Triste fim do Buffalo 2357

    343
    0
    SHARE
    Embraer KC-390

    Foto: Poder Aéreo

    NO COMMENTS

    1. Parabéns a FAB… Juro que pensei que fosse uma foto na Bolívia, Venezuela, Equador, mas dai acordei pra vida e percebi que isso é BRASIL com letras bem grandes. BBBBBRRRRAAAASSSSIIIIIILLLLLL.

    2. Parabéns a FAB… Juro que pensei que fosse uma foto na Bolívia, Venezuela, Equador, mas dai acordei pra vida e percebi que isso é BRASIL com letras bem grandes. BBBBBRRRRAAAASSSSIIIIIILLLLLL.

    3. Virge porca miséria!!! Por um momento também achei que fosse em algum lugar perdido lá na África portuguesa ou então lá na miserável América Latina…Só depois percebi que era aqui na Europa, ops! Aqui no Brasil…Tá feia a coisa…ou melhor, tá medonha a coisa!!!

      Um museuzinho aéreo não caía mal pro “pobre coitado”…E hoje temos vários espalhados pelo país…tsc,tsc,tsc…Triste Fim de Policarpo Quaresma!…

      abraços a todos

    4. Virge porca miséria!!! Por um momento também achei que fosse em algum lugar perdido lá na África portuguesa ou então lá na miserável América Latina…Só depois percebi que era aqui na Europa, ops! Aqui no Brasil…Tá feia a coisa…ou melhor, tá medonha a coisa!!!

      Um museuzinho aéreo não caía mal pro “pobre coitado”…E hoje temos vários espalhados pelo país…tsc,tsc,tsc…Triste Fim de Policarpo Quaresma!…

      abraços a todos

    5. Olha! Para quem gosta realmente de aviação essa cena é bem triste. Mas isso para quem gosta de aviões.

      Agora isso é bem comum no Brasil. As B-25 e os P-40 que a FAB possuiu foram em sua maioria abandonados e se acabaram. Isso é uma vergonha.

      Em Curitiba há uma praça do expedicionário com um P-47 de enfeite. Detalhe que aquele avião voou na Europa na Segunda Guerra. Só em um país como o nosso que se coloca um avião que poderia ser conservado em um musel na praça ao relento.

    6. Olha! Para quem gosta realmente de aviação essa cena é bem triste. Mas isso para quem gosta de aviões.

      Agora isso é bem comum no Brasil. As B-25 e os P-40 que a FAB possuiu foram em sua maioria abandonados e se acabaram. Isso é uma vergonha.

      Em Curitiba há uma praça do expedicionário com um P-47 de enfeite. Detalhe que aquele avião voou na Europa na Segunda Guerra. Só em um país como o nosso que se coloca um avião que poderia ser conservado em um musel na praça ao relento.

    7. Um dos Búfalos já foi para o Musal.

      Outro, deve ir para o museu da TAM.

      Mas o que fazer com os outros 9? Achar que eles não devem virar sucata é bobagem, estarão tomando espaço e causando despesas, o negócio é se livrar deles mesmo, e muitos serão sucata, e só.

      Infelizmente não é possível preservar todas as aeronaves que se produzem. Eu gostaria de ver mais “Constellations” por aí, mas é pena, existem 3 ou 4 no mundo, e só. E com os Búfalos, acontecerá a mesma coisa.

      O baile segue, é da própria natureza humana.

    8. Um dos Búfalos já foi para o Musal.

      Outro, deve ir para o museu da TAM.

      Mas o que fazer com os outros 9? Achar que eles não devem virar sucata é bobagem, estarão tomando espaço e causando despesas, o negócio é se livrar deles mesmo, e muitos serão sucata, e só.

      Infelizmente não é possível preservar todas as aeronaves que se produzem. Eu gostaria de ver mais “Constellations” por aí, mas é pena, existem 3 ou 4 no mundo, e só. E com os Búfalos, acontecerá a mesma coisa.

      O baile segue, é da própria natureza humana.

    9. Em porto belo – SC, tem um aviao, nao me pergunte qual, só sei que era da FAB, e dentro do aviao é uma pizzaria, as margens da BR 101

    10. Em porto belo – SC, tem um aviao, nao me pergunte qual, só sei que era da FAB, e dentro do aviao é uma pizzaria, as margens da BR 101

    11. Passo freqüentemente na frente dos restos desse Buffalo e sempre penso como seria interessante recuperar essa fuselagem, botar em cima de um chassi e transformar em trailler… Mas haja $$$$$$ !!!

      Nem que seja trailler pra vender sanduíche na beira da estrada, hehe.

      Tempos atrás li uma reportagem (deve ter sido numa ASAS, não lembro) de um avião transformado em barco, acho que era um Boeing 307 Stratoliner, mas posso estar enganado. Estou sem tempo de confirmar isso, se alguém quiser… Só sei que, como toda obra do tipo, o orçamento inicial subiu exponencialmente depois de começar, tipo obra de puxadinho de casa.

      Mas enfim, anem acho assim tão triste o aspecto atual do 2357. Pelo menos está visível e sabe-se que dois irmãos dele estão preservados (num país que não tem muito mais do que dois museus aeronáuticos, até que a conta não está ruim, um em cada).

    12. Passo freqüentemente na frente dos restos desse Buffalo e sempre penso como seria interessante recuperar essa fuselagem, botar em cima de um chassi e transformar em trailler… Mas haja $$$$$$ !!!

      Nem que seja trailler pra vender sanduíche na beira da estrada, hehe.

      Tempos atrás li uma reportagem (deve ter sido numa ASAS, não lembro) de um avião transformado em barco, acho que era um Boeing 307 Stratoliner, mas posso estar enganado. Estou sem tempo de confirmar isso, se alguém quiser… Só sei que, como toda obra do tipo, o orçamento inicial subiu exponencialmente depois de começar, tipo obra de puxadinho de casa.

      Mas enfim, anem acho assim tão triste o aspecto atual do 2357. Pelo menos está visível e sabe-se que dois irmãos dele estão preservados (num país que não tem muito mais do que dois museus aeronáuticos, até que a conta não está ruim, um em cada).

    13. Entendo a paixao historica pelo Bufalo, por td o q eles fizeram pela FAB e pela integraçao do Brasil. Mas eu nunca gostei deles, ja foram tarde! 😛

      Sejam mto bem vindos os C-295 e os C-390! 🙂

    14. Entendo a paixao historica pelo Bufalo, por td o q eles fizeram pela FAB e pela integraçao do Brasil. Mas eu nunca gostei deles, ja foram tarde! 😛

      Sejam mto bem vindos os C-295 e os C-390! 🙂

    15. Foi com o Bufalo queeu aprendi a gostar de avião.
      Em 1992, meu pai trabalhava como macanico no quartel da PM de Ribeirão Preto e eis que chega um pessoal do EB com problemas em um caminhão e é solicitaso ao meu pai que fizese os reparos no caminhão. Ao terminar o serviço meu pai foi convidado para fazer um vôo no avião que estava em serviço junto com o pessoal do EB no aeroporto da cidade. Era um treino de para-quedistas que estava sendo realizado. Então no dia seguinte meu pai foi até o aeroporto e levou eu, então com 5 anos para também fazer o vôo. Porém o comandante da aeronave disse que seria perigoso e como era muito pequeno sugeriu que não voasse. Meu pai foi e eu fiquei com a tropa lá no chão vendo os caras pularem.
      Lembro de cada momento, lembro das perguntas que fazia aos soldados, lembro que dei trabalho e lembro que um dos para-quedas não abriu, mas o cara tinha um reserva (ufa!!!).
      Quando o avião pousou meu pai me levou até ele e me mostrou o avião, nesse momento fui contaminado pelo aerococos.
      Lembro que ele era bem grande e tinha um degrau para subir na cabine, depois daquele dia meu sonho sempre foi ser um piloto. Culpa do Bufalo.
      Acho ele lindo e muito jeitoso para o que ele faz.
      Queria saber qual era esse bufalo para poder montar um plasti dele.

    16. Foi com o Bufalo queeu aprendi a gostar de avião.
      Em 1992, meu pai trabalhava como macanico no quartel da PM de Ribeirão Preto e eis que chega um pessoal do EB com problemas em um caminhão e é solicitaso ao meu pai que fizese os reparos no caminhão. Ao terminar o serviço meu pai foi convidado para fazer um vôo no avião que estava em serviço junto com o pessoal do EB no aeroporto da cidade. Era um treino de para-quedistas que estava sendo realizado. Então no dia seguinte meu pai foi até o aeroporto e levou eu, então com 5 anos para também fazer o vôo. Porém o comandante da aeronave disse que seria perigoso e como era muito pequeno sugeriu que não voasse. Meu pai foi e eu fiquei com a tropa lá no chão vendo os caras pularem.
      Lembro de cada momento, lembro das perguntas que fazia aos soldados, lembro que dei trabalho e lembro que um dos para-quedas não abriu, mas o cara tinha um reserva (ufa!!!).
      Quando o avião pousou meu pai me levou até ele e me mostrou o avião, nesse momento fui contaminado pelo aerococos.
      Lembro que ele era bem grande e tinha um degrau para subir na cabine, depois daquele dia meu sonho sempre foi ser um piloto. Culpa do Bufalo.
      Acho ele lindo e muito jeitoso para o que ele faz.
      Queria saber qual era esse bufalo para poder montar um plasti dele.

    17. Em Campo Grande (Bairro do Rio de Janeiro) tem um pedaço de “sapão” na mesma situação.

      Acho que o único problema desta situação é a poluição visual (caso de prefeitura), pois no Musal existe um buffalo preservado…ou espera-se a preservação de todas as unidades…?

    18. Em Campo Grande (Bairro do Rio de Janeiro) tem um pedaço de “sapão” na mesma situação.

      Acho que o único problema desta situação é a poluição visual (caso de prefeitura), pois no Musal existe um buffalo preservado…ou espera-se a preservação de todas as unidades…?

    19. Gustavo,

      E o que se espera?????? que todos os soldados que participam de uma guerra recebam Medalha de Honra????????? claro que não, esse reconhecimento só é dado à quem merecer.

      Os DHC-5 Búfallo, ao final da vida útil, mereciam um descanso. Os que estavam em melhores condições viraram museu, um no MUSAL e outro no ASAS DE UM SONHO, do saudoso Comandante Rolim Amaro.

      Imagina um ex-tripulante dessa aeronave vendo essa foto? se o cara gosta do que fazia, ou ainda faz, com certeza que ele vai chorar.

    20. Gustavo,

      E o que se espera?????? que todos os soldados que participam de uma guerra recebam Medalha de Honra????????? claro que não, esse reconhecimento só é dado à quem merecer.

      Os DHC-5 Búfallo, ao final da vida útil, mereciam um descanso. Os que estavam em melhores condições viraram museu, um no MUSAL e outro no ASAS DE UM SONHO, do saudoso Comandante Rolim Amaro.

      Imagina um ex-tripulante dessa aeronave vendo essa foto? se o cara gosta do que fazia, ou ainda faz, com certeza que ele vai chorar.

    21. é muito triste ja morei na base do campo de marte, eu acordava com o barulho do retrocesso das hélices, estou pensando como foi parar lá esse pedaço de fuselagem. uma pouca vergonha… usar para apagar incendios é uma excelente idéia, teriam que investir e isso é muito dificel de acontecer

    22. é muito triste ja morei na base do campo de marte, eu acordava com o barulho do retrocesso das hélices, estou pensando como foi parar lá esse pedaço de fuselagem. uma pouca vergonha… usar para apagar incendios é uma excelente idéia, teriam que investir e isso é muito dificel de acontecer

    Deixe uma resposta