Força Aérea Argentina incorpora SAAB 340

48

Em cerimônia realizada no dia 3 de dezembro e celebrada pelo seu comandante, Brigadeiro General Normando Constantino, a FAA (Fuerza Aérea Argentina) incorporou a primeira de quatro aeronaves de transporte suecas SAAB 340, adquiridas por licitação no ano passado. A aquisição das aeronaves faz parte de um planejamento de desativação dos modelos Fokker F-27, que estão comemorando 40 anos de emprego na FAA. Os três aviões restantes deverão ser entregues nos próximos meses à IX Brigada Aérea, de Comodoro Rivadavia. A principal região de emprego dos SAAB 340 será a Patagônia Argentina, operando na frota da LADE (Líneas Aéreas del Estado). A capacidade de passageiros da aeronave, que é pressurizada, é de 35 pessoas. A capacidade de carga total é de 4 toneladas.

Fonte e foto: FAA

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edilson

Boa Aquisição a aeronave é muito boa e voa bem, além de ser mais silenciosa (conforto sonoro) que as concorrentes, mas… poxa eu sei que avião a jato bebe mais, mas bem poderiam ter comprado uns Emb-135 e ou 145 não?
estes hermanos…

MHenrique

Eles não nos dão corda! Poderiam ter comprado uns Brasílias revisados da embraer, mas não, preferem pagas mais a dar o braço a torcer. Quero só ver se vai sair o EMB-190 Presidencial.

MHenrique

edilson

M Henrique,dque sei e estou desatualizado, parece que o Fuerzaaerea uno, miou. foi umapolêmica pois parece que tem um rolo ai sobre a aquisição da empresa LMAA-SA, associada da Lockheed martin. já não me lembro o porquemas parece que não vão de E-190 não, mas tudo bem deixa nostros hermanos lá…

MHenrique

Eu sabia, o Brasil é que fica insistindo com esse caras, mas vc yá certo dexa pr’lá…

Valeu Edilson!!!

Iuri Korolev

Caros MHenrique e Edilson Não tenho nada contra os argentinos, mas pela experiência que eu tenho,qualquer coisa com eles é perda de tempo. No fundo eles não nos engolem. Os militares deles então nem pensar. Não aceitam que o Brasil seja melhor do que eles em nada. Além disso são derrotistas, pessimistas e ranhetas. Eles possuem as coisas ruins dos sul americanos e as coisas ruins dos europeus. Até um tempo atrás na Revista Aeroespacio deles, diziam que a Embraer “só tinha marketing”. Quando não têm argumentos chamam-nos de negros. Sabe aquele tipo de gente que você quer ser amigo… Read more »

Wilson Johann

Bonito esse Saab 340. Me faz lembrar do Brasília. Uma pena que a Embraer deixou de fabricar turboélices, pois tem um nicho de mercado nesta área que está resurgindo e teríamos boas oportunidades com toda a experiência da Embraer. Um Super Brasília cairia bem nesta hora!

Abraços!!!

Brasileiro

A saab fabrica exelentes produtos acredito que como ja foi mostrada em exposições pelo mundo este avião esta equipado com um sistema que alerta sobre ameaças de misseis e se um dia a Argentina entrasse
em guerra com o Brasil ficaria sem peças de reposição se adquirissem
os Brasilia de 2 mao

edilson

Caro Wilson Johann, a Embraer está avaliando novos programas de turbo hélices, isto porque o preço do qva está elevado e muito provavelmente poderemos ter surpresas.

cesar

Alguém saberia dizer se a Embraer participou desta concorrência?

Sds.

Fábio Max

O avião presidencial que queriam, gorou.

A presidenta disse que vai investir o dinheiro em hospitais, creches, etc…

Mas em verdade,o que aconteceu foi despeito. Não querem comprar aviões brasileiros,

edilson

Caro Iuri Korolev. este é o lado B de nostros hermanos, não mantenho prencoceitos contra ninguém,aliás que as brincadeiras são válidas,embora não deixo de propagar as piadas que me contam. diz-se que a compra miou parece que por falta de $$$$$ cascaio, mufunfa… mas isso é mentira pois na argentina só 6 pessoas estão passando mal devido a crise eu tu ele nós vós eles… alguns dizem que são nostros hermanos. mas quando preciso o meu irmão me empresta dinheiro, e se me emprestar de mim, me paga, não é incoveniente na presença dos amigos, mostrando um ar de supremacia… Read more »

TAER

Todos devem saber desta,mas vai pra vcs.(P) Qual o melhor negocio do mundo? (R)Comprar um argentino pelo que ele vale e revende-lo pelo valor que ele acha que vale!
Abraços.

Iuri Korolev

Edilson O que afirmei não vem de simples achismo. Vem da experiência. Trabalhei 5 anos “mesa do lado” com um. No meu prédio mora um deles. Acho que conheço bem o modo de pensar dele. São bons técnicos mas fracos como dirigentes e empresários. Mas o que impressiona é como eles nos conhecem mais do que nós mesmos. Leio muito mais a imprensa argentina sobre o Brasil do que a própria imprensa brasileira porque a deles é muito isenta e até mais otimista que a nossa (sobre o Brasil).Suas críticas sobre o Brasil são sempre justas. Eles detestam os EUA… Read more »

edilson

Iure, também estive um tempo em Buenos Aires, bem na altura da queda do manto, e posso lhe dizer, com dor no coroção que concordo com suas palavras. e mais tenho um respeito pelo fato deles serem em média mais educados que nós brasileiros. porém a classe política empata, e a deles é pior que a nossa, pois a nossa é despreparada, formada por aventureiros desinformados que ganham furtunas da noite para o dia com obras e desvios de dinheiro. a deles é escolada e sabe bem onde bloquear toda e qualquer tentativa de progresso. mas como disse, ser cunhado… Read more »

TheSpiritofStLouis

Depois eles vem pedir socorro para o Brasil quando as panelas começam a bater por aquelas bandas portenhas hehehe

Luciano Baqueiro

Este aparelhos são usados. O SAAB 340 deixou de ser fabricado entre 1999/2000, pouco depois ( 2001 ) o nosso EMB-120 Brasília também deixou de ser fabricado.

Francisco AMX

Jogo COD4 (para quem não conhece é um jogo tático shooter 1 pessoa) para PC, minha cachaça!:). Outro dia entrei num server argentino, bem técnico por sinal… me fiz passsar por um deles por um pouco tempo, acho que a media de idade era de uns 25 anos, quando falei que que eu era brazuca, cruizcredo… fiquei decepcionado, tal agressividade, simplesmente me encheram de ironias e chingamentos, só por eu ser brasileiro…isso mesmo… então me kikaram do jogo! sei que este comportamento é de muleke, mas são estes mulekes que viram homem amanhã…. Engraçado que quando entra um Argentino no… Read more »

Iuri Korolev

Caros Edilson e Francisco AMX
Ainda bem que eles precisam mais de nós que o inverso.
Essa turma que te tratou mal são apenas garotos mal educados.

O sonho dos argentinos é dirigir a America do Sul junto com o Brasil, mas tenho certeza que o Governo Brasileiro não pensa assim e se for preciso, no futuro, será pelo caminho da hegemonia forçada mesmo.
Mas penso que essa rivalidade está diminuindo aos poucos.
Sds
Iuri

Francisco AMX

Iuri, não eram tão garotos assim, haja visto o conteúdo mais intelectual da ironias… com frases bem politizadas…. eram jovens arrogantes mesmo! talvez inconformados com a decadência Argentina, outrora um naco de terra européia encravado nos confins sulamericanos…. deve ser inveja! não sei de quê! será que a propaganda pró molusco tá chegando na terra dos hermanos?!?!
Abraço
Francisco

Iuri Korolev

Francisco Já trabalhei com um argentino, mas passei a conhecê-los melhor depois que comecei a ler blogs e jornais de lá. Eles têm uma relação de amor e ódio conosco. Só fico p. quando eles querem tirar onda no campo tecnológico dizendo que “fizeram” um dos 1º jatos do mundo ( Balela : um engenheiro alemão montou na Argentina apenas 5 protótipos, sendo que 2 caíram)e outras coisas mais, sendo que o Brasil neste campo é infinitamente superior a eles, um país baseado quase apenas no agronegócio. Acho estratégico este plano de defesa do Mangabeira capacitando empresas brasileiras, e não… Read more »

Baschera

Caro Iuri, Compartilho de suas considerações sobre os argentinos. Também já trabalhei com argentinos e ainda tenho alguns amigos lá. Quanto a imprensa de lá, dá de dez na nossa. Seus foros militares sempre tem notícias de assuntos brasileiros e geralmente somos bem quistos. Aqui, no Brasil, argentino é que é maltratado e considerado aquilo que apenas uma minoria é. Como se nós, brasileiros fossemos santos. Quanto aos SAAB 340 B, os mesmos são usados e foram modificados e repotencializados na empresa americana Fairbrook Inc. de Nashville, Tennessee, representante direta da SAAB suéca, a qual garantiu suporte logístico para até… Read more »

Iuri Korolev

OK Baschera
Podemos trocar algumas idéias sobre a Argentina e a relação com o Brasil, tema que acho apaixonante e tenho lido muito nos últimos 3 anos.
E é um tema relevante pois eles serão eternamente nossos “parceiros”
quer queiramos ou não.
Só não aceito eles contarem marra.
Para comentar no Lanacion não dá porque tem que mandar documentos para a sede do jornal. O que eu fiz ?
Consegui o e-mail de um brasileiro briguento e ferrenho que comenta lá e dou a eles algumas dicas para alfinetá-los …RsRs
Sds
Iuri

Iuri Korolev

Ah sim quanto ao Saab, agradeço a informação.
Pode não ser pirraça e sim falta de grana.
Mas pode ser sim, pois são aviões para a Força Aérea e tenho certeza os caras da FAA têm uma inveja tremenda da Embraer…
Sds

Pale Ale

Iuri, vc tem razão em quase tudo. Só não tem quando é um pouquinho condescendente com os argentinos. Quando é aparentemente malvado, tem toda razão. É isso e pior! MHEnrique escreveu: “Eles não nos dão corda! Poderiam ter comprado uns Brasílias revisados da embraer, mas não, preferem pagar mais a dar o braço a torcer.” MHenrique: isso aqui na Argentina se repte tanto na história que tem até uma expressão de referência: “tirar manteca al techo” – jogar mantega no teto. Quando o cara tem algo, em vez de economizar, ele quer mais é mostrar e fazer/gastar três vezes mais… Read more »

edilson

Boa Aquisição a aeronave é muito boa e voa bem, além de ser mais silenciosa (conforto sonoro) que as concorrentes, mas… poxa eu sei que avião a jato bebe mais, mas bem poderiam ter comprado uns Emb-135 e ou 145 não?
estes hermanos…

MHenrique

Eles não nos dão corda! Poderiam ter comprado uns Brasílias revisados da embraer, mas não, preferem pagas mais a dar o braço a torcer. Quero só ver se vai sair o EMB-190 Presidencial.

MHenrique

edilson

M Henrique,dque sei e estou desatualizado, parece que o Fuerzaaerea uno, miou. foi umapolêmica pois parece que tem um rolo ai sobre a aquisição da empresa LMAA-SA, associada da Lockheed martin. já não me lembro o porquemas parece que não vão de E-190 não, mas tudo bem deixa nostros hermanos lá…

MHenrique

Eu sabia, o Brasil é que fica insistindo com esse caras, mas vc yá certo dexa pr’lá…

Valeu Edilson!!!

Iuri Korolev

Caros MHenrique e Edilson Não tenho nada contra os argentinos, mas pela experiência que eu tenho,qualquer coisa com eles é perda de tempo. No fundo eles não nos engolem. Os militares deles então nem pensar. Não aceitam que o Brasil seja melhor do que eles em nada. Além disso são derrotistas, pessimistas e ranhetas. Eles possuem as coisas ruins dos sul americanos e as coisas ruins dos europeus. Até um tempo atrás na Revista Aeroespacio deles, diziam que a Embraer “só tinha marketing”. Quando não têm argumentos chamam-nos de negros. Sabe aquele tipo de gente que você quer ser amigo… Read more »

Wilson Johann

Bonito esse Saab 340. Me faz lembrar do Brasília. Uma pena que a Embraer deixou de fabricar turboélices, pois tem um nicho de mercado nesta área que está resurgindo e teríamos boas oportunidades com toda a experiência da Embraer. Um Super Brasília cairia bem nesta hora!

Abraços!!!

Brasileiro

A saab fabrica exelentes produtos acredito que como ja foi mostrada em exposições pelo mundo este avião esta equipado com um sistema que alerta sobre ameaças de misseis e se um dia a Argentina entrasse
em guerra com o Brasil ficaria sem peças de reposição se adquirissem
os Brasilia de 2 mao

edilson

Caro Wilson Johann, a Embraer está avaliando novos programas de turbo hélices, isto porque o preço do qva está elevado e muito provavelmente poderemos ter surpresas.

cesar

Alguém saberia dizer se a Embraer participou desta concorrência?

Sds.

Fábio Max

O avião presidencial que queriam, gorou.

A presidenta disse que vai investir o dinheiro em hospitais, creches, etc…

Mas em verdade,o que aconteceu foi despeito. Não querem comprar aviões brasileiros,

edilson

Caro Iuri Korolev. este é o lado B de nostros hermanos, não mantenho prencoceitos contra ninguém,aliás que as brincadeiras são válidas,embora não deixo de propagar as piadas que me contam. diz-se que a compra miou parece que por falta de $$$$$ cascaio, mufunfa… mas isso é mentira pois na argentina só 6 pessoas estão passando mal devido a crise eu tu ele nós vós eles… alguns dizem que são nostros hermanos. mas quando preciso o meu irmão me empresta dinheiro, e se me emprestar de mim, me paga, não é incoveniente na presença dos amigos, mostrando um ar de supremacia… Read more »

TAER

Todos devem saber desta,mas vai pra vcs.(P) Qual o melhor negocio do mundo? (R)Comprar um argentino pelo que ele vale e revende-lo pelo valor que ele acha que vale!
Abraços.

Iuri Korolev

Edilson O que afirmei não vem de simples achismo. Vem da experiência. Trabalhei 5 anos “mesa do lado” com um. No meu prédio mora um deles. Acho que conheço bem o modo de pensar dele. São bons técnicos mas fracos como dirigentes e empresários. Mas o que impressiona é como eles nos conhecem mais do que nós mesmos. Leio muito mais a imprensa argentina sobre o Brasil do que a própria imprensa brasileira porque a deles é muito isenta e até mais otimista que a nossa (sobre o Brasil).Suas críticas sobre o Brasil são sempre justas. Eles detestam os EUA… Read more »

edilson

Iure, também estive um tempo em Buenos Aires, bem na altura da queda do manto, e posso lhe dizer, com dor no coroção que concordo com suas palavras. e mais tenho um respeito pelo fato deles serem em média mais educados que nós brasileiros. porém a classe política empata, e a deles é pior que a nossa, pois a nossa é despreparada, formada por aventureiros desinformados que ganham furtunas da noite para o dia com obras e desvios de dinheiro. a deles é escolada e sabe bem onde bloquear toda e qualquer tentativa de progresso. mas como disse, ser cunhado… Read more »

TheSpiritofStLouis

Depois eles vem pedir socorro para o Brasil quando as panelas começam a bater por aquelas bandas portenhas hehehe

Luciano Baqueiro

Este aparelhos são usados. O SAAB 340 deixou de ser fabricado entre 1999/2000, pouco depois ( 2001 ) o nosso EMB-120 Brasília também deixou de ser fabricado.

Francisco AMX

Jogo COD4 (para quem não conhece é um jogo tático shooter 1 pessoa) para PC, minha cachaça!:). Outro dia entrei num server argentino, bem técnico por sinal… me fiz passsar por um deles por um pouco tempo, acho que a media de idade era de uns 25 anos, quando falei que que eu era brazuca, cruizcredo… fiquei decepcionado, tal agressividade, simplesmente me encheram de ironias e chingamentos, só por eu ser brasileiro…isso mesmo… então me kikaram do jogo! sei que este comportamento é de muleke, mas são estes mulekes que viram homem amanhã…. Engraçado que quando entra um Argentino no… Read more »

Iuri Korolev

Caros Edilson e Francisco AMX
Ainda bem que eles precisam mais de nós que o inverso.
Essa turma que te tratou mal são apenas garotos mal educados.

O sonho dos argentinos é dirigir a America do Sul junto com o Brasil, mas tenho certeza que o Governo Brasileiro não pensa assim e se for preciso, no futuro, será pelo caminho da hegemonia forçada mesmo.
Mas penso que essa rivalidade está diminuindo aos poucos.
Sds
Iuri

Francisco AMX

Iuri, não eram tão garotos assim, haja visto o conteúdo mais intelectual da ironias… com frases bem politizadas…. eram jovens arrogantes mesmo! talvez inconformados com a decadência Argentina, outrora um naco de terra européia encravado nos confins sulamericanos…. deve ser inveja! não sei de quê! será que a propaganda pró molusco tá chegando na terra dos hermanos?!?!
Abraço
Francisco

Iuri Korolev

Francisco Já trabalhei com um argentino, mas passei a conhecê-los melhor depois que comecei a ler blogs e jornais de lá. Eles têm uma relação de amor e ódio conosco. Só fico p. quando eles querem tirar onda no campo tecnológico dizendo que “fizeram” um dos 1º jatos do mundo ( Balela : um engenheiro alemão montou na Argentina apenas 5 protótipos, sendo que 2 caíram)e outras coisas mais, sendo que o Brasil neste campo é infinitamente superior a eles, um país baseado quase apenas no agronegócio. Acho estratégico este plano de defesa do Mangabeira capacitando empresas brasileiras, e não… Read more »

Baschera

Caro Iuri, Compartilho de suas considerações sobre os argentinos. Também já trabalhei com argentinos e ainda tenho alguns amigos lá. Quanto a imprensa de lá, dá de dez na nossa. Seus foros militares sempre tem notícias de assuntos brasileiros e geralmente somos bem quistos. Aqui, no Brasil, argentino é que é maltratado e considerado aquilo que apenas uma minoria é. Como se nós, brasileiros fossemos santos. Quanto aos SAAB 340 B, os mesmos são usados e foram modificados e repotencializados na empresa americana Fairbrook Inc. de Nashville, Tennessee, representante direta da SAAB suéca, a qual garantiu suporte logístico para até… Read more »

Iuri Korolev

OK Baschera
Podemos trocar algumas idéias sobre a Argentina e a relação com o Brasil, tema que acho apaixonante e tenho lido muito nos últimos 3 anos.
E é um tema relevante pois eles serão eternamente nossos “parceiros”
quer queiramos ou não.
Só não aceito eles contarem marra.
Para comentar no Lanacion não dá porque tem que mandar documentos para a sede do jornal. O que eu fiz ?
Consegui o e-mail de um brasileiro briguento e ferrenho que comenta lá e dou a eles algumas dicas para alfinetá-los …RsRs
Sds
Iuri

Iuri Korolev

Ah sim quanto ao Saab, agradeço a informação.
Pode não ser pirraça e sim falta de grana.
Mas pode ser sim, pois são aviões para a Força Aérea e tenho certeza os caras da FAA têm uma inveja tremenda da Embraer…
Sds

Pale Ale

Iuri, vc tem razão em quase tudo. Só não tem quando é um pouquinho condescendente com os argentinos. Quando é aparentemente malvado, tem toda razão. É isso e pior! MHEnrique escreveu: “Eles não nos dão corda! Poderiam ter comprado uns Brasílias revisados da embraer, mas não, preferem pagar mais a dar o braço a torcer.” MHenrique: isso aqui na Argentina se repte tanto na história que tem até uma expressão de referência: “tirar manteca al techo” – jogar mantega no teto. Quando o cara tem algo, em vez de economizar, ele quer mais é mostrar e fazer/gastar três vezes mais… Read more »