dos EUA deu adeus ao último avião de transporte C-9B Skytrain II em 28 de Junho último após […]

Quem derrubou o Boeing 777 da Malaysia Airlines?

As autoridades americanas suspeitam que sistemas de defesa aérea ar-superfície SA-11 ou SA-20, ambos de origem russa, seriam responsáveis pelo […]